Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,931
193,234
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ok, é a tua opinião. Alternativas?

Até não andava aí um tópico sobre uns gajos que se iam apresentar nas eleições? Onde andam?

As eleições ainda foram á pouco, vão andar todos os dias nisto?
Eu isso já disse, até 2024 nem vale a pena chorar muito

Eu não votei em PdC, não é solução, é o problema, fodeu totalmente o clube para os próximos 10 anos mas uma maioria dos votantes escolheu isto, temos que aceitar
Agora vamos andar 4 anos a apontar erros, ficar frustrados quando nada mudar e rezar para que não enterre mais, é o máximo que se pode fazer
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,424
40,273
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O á vontade com que se diz aqui que para o ano é que é , para o ano estaremos melhor ...

E dizer isto sem se engasgar ...

Como se os anos anteriores não fossem , só por si, o exemplo do contrário ...

Haja lata (e dinheiro no bolso ...) ...
Mas de que forma é que o facto de o passado terem sido anos maus (a nível financeiro), interfere no facto de para o ano serem melhores?
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Eu isso já disse, até 2024 nem vale a pena chorar muito

Eu não votei em PdC, não é solução, é o problema, fodeu totalmente o clube para os próximos 10 anos mas uma maioria dos votantes escolheu isto, temos que aceitar
Agora vamos andar 4 anos a apontar erros, ficar frustrados quando nada mudar e rezar para que não enterre mais, é o máximo que se pode fazer
Não te martirizes por isso, simplesmente não havia alternativa.

E não percas o sonos por isso, este ano vamos apresentar um RC péssimo mas para o próximo ano vai ser muito melhor, porque entramos na champions, vendemos muito e compramos pouco.

E vamos continuar competitivos, como sempre.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,931
193,234
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Pelo que me lembro nos últimos meses acrescentou mais 2 troféus ao seu fantástico legado...
Escolheu bem o treinador, tem mérito nisso

Grande Sérgio Conceição!! É tão bom e faz tanto que o próprio presidente diz que ele merece treinar este clube em melhores condições
 
  • Like
Reações: Flamma

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Ok, é a tua opinião. Alternativas?

Até não andava aí um tópico sobre uns gajos que se iam apresentar nas eleições? Onde andam?

As eleições ainda foram á pouco, vão andar todos os dias nisto?
Apesar de tudo tens que reconhecer que se não tem aparecido um SC, que com pouco fez muito, com muito pouco auxilio dos nosso administradores, estaríamos aqui a falar de uma situação calamitosa do nosso clube. Ao nível de um Sporting, sem dinheiro, sem títulos e um futuro no mínimo nublado.
 

Ovechkin

Bancada lateral
27 Agosto 2020
629
1,254
Para ser sincero, estou-me a cagar para o que dizes ou para como o teu afilhado escreve.

E não, não vou responder a insultos e não vou fazer insinuações ao real grau de parentesco que terás com o teu afilhado como merecias.

Já andaste aqui ontem e só hoje é que escreves isso? Tanto tempo? Será que isso é um texto muito complexo para o teu QI? Ou só agora tiveste refrigério moral porque só depois dos teu amigos terem feito aqui uma cena lamentável ao atacar-me é que te sentiste á vontade para isso?

Uma coisa vos garanto, tanto aqui como na vida lá fora eu não admito que ninguém insulte e humilhe o meu presidente, ninguém!!! E achas que esse tipo de tretas que tu e os teus amigos escrevem me iam intimidar? Putalhada de teclado? LOL

Já agora é lamentável que eu tenha que defender o PdC neste forum, não de criticas á forma como gere o nosso clube mas relativamente a insultos e outras coisas que assistimos por aqui, é lamentável.
Oh meu menino onde é que estao os insultos ao senhor Pinto?

A malta tem caido em cima daquele alucinado jaco qualquer coisa mas nao vi ninguem a insultar PdC... tu é que tens a mania da perseguiçao e do coitadinho nojento e inventas merdas.

Alias aposto que tas a seguir a terapia do Pinocchio. De noite adormeces com uma cassete a repetir ad nauseum "amanha é um novo dia, nova oportunidade para ser mentiroso, a vida é bela. Amanha é um novo dia, nova oportunidade para ser mentiroso, a vida é bela. Amanha é um novo dia, nova oportunidade para ser mentiroso, a vida é bela".

