Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Rabah Madjer

Tribuna
18 Julho 2006
3,800
1,376
SM Feira, 1972
Acho que estão a exagerar demais nas considerações que por aqui se "postam", não esquecer que o Presidente Pinto da Costa é SÓ o dirigente mais titulado do Mundo!!! Dá-lhe direito a ser impune a tudo? NÃO. Dá-lhe direito a merecer o meu respeito? SIM

A critica que roça o insulto e a falta de respeito, beneficia em quê o clube? Até se chega ao cumulo de dizer que se ganhar não tem mérito!!!!!!
E por favor não me venham já colar a qualquer interesse, porque não o tenho, ou melhor tenho sempre um principal: o clube.
Pinto da Costa cometeu erros graves, um deles foi misturar a sua vida pessoal com a do clube, alguns de vocês estão a cometer outro, arrastar tudo atrás na politica de terra queimada.................clube e tudo.
É a minha humilde opinião, respeitando ( não concordando ) com a dos outros.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,318
76,232
40
Rabah Madjer disse:
Acho que estão a exagerar demais nas considerações que por aqui se "postam", não esquecer que o Presidente Pinto da Costa é SÓ o dirigente mais titulado do Mundo!!! Dá-lhe direito a ser impune a tudo? NÃO. Dá-lhe direito a merecer o meu respeito? SIM

A critica que roça o insulto e a falta de respeito, beneficia em quê o clube? Até se chega ao cumulo de dizer que se ganhar não tem mérito!!!!!!
E por favor não me venham já colar a qualquer interesse, porque não o tenho, ou melhor tenho sempre um principal: o clube.
Pinto da Costa cometeu erros graves, um deles foi misturar a sua vida pessoal com a do clube, alguns de vocês estão a cometer outro, arrastar tudo atrás na politica de terra queimada.................clube e tudo.
É a minha humilde opinião, respeitando ( não concordando ) com a dos outros.
Já foi o melhor dos melhores. De há quatro anos para cá só prejudica o clube e seca tudo em sua volta. Estamos num abismo e o clube continua a cair.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,623
4,527
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Sei que a idade não ajuda.
Sei que porventura não lhe serão aconselháveis emoções fortes.
Mas dava geito a sua presença nas jornadas decisivas das modalidades.
E nem falo de outras questões financeiras.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Se a idade não ajuda, tem de se dimitir.

Isto não é o Lar Clube do Porto.
 

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,336
309
Genebra
Rabah Madjer disse:
Acho que estão a exagerar demais nas considerações que por aqui se "postam", não esquecer que o Presidente Pinto da Costa é SÓ o dirigente mais titulado do Mundo!!! Dá-lhe direito a ser impune a tudo? NÃO. Dá-lhe direito a merecer o meu respeito? SIM

A critica que roça o insulto e a falta de respeito, beneficia em quê o clube? Até se chega ao cumulo de dizer que se ganhar não tem mérito!!!!!!
E por favor não me venham já colar a qualquer interesse, porque não o tenho, ou melhor tenho sempre um principal: o clube.
Pinto da Costa cometeu erros graves, um deles foi misturar a sua vida pessoal com a do clube, alguns de vocês estão a cometer outro, arrastar tudo atrás na politica de terra queimada.................clube e tudo.
É a minha humilde opinião, respeitando ( não concordando ) com a dos outros.
Caro colega, eu estou de facto em parte de acordo contigo, mas infelizmente somente em parte. Porquê ? Primeiro porque para uma pessoa ser respeitada, tem antes de tudo ser respeitavel... mas o respeito como muitas outras coisas na vida, sao volateis: acabam por levar anos a construir e por vezes esmorenecem-se em segundos...

