FC Porto
1
Vitória SC
2
Apr 07, 2024 at 08:30 PM

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,299
17,762
Árbitros estrangeiros. Seja que for que ganhe as eleições não vejo outra forma. Desengane-se quem achar que basta construir um plantel melhor e ter um bom treinador para limpar isto


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Eu tenho uma opinião diferente aqui. Eu faço a comparação com as questões da corrupção efetiva vs corrupção. Eu acho que os árbitros em Portugal têm fama de serem muito piores do que aquilo que são? Erram? Se calhar nem tanto como os melhores jogadores ou treinadores? Erram sempre contra nós? Qualquer bêbado ali do tasco diz o mesmo sobre o seu clube da terra. Há coisas que precisam de acabar. Os clubes têm que ser altamente multados (perdas de pontos e percentagens de receita) por comentar a arbitragem ou criticar árbitros. Por outro lado tem que haver transparência dos árbitros. Comunicações entre o video-árbitro e o árbitro têm de passar em direto nos estádios e nas televisões. As imagens têm de passar em direto nos estádios. Isso já acontece no rugby e pode acontecer no futebol também.

Depois é preciso perder a mentalidadezinha de merda do português. Eu lembro-me do Pedro Mendes marcar um golo do meio-campo ao Man Utd pelo Portsmouth que o árbitro incorretamente não validou. Se fosse em Portugal, 10 horas de programa da CMTV com os comentadores de uma equipa a dizerem que o árbitro é ladrão e outros a jurar que a bola não entrou. Em Inglaterra a discussão foi, como podemos ajudar o árbitro a tomar a decisão correta nestes casos? No ano seguinte introduziram a tecnologia da linha de golo. É assim que se vai para a frente. O resto é querer continuar a chafurdar na merda.

Outra coisa, esqueçam essas ideias de limpar isto tudo e das hegemonias. É o pior que pode acontecer aos clubes e ao futebol de um país!
 

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
28,718
52,660
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
BB a dizer que nao acredita que os arbitros fazem de proposito. Que erram porque sao maus.

Ó BB, entao se erram so porque sao maus, como raio é que erram sempre a favor dos interesses do Boifica???

Se errassem por serem maus, tinham que errar de uma forma mais igual contra e a favor de todos.

Que figurinha que esta a fazer o BB no Porto da Bancada😔😔😔
 
  • Like
Reações: Vinha e T-Dragon

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,744
10,603
Dar foco apenas ao penalty roubado. Sim, fomos prejudicados nesse lance, mas o jogo tem 90 minutos e a mediocridade de jogo justifica bastante esta derrota.
 

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
28,718
52,660
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Dar foco apenas ao penalty roubado. Sim, fomos prejudicados nesse lance, mas o jogo tem 90 minutos e a mediocridade de jogo justifica bastante esta derrota.
Tambem temos que ver o acumular de erros.

Se o Porto tivesse na posicao que esta, a jogar como esta a jogar, e so tivesse ficado por marcar este penalti do Galeno, era uma coisa

Mas depois de termos encostado no cimo da tabela no fim de Dezembro, têm sido erros e erros sempre contra. Quase todos os Santos jogos. Nao nos podemos calar, mesmo que saibamos que tambem precisamos de jogar mais.
 
  • Like
Reações: SafariNasCuecas

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,744
10,603
Tambem temos que ver o acumular de erros.

Se o Porto tivesse na posicao que esta, a jogar como esta a jogar, e so tivesse ficado por marcar este penalti do Galeno, era uma coisa

Mas depois de termos encostado no cimo da tabela no fim de Dezembro, têm sido erros e erros sempre contra. Quase todos os Santos jogos. Nao nos podemos calar, mesmo que saibamos que tambem precisamos de jogar mais.
O árbitro errar já não me admira. O que me admira são aqueles que têm a tecnologia disponível e decidem sem argumentos válidos. Tanto no Estoril como com o Guimarães os lances são falta. E o VAR é incompetente porque quem lá está analisa de uma forma nula. Agora ainda é mais grave quando o Porto não joga nadinha. Fica facílimo prejudicar ainda mais o Porto.
 
  • Like
Reações: fjpfcp

SafariNasCuecas

Tribuna
9 Setembro 2022
3,891
4,924
Pajuelista Assumido
Tambem temos que ver o acumular de erros.

