Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,160
23,082
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Senti-me genuinamente indisposto durante a AG. Eu que fui insultado e ameaçado por bater palmas na AG, que tive que fugir da bancada onde estava, senti um nojo profundo do que ouvi ontem.
Sentiste nojo?
Devias sentir gratidão... Estás com saúdinha, não morreste nem foste parar ao Hospital...
Estás aí como o aço...
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,964
190,217
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Quando reparar está ele, o Macaco e a Macaca contra o mundo
E depois não há como recuperar

Ainda vai a tempo de sair de forma honrosa

Não se candidate
 
  • Like
Reações: mega_dragon

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,900
8,628
Antes ainda acreditava que era gozo quando ele falava e conseguia fintar os jornalista e muitos que lhe tentavam fazer frente.
Hoje em dia já acredito que seja demência, ele não está em estado de fazer nada de útil a frente do clube.
 
Raba

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,160
23,082
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Socorro! Não aguento mais isto... Fui dormir ontem a pensar que tinha tido um pesadelo com tamanha barbaridade dita pelo Presidente e afinal é a dura realidade.

Adorei a pissada aos adeptos e sócios "normais" de só a claque importa. Que dê bilhetes a nós que também vamos! Agora vir com este discurso é uma vergonha! Cada vez mais Futebol Clube de Pinto da Costa e amigos e os adeptos que se fodam.

Só tenho pena e mágoa de ter deixado de pagar quotas há 2 anos (por vicissitudes da vida que obrigaram a alguns cortes e o acompanhamento ao clube foi uma delas porque não me pagava contas), porque amava exercer o meu direito de voto contra si! Nojo absoluto.

No dia em que sair, porque sei que o clube vai precisar dos adeptos mais que nunca, estarei no dia a seguir a fazer novamente associado por fazer questão de ajudar o clube e dar apoio a quem nos vai tentar tirar da lama.

Cansado do estado do meu clube
PdC não tem respeito pelos sócios.
20/12/2015 - O dia em que eu cortei com o FCP
Porto a vencer a Académica no Dragão por 3-0 (viria a ficar 3-1), a 5min do fim Lopetegui opta por lançar Bueno e as bancadas assobiam porque queriam a estreia de André Silva, que estava a brilhar imenso na equipa B

Eu não fui dos que assobiei, até nem achei bem que se assobiasse, mas nunca perdoei as palavras de PdC depois desse jogo:
"Assobios? A única opinião que interessa é a dos verdadeiros adeptos Super Dragões e Convívio" (referindo-se ao Coletivo)

Sabem o que mudou daí para cá? Apenas que o Coletivo interessa cada vez menos e os SD imensamente mais. Nesse dia cortei com o FCP, não gastei nem mais 1€. Talvez pondere voltar, quando o clube for resgatado das mãos desta gente.

O desprezo pelos sócios não é uma coisa recente. Só que era Deus no céu e PdC na terra, e as pessoas recusavam-se a ver o óbvio. Felizmente isto começa a mudar...
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,714
Quem perceber de finanças que me ajude aqui:

Os capitais próprios são a diferença entre passivo e os activos. Até aqui estamos de acordo.
Para que os capitais próprios passem a positivos (ou menos negativos) ou aumentamos os activos, ou baixamos o passivo ou ambos. Até aqui também estamos todos na mesma página, certo?

Ora, se até Dezembro Pinto da Costa diz que os capitais passam a positivos significa que teremos de baixar o passivo substancialmente pois em termos de aumentar os activos não estou a ver outra opção que não transferir o resto do Estádio para a SAD.

Então como baixaremos o passivo até Janeiro?
O dinheiro da venda do Otávio vai toda para baixar o passivo?
Vamos antecipar receita da Legends para baixar o passivo?
Vamos vender algum activo que tem valor contabilístico 0€ - Diogo Costa - a meio da época?
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,964
190,217
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Quem perceber de finanças que me ajude aqui:

Os capitais próprios são a diferença entre passivo e os activos. Até aqui estamos de acordo.
Para que os capitais próprios passem a positivos (ou menos negativos) ou aumentamos os activos, ou baixamos o passivo ou ambos. Até aqui também estamos todos na mesma página, certo?

Ora, se até Dezembro Pinto da Costa diz que os capitais passam a positivos significa que teremos de baixar o passivo substancialmente pois em termos de aumentar os activos não estou a ver outra opção que não transferir o resto do Estádio para a SAD.

