Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,686
21,853
Gaia
Presidente gosta muito de mulheres e de namoradas, mas lamento que no seu egoismo e esquecimento do clube não tenha percebido o boom que existe atualmente no desporto feminino.

Em todo o Mundo as mulheres são já motivo de faturação de grandes marcas desportivas, NIke, Adidas, grandes eventos, grandes clubes.

Cá vemos os lampioes e os lagartos a granjearam  adeptas no desporto feminino e a alargarem os seus tentáculos.

Realmente é verdade esta SADministração ainda vive no futebol dos anos 70/80, sem marketing, sem mulheres em que era uma raridade ver uma mulher fazer desporto na rua e nas bancadas também eram raras.

ACORDEM ou vao se embora. São uns atrasos de vida e estão a atrasar a MODERNIZAÇÂO DO CLUBE.

Estes Caldeiras, F Gomes, Reinaldos,  e arredores há dez anos que não bortamum ideia uma inovação.
Ponham se a mexer.
 

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
Drgon Sky disse:
Eu só anseio por ouvir qual o treinador e qual o projeto desportivo para as próximas 2 épocas.
Com esta direcção nem projecto desportivo nem futuro. Estão obsoletos, sem energia e acima sem capacidade de acrescentar alguma coisa de útil ao clube. Há tanto por onde mudar e fazer o clube evoluir, mas 1o estes dirigentes estão parados no tempo, 2o só se interessam neles próprios e não no clube e 3o não há dinheiro e cada vez se metem em mais empréstimos possivelmente muito danosos para as Finanças do Clube. Esperança em mudança 0. Tomada ao poder exige-se!!
 

tex06

Bancada central
22 Julho 2006
2,348
0
VILA REAL
Aspire85 disse:
Para quando explicações?!

Para quando uma assembleia geral para se conversar sobre o que se passa no clube?!

Estou à espera grande presidente
Sera que os associados do clube nao podem convocar uma assembleia geral ? é só uma pergunta
 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,210
3,525
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
O tal Centro de Formação (academia) que é o objectivo do Presidente para este mandato, já tem algum local previsto para a construção?
 

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,822
208
Ainda estou à espera dos resultados do Dragon Force em Bogotá. A Colômbia parecia uma prioridade, tivemos vários jogadores desse país. E de repente tudo se eclipsou.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,020
5,204
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Pietrus disse:
Ainda estou à espera dos resultados do Dragon Force em Bogotá. A Colômbia parecia uma prioridade, tivemos vários jogadores desse país. E de repente tudo se eclipsou.
Depois disso apareceu aquele escritório de advogados no mexico que agiliza mais as coisas e portanto a prioridade passou a ser o mexico, um dia destes abrimos lá uma dragon force.
 

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
Pietrus disse:
Ainda estou à espera dos resultados do Dragon Force em Bogotá. A Colômbia parecia uma prioridade, tivemos vários jogadores desse país. E de repente tudo se eclipsou.
Ainda há uns dias vi um video de promoção da Dragon Force Bogotá com o Higuita a pedir aos miúdos para se inscreverem. Penso que temos uma no Brasil também. Deviamos ter um Dragon Force na Argentina também, se bem que o efeito Lucho/Licha/Otamendi para atrair míudos começa a ficar esquecido no país das Pampas.
 

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
764
207
Pietrus disse:
Ainda estou à espera dos resultados do Dragon Force em Bogotá. A Colômbia parecia uma prioridade, tivemos vários jogadores desse país. E de repente tudo se eclipsou.
Não era suposto chegar na próxima época um jogador chamado Kevin Molano? Joga no DF Bogota e foi muito elogiado pelos responsáveis do nosso clube.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,338
19,559
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
grandeporto disse:
Presidente gosta muito de mulheres e de namoradas, mas lamento que no seu egoismo e esquecimento do clube não tenha percebido o boom que existe atualmente no desporto feminino.

Em todo o Mundo as mulheres são já motivo de faturação de grandes marcas desportivas, NIke, Adidas, grandes eventos, grandes clubes.

Cá vemos os lampioes e os lagartos a granjearam  adeptas no desporto feminino e a alargarem os seus tentáculos.

Realmente é verdade esta SADministração ainda vive no futebol dos anos 70/80, sem marketing, sem mulheres em que era uma raridade ver uma mulher fazer desporto na rua e nas bancadas também eram raras.