O caso do presidente acaba por seguir a mesma logica. E atençao que muitos aqui nao perderam o respeito ao presidente simplesmente porque deixamos de ganhar... no meu caso o ganhar ou perder acaba por ser secundario, o mais importante para mim é entender por que razao deixamos de ganhar ? Nos nao deixamos de ganhar porque o benfica tornou-se num Chelsea ou num PSG, deixamos de ganhar porque o presidente perdeu o respeito que tinha pelo clube e pelos adeptos, perdeu esse respeito em dando cada vez mais importancia aos seus interesses pessoais em vez de salvaguardar os interesses do clube, os exemplos sao varios, (filho, mulheres e até a rutura com o Mendes).

Ganhamos muitos titulos no passado? Sim com certeza, mas o passado é mesmo isso... passado. O mundo desportivo, empresarial, etc rege por um certo Darwinismo: ou adaptas-te ao teu ambiente ou acabas por morrer. O PdC nao quis se adaptar ao novo mundo, como tambem acaba por impedir que o clube se adapte sem ele. Ao agir assim acaba por mostrar o caracter prepotente e arrogante que o define.

Exemplos de empresas que atingem o auge e que acabam por morrer existem muitas. Toma por exemplo a Kodak, nos anos 80 era a empresa lider na industria da fotografia, chegando a mais de 150'000 empregados no mundo. Em 1999 as suas açoes valiam approx. 90 Dolares... em 2011 so valiam 78 centimos de dolares antes de ir a bancarota.
As razoes que levaram a Kodak a falir sao de certo modo as mesmas que levam o presidente a menosprezar o clube e os adeptos: arrogancia e prepotencia...

e eu, como muitos outros adeptos do clube,  nao quero que o clube se torne num Kodak desta vida
 

Rabah Madjer

Tribuna
18 Julho 2006
3,800
1,376
SM Feira, 1972
devil may cry disse:
Caro colega, eu estou de facto em parte de acordo contigo, mas infelizmente somente em parte. Porquê ? Primeiro porque para uma pessoa ser respeitada, tem antes de tudo ser respeitavel... mas o respeito como muitas outras coisas na vida, sao volateis: acabam por levar anos a construir e por vezes esmorenecem-se em segundos...

O caso do presidente acaba por seguir a mesma logica. E atençao que muitos aqui nao perderam o respeito ao presidente simplesmente porque deixamos de ganhar... no meu caso o ganhar ou perder acaba por ser secundario, o mais importante para mim é entender por que razao deixamos de ganhar ? Nos nao deixamos de ganhar porque o benfica tornou-se num Chelsea ou num PSG, deixamos de ganhar porque o presidente perdeu o respeito que tinha pelo clube e pelos adeptos, perdeu esse respeito em dando cada vez mais importancia aos seus interesses pessoais em vez de salvaguardar os interesses do clube, os exemplos sao varios, (filho, mulheres e até a rutura com o Mendes).

Ganhamos muitos titulos no passado? Sim com certeza, mas o passado é mesmo isso... passado. O mundo desportivo, empresarial, etc rege por um certo Darwinismo: ou adaptas-te ao teu ambiente ou acabas por morrer. O PdC nao quis se adaptar ao novo mundo, como tambem acaba por impedir que o clube se adapte sem ele. Ao agir assim acaba por mostrar o caracter prepotente e arrogante que o define.

Exemplos de empresas que atingem o auge e que acabam por morrer existem muitas. Toma por exemplo a Kodak, nos anos 80 era a empresa lider na industria da fotografia, chegando a mais de 150'000 empregados no mundo. Em 1999 as suas açoes valiam approx. 90 Dolares... em 2011 so valiam 78 centimos de dolares antes de ir a bancarota.
As razoes que levaram a Kodak a falir sao de certo modo as mesmas que levam o presidente a menosprezar o clube e os adeptos: arrogancia e prepotencia...

e eu, como muitos outros adeptos do clube,  nao quero que o clube se torne num Kodak desta vida
Caro companheiro,

