Juniores (Sub 19) - 2023/2024

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,890
1,380
24
Barcelos
Não é mandar bocas.Eu sou o próprio a reconhecer que mais de 10 jogadores entre juvenis e juniores estão nos profissionais.
Na baliza aceito estas falhas porque falamos do número 3 na hierarquia.
Na defesa não aceito adaptações estúpidas como o Gonçalo Paiva e o Fábio Amaral( horripilante) quando havia Bernardo e o Martim dos juvenis
com um sub 16 que o podia substituir( tendo mais ou menos qualidade).
Temos também um Tomé Almeida que jogou apenas 3 jogos ou um Daniel Carrasco que tb mal jogou
No meio campo tens o Vasco que também pouco ou nada jogou.
Teria sido interessante ir buscar algum jogador a outra equipa para compor plantel.
Até porque antes do Oliveira e o Teixeira subirem a B jogavam aqui e as coisas não funcionavam.
Na frente há mais opções mas jogaram quase sempre os mesmos.
Tiago Sousa tem sido aqui acusado de ter peso a mais e trabalhar pouco, Gonçalo Paiva e João Pedra pouco foram.utilizados e o Baldé só agora começou a jogar.
Reconheço que a equipa teve sempre desfalcada e por uma boa razão mas nos últimos 4 jogos a equipa apresentou se melhor que nos 5 anteriores.
E.isso tem uma explicação...treinador incompetente
O Fábio Amaral já tinha sido adaptado à lateral direita no ano passado nos juvenis. O Tomé Almeida do pouco que se viu dele nos juvenis sinceramente não me parece uma solução credível. Mesmo assim aceito que se tivesse dado uma opurtunidade.
Achar que o Daniel Carrasco é solução quando nem no ano passado conseguiu ser nos juvenis é delicioso. Arrisco-me a dizer que preferia o Rodrigo Barge dos sub13.
No caso do Vasco Santos aí sim é um erro claro do treinador. Do que mostrou nos escalões inferiores tinha lugar de caras na posição 6.
Tiago Sousa não é solução, o Gonçalo Paiva também pouco mostrou esta época quando jogou. O Baldé sempre teve minutos durante a época. Aliás, foi ele que começou a época a titular no lado direito.
Acho enorme piada falarem no Pedra. Quando o Varela foi promovido aos juniores eu avisei que jogadores como o Pedra iriam ter ainda menos espaço. É preciso ir buscar atrás o que me responderam?

Esta época nos sub19 pode ser dividida em dois momentos. O primeiro momento em que a equipa jogava bom futebol com uma referência ofensiva (Anha Candé) e o segundo momento em que a equipa perde essa referência e nunca se conseguiu reorganizar salvo raras exceções.
 
  • Like
Reações: jpgm97 e TennantWho

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,890
1,380
24
Barcelos
Precisamente por essas subidas é que se torna notório a fragilidade de certos jogadores.

Fábio Amaral por exemplo, dispensámps um lateral direito que foi aproveitado pelo Famalicão que é bem melhor que ele.
Engraçado que na altura só me lembro de duas pessoas preocupadas com a saída do Duarte. Eu e o Drago. Os outros só se lembraram dele no final da época passada
 
  • Like
Reações: TennantWho

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,675
5,823
Engraçado que na altura só me lembro de duas pessoas preocupadas com a saída do Duarte. Eu e o Drago. Os outros só se lembraram dele no final da época passada
Esta equipa( nascidos em 2005)perdeu durante o percurso de formação 3 pontas de lança, um lateral esquerdo, um lateral direito, um médio ofensivo, um 2 medios centro e 3 medios ala.
Nem todos eram bons mas alguns têm demonstrado mais qualidade e ir alguns que ficaram.
Porque achas que aconteceu isso?
 
  • Like
Reações: TennantWho

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,890
1,380
24
Barcelos
O FCP teve este ano oportunidade de ouro para rodar os menos consagrados mas quem manda não fez isso de melhor maneira.
O Ponta.de.lança do Famalicão era do FCP e foi dispensado.
Actualmente nos juniores o FCP tem 2 pontas de lança e nenhum joga.
Alguém devia ser responsável.por isso e podia dar.outro.exemplo.
Serif Nhaga saiu para o PSG e ninguém entrou.
Porque?
Quem são os dois pontas de lança da equipa de juniores?
 
  • Like
Reações: TennantWho

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,890
1,380
24
Barcelos
Esta equipa( nascidos em 2005)perdeu durante o percurso de formação 3 pontas de lança, um lateral esquerdo, um lateral direito, um médio ofensivo, um 2 medios centro e 3 medios ala.
Nem todos eram bons mas alguns têm demonstrado mais qualidade e ir alguns que ficaram.
Porque achas que aconteceu isso?
Tirando o Duarte Oliveira e talvez o Nhaga não vejo nenhum a ser sequer profissional
 
  • Like
Reações: TennantWho

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,890
1,380
24
Barcelos
Tiago Sousa e Afonso Leite.
O Afonso Leite vais dizer.que não é ponta de lança mas a maioria dos 20 jogos que jogou jogou a ponta de lança
O Fábio Amaral para ti é adaptação quando já fez quase duas épocas na posição. O Afonso Leite jogou de improviso esta época e já é PL
 
  • Like
Reações: TennantWho
Drago

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,975
2,447
Lisboa, 1979
Há e houve algumas decisões de 11 inicial que não se perceberam. Como houve alguns jogadores que tiveram muitas oportunidades e outros quase nenhumas.

Não digo que fossem esses que poucas oportunidades tiveram que fossem fazer diferença, mas quando vejo algumas exibições de jogadores que jogam muitas vezes, tenho muita dificuldade em acreditar que esses que pouco jogaram fariam pior.
O Tomé jogou "meio jogo" até agora. 45 minutos! Se não há nenhuma confiança no jogador, o que faz no plantel? Se está no plantel, é evidente ser pior que o Queta ou Erik? E como este, há outros.

Espero uma reformulação das equipas técnicas dos escalões de especialização. Dito de outra forma, de todas as equipas que disputam campeonatos nacionais.
E também espero ver uma purga total de outros interesses que não os desportivos e da melhor formação no FC Porto.