Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Dragão Papão

Bancada central
25 Maio 2014
2,360
1,068
Também me parece que o Rui Moreira está com grande vontade de se candidatar, e é daqueles que não quer ir contra o Pinto da Costa.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,540
13,770
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
TiagoV disse:
Diria que estás a falar do Rui Moreira.
Não. Ele não iria abandonar a CMP em 2020 para ser Presidente do FCP, a política tem baixezas mas não chega a esse ponto. Estaria a atraiçoar quem votou nele e foram muitos mais que 50%.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,576
21,571
Gaia
Devenish disse:
Eu diria-te um nome (embora tivesse que ir a votos e poderia haver outros candidatos e eventualmente não ganhar mas creio que ganharia).
Mas não digo o nome porque até 2024 muita coisa se passará, estará ele mais velho, estarei eu, estarás tu, estaremos todos com exceção do candidato de sempre que se vai recandidatar em 2020, depois em 2024 e por aí fora. Como a minha falecida mãe diria (eu não digo porque não acredito nessas coisas) "enquanto Nosso Senhor (Cristo,Deus) quiser".
---------------------

Devenish, julgo que o teu nome será António Oliveira, não?

Seria o meu entre 2005 até 2010, desde aí acho que também já passou o tempo dele, foi mais um dos nomes que o Reinado de Pinto da costa levou pela frente.

Eu acho que precisamos de alguém mais jovem com outra pujança para o mundo moderno, outros saberes, embora tenha tirado Direito e seja um empresario de sucesso, eu acho que está há demasiado tempo afastado, além disso ele e outros não ganharam nada em ter reverenciado Pinto da Costa depois de 2005, vá lá tudo o que se passou desde 2012, excedeu os limites e muitos candidatos com excesso de reverencia por Pinto da Costa acabam por não mostrar aquela grinta  de amor ao clube e rebeldia que o próprio Pinto da Costa mostrou nos 70 e 80 quando afrontou Américo de Sá.

Se surgir um notavel, com um projeto, com trabalho empresarial reconhecido, ousadia e argumentação contra as recandidaturas eternas de Pinto da Costa, mesmo com coragem para enfrentar os SD e outros, já terá a admiração e o voto de muitos de nós.

 

twisted-dragon

Bancada central
13 Setembro 2006
1,520
0
40
Oliveira de Azeméis
e o que o rui moreira percebe de futebol para presidir ao FC Porto?
espero que venha alguem com historia no clube , com capacidade de gestao e que saiba de futebol.
e precisamos de ter muito cuidado para nao apanhar-mos brunos de carvalhos ou vieiras, ele andou aqui antes de aparecer a oportunidade na luz
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Ontem estive a rever a entrevista ao Porto Canal do Fernando Santos.

Na parte em que ele fala do convite do FC Porto, quando era treinador do Estrela de Amadora, é muito curioso como ele descreve o episódio. Disse que no momento em que se reuniu com o FC Porto, nas pessoas do Presidente Pinto da Costa e do Reinaldo Teles, eles já tinham absolutamente tudo definido para a próxima época, que estavam anos luz à frente dos outros clubes.

Naquele momento, ainda a negociar o novo treinador, já apresentaram o plantel completo para a próxima época (entradas, saídas, permanências), a equipa técnica completa (adjuntos, fisio, etc), tudo prontinho. Só assinar e já está.

Na entrevista com o António Oliveira ele refere o mesmo. Na reunião que o Presidente teve com ele já tinha tudo descriminado sobre quem ia compor o plantel na época em causa.

O FC Porto era o único clube com tal capacidade e organização. A tal estrutura. Estava tudo definido à priori. Até com Antero Henrique, que muitos detestam, estava tudo definido, inclusive as opções de mercado para cada posição de forma a assegurar uma contratação rapidamente se algum jogador, fosse qual fosse a sua posição, fosse vendido. E é assim que deve ser. Cometeu muitos erros, mas a "festa" que se fez quando ele saiu deveria ter sido mais contida, pois não ficamos melhor de maneira nenhuma.

Mas o que mais me intriga é que o Presidente que apresentou todo o planeamento quer a António Oliveira, quer a Fernando Santos, quer a todos os outros treinadores que teve, é o mesmo Presidente que temos hoje. E a sua administração continua a ter as mesmas pessoas basicamente. Reinaldo Telles continua lá. Então como é que passamos a ser o clube mais organizado do país para um clube que não se sabe mexer no mercado? Que não consegue uma contratação efetiva, de um jogador que vem mesmo para jogar? Para um clube que escolhe um defesa esquerdo não porque estivesse identificado mas porque fez um joguinho razoável durante 90 minutos contra nós (graças a Deus essa operação abortou)?

