#Basquetebol Liga Betclic, 4ª J.: FC Porto-Benfica 79-62

Estado
Não está aberto para novas respostas.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,447
14,233
Boa e saborosa vitoria!

Segundo, mvp o Barber. Comparar este com o Meyers é crime.

Grandes jogos do Kloof, do Melvin, do Sá, do Fayne e do Omlid, estes últimos principalmente na defesa. Acho que pela primeira vez em muito tempo ganhamos a luta pelo ressalto ao principais rivais.

De salientar no benfica:

Já anda a circular nas redes sociais que o Betinho foi atacado com comentários racistas por parte de um adepto do Porto. A ser verdade é lamentável. Para mim o Betinho, tirando a parte de não ter vindo para o Porto quando regressou de Espanha, parece-me boa pessoa e bastante reservado.

Depois o mais interessante para mim: parece-me que esta equipa do benfica esta muito espremida e muito envelhecida. A nossa vitoria passou muito também pelo ritmo forte imposto pelo Barber e o Kloof. O douglas, o Betinho, o Ben, mesmo o José Silva, parecem-me no ocaso das carreiras, e principalmente os dois primeiros, tem classe mas o corpo já não acompanha da mesma forma.
São sempre atacados por comentários racistas. Especialmente quando perdem. E tenho a certeza que insultaram as mães deles, ainda que a intenção não seja essa.
 

petric

Bancada lateral
27 Julho 2021
901
897
Excelente jogo do Barber, Kloof, Fayne e do Melvin!
O Omlid hoje esteve pouco inspirado em termos ofensivos, mas na defesa vai a todas as bolas!
Se não houver mais lesões temos uma boa base de 6/7 jogadores de bom nível para ganhar títulos! Este ano o Sá vai fazer menos rotações...
 
Última edição:

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,753
22,253
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Depois o mais interessante para mim: parece-me que esta equipa do benfica esta muito espremida e muito envelhecida. A nossa vitoria passou muito também pelo ritmo forte imposto pelo Barber e o Kloof. O douglas, o Betinho, o Ben, mesmo o José Silva, parecem-me no ocaso das carreiras, e principalmente os dois primeiros, tem classe mas o corpo já não acompanha da mesma forma.
Não esquecer que o jogo se desenrolou sem Broussard. Que tem sido talvez o jogador deles que mais tem aparecido nos jogos contra nós.
Não vamos fazer deles menos do que aquilo que realmente são.
A nível de jogadores portugueses se calhar estão melhores que nós em todos os lugares (excepção à posição de poste, se considerarmos o Queirós)
 
  • Like
Reações: Emanujor

fernandoneves9

Bancada lateral
3 Setembro 2013
994
1,893
Matosinhos
Realmente as vitórias tornam as coisas sempre bem mais cores de rosa e mais belas.

Hoje foi um bom jogo, mas daí a sermos defensivamente acima da média.. vai uma distância muito grande.

Até porque o Benfica fez um jogo penoso
Não tenho a menor dúvida que em termos individuais temos uma equipa acima da média no campo defensivo. Não é de ontem que o acho. Tirando o Barber e o Aaron (que ainda não teve tempo de provar o que vale), os 4 americanos que temos são boas peças defensivas. O Nuno Sá, o Queiroz e mesmo o Keven são jogadores que na rotação não atrapalham em nada o processo defensivo.

Repara que no comentário eu até digo que existe alguma anarquia na defesa. Mas as rotações são, por norma, bem feitas. Isso demonstra bem a capacidade dos jogadores interpretarem o ataque adversário. Ao passar dos jogos, cada vez me convenço mais que a nossa equipa é acima da média em termos defensivos.

Dizer que os orcs fizeram um jogo horrivel só porque sim, não faz justiça ao nosso trabalho. Se formos consistentes no que fizemos ontem, vamos ser bem felizes.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,705
14,580
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Não tenho a menor dúvida que em termos individuais temos uma equipa acima da média no campo defensivo. Não é de ontem que o acho. Tirando o Barber e o Aaron (que ainda não teve tempo de provar o que vale), os 4 americanos que temos são boas peças defensivas. O Nuno Sá, o Queiroz e mesmo o Keven são jogadores que na rotação não atrapalham em nada o processo defensivo.

Repara que no comentário eu até digo que existe alguma anarquia na defesa. Mas as rotações são, por norma, bem feitas. Isso demonstra bem a capacidade dos jogadores interpretarem o ataque adversário. Ao passar dos jogos, cada vez me convenço mais que a nossa equipa é acima da média em termos defensivos.

Dizer que os orcs fizeram um jogo horrivel só porque sim, não faz justiça ao nosso trabalho. Se formos consistentes no que fizemos ontem, vamos ser bem felizes.
Não acho

Os problemas nas trocas dos bloqueios continuam, e de um modo geral interpretamos mal as situações de 2*2, e os desdobramentos.