Então como baixaremos o passivo até Janeiro?
O dinheiro da venda do Otávio vai toda para baixar o passivo?
Vamos antecipar receita da Legends para baixar o passivo?
Vamos vender algum activo que tem valor contabilístico 0€ - Diogo Costa - a meio da época?
Se o homem não tiver chéché, o que é altamente duvidoso, a última opção não se põe porque vender alguém já seria Janeiro e ele falou de Dezembro umas 50 vezes

Mas eu vou ser sincero
Eu acho que o homem simplesmente não faz a mínima ideia do que está pra ali a dizer
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,063
5,473
Quem perceber de finanças que me ajude aqui:

Os capitais próprios são a diferença entre passivo e os activos. Até aqui estamos de acordo.
Para que os capitais próprios passem a positivos (ou menos negativos) ou aumentamos os activos, ou baixamos o passivo ou ambos. Até aqui também estamos todos na mesma página, certo?

Ora, se até Dezembro Pinto da Costa diz que os capitais passam a positivos significa que teremos de baixar o passivo substancialmente pois em termos de aumentar os activos não estou a ver outra opção que não transferir o resto do Estádio para a SAD.

Então como baixaremos o passivo até Janeiro?
O dinheiro da venda do Otávio vai toda para baixar o passivo?
Vamos antecipar receita da Legends para baixar o passivo?
Vamos vender algum activo que tem valor contabilístico 0€ - Diogo Costa - a meio da época?
E vais vender o Diogo Costa por 180M€? Só se for essa a jogada do presi ...
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,020
5,204
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
A normalidade com que vejo algumas pessoas admitir que a questão dos capitais próprios possa ser, simplesmente, um mero desconhecimento/troca de conceitos financeiros é assustadora.
Admito que possa ser eu que sou demasiado exigente mas na minha imagem de um clube de topo, o presidente não saber a diferença entre capitais próprios e resultado do período daria direito a uma mobilização imediata dos sócios para a sua saída.
Estas atrasado 10 anos.
 

SPC

Bancada lateral
29 Setembro 2023
861
970
Mas como pode tal coisa acontecer? Mas estamos na Colômbia ou em Itália há umas décadas atrás!?
Esta escumalha não pode fazer o que quer assim sem mais nem menos.
Mas está tudo maluco?

Isto são casos de polícia, resolve-se como se resolve em Lisboa, em Braga, em Setúbal.

No Porto também há polícia.

Não contribuam para a merda da narrativa dos bandalhos lá de baixo.

Lá também pintaram as portas da casa do treinador, também enfiaram paus no cu de adeptos adversários, etc, etc.

Até parece que só há animais no Porto....

Há merda em todo o lado.
 
  • Like
Reações: fgomes e diogo_82

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,434
4,860
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
O positivo da entrevista é que não enveredou pelo populismo. Quase tudo o resto foi na linha do mau ou do preocupante. Estou para ver essa mágica das finanças. Oxalá a consigam fazer.
 
  • Haha
Reações: dragaoamarense

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,169
11,374
A entrevista de ontem (não via a entrevista) deve ter dado legitimidade a quem não pode nem deve ter:

Intimidação, incitação ao ódio, ruído social. Eis o exemplo a dar numa suposta democracia.

De certeza que o que fizeram na casa de AVB foi uma ato isolado e de malta que não tem nada a ver com o clube ou a claque. Venha de lá o sarcasmo ridículo de quem controla A, B ou C.

A queda começou e vai continuar. Os próximos tempos vão ser para comer 🍿🍿🍿🍿🍿

Triste saber em que ponto está o clube devido a 1 so responsável. São 85 anos!
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,419
4,400
Quem perceber de finanças que me ajude aqui:

Os capitais próprios são a diferença entre passivo e os activos. Até aqui estamos de acordo.
Para que os capitais próprios passem a positivos (ou menos negativos) ou aumentamos os activos, ou baixamos o passivo ou ambos. Até aqui também estamos todos na mesma página, certo?

Ora, se até Dezembro Pinto da Costa diz que os capitais passam a positivos significa que teremos de baixar o passivo substancialmente pois em termos de aumentar os activos não estou a ver outra opção que não transferir o resto do Estádio para a SAD.

Então como baixaremos o passivo até Janeiro?
O dinheiro da venda do Otávio vai toda para baixar o passivo?
Vamos antecipar receita da Legends para baixar o passivo?
Vamos vender algum activo que tem valor contabilístico 0€ - Diogo Costa - a meio da época?
Antecipar receita só te permite ter mais liquidez no imediato. A nível dos capitais próprios não produz efeito.
Por exemplo:
Se a Legends te pagar 100M em 4 anos só a receita deste ano ou seja 25M vai ter impacto nos resultados porque vão para proveitos e terá impacto no resultado.
 
  • Like
Reações: SPC