As pessoas perdem capacidades, mas, salvo doença, não perdem competência. Não deixam de saber. Podem é perder a ambição... um dos 4 pilares que o nosso Presidente diz não abdicar, mas na minha opinião pessoal, abdicou já há algum tempo.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,576
21,571
Gaia
Já que estou sempre a criticar a falta de moderniade e abertura ao feminino e o esquecimento do Voleibol, venho aqui manter e reforçar que o FC do Porto através do esforço e empenho de Pinto da Costa e do maior jogador de Volei de sempre de Portugal José Moreira (ex companheiro de equipa de Dr Puga) e que detem os direitos da equipa AJM (Academia José Moreira) vamos ter uma equipa de Voleibol feminino na I divisão através da cedencia de direitos da AJM em prol do FC do Porto.
Assim ao que soube vamos ter uma equipa para lutar contra o scp e já temos várias jogadoras contratadas da seleção nacional e contratamos outras do Leixões (que vai sofrer uma razia pois as melhores querem vir para o Porto).

Parabéns ao José Moreira e Dr Puga que almentam assim a esperança de chegarmos e terminarmos com o dominio do trafica e scp no voleibol. Sem esuqecer o Presidente que finalmente acedeu aos pedidos de muita gente e percebeu o DESGOSTO que José Moreira tinha no coraçao.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,352
76,317
40
grandeporto disse:
Já que estou sempre a criticar a falta de moderniade e abertura ao feminino e o esquecimento do Voleibol, venho aqui manter e reforçar que o FC do Porto através do esforço e empenho de Pinto da Costa e do maior jogador de Volei de sempre de Portugal José Moreira (ex companheiro de equipa de Dr Puga) e que detem os direitos da equipa AJM (Academia José Moreira) vamos ter uma equipa de Voleibol feminino na I divisão através da cedencia de direitos da AJM em prol do FC do Porto.
Assim ao que soube vamos ter uma equipa para lutar contra o scp e já temos várias jogadoras contratadas da seleção nacional e contratamos outras do Leixões (que vai sofrer uma razia pois as melhores querem vir para o Porto).

Parabéns ao José Moreira e Dr Puga que almentam assim a esperança de chegarmos e terminarmos com o dominio do trafica e scp no voleibol. Sem esuqecer o Presidente que finalmente acedeu aos pedidos de muita gente e percebeu o DESGOSTO que José Moreira tinha no coraçao.
Espero que façam o mesmo masculino.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,576
21,571
Gaia
apocalypto disse:
Espero que façam o mesmo masculino.
------------------------

É essa a intenção, voltar a criar raízes do Voleibol no FC do Porto onde há grande tradição.

Não esqueçam que a concentração de equipas de volei no Norte é ENORME e quase tudo á volta do Porto.

S Mamede, Esmoriz, Espinho 3 equipas), Gondomar, Famalicao, ACA, ACM, etc.

O Porto tem de aproveitar o POTENCIAL DESPORTIVO que há a NORTE e à volta do Porto.
 

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Ignis Draco disse:
Mas o que mais me intriga é que o Presidente que apresentou todo o planeamento quer a António Oliveira, quer a Fernando Santos, quer a todos os outros treinadores que teve, é o mesmo Presidente que temos hoje. E a sua administração continua a ter as mesmas pessoas basicamente. Reinaldo Telles continua lá. Então como é que passamos a ser o clube mais organizado do país para um clube que não se sabe mexer no mercado? Que não consegue uma contratação efetiva, de um jogador que vem mesmo para jogar? Para um clube que escolhe um defesa esquerdo não porque estivesse identificado mas porque fez um joguinho razoável durante 90 minutos contra nós (graças a Deus essa operação abortou)?
Isso era quando o PdC precisava de ganhar a aposta. Fazer planos a longo prazo. Isso já é sabido há muito tempo. A época ainda não tinha findado e já estava a preparar a próxima porque tinha de a ganhar outra vez.
Hoje em dia é mais difícil, primeiro porque já não tem que ganhar mais nada. A aposta já está consumada. 30 anos é muito tempo. E segundo, o jogo está do lado dos outros.
Vocês acham que o antigo PdC atacava o campeonato e resto das taças com estes jogadores e treinadores. Só se ele fosse doido varrido. Portanto, não esperem mais nada deste senhor.
 

