FC Porto
2
FC Famalicão
2
Apr 06, 2024 at 06:00 PM

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,969
9,173
O Evanilson de cabeça limpa é o melhor avançado do campeonato. Ninguém ali está a jogar o que pode e sabe.

O plantel só precisa de uns ajustes e novo treinador que trate todos por igual, de forma começar do 0.

Com AVB a Presidente e alguém emocionalmente estável a liderar o balneário a diferença será da noite tempestiva para o dia radiante e solarengo.
Sim o Evanilson tem mais qualidade que isto, mas nunca na vida é melhor que o Gyokeres. Claro que outros tipo Grujic com qualquer treinador seria igualmente fraco.
 

Vidragon_74

Arquibancada
18 Janeiro 2020
242
346
Actualmente só quem gosta muito do clube se atreve a marcar presença no estádio para ver esta equipa.
Bem, lá fui eu com a expectativa (baixa) de assistir a 1 jogo melhor que o da semana passada mas com resultado positivo capaz de nos afastar ou manter distâncias face ao 4º e 5º lugares.
Jogo a demonstrar, mais 1 vez, os defeitos de sempre desta equipa quando defronta equipas fechadas e organizadas.
A nível emocinal esta equipa está de rastos e SC está sem capacidade para arranjar soluções para dar a volta a esta situação.
E o Braga tem os mesmos pontos que nós e o Guimarães está a 2
Outra expulsão idiota com vermelho directo quando a equipa mais precisava de todos? Enfim...desnorte a toda a linha
Para terminar, sim temos sido muito prejudicados por arbitragens habilidosas, não contem comigo para a choradeira e vitimização das arbitragens sem olharem e fizerem reflexão interna sobre esta temporada.
Sinceramente, espero que tenha sido o último jogo de PC enquanto Presidente do FCP em jogos no Dragão para a Liga e que seja recordado com os assobios que os adeptos presentearam a equipa no final do jogo.
 

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,778
8,571
Se o objectivo de PdC é deixar o clube como o encontrou, está prestes a cumprir esse objectivo. LOL

Mas hoje tivemos sorte, o Guimarães empatou. 😅

Estão-se a poupar para vir fazer taça ao Dragão...
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
731
933
O Evanilson de cabeça limpa é o melhor avançado do campeonato. Ninguém ali está a jogar o que pode e sabe.

O plantel só precisa de uns ajustes e novo treinador que trate todos por igual, de forma começar do 0.

Com AVB a Presidente e alguém emocionalmente estável a liderar o balneário a diferença será da noite tempestiva para o dia radiante e solarengo.
O Sérgio Conceição, quando chegou ao Porto, foi excelente nisso mesmo. A equipa era miserável, mas ele conseguiu tirar rendimento de todos os jogadores

A nossa equipa não é assim tão fraca como parece à primeira vista. O Diogo Costa e o João Mário dos três grandes nessas posições são os melhores, tal como o Pepe, apesar da idade, continua a ser imprescindível e este ano sem lesões. O Otávio é um jovem promissor e numa equipa a funcionar é uma máquina. Na lateral esquerda, estamos na mesma situação do Benfica, miseráveis. O Alan Varela está ao nível dos grandes medidos que tivemos no clube. Nico é um jogador muito interessante. O Galeno é para vender! Todos os treinadores querem um Chico Conceição e o Evanilson, apesar de não estar ao nível do ponta de lança do Sporting, continua a ser um excelente jogador

O problema é que mais uma vez os reforços só chegaram no final do mercado de transferência. Não há planeamento
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,007
13,636
Na minha opinião ficou por marcar um penalti a nosso favor. Não deu o segundo amarelo ao Zaydou. O vermelho ao Evanilson é correto.
Se isso não tem influência no resultado, num jogo que ficou 2 2, claro podia ter falhado a penalidade, mas fod@-se dizer que o padre não tem influência!
Só tinha se jogássemos bem?
Só "conas de sabão", o direito há indignação parece que só é valido se fizermos bem nosso trabalho!?
Vejo que deve haver aqui muito racista, é tipo podem bater nele porque é "preto"! Fod@-se para este pessoal!
 
Última edição:

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,002
10,365
Todas as semanas o discurso da arbitragem……
Blablabla, “não querendo arranjar desculpas mas a arbitragem……”

E jogar à bola? E ser mais eficaz? Não precisar de 20 oportunidades para marcarem um golo?