Parece-me que estamos TOTALMENTE de acordo. Qual é o adepto que quer ver o clube tornar-se numa Kodak ou quiça num BES desta vida?
Estas criticas que por aqui se vai lendo ( na minha humilde opinião ) roçam o insulto gratuito, porra até a morte do Homem se desejou ( ou perto disso ). Se formos ver o histórico da altura da época trágica de Octávio Machado, e outros de certeza que as criticas eram similares............depois disso conquistamos muita coisa.
Volto a repetir, estamos bem? NÃO. O Presidente tem culpas no cartório? SIM, Se eu quero que ele NESTE momento abandone o clube? NÃO. Se acho que se estão a cometer erros em demasia colocando o futuro do clube em risco? SIM

Pode parecer tudo contraditório, mas destruir é fácil e depois? Coloquemos o cenário da demissão de JNPC JÁ. O que se seguiria? Quem pegaria nisto? Não é fim do Mundo, nem existe ninguém insubstituivel, mas parece-me que nesta altura mexidas drásticas e impensadas poderão tornar a emenda pior que o soneto. Não quero com isto dizer que TUDO SE DEVE MANTER COMO ESTÁ.............NÃO!
Á que começar a preparar o futuro ( já o devia ter sido feito antes ), mas não esquecer que a maioria dos sócios VOTANTES, o elegeram para Presidente, e que não apareceu nenhum Messias, com projecto algum................eu assumo a minha quota parte de responsabilidade, não me cheguei á frente, nem consigo fazer melhor.
mas estou disposto a COLABORAR com qualquer projecto que se afigure VIÁVEL. Destruir só porque está mal, mas não apresentar alternativas, na minha modesta opinião, NÃO RESOLVE NADA. Neste momento, acho que deveriamos fazer uma critica construtiva, e não colaborar para o já de si grave estado do clube. Não posso afirmar se o presidente é prepotente ou arrogante, QUERO acreditar, repito, QUERO ACREDITAR, que ele ainda se acha útil ao FC Porto, caso contrário ele retirar-se-ia de imediato...........admito poder estar errado, aliás ele mesmo pode estar errado. Venham as alternativas, os projectos , pondere-se e avance-se ............terra queimada NÃO.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,381
4,330
Rabah Madjer disse:
Caro companheiro,

Parece-me que estamos TOTALMENTE de acordo. Qual é o adepto que quer ver o clube tornar-se numa Kodak ou quiça num BES desta vida?
Estas criticas que por aqui se vai lendo ( na minha humilde opinião ) roçam o insulto gratuito, porra até a morte do Homem se desejou ( ou perto disso ). Se formos ver o histórico da altura da época trágica de Octávio Machado, e outros de certeza que as criticas eram similares............depois disso conquistamos muita coisa.
Volto a repetir, estamos bem? NÃO. O Presidente tem culpas no cartório? SIM, Se eu quero que ele NESTE momento abandone o clube? NÃO. Se acho que se estão a cometer erros em demasia colocando o futuro do clube em risco? SIM

Pode parecer tudo contraditório, mas destruir é fácil e depois? Coloquemos o cenário da demissão de JNPC JÁ. O que se seguiria? Quem pegaria nisto? Não é fim do Mundo, nem existe ninguém insubstituivel, mas parece-me que nesta altura mexidas drásticas e impensadas poderão tornar a emenda pior que o soneto. Não quero com isto dizer que TUDO SE DEVE MANTER COMO ESTÁ.............NÃO!
Á que começar a preparar o futuro ( já o devia ter sido feito antes ), mas não esquecer que a maioria dos sócios VOTANTES, o elegeram para Presidente, e que não apareceu nenhum Messias, com projecto algum................eu assumo a minha quota parte de responsabilidade, não me cheguei á frente, nem consigo fazer melhor.
mas estou disposto a COLABORAR com qualquer projecto que se afigure VIÁVEL. Destruir só porque está mal, mas não apresentar alternativas, na minha modesta opinião, NÃO RESOLVE NADA. Neste momento, acho que deveriamos fazer uma critica construtiva, e não colaborar para o já de si grave estado do clube. Não posso afirmar se o presidente é prepotente ou arrogante, QUERO acreditar, repito, QUERO ACREDITAR, que ele ainda se acha útil ao FC Porto, caso contrário ele retirar-se-ia de imediato...........admito poder estar errado, aliás ele mesmo pode estar errado. Venham as alternativas, os projectos , pondere-se e avance-se ............terra queimada NÃO.
Excelente. Lucidez acima de tudo. Há muito coisa que esta mal, mas o problema nisto é que há sempre posições extremadas que não levam a lado nenhum.
 