Ana Maria Albuquerque

Bancada lateral
12 Fevereiro 2017
837
45
grandeporto disse:
Já que estou sempre a criticar a falta de moderniade e abertura ao feminino e o esquecimento do Voleibol, venho aqui manter e reforçar que o FC do Porto através do esforço e empenho de Pinto da Costa e do maior jogador de Volei de sempre de Portugal José Moreira (ex companheiro de equipa de Dr Puga) e que detem os direitos da equipa AJM (Academia José Moreira) vamos ter uma equipa de Voleibol feminino na I divisão através da cedencia de direitos da AJM em prol do FC do Porto.
Assim ao que soube vamos ter uma equipa para lutar contra o scp e já temos várias jogadoras contratadas da seleção nacional e contratamos outras do Leixões (que vai sofrer uma razia pois as melhores querem vir para o Porto).

Parabéns ao José Moreira e Dr Puga que almentam assim a esperança de chegarmos e terminarmos com o dominio do trafica e scp no voleibol. Sem esuqecer o Presidente que finalmente acedeu aos pedidos de muita gente e percebeu o DESGOSTO que José Moreira tinha no coraçao.
Esta e uma excelente noticia, uma das muitas coisas que me custa ver e a falta de desporto feminino no nosso Clube.  Desculpem la aqueles que vem uma equipa feminina voltar e ja so choram pq querem a masculina, mas esta na hora de apostar no feminino.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,576
21,571
Gaia
Ana Maria Albuquerque disse:
Esta e uma excelente noticia, uma das muitas coisas que me custa ver e a falta de desporto feminino no nosso Clube.  Desculpem la aqueles que vem uma equipa feminina voltar e ja so choram pq querem a masculina, mas esta na hora de apostar no feminino.
---------------------------------

Existe uma força desportiva enorme no Norte que o nosso FC do Porto tem que CORPORIZAR, tenho muita pena de conhecer amigas e colegas da minha filha irem amantes do nosso querido clube irem reperesentar clubes do sul no volei, no futebol feminino, atletismo, canoagem, etc.

Por outro lado a representatividade dos clubes do sul com atletas que gostam do nosso clube deve servir para meditar.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Ana Maria Albuquerque disse:
Esta e uma excelente noticia, uma das muitas coisas que me custa ver e a falta de desporto feminino no nosso Clube.  Desculpem la aqueles que vem uma equipa feminina voltar e ja so choram pq querem a masculina, mas esta na hora de apostar no feminino.
Um tema em comum na apresentação dos equipamentos oficiais para a próxima época, é que as maiores equipas do mundo estão a fazer essa apresentação com jogadores masculinos e femininos, de diversas modalidades. Evolução.
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Ignis Draco disse:
Um tema em comum na apresentação dos equipamentos oficiais para a próxima época, é que as maiores equipas do mundo estão a fazer essa apresentação com jogadores masculinos e femininos, de diversas modalidades. Evolução.
O FC Porto tem tido modelos masculinos e femininos nas apresentações de equipamentos.

Evolução. Com o FC Porto na linha da frente. ;)

Enviado do meu 5051X através do Tapatalk

 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,213
10,415
Ignis Draco disse:
Um tema em comum na apresentação dos equipamentos oficiais para a próxima época, é que as maiores equipas do mundo estão a fazer essa apresentação com jogadores masculinos e femininos, de diversas modalidades. Evolução.
Sim, já era altura de pensar na criação de uma equipa para nos representar na Liga de Futebol Feminino...
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Com o Xandinho a passear pelos corredores do Dragão e o abando da SAD por parte do Dr. Angelino Ferreira, o barco passou a andar à deriva.
O Dr. Angelino Ferreira saiu, porque sabia que se não mudássemos de rumo, em termos de gestão, iriamos passar pela vergonha de levarmos com intervenção da UEFA por causa do FairPlay Financeiro. 

Aqui fica uma parte do texto da entrevista do Dr. Angelino Ferreira, ao "Negócios", em Janeiro de 2017:

«Com esta gestão e estas pessoas não estarei nunca disponível a voltar ao FC Porto»
Angelino Ferreira teme "situação problemática"

Angelino Ferreira garante que voltar ao Dragão está fora de questão atualmente. Em entrevista ao 'Negócios', o antigo dirigente dos azuis e brancos diz-se "disponível para ajudar projetos que engrandeçam o FC Porto, mas estar à frente deles não".

