Juniores (Sub 19) - 2023/2024

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,276
24,144
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
No cômputo geral são bons problemas.

Temos.os melhores de cada escalão a jogar acima o que fragiliza os escalões do fundo da pirâmide etária.

Os melhores jogar acima deve ser defendido a.todo o custo.

O cerne da questão é haver uma dualidade de qualidade enorme entre os 6 ou 7 melhores de cada geração e os outros.

Vejo de forma regular jogadores do Rio Ave, Famalicão, Guimarães, Tondela etc que são tão bons ou melhores que jogadores como o Regal, o Queta, o Pedra, o Baldé etc.

E isso é incompreensível. Adicionalmente ao nivel de treinadores, quem treina é valorizadp por ter passado no clube, e menos pelas suas capacidades formativas.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
35,169
15,237
Íamos conseguindo perder este jogo contra 10 agora no final. Isto vai ter que dar "uma ganda volta" com o novo presidente.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Devilelas

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,579
21,568
Gaia
Bom jogo e grande golo do Tiago Andrade.
Desliguei o som porque os comentarios do BB são fracos, parciais e escondem os problemas. Esta época em 4 jogos perdemos 3 e empatamos este com o Famalicão, portanto falar do vento, da chuva, do terreno, ressaltos e o diabo 4 é só ridiculo.

Para acabar, ver o Famalicão com 10 muito superior a nós, em cima da nossa area e a criar oportunidades DÁ QUE PENSAR, eles organizados, rapidos, intensos e com vontade de ganhar. É urgente muitas mudanças.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,890
1,379
24
Barcelos
Mais uma incompetência do Capucho.
Por um médio de 15 anos em campo num dia destes ainda por cima um miúdo que quer tu queiras quer não não tem feito uma boa apresentação nos juvenis e fisicamrnte não tem arcaboico para isto
Não é quer eu queira quer não. O início de época do João Abreu nos juvenis foi muito bom. Se tu não acompanhas de perto a formação do clube e não conheceres os jogadores e os seus percursos não é problema meu.

Agora isso não invalida que o miúdo não esteja minimamente preparado para jogar nos juniores. Assim como o Cardoso Varela.
A questão aqui é que o miúdo só jogou porque não há mais opções para o lugar. Ponto. Já no caso do Cardoso Varela não é bem assim. A minha pergunta é porque não queres ver a realidade?
 
  • Like
Reações: TennantWho

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,890
1,379
24
Barcelos
No cômputo geral são bons problemas.

Temos.os melhores de cada escalão a jogar acima o que fragiliza os escalões do fundo da pirâmide etária.

Os melhores jogar acima deve ser defendido a.todo o custo.

O cerne da questão é haver uma dualidade de qualidade enorme entre os 6 ou 7 melhores de cada geração e os outros.

Vejo de forma regular jogadores do Rio Ave, Famalicão, Guimarães, Tondela etc que são tão bons ou melhores que jogadores como o Regal, o Queta, o Pedra, o Baldé etc.

E isso é incompreensível. Adicionalmente ao nivel de treinadores, quem treina é valorizadp por ter passado no clube, e menos pelas suas capacidades formativas.
O Pedra realmente tem jogado muito para dizeres que os outros são melhores.

Explica lá essa última parte
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,276
24,144
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Gil Martins para o
O Pedra realmente tem jogado muito para dizeres que os outros são melhores.

Explica lá essa última parte
Foi um exemplo.

Queres mais com mais minutos?
Afonso Leite, Tiago Sousa, Fábio Amaral, Baldé.

Tudo jogadores onde vejo melhores em equipas menores.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,890
1,379
24
Barcelos
A verdade é que esta equipa atualmente é composta por segundas, terceiras e quartas opções.
Falam aqui muito do Fábio Amaral. Mas esquecem-se que existe o Martim Fernandes e o Dinis Rodrigues. Na baliza exatamente o mesmo. No meio campo idem. Na frente de ataque idem.
O treinador tem algumas decisões questionáveis como qualquer outro agora fazer dele o principal problema é simplesmente ridículo.

Se bem me lembro, no início da época praticamente toda a gente aqui aplaudiu a promoção de vários juniores à equipa B. Durante a época ainda subiram o Anha, o Gonçalo Sousa e o João Teixeira.
É muita hipocrisia vir agora mandar bocas
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,276
24,144
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A verdade é que esta equipa atualmente é composta por segundas, terceiras e quartas opções.
Falam aqui muito do Fábio Amaral. Mas esquecem-se que existe o Martim Fernandes e o Dinis Rodrigues. Na baliza exatamente o mesmo. No meio campo idem. Na frente de ataque idem.
O treinador tem algumas decisões questionáveis como qualquer outro agora fazer dele o principal problema é simplesmente ridículo.