Ah pois….. “temos de continuar a trabalhar, analisar o que falhou, corrigir os erros, perceber o porquê das dinâmicas não funcionarem…..”

Tem sido muito isto as últimas semanas do FC Porto…….

Andar a meter as culpas todas na arbitragem pelas suas falhas quando temos uma equipa que tem falhas horrendas em todos os seus sectores, que precisa de 20/30 oportunidades para marcar um ou dois golos……
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,128
7,757
42
Porto
Este é o penalty mais escandaloso da época.
Eu corro o risco de ser chacinado, mas por amor de deus...penalti escandaloso?
O Taremi tenta sacar descaradamente o penalti ao colocar a perna esquerda numa posição que é tudo menos natural.
Na minha opinião não há penalti nenhum.
E se vamos andar a chorar-nos por "penaltis" destes, corremos o risco de cair no ridículo e de perder toda a credibilidade.
Já fomos prejudicados em muitas decisões, mas neste lance, muito honestamente, não me parece.
 
  • Like
Reações: Alfredo e JPA84

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,705
2,402
Eu corro o risco de ser chacinado, mas por amor de deus...penalti escandaloso?
O Taremi tenta sacar descaradamente o penalti ao colocar a perna esquerda numa posição que é tudo menos natural.
Na minha opinião não há penalti nenhum.
E se vamos andar a chorar-nos por "penaltis" destes, corremos o risco de cair no ridículo e de perder toda a credibilidade.
Já fomos prejudicados em muitas decisões, mas neste lance, muito honestamente, não me parece.
Então eu não conheço as regras do futebol. O defesa não toca na bola e tesoura-lhe as pernas.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,128
7,757
42
Porto
Então eu não conheço as regras do futebol. O defesa não toca na bola e tesoura-lhe as pernas.
De facto, essa é a ideia que dá quando só vês a repetição de ângulo aberto.
Mas o problema é que depois tens uma repetição aproximada em que se percebe que o Taremi tenta cavar o penalti e até já está em queda antes de haver qualquer toque do defesa (que acaba por haver, só no final do lance e já com o Taremi a meio da queda).
Volto a dizer, para mim, não há nada neste lance...muito menos um penalti escandaloso, como disseste inicialmente.
Mas eu não sou o dono da verdade, estou apenas a dar a minha opinião com base no que vejo no vídeo.
 
  • Like
Reações: JPA84 e Olavo

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,007
13,636
Todas as semanas o discurso da arbitragem……
Blablabla, “não querendo arranjar desculpas mas a arbitragem……”

E jogar à bola? E ser mais eficaz? Não precisar de 20 oportunidades para marcarem um golo?

Ah pois….. “temos de continuar a trabalhar, analisar o que falhou, corrigir os erros, perceber o porquê das dinâmicas não funcionarem…..”

Tem sido muito isto as últimas semanas do FC Porto…….

Andar a meter as culpas todas na arbitragem pelas suas falhas quando temos uma equipa que tem falhas horrendas em todos os seus sectores, que precisa de 20/30 oportunidades para marcar um ou dois golos……
Como disse atrás, não é desculpar o jogarmos mal, mas bater-nos por causa das nossas cores!
Mas continuem a "conas de sabão" é ir na deles, é isso que eles querem para bater-nos mais, pessoal submisso para poder ainda mais nos roubarem!
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,007
13,636
Eu corro o risco de ser chacinado, mas por amor de deus...penalti escandaloso?
O Taremi tenta sacar descaradamente o penalti ao colocar a perna esquerda numa posição que é tudo menos natural.
Na minha opinião não há penalti nenhum.
E se vamos andar a chorar-nos por "penaltis" destes, corremos o risco de cair no ridículo e de perder toda a credibilidade.
Já fomos prejudicados em muitas decisões, mas neste lance, muito honestamente, não me parece.
Coloca-lhe a perna na frente, uma tesoura como disseram aí, não toca na bola, Taremi devia ter parado para ele estar a vontade. lol
 
  • Like
Reações: Porto e BUENO10

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,337
4,273
Como o Porto não pode ser campeão, prefiro que o campeão seja o Sporting. Por esse motivo não me importo nada que ganhem em Famalicão. De qualquer forma gostava que o Famalicão jogasse contra o Sporting com a mesma atitude que jogou ontem e com o mesmo nível de organização, isto é com as linhas bem próximas. Não estou a pedir que defendam de uma forma igual porque já sei que Porto e Sporting têm dinâmicas ofensivas diferentes. Agora a nível de organização nada impede que possam defender com a mesma competência.
Isso é que eu queria ver, mas provavelmente irão muito mais espaços.