"Com esta gestão e estas pessoas, não estarei nunca disponível para poder pensar em regressar [ao FC Porto]. Temo realmente que, se a trajetória não for invertida, a situação possa ser muito problemática", considerou Angelino Ferreira, ele que esteve na origem da sociedade desportiva dos dragões e que, entre 2010 e 2014, assumiu a pasta das finanças, tendo depois deixado o cargo por incompatibilidade com a gestão adotada.

Angelino Ferreira: «É próprio dos grandes líderes não saber sair a tempo»
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,562
11,934
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Bruno 99 disse:
Com o Xandinho a passear pelos corredores do Dragão e o abando da SAD por parte do Dr. Angelino Ferreira, o barco passou a andar à deriva.
O Dr. Angelino Ferreira saiu, porque sabia que se não mudássemos de rumo, em termos de gestão, iriamos passar pela vergonha de levarmos com intervenção da UEFA por causa do FairPlay Financeiro. 

Aqui fica uma parte do texto da entrevista do Dr. Angelino Ferreira, ao "Negócios", em Janeiro de 2017:

«Com esta gestão e estas pessoas não estarei nunca disponível a voltar ao FC Porto»
Angelino Ferreira teme "situação problemática"

Angelino Ferreira garante que voltar ao Dragão está fora de questão atualmente. Em entrevista ao 'Negócios', o antigo dirigente dos azuis e brancos diz-se "disponível para ajudar projetos que engrandeçam o FC Porto, mas estar à frente deles não".

"Com esta gestão e estas pessoas, não estarei nunca disponível para poder pensar em regressar [ao FC Porto]. Temo realmente que, se a trajetória não for invertida, a situação possa ser muito problemática", considerou Angelino Ferreira, ele que esteve na origem da sociedade desportiva dos dragões e que, entre 2010 e 2014, assumiu a pasta das finanças, tendo depois deixado o cargo por incompatibilidade com a gestão adotada.

Angelino Ferreira: «É próprio dos grandes líderes não saber sair a tempo»
Se calhar os users que hoje andavam a atacar outros no post de Mercado de Transferências deveriam procurar ler e informar-se melhor junto de quem realmente sabe do que fala.

Infelizmente, mesmo após este alerta em 2017 do Sr. Angelino ninguém escutou. Seria importante colocar isto logo à entrada do Portal.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
andremaisfcp disse:
Se calhar os users que hoje andavam a atacar outros no post de Mercado de Transferências deveriam procurar ler e informar-se melhor junto de quem realmente sabe do que fala.

Infelizmente, mesmo após este alerta em 2017 do Sr. Angelino ninguém escutou. Seria importante colocar isto logo à entrada do Portal.
O Sr. Angelino é uma pessoa e, acima disso, um profissional, extraordinário.

Mas criticando o Presidente Pinto da Costa e a sua administração, não te admires que apareçam pessoas a questionar os seus motivos ou ainda pior tentá-lo associar a outros clubes. A defesa ridícula do que não é defensável.

Sublinhar também que essa entrevista foi dada em 2017. Não lhe foram dados ouvidos.
 

Itsshowtime

Superior
17 Janeiro 2019
19
0
A questão aqui não é o facto de ele pedir ou não bilhetes aos lampiões, mas sim o que foi dito e com razão, andamos sem rumo á anos, somos roubados e gozados e quem nos devia defender não o faz e deixa o filho encher os bolsos à custa do nosso grande amor.
Enfim, este não é o Porto que eu cresci e aprendi com muito gosto a amar , pois nessa altura tínhamos uma voz que nos defendia e metia os fdps dos orcs no sítio agora não passa de uma sombra do que foi com muita pena minha.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Ignis Draco disse:
O Sr. Angelino é uma pessoa e, acima disso, um profissional, extraordinário.

Mas criticando o Presidente Pinto da Costa e a sua administração, não te admires que apareçam pessoas a questionar os seus motivos ou ainda pior tentá-lo associar a outros clubes. A defesa ridícula do que não é defensável.

Sublinhar também que essa entrevista foi dada em 2017. Não lhe foram dados ouvidos.
Blue Dragon disse:
Alguém que pede bilhetes ao carnide é tratado por "senhor" aqui eheh

Enviado do meu 5051X através do Tapatalk
Dito e feito. Demorou 3 (três) minutos.