Por outro lado parede haver uma evolução positiva nas ajudas, que são menos anárquicas e desenfreadas

Quem se revelou ontem bem melhor do que vi nos jogos anteriores, nesse capítulo, foi o Fayne.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,717
7,685
Esmoriz
Em teoria, Barber > Meyers, Melvin > Finke, Phayne melhor do que o poste do ano passado de que já não me lembro do nome.

Ficamos a perder com a lesão do Max mas Omlid defende muito melhor e já mostrou que também pode anotar 25 pontos em jogos importantes.

Nuno Sá dá coisas defensivamente que o Vlad não dava. Amarante era jogador de rotação cuja falta é colmatada por mais tempo de jogo entre MM-Barber-Kloof.

É pena não poder jogar com 6 estrangeiros no campeonato nacional, mas suponho que enquanto o slb tiver Betinho e Ivan não irá haver muito interesse nisso.
 
  • Like
Reações: petric e Emanujor

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,424
14,000
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Estes tipos são umas virgens ofendidas de primeira. Em tudo o que é modalidade, perdendo connosco até parece que isto é algum inferno dos horrores ou assim. Estão é mal habituados.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,753
22,253
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Estes tipos são umas virgens ofendidas de primeira. Em tudo o que é modalidade, perdendo connosco até parece que isto é algum inferno dos horrores ou assim. Estão é mal habituados.
Li as declarações do treinador deles num jornal desportivo e não tenho nada que lhe apontar. Dá os parabéns ao Porto, diz que ganhamos com justiça e que ninguém é campeão em Outubro, o que é evidente.
Nada de polémico ou aziado.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,424
14,000
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Li as declarações do treinador deles num jornal desportivo e não tenho nada que lhe apontar. Dá os parabéns ao Porto, diz que ganhamos com justiça e que ninguém é campeão em Outubro, o que é evidente.
Nada de polémico ou aziado.
Sim, estou só um bocado cansado de colarem um rótulo que não existe ao nosso público.

Um dia destes vimos a saber que os estrangeiros que por cá passam e não ficam, em vez de irem para outro lado, afinal estão estão num campo de concentração numa qualquer aldeia no interior do País.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,717
7,685
Esmoriz
Sim, estou só um bocado cansado de colarem um rótulo que não existe ao nosso público.

Um dia destes vimos a saber que os estrangeiros que por cá passam e não ficam, em vez de irem para outro lado, afinal estão estão num campo de concentração numa qualquer aldeia no interior do País.
Por favor, não vamos falar disso aqui. Há adeptos infiltrados de outros clubes.
 
  • Haha
Reações: Um Portista

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,705
14,580
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Li as declarações do treinador deles num jornal desportivo e não tenho nada que lhe apontar. Dá os parabéns ao Porto, diz que ganhamos com justiça e que ninguém é campeão em Outubro, o que é evidente.
Nada de polémico ou aziado.
A mensagem não chegou a tempo

Mas no futuro, perdendo novamente, falará por certo
 
  • Like
Reações: Raba

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,121
7,919
Publicação do betinho no Instagram com o inevitável joão fernandes a insinuar que o racismo acontece sempre no mesmo pavilhão...

Inacreditável o descaramento deste gajo
 
  • Furioso
Reações: Flamma

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
Outra vez a conversa do racismo ? Não inventam nada de novo ? Já começa a cansar sempre a mesma ladainha quando cá vem e perdem. Curiosamente, as coisas acontecem e ninguém reage na altura, nem nunca ninguém faz queixa. Optam sempre pela tática do queixume nas redes sociais.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

CláudioSR3

Bancada central
14 Novembro 2015
1,276
491
Publicação do betinho no Instagram com o inevitável joão fernandes a insinuar que o racismo acontece sempre no mesmo pavilhão...

Inacreditável o descaramento deste gajo
O João Fernandes deu-se ao ridículo de insinuar isso, quando fazia parte da equipa do Sporting que sofreu comentários racistas da equipa que representa atualmente. A piada faz-se sozinha.

Há uma tentativa clara de algumas pessoas colarem o FCPorto ao racismo. Patético e sem fundamento algum!
 

OJR

Bancada central
20 Maio 2020
1,871
2,386
Conquistas
6
52
Leça do Balio
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
Publicação do betinho no Instagram com o inevitável joão fernandes a insinuar que o racismo acontece sempre no mesmo pavilhão...

Inacreditável o descaramento deste gajo
A culpa é do nosso Clube quando o ano passado esse artista veio insinuar que os nossos jogadores tentavam lesionar o outro moço de nome Ivan e nada disse.
A culpa é do nosso Clube quando convida esses escroques para assistir aos jogos quando eu tenho que pagar para os ver. Nunca mais me esqueço de uma situação que se passou comigo no sector 6 quando o artista se sentou na minha fila com as pernas em cima do banco da fila de baixo. Era tudo dele, e quando o dono de lugar lhe chamou à atenção ainda se "armou" em vedeta.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.