Hoje acho que o Benfica vai poupar jogadores e quero ver como o Moreirense se apresentará. Já sei que não posso esperar grande porque se este mesmo Moreirense não se apresentou bem organizado no Dragão provavelmente na Luz vai fartar-se de dar espaços.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,002
10,365
Como disse atrás, não é desculpar o jogarmos mal, mas bater-nos por causa das nossas cores!
Mas continuem a "conas de sabão" é ir na deles, é isso que eles querem para bater-nos mais, pessoal submisso para poder ainda mais nos roubarem!
Mas “deles”, quem?!?
Só há uma forma de não precisarmos “deles”, do discurso “deles”, é essa forma é jogar à bola, é marcar golos.
Temos uma equipa que actualmente é mais incompetente que qualquer equipa de arbitragem.
Uma equipa que precisa de 20/30 oportunidades para marcar um mísero golo. Que está emocionalmente descontrolada, que tem um treinador que não sabe, ou não quer corrigir isso mesmo.
O FC Porto é uma “casa a arder” e queremos continuar a achar que o grande problema são os outros que nos querem mal.
Basta fazermos as coisas bem que não haverá quem nos faça mal.
Enquanto muitos não perceberem isto.
 
  • Like
Reações: Alfredo e Dagerman

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,002
10,365
Como disse atrás, não é desculpar o jogarmos mal, mas bater-nos por causa das nossas cores!
Mas continuem a "conas de sabão" é ir na deles, é isso que eles querem para bater-nos mais, pessoal submisso para poder ainda mais nos roubarem!
“Bater-nos pelas nossas cores” é criticar a equipa e treinador, bater-nos pela exigência de qualidade. Quando até o treinador vem mandar bocas aos adeptos porque achou estranho baterem palmas no final do jogo com o Vitória…..
Até os Super Dragões estão numa de Queridos Dragões, fosse noutros tempos e a porta da garagem do Dragão estaria a ferro e fogo.
“Submissos”, estão é muitos dentro do actual FC Porto. Deve ser pela tão propalada “gratidão”
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,698
7,623
Esmoriz
Fod@-se, lá não me tinha parecido no estádio, mas isto é mais outro grande roubo de igreja!
Se entrava, podíamos ter ganho, mais um jogo com influência do resultado pelos padres!

"Enviada do meu tijolo através do tapafod@s"
o penalti é completamente evidente. Não joga a bola, não toca na bola, 100% penalti. Isto e o segundo amarelo ao Zaidu mas é o que é.
 
P

Presidente

Superior
26 Maio 2016
91
298
Fui ao estádio e o que consegui concluir foi o que já penso ha muito tempo sobre esta equipa, já há alguns anos com excepção do ano em que tivemos um Vitinha que obrigou a um regresso às origens.

1. Equipa com pouca qualidade, não há um jogador que tivesse lugar a titular indiscutível numa equipa nossa de há uns anos 12 anos, e mesmo no banco
2. Equipa sem líderes em campo
3. Jogo contra natura de uma equipa do porto, muito lançamento em profundidade e pouco jogo com bola no pé e no chão
4. Falta de verdadeiros desiquilibradores, em especial nas alas, com excepção do Francisco
5. Médios que não gostam de assumir o jogo, pouco vem buscar jogo para levar a equipa para o ataque, muito passe para o lado e pouca vontade de assumir
6. Médios sem capacidade de remate de longa distância, outra forma de criar desequilíbrios nas defesas adversárias e abrir espaços
7. Meio campo com clássico Porto invertido, ou seja, sem um trinco com dois médios a frente com capacidade de pegar no jogo
8. Defesa muito insegura e com pouca capacidade de marcar posições com personalidade, em especial os laterais que são fraquinhos no momento defensivo, aliás posicionam-se sempre a medo e abordam os lances de forma pouco afirmativa
9. Ataque sem um ponta de lança que meta medo e que mexa com a estabilidade defensiva do adversário
10. Ataque sem uma solução à esquerda de qualidade não só de drible como de ir a linha ou para dentro e cruzar, temos apenas opções de meio da tabela nesta ala

O diagnóstico é um pouco assustador, mas não irreversível. Haja vontade, engenho e memória dos nossos melhores tempos.