ACORDEM ou vao se embora. São uns atrasos de vida e estão a atrasar a MODERNIZAÇÂO DO CLUBE.

Estes Caldeiras, F Gomes, Reinaldos,  e arredores há dez anos que não bortamum ideia uma inovação.
Ponham se a mexer.
Concordo contigo...faz falta e só mostra o anacronismo deste clube.

Mas é preciso ter em conta que é mesmo uma questao social e politica...a NBA é um negocio de bilioes, a WNBA nao gera lucro nunca , de logica de negocio tem nada o desporto feminino...alias baseado apenas na logica de negocio o desporto feminino estava condenado na sua esmagadora maioria.

O desporto feminino é algo profundamente dificil de gerir em termos financeiros tal é a indiferença que gera.

Agora pelas suas caracteristicas sociais acho que o FCPorto deve fazer parte deste aspecto, deve ter desporto feminino, modalidade(s) muito bem seleccionada(s).
Mas é carolice...nao é sustentável sequer...é que este aspecto é muito importante, as modalidades amadoras ja têm dificuldades quanto mais...é preciso distinguir entre a realidade e a ficção, é ficção pensar que o desporto feminino não traz dificuldades de subsistencia, é um desporto de representatividade minuscula e de atração de atenção minuscula tendo em conta a % de população feminina do país, mas MINUSCULA mesmo.

É dinheiro perdido nalguns casos e de gestao muito dificil noutros mas que Eu acho que o clube deve assumir, acho que o que o FCPorto perde em termos de representatividade nacional de nao se envolver a este nível é preocupante alguem que coordene o que deve ser o FCPorto dos proximos anos devia olhar para o desporto feminino.

Num clube em que se queima dinheiro em merdas e ninharias de proveito individual provavelmente a questao financeira era a ultima que quem dirige devia argumentar...so a SAD ser ao nivel salarial do top mundial mostra tudo das escolhas.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,216
9,520
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Miguel Alexandre disse:
Concordo contigo...faz falta e só mostra o anacronismo deste clube.

Mas é preciso ter em conta que é mesmo uma questao social e politica...a NBA é um negocio de bilioes, a WNBA nao gera lucro nunca , de logica de negocio tem nada o desporto feminino...alias baseado apenas na logica de negocio o desporto feminino estava condenado na sua esmagadora maioria.

O desporto feminino é algo profundamente dificil de gerir em termos financeiros tal é a indiferença que gera.

Agora pelas suas caracteristicas sociais acho que o FCPorto deve fazer parte deste aspecto, deve ter desporto feminino, modalidade(s) muito bem seleccionada(s).
Mas é carolice...nao é sustentável sequer...é que este aspecto é muito importante, as modalidades amadoras ja têm dificuldades quanto mais...é preciso distinguir entre a realidade e a ficção, é ficção pensar que o desporto feminino não traz dificuldades de subsistencia, é um desporto de representatividade minuscula e de atração de atenção minuscula tendo em conta a % de população feminina do país, mas MINUSCULA mesmo.

É dinheiro perdido nalguns casos e de gestao muito dificil noutros mas que Eu acho que o clube deve assumir, acho que o que o FCPorto perde em termos de representatividade nacional de nao se envolver a este nível é preocupante alguem que coordene o que deve ser o FCPorto dos proximos anos devia olhar para o desporto feminino.

Num clube em que se queima dinheiro em merdas e ninharias de proveito individual provavelmente a questao financeira era a ultima que quem dirige devia argumentar...so a SAD ser ao nivel salarial do top mundial mostra tudo das escolhas.
E quem diz isto, fala no desporto adaptado... mas nem me vou pronunciar...
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,338
19,559
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Nuno Peixoto Branco disse:
E quem diz isto, fala no desporto adaptado... mas nem me vou pronunciar...
Outro, mas esse sinceramente devia estar PRIORITARIAMENTE na ordem do dia. É uma área onde dar o exemplo é um acto do MINIMO dos MINIMOS de dignidade, para um clube como o FCPorto devia ser ponto de honra.