Se o Porto tivesse na posicao que esta, a jogar como esta a jogar, e so tivesse ficado por marcar este penalti do Galeno, era uma coisa

Mas depois de termos encostado no cimo da tabela no fim de Dezembro, têm sido erros e erros sempre contra. Quase todos os Santos jogos. Nao nos podemos calar, mesmo que saibamos que tambem precisamos de jogar mais.
Contra o rio ave fizemos dos nossos melhores jogos da época. gamaram-nos um pénalti q entrando nos daria mais 2 pontos.
Os mesmos 2 pontos por exemplo que foram atribuidos ilegalmente aos lagartos num "pénalti" contra o farense.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,070
107,054
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Bora malta!
Eu posso jogar a trinco! Na boa.
Siga recrutar os restantes elementos
Guarda-redes já devemos ter os necessários. Eu, o Vieira. Mas se houver mais um colega redes eu cedo as luvas e jogo a extremo por qualquer uma das alas.
E levo babes da Foz para fazer de cheerleader.
 
  • Haha
Reações: Dias_21

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,815
13,042
Eu tenho uma opinião diferente aqui. Eu faço a comparação com as questões da corrupção efetiva vs corrupção. Eu acho que os árbitros em Portugal têm fama de serem muito piores do que aquilo que são? Erram? Se calhar nem tanto como os melhores jogadores ou treinadores? Erram sempre contra nós? Qualquer bêbado ali do tasco diz o mesmo sobre o seu clube da terra. Há coisas que precisam de acabar. Os clubes têm que ser altamente multados (perdas de pontos e percentagens de receita) por comentar a arbitragem ou criticar árbitros. Por outro lado tem que haver transparência dos árbitros. Comunicações entre o video-árbitro e o árbitro têm de passar em direto nos estádios e nas televisões. As imagens têm de passar em direto nos estádios. Isso já acontece no rugby e pode acontecer no futebol também.

Depois é preciso perder a mentalidadezinha de merda do português. Eu lembro-me do Pedro Mendes marcar um golo do meio-campo ao Man Utd pelo Portsmouth que o árbitro incorretamente não validou. Se fosse em Portugal, 10 horas de programa da CMTV com os comentadores de uma equipa a dizerem que o árbitro é ladrão e outros a jurar que a bola não entrou. Em Inglaterra a discussão foi, como podemos ajudar o árbitro a tomar a decisão correta nestes casos? No ano seguinte introduziram a tecnologia da linha de golo. É assim que se vai para a frente. O resto é querer continuar a chafurdar na merda.

Outra coisa, esqueçam essas ideias de limpar isto tudo e das hegemonias. É o pior que pode acontecer aos clubes e ao futebol de um país!
Em parte concordo, há também muitos erros no estrangeiro. E o pessoal esquece-se daquelas arbitragens escandalosas frente ao shitty e ao patético há uns anos atrás... e a decisão "salominica" da uefa nos castigos ao Wendell e ao Carrasco...

Por outro lado, estás em Portugal...
Tens tecnologia de linha de fora de jogo, e mesmo assim, validam um golo em fora-de-jog ao sporting.
Tens var, e mesmo assim conseguem reverter os pênaltis frente ao rio ave e estoril... e nem marcam os contra o Guimarães e arouca...
Conseguem ignorar as marradas do matheus reis e do di piscina...
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,299
17,762
Em parte concordo, há também muitos erros no estrangeiro. E o pessoal esquece-se daquelas arbitragens escandalosas frente ao shitty e ao patético há uns anos atrás... e a decisão "salominica" da uefa nos castigos ao Wendell e ao Carrasco...

Por outro lado, estás em Portugal...
Tens tecnologia de linha de fora de jogo, e mesmo assim, validam um golo em fora-de-jog ao sporting.
Tens var, e mesmo assim conseguem reverter os pênaltis frente ao rio ave e estoril... e nem marcam os contra o Guimarães e arouca...
Conseguem ignorar as marradas do matheus reis e do di piscina...
Certo, mas em Inglaterra também aconteceu este ano com o Luiz Diaz que o VAR anulou um golo limpo (ou melhor, não se apercebeu que o árbitro tinha anulado e manteve a decisão). A questão é que houve transparência no processo e perceberam que não foi um erro propositado, mas sim uma falha de comunicação. Mas o responsável da arbitragem já despediu árbitros por incompetência. Aqui é feito tudo às escuras e o árbitros protegem-se uns aos outros para que tudo fique na mesma. E o Porto também não ajuda à festa quando vota contra propostas para os clubes terem acesso aos áudios dos árbitros.