Tu ja deves poder foder com o nariz tal ja deve ser o seu tamanho.
 
  • Like
Reações: Dragon_92

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,424
40,273
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Escolheu bem o treinador, tem mérito nisso

Grande Sérgio Conceição!! É tão bom e faz tanto que o próprio presidente diz que ele merece treinar este clube em melhores condições
Escolheu bem, em Dezembro contra tudo e todos (até contra os grandes iluminados que aqui andam), manteve o treinador e no fim festejou 2 títulos.

E sabes porquê? Porque em primeiro lugar, gere de dentro para fora e não de fora para dentro. Em segundo, sabe mais a dormir do que nós todos juntos acordados.

Também concordo que o Sérgio, com o que fez em 3 anos, merece treinar o clube com melhores condições.

Se nada de anormal acontecer, para o ano estaremos fora da alçada da Uefa.
 
  • Like
Reações: LuccaLisboa

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,424
40,273
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Apesar de tudo tens que reconhecer que se não tem aparecido um SC, que com pouco fez muito, com muito pouco auxilio dos nosso administradores, estaríamos aqui a falar de uma situação calamitosa do nosso clube. Ao nível de um Sporting, sem dinheiro, sem títulos e um futuro no mínimo nublado.
Aparecido como? Foi alguma nave espacial que o deixou aqui? Entrou de pistola em punho no Olival e exigiu treinar o nosso enorme clube?

O que é isso de "se não tem aparecido"?
 
  • Like
Reações: Flamma

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Apesar de tudo tens que reconhecer que se não tem aparecido um SC, que com pouco fez muito, com muito pouco auxilio dos nosso administradores, estaríamos aqui a falar de uma situação calamitosa do nosso clube. Ao nível de um Sporting, sem dinheiro, sem títulos e um futuro no mínimo nublado.
É como se diz, erra ao ir buscar lopetegui e nes e acerta outras vezes como foi o SC.


Mas olha, uma característica comum entre os anti-pdc (pelo menos 80%) é que os anti-PdC são anti-SC.
Sim, há quem ache que o SC está a fazer um péssimo trabalho, sim, é mesmo verdade, vai ao tópico de NGT e puxa uns meses para trás e comprova isso. Até dizem que o SC nem treinador era, outros diziam que "é o pior treinador da historia do FCP".
Verdade seja dita, metade dos anti são porque o SC não apostou no cepo do oliver, mas isso são adolescentes e com o tempo vão crescer e mudar de opinião.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Escolheu bem, em Dezembro contra tudo e todos (até contra os grandes iluminados que aqui andam), manteve o treinador e no fim festejou 2 títulos.

E sabes porquê? Porque em primeiro lugar, gere de dentro para fora e não de fora para dentro. Em segundo, sabe mais a dormir do que nós todos juntos acordados.

Também concordo que o Sérgio, com o que fez em 3 anos, merece treinar o clube com melhores condições.

Se nada de anormal acontecer, para o ano estaremos fora da alçada da Uefa.
Jogada genial de PdC, pouco tempo antes das eleições era muito mais facil deixar cair o SC.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Aparecido como? Foi alguma nave espacial que o deixou aqui? Entrou de pistola em punho no Olival e exigiu treinar o nosso enorme clube?

O que é isso de "se não tem aparecido"?
É um força de expressão, se não tivesse vindo um treinador competente, como não o foram os seus antecessores, estaríamos provavelmente na situação que descrevi.

É que SC nem sequer foi primeira escolha, daí ter utilizado a palavra "aparecido". No fundo o que queria dizer é que SC sem grandes auxílios é que aliviou um bocado o cenário negro.

Percebeste assim, ou ainda está difícil?
 

Ovechkin

Bancada lateral
27 Agosto 2020
629
1,254
PdC nao manteve SC contra tudo e contra todos coisa nenhuma.

PdC esta refem de SC. Entregou as chaves do clube ao homem porque ele proprio é um velhote de 82 anos ja sem qualquer capacidade de liderança e para um cargo desta responsabilidade. Entao entregou-se ao Sergio porque ele sabe que ele é um homem valioso e que ta ca de corpo e alma e so quer o bem do clube e ganhar titulos e nao andar a mamar comissoes.