xoli202

Arquibancada
1 Junho 2016
274
194
O presidente merece todo o nosso respeito pelo que fez pelo clube, mas também tem que se dar ao respeito! Nas suas últimas intervenções ataca e ignora os adeptos do proprio clube. Depois de 4 anos com maus resultados a nível desportivo e cada vez mais a nível financeiro, não se pode esperar que todos os adeptos fiquem satisfeitos ou calados. Tem que haver massa crítica, contraditório, algo que práticamente nunca houve por causa dos grandes sucessos alcançados na era do presidente. Após este declínio acho muito bem que os adeptos se mobilizem contra todos aqueles que diretamente ou indiretamente prejudicam o clube. As desculpas são sempre as mesmas, não há alternativas, ninguém tem coragem, etc... Mas na realidade todos nós sabemos o porquê de ninguém se chegar à frente, são comidos vivos, verdadeiros alvos a abater. Veja-se o caso do Baía (para mim não é a pessoa indicada para o cargo de presidente) que foi atacado pela direção que chegou ao ponto de falar da sua vida pessoal, o mesmo em relação ao Dr. Angelino. Estavamos habituados a seguir o presidente cegamente por tudo aquilo que fez pelo clube, mas os últimos anos provam que entrou num processo de auto-destruição e cada vez mais os adeptos tomam essa consciência. Acho muito bem que os adeptos se mobilizem, que apareçam novas vozes contra esta direção, aos poucos a contestação vai crescer e não tenho dúvidas que isso irá contribuir para que surjam novas alternativas. Acreditar que esta direção precisa de estabilidade e que esta revolta só prejudica o clube é de quem não se preocupa com o futuro. Já há anos que aparecem aqui no portal users com alguns conhecimentos e nos vão informando sobre a situação do clube. Estes users foram muito criticados e maltratados, muitos deixaram de ser tão ativos. Hoje percebemos que tinham razão e são cada vez mais os adeptos que acordam para a realidade, e ainda vamos a tempo de mudar este rumo antes que seja tarde de mais. O presidente teve tempo suficiente para preparar o futuro mas deixou-se levar e a idade já não perdoa. Existem tantos problemas e vícios que na altura em que esta direção saír gostaria de ver gente nova, com voz ativa, com muita vontade de vencer e únicamente em prol do clube.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,318
76,232
40
Renuncie e convoque eleições!

Nada de passar a pasta a quem não tem legitimidade nenhuma para tal.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,575
21,567
Gaia
Agora corre o boato de que o Presidente está doente, por isso, vou deixar de falar no tópico.
Este silêncio e abandono dá azo a tudo e hoje levei pessoalmente uma descasca de um Portista que também frequenta o forum e por vezes diverge de mim.

Pessoalmente tentou chamar me à razão dizendo que o Presidente também sofre com o que se passa, acusando-me de ingrato e de não se poder bater em que está inferiorizado.

Fiquei perplexo, mas também não fiquei com a certeza de que o Presidente que esteja doente, mas a sua ausencia dá para pensar em tudo.

Por isso vou me reservar nas minhas criticas e ter calma. Espero que o motivo  dete silencio seja falta de oportunidade  e estrategia. Mas depois nao podemos tolerar que este momento dramático do clube seja ignorado.

No fim disse ao meu amigo, o Presidente não sei, mas do clube tenho a certeza que anda doente, e o clube pode ser curado, depende de todos nós.
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,206
702
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
grandeporto disse:
No fim disse ao meu amigo, o Presidente não sei, mas do clube tenho a certeza que anda doente, e o clube pode ser curado, depende de todos nós.
não é pelos adeptos que o clube está doente...  Esta época ninguém se pode queixar de falta de apoio. Os adeptos, estiveram lá. Disseram sim.