Se bem me lembro, no início da época praticamente toda a gente aqui aplaudiu a promoção de vários juniores à equipa B. Durante a época ainda subiram o Anha, o Gonçalo Sousa e o João Teixeira.
É muita hipocrisia vir agora mandar bocas
Precisamente por essas subidas é que se torna notório a fragilidade de certos jogadores.

Fábio Amaral por exemplo, dispensámps um lateral direito que foi aproveitado pelo Famalicão que é bem melhor que ele.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,675
5,823
A verdade é que esta equipa atualmente é composta por segundas, terceiras e quartas opções.
Falam aqui muito do Fábio Amaral. Mas esquecem-se que existe o Martim Fernandes e o Dinis Rodrigues. Na baliza exatamente o mesmo. No meio campo idem. Na frente de ataque idem.
O treinador tem algumas decisões questionáveis como qualquer outro agora fazer dele o principal problema é simplesmente ridículo.

Se bem me lembro, no início da época praticamente toda a gente aqui aplaudiu a promoção de vários juniores à equipa B. Durante a época ainda subiram o Anha, o Gonçalo Sousa e o João Teixeira.
É muita hipocrisia vir agora mandar bocas
Não é mandar bocas.Eu sou o próprio a reconhecer que mais de 10 jogadores entre juvenis e juniores estão nos profissionais.
Na baliza aceito estas falhas porque falamos do número 3 na hierarquia.
Na defesa não aceito adaptações estúpidas como o Gonçalo Paiva e o Fábio Amaral( horripilante) quando havia Bernardo e o Martim dos juvenis
com um sub 16 que o podia substituir( tendo mais ou menos qualidade).
Temos também um Tomé Almeida que jogou apenas 3 jogos ou um Daniel Carrasco que tb mal jogou
No meio campo tens o Vasco que também pouco ou nada jogou.
Teria sido interessante ir buscar algum jogador a outra equipa para compor plantel.
Até porque antes do Oliveira e o Teixeira subirem a B jogavam aqui e as coisas não funcionavam.
Na frente há mais opções mas jogaram quase sempre os mesmos.
Tiago Sousa tem sido aqui acusado de ter peso a mais e trabalhar pouco, Gonçalo Paiva e João Pedra pouco foram.utilizados e o Baldé só agora começou a jogar.
Reconheço que a equipa teve sempre desfalcada e por uma boa razão mas nos últimos 4 jogos a equipa apresentou se melhor que nos 5 anteriores.
E.isso tem uma explicação...treinador incompetente
 
  • Like
  • Haha
Reações: Tmgd99 e TennantWho

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,542
1,074
Eu adoro como vocês têm discutido nas últimas 2 semanas, mas sinceramente, vejo muito mais concordância da vossa parte do que discordância. Tirando os exemplos de algumas opções e metodologias

Acrescentando à discussão: meter mais jogadores ao barulho também é mais meio caminho andado para haver ainda mais jovens sem minutos/oportunidades

Às vezes, os jogadores, nestas idades têm de sair... e não é por falta de potencial, o contrário também acontece, mas plantéis grandes na formação acho que é um erro superior aos mencionados

Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: jorgcastro

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,675
5,823
Eu adoro como vocês têm discutido nas últimas 2 semanas, mas sinceramente, vejo muito mais concordância da vossa parte do que discordância. Tirando os exemplos de algumas opções e metodologias

Acrescentando à discussão: meter mais jogadores ao barulho também é mais meio caminho andado para haver ainda mais jovens sem minutos/oportunidades

Às vezes, os jogadores, nestas idades têm de sair... e não é por falta de potencial, o contrário também acontece, mas plantéis grandes na formação acho que é um erro superior aos mencionados

Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
O FCP teve este ano oportunidade de ouro para rodar os menos consagrados mas quem manda não fez isso de melhor maneira.
O Ponta.de.lança do Famalicão era do FCP e foi dispensado.
Actualmente nos juniores o FCP tem 2 pontas de lança e nenhum joga.
Alguém devia ser responsável.por isso e podia dar.outro.exemplo.
Serif Nhaga saiu para o PSG e ninguém entrou.
Porque?