Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,107
4,931
" Pinto da Costa quebrou um silêncio de largos dias e concedeu uma entrevista à SIC. Foi, antes de mais, uma ótima entrevista do presidente do FC Porto. Ótima porque ninguém se aleijou. Ninguém foi parar ao hospital, ninguém morreu. Melhor só mesmo se não houvesse nenhuma câmara a filmar. "
 

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,069
2,872
Convenhamos, só tem esse problema (se é que tem) porque nunca pensou que pudesse correr riscos de perder uma reeleição. Ele, é como quem diz, a comandita que manda nele. Digo isto porque acho e acredito que ele está numa fase da vida em que já é facilmente manipulado pelos mais diretos colaboradores. Aqueles que só mostram o que lhes convém das redes sociais e omitem o que não lhes interessa (como a convocatória dos símios feita pelo macaco líder).

Porque não era dífícil fazer circular o dinheiro entre bilheteiras e reinjetar como quotas, digo eu. Mais, estando eles no poder, não me admirava que esses não sócios aparecessem como sócios há mais de um ano e com as quotas pagas nas urnas na altura das eleições. Até lá ainda faltam muitos meses...
A prova que ele já pouco manda é a quantidade de vezes que disse ontem "não sei". E a prova de que está com medo de perder as eleições é que pela primeira vez está a usar o SC como trunfo, dando a entender que ele só renova se ele for reeleito. Em 2020 houve eleições e o SC tinha contrato até 2021.
 
  • Like
Reações: mesenga

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,702
5,042
Ainda que façam um contrato de naming a valer 500M€ para os próximos 100 anos e até podem receber já o dinheiro isso tem um impacto (quase) nulo nos capitais próprios.
Par um leigo nestas cenas de contas de empresas cotadas em bolsa e tal ...
O que está aqui em causa?

Alguém poderia explicar sucintamente o que está em causa?

Eu sou perito em gerir a minha carteira ... e aqui ou tenho ou não tenho ... não ando com jogatanas ...
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,935
22,678
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não vi a entrevista mas em relação aos capitais próprios o que está contratualizado com a UEFA segundo me parece é apresentar uma diminuição dos capitais próprios negativos na ordem dos 10% no fim de cada ano civil. Provavelmente foi isso a que ele se referia mas como de literacia financeira ele não pesca nada meteu os pés pelas mãos.
Não percebe de literacia financeira?
Um homem que já trabalhou num banco e que lidera um clube cotado em bolsa que há mais de 20 anos apresenta Relatórios e Contas...
Fdx, qualquer pessoa que leia um R&C sabe o que são os capitais próprios.
E aqui digo que da primeira vez que ele o disse, até achei que era uma gralha da parte dele. Mas ele repetiu, sem exagero, umas 5 vezes...
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,035
41,190
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Lamentável figura de alguém que não soube sair no momento certo e que a todo o custo quer manter o poder, recorrendo até à sua guarda pretoriana para o efeito.
 
  • Like
Reações: Maxwel

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,297
5,151
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Uma vergonhosa entrevista. Tantos pontos lamentáveis que sem saberia por onde começar.

Atrevo-me a dizer que se não houvessem agressões, nada seria filmado, pelo que a desculpa dos sócios terem ido para lá filmar é despropositado e ridículo. A não ser que o presidente ache que os sócios deviam "comer" e nem sequer filmar, quanto mais falar na AG, aliás, quem os manda aparecer? Isto ia tão bem quando só apareciam os SD para voltar tudo a favor.

Uma falta de respeito para com os sócios que espero que não tenham memória curta e possam dar a pinto da costa o que ele merece em abril.

Ele sabe que o que lhe vale neste momento são os SD, por isso à que preservá-los e andar com eles ao colo, no entanto acho tão estranho este colocar no pedestal o chefe da macacada.

pinto da costa despreza os outros sócios, estes deviam saber responder à altura. Será que saberão?
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,955
4,921
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Par um leigo nestas cenas de contas de empresas cotadas em bolsa e tal ...
O que está aqui em causa?

Alguém poderia explicar sucintamente o que está em causa?

Eu sou perito em gerir a minha carteira ... e aqui ou tenho ou não tenho ... não ando com jogatanas ...
como já disse ou apresentam resultados superiores a 170M€ ou aumentam o capital (isto partindo do pressuposto que ele sabe o que diz - que eu não acredito).