Faltou... foi clareza nas decisões e profissionalismo na gestão do clube.

Compreendo a intenção, mas penso que esse discurso está a ficar gasto.

Eu acho é que não devemos acomodar-nos aos êxitos do passado e devemos exigir soluções para o futuro, pois só assim, conseguimos salvar o clube. 
 

Cax80

Bancada central
19 Agosto 2016
1,080
938
apocalypto disse:
Já foi o melhor dos melhores. De há quatro anos para cá só prejudica o clube e seca tudo em sua volta. Estamos num abismo e o clube continua a cair.
Ok, mas até se perder o respeito por quem nos tornou tão grandes e tão exigentes vai um longo caminho. E sim, estou claramente insatisfeito com o rumo que o Clube está a tomar!
 

tex06

Bancada central
22 Julho 2006
2,348
0
VILA REAL
Cax80 disse:
Ok, mas até se perder o respeito por quem nos tornou tão grandes e tão exigentes vai um longo caminho. E sim, estou claramente insatisfeito com o rumo que o Clube está a tomar!
Pois e entao ele nao perdeu o respeito pelos sócios e adeptos do clube?
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,043
9,794
devil may cry disse:
Caro colega, eu estou de facto em parte de acordo contigo, mas infelizmente somente em parte. Porquê ? Primeiro porque para uma pessoa ser respeitada, tem antes de tudo ser respeitavel... mas o respeito como muitas outras coisas na vida, sao volateis: acabam por levar anos a construir e por vezes esmorenecem-se em segundos...

O caso do presidente acaba por seguir a mesma logica. E atençao que muitos aqui nao perderam o respeito ao presidente simplesmente porque deixamos de ganhar... no meu caso o ganhar ou perder acaba por ser secundario, o mais importante para mim é entender por que razao deixamos de ganhar ? Nos nao deixamos de ganhar porque o benfica tornou-se num Chelsea ou num PSG, deixamos de ganhar porque o presidente perdeu o respeito que tinha pelo clube e pelos adeptos, perdeu esse respeito em dando cada vez mais importancia aos seus interesses pessoais em vez de salvaguardar os interesses do clube, os exemplos sao varios, (filho, mulheres e até a rutura com o Mendes).

Ganhamos muitos titulos no passado? Sim com certeza, mas o passado é mesmo isso... passado. O mundo desportivo, empresarial, etc rege por um certo Darwinismo: ou adaptas-te ao teu ambiente ou acabas por morrer. O PdC nao quis se adaptar ao novo mundo, como tambem acaba por impedir que o clube se adapte sem ele. Ao agir assim acaba por mostrar o caracter prepotente e arrogante que o define.

Exemplos de empresas que atingem o auge e que acabam por morrer existem muitas. Toma por exemplo a Kodak, nos anos 80 era a empresa lider na industria da fotografia, chegando a mais de 150'000 empregados no mundo. Em 1999 as suas açoes valiam approx. 90 Dolares... em 2011 so valiam 78 centimos de dolares antes de ir a bancarota.
As razoes que levaram a Kodak a falir sao de certo modo as mesmas que levam o presidente a menosprezar o clube e os adeptos: arrogancia e prepotencia...

e eu, como muitos outros adeptos do clube,  nao quero que o clube se torne num Kodak desta vida
Excelente comentário - concordo na integra.

O passado não volta, mas infelizmente o clube vai perdendo competitividade, perdendo saúde financeira e muitos, muitos adeptos continuam agarrados aos passado.

E a sucessão de PdC é inevitável, seja por renúncia do próprio seja pelo fim do mandato iremos chegar a um momento que  será inevitável irmos para umas eleições sem a presença de PdC.

Eu nem percebo como se ainda defende a permanência de PdC no cargo quando é notório que PdC precisa de um estilo de vida muito mais calmo e sossegado de modo a preservar a sua própria saúde.

Andarmos a adiar o inevitável, assistindo ao declino do clube é algo extraordinário.

O tempo não volta para trás.