Por mim e fundamental o regresso ao 4-3-3 clássico a porto e que deve ser implementado em toda a estrutura de futebol e equipas, como nosso ADN. Um pouco como faz o Barcelona, aliás clube e modelo muito similar ao nosso e que teve sempre os seus melhores anos quando seguiu esse seu ADN.

Um guarda redes seguro e tendo a sua frente dois centrais que dem segurança, um patrão que imponha respeito com um parceiro mais rápido e técnico, o modelo que sempre tivemos nos nossos momentos de maior sucesso. A seguir dos laterais cumpram defensivamente e que sejam capazes de subir a vez para desequilibrar, podendo um ser mais fixo e o outro mais pulmão e com capacidade de ir à linha. A frente destes o chamado trinco, que agarre a equipa e com grande capacidade limpeza a polvo e que liberte os médios para pegar no jogo, construir e penetrar, assim como rematar. Dois extremos com capacidade de drible e velocidade suficiente para desequilibrar, basicamente que criem insegurança e desestabilizem o momento defensivo do adversário, com excepção do Francisco pouco medo criamos nos adversários. Por fim um ponta de lança que saiba mexer com o jogo e eficaz, técnico o suficiente para saber apoiar e com inteligência para estar lá no momento de encostar ou abrir espaços para os colegas, neste momento só temos banalidade e mais uma vez não metemos medo a ninguém, tudo muito unidimensional.

E assim que eu vejo o nosso porto, tendo por base algumas décadas do nosso melhor futebol e muita tentativa e erro. As vezes a resposta está mesmo ali a nossa frente e acabamos a procura de soluções mais ou menos exóticas que nada tem a ver com o nosso ADN, a verdade é que quase todos os nossos melhores momentos são quando voltamos ao nosso ADN original.

Aceito que posso estar errado e que possa estar muito ligado a todos esses momentos de sucesso do passado, mas é a minha visão que está de acordo com o que pode ir assimilando ao longo dos anos.

Por último, volto a tocar no ponto dos líderes em campo. Ontem não havia quem marcasse o ritmo e que desse aquele grito para acordar. Parece tudo um pouco estático à espera que esse grito venha do banco ou de uma jogada que empolgue ou mesmo do público. os nosso grandes sucessos sempre apareceram quando havia liderança no banco mas principalmente em campo, nunca se deixava esse ónus a terceiros. O capitão sempre foi uma instituição no meu Porto, alguém que os adeptos veneravam e os adversários temiam e respeitavam, já não temos isso há muito tempo…

Um ponto que me marcou, a entrada dos nosso jogadores em campo a passo após o intervalo e já muito depois da equipa adversária. Lembro no tempo das Antas e alguns momentos importantes no Dragão quando o resultado ao intervalo era desfavorável ou mesmo quando o jogo parecia emperrado havia que criar ambiente para virar do avesso o jogo. Isto podia ser a equipa entrar para a segunda parte antes do adversário e diretamente para as suas posições, como que a dizer que estavam preparadíssimo a e sabor o que iam fazer. Seja em sair desde o túnel a correr como “gladiadores” confiantes para impor um jogo de sentido único. Estes são pequenos detalhes, mas que podem ajudar muito, não só pelo sentimento que transmitem ao público como ao adversário, são detalhes que definem jogos, que galvanizam e fazem momentos de vitória e de mística.

Ficam aqui os meus “quinhentos” abertos a crítica claro.
 
Última edição:

Mário Tomás

Superior
19 Setembro 2017
15
43
Se o Presidente deu muito ao FCP, não tenho dúvida, mas também não dúvido que sem o FCP ele não era ninguém. Ganha mais por época que muitos dos nossos jogadores. RUA.

Sérgio Conceição. Para mim continua, é o meu treinador. Deveria apenas tomar um calmante antes dos jogos, a sua agressividade de palavras e atitudes, apenas tem prejudicado e não beneficiado.

Já agora, com a saída do Presidente, pode sair toda a Guarda Pretoriana. Gosto dos SD mas existe lá muito lixo tóxico.