Para terem um resultado de +170M€ teriam de vender ativos (até 31-12) que não acredito, a menos que p.e. vendam o diogo costa por 180M€.

Também podem p.e fazer como fez o benfica (e penso que nos também chegamos a fazer) de vender partes de passes a um fundo, mas mesmo aqui seria necessárias algumas condicionantes que não acredito que tornem isso viável.

Aumentar o capital tem 2 formas:
- novas entradas, o que face ao timing, marcar assembleias gerais, etc não acredito que seja viável - e ele sabe que dificilmente conseguia aprovar seja o que for numa assembleia do clube.
- ou p.e. revalorizar ativos - mas como isso é proibido nos passes dos jogadores, por isso não vejo que ativos a SAD possa revalorizar para +170M€.

Por isso reafirmo ele não faz a mínima ideia do que é resultado liquido e o que é capital próprio.

Alias basta ver a contradição de na mesma entrevista dizer que a SAD teve prejuízo porque optou por não vender e 2 minutos depois dizer que não houve propostas de jeito.
 

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
10,458
8,553
Porto
Chega de ditadura!!! Chega desta guarda pretoriana! Revoltado com tudo o que estão a fazer no nosso clube. Venha abril rápido. Coragem AVB, salvaguarda a tua família acima de tudo!
 
  • Like
Reações: Maxwel e mesenga

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,297
5,151
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Este apoio aos SD é um legitimar para tudo que possam fazer. Têm carta branca. Se depois do que aconteceu à sua frente na AG e nada viu, agora é um legitimar para que possam "varrer" os apoiantes de Villas-Boas, nem o segurança do condomínio está a salvo.

Vergonha!!! Espero que vá a eleições e saia pela porta pequena, mas vão ser tempos conturbados esses em Abril.
 
  • Like
Reações: Maxwel
TERTULIA FCP

TERTULIA FCP

Bancada lateral
22 Agosto 2013
574
495
A normalidade com que vejo algumas pessoas admitir que a questão dos capitais próprios possa ser, simplesmente, um mero desconhecimento/troca de conceitos financeiros é assustadora.
Admito que possa ser eu que sou demasiado exigente mas na minha imagem de um clube de topo, o presidente não saber a diferença entre capitais próprios e resultado do período daria direito a uma mobilização imediata dos sócios para a sua saída.
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,107
4,931
Contradições não faltaram, por exemplo, o entrevistador perguntou o porquê de propor os novos estatutos, respondeu logo que não sabia, para perguntar ao Conselho Superior, para passados nem 2 minutos confirmar e dizer que foi precisamente por isso que o entrevistador sugeriu. Ia com a cartilha ensaiada, mas de vez em quando dizia mais do que tinha previsto dizer.

Duas coisas a reter e que aguardo resultados em breve:
- os tais capitais próprios positivos ou perto disso até Dezembro (suponho que seja deste ano)
- os tais processos disciplinares e castigos a aplicar aos "sócios" identificados nas zaragatas na AG. O limite temporal é de 30 dias para que se faça alguma coisa (embora ele tenha tentado empurrar a responsabilidade para o ministério publico), e 9 dias já passaram...
 
  • Like
Reações: Maxwel

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,107
4,931
Essa é fácil

Vai meter no clube o que roubou até agora
Vai devolver
Nem que quisesse, tinha de haver acordo dos sócios para aumentos de capital. Estou mesmo curioso com o que terá na manga. Eu diria que é o tal naming do estádio ou o tal acordo com a empresa que vai explorar o Dragão (está lá o museu e as bilheteiras ao barulho?) e depois fazer um belo adiantamento das receitas futuras, mas já aqui disseram que isso a acontecer não iria diretamente para o capital próprio, pelo que não estou mesmo a ver o que possa ser. A jogada de passar o estadio do clube para a sad, sugerida pelo entrevistador, como os outros fizeram, não deve ser porque ele ficou muito surpreendido com a sugestão e negou logo perentoriamente.
 

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,059
2,356
Lisboa
E perante mais este ato bárbaro dos amigos do Jorge Nuno será que o André vai avançar? Será que está para levar com isto e, pior, sujeitar a sua família a esta violência?
Mas como pode tal coisa acontecer? Mas estamos na Colômbia ou em Itália há umas décadas atrás!?
Esta escumalha não pode fazer o que quer assim sem mais nem menos.
 
  • Like
Reações: SPC