Estes dirigentes velhos estao nas ultimas. Da um jeitaço ter um homem que sozinho aguenta tantas balas no corpo.

Achar que esta SAD ou melhor PdC ta a aguentar/aguentou o treinador so pode mesmo ser para rir.

Ele nem ia saber o que fazer se SC saisse... entregava a equipa ao Rui Barros e depois ficava tudo nas maos de Deus... mas o Deus "real" nao o Deus da Cedofeita.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,755
6,682
Mas de que forma é que o facto de o passado terem sido anos maus (a nível financeiro), interfere no facto de para o ano serem melhores?
Raciocínio válido.

Também é um raciocínio válido dizer "se a gestão financeira e o facto de estarmos tesos foi resultado da política dos últimos anos, o que garante que os próximos serão melhores?"
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,424
40,273
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Jogada genial de PdC, pouco tempo antes das eleições era muito mais facil deixar cair o SC.
Atenção que eu elogio quando tenho de elogiar e critico quando penso que tenho de o fazer também.

No que diz respeito ao estado financeiro que o clube atravessa, o principal culpado também é o nosso presidente. As contas não ficaram como estão graças a nenhum ET que por lá passou.

Cabe a ele melhorar o estado actual das nossas finanças. Já que também foi com ele que elas ficaram assim.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Atenção que eu elogio quando tenho de elogiar e critico quando penso que tenho de o fazer também.

No que diz respeito ao estado financeiro que o clube atravessa, o principal culpado também é o nosso presidente. As contas não ficaram como estão graças a nenhum ET que por lá passou.

Cabe a ele melhorar o estado actual das nossas finanças. Já que também foi com ele que elas ficaram assim.
Claro que tem grande parte de responsabilidade mas também não podemos excluir o polvo dessa equação.

Ninguém está a dizer que a parte financeira está opima, mas tenho a certeza que daqui a um ano estará melhor.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
É como se diz, erra ao ir buscar lopetegui e nes e acerta outras vezes como foi o SC.


Mas olha, uma característica comum entre os anti-pdc (pelo menos 80%) é que os anti-PdC são anti-SC.
Sim, há quem ache que o SC está a fazer um péssimo trabalho, sim, é mesmo verdade, vai ao tópico de NGT e puxa uns meses para trás e comprova isso. Até dizem que o SC nem treinador era, outros diziam que "é o pior treinador da historia do FCP".
Verdade seja dita, metade dos anti são porque o SC não apostou no cepo do oliver, mas isso são adolescentes e com o tempo vão crescer e mudar de opinião.
Eu não sou anti ninguém, só acho que PC tem estado a fazer um mau trabalho e tenho muita pena que o melhor presidente mundial de todos os tempos a nível de clubes, vá sair pela porta pequena, porque não soube sair no timing certo.

É verdade que ele acerta umas vezes e erra outras, o problema é que agora, ao contrario de à uns anos atrás, erra mais do que acerta.
 

bring_it_on

Arquibancada
18 Dezembro 2014
221
68
O universo da bancada a dar palha, a traçar o cenário de crise, a preparar para as contas que aí vêm, a preparar para as saídas a custo zero, a tentar arranjar justificação a todo custo para a colossal falta de competência de gestão deste PdC.

Como é possível fazer mais de 100 M de vendas de jogadores e apresentar um prejuízo de 100M!!!

o que está a acontecer ao FCPorto em termos financeiros é uma catástrofe sem precedentes. Algo que não é fruto de conjuntura, mas sim da total incompetência.
Só uma pequena correção:
Não haverá mais de 100M de vendas de jogadores no R&C que será apresentado até fim deste mês. Nenhuma das recentes vendas (a começar no Fábio) entrará nessa contas.
No exercício a apresentar estarão perto de 90M de vendas (50 Militão + 20 Felipe + 12 Oliver e mais uns quantos como o Galeno).
Os valores desde 30 de Junho já só estarão no próximo R&C (40 Fábio + 20 Danilo + 15 Alex + 7 Zé Luis + 5 Tiquinho + 4 Osorio e os eventuais 20M pelo Vitinha ~111M).