Devia ser daquelas coisas que nenhum dirigente tinha o direito de se vangloriar do fazer, os clubes vivem exclusivamente do povo, EXCLUSIVAMENTE! E deviam em primeira mao prestar um serviço ao povo, o desporto adaptado devia ser daquelas coisas que uma direcção devia ter vergonha de nao garantir. Mas os tempos sao outros...os interesses pessoais levam tudo...

Isto aplica-se a todos os clubes...Eu assinava por baixo haver compromisso inquebravel no clube de todas as direcções garantirem desporto adaptado. Nos estatutos!
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Miguel Alexandre disse:
Concordo contigo...faz falta e só mostra o anacronismo deste clube.

Mas é preciso ter em conta que é mesmo uma questao social e politica...a NBA é um negocio de bilioes, a WNBA nao gera lucro nunca , de logica de negocio tem nada o desporto feminino...alias baseado apenas na logica de negocio o desporto feminino estava condenado na sua esmagadora maioria.

O desporto feminino é algo profundamente dificil de gerir em termos financeiros tal é a indiferença que gera.

Agora pelas suas caracteristicas sociais acho que o FCPorto deve fazer parte deste aspecto, deve ter desporto feminino, modalidade(s) muito bem seleccionada(s).
Mas é carolice...nao é sustentável sequer...é que este aspecto é muito importante, as modalidades amadoras ja têm dificuldades quanto mais...é preciso distinguir entre a realidade e a ficção, é ficção pensar que o desporto feminino não traz dificuldades de subsistencia, é um desporto de representatividade minuscula e de atração de atenção minuscula tendo em conta a % de população feminina do país, mas MINUSCULA mesmo.

É dinheiro perdido nalguns casos e de gestao muito dificil noutros mas que Eu acho que o clube deve assumir, acho que o que o FCPorto perde em termos de representatividade nacional de nao se envolver a este nível é preocupante alguem que coordene o que deve ser o FCPorto dos proximos anos devia olhar para o desporto feminino.

Num clube em que se queima dinheiro em merdas e ninharias de proveito individual provavelmente a questao financeira era a ultima que quem dirige devia argumentar...so a SAD ser ao nivel salarial do top mundial mostra tudo das escolhas.
Por outro lado, o tamanho também implica que os gastos não devem ser tão elevados, principalmente quando já temos a infraestrutura toda no sítio. Embora já esteja 3 anos desactualizado, segundo este estudo, um orçamento de 1 milhão já colocaria o FCP-F perto do topo dos clubes Europeus. Bastava cortar um bocado no que o clube gasta na mama todos os anos para ter um projecto sólido.
 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,210
3,525
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
sinal disse:
Eu na esperança que se construísse algo na zona do Dragão, agradava-me mais a construção de um mini-estádio , por exemplo onde era o Estádio das Antas, do que a construção de outro centro de treinos, de forma a juntar tudo naquela zona, modalidades, formação, equipa principal...
 

jetlag

Arquibancada
30 Julho 2015
415
0
apocalypto disse:
Se está doente, renuncia, simples.
É tudo simples. Muda-se tudo do dia para a noite. Despede-se este e contrata-se outro.
Eu juro que adorava ser mosca para conhecer o dia a dia de muita gente. Não há dúvida que não existe nada de mais irracional que certo clubismo que não passa de uma paixão assolapada e doente!
Por acaso não tenho nenhum respeito especial por qualquer membro da administração do club e sad, mas daí a cascar de tal maneira nas pessoas é o mesmo que cuspir na sopa!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
S

sinal

Guest
Devenish disse:
Que parte da Maia? O Concelho é muito vasto e diversificado.
“O FC Porto tem 50 mil sócios em condições de se candidatarem. Se este é o meu último mandato? Já esteve para ser tantas vezes… Não sabemos se amanhã somos vivos. Quando assumi a presidência do FC Porto, prometi que daria sempre o meu melhor pelo FC Porto. Existem coisas que ainda gostava de fazer, como um centro de treinos para os jovens. O futuro do clube tem de passar cada vez mais pela formação. Tem o Rúben Neves, o Rui Pedro… Tem de ter jogadores desses. Não se pode construir uma equipa de juniores ou B à base de nigerianos. Era importante ter um grande centro de formação para jovens. Estamos em conversações com a Câmara da Maia. É um desejo que temos e penso que era importante” by Pinto da Costa

http://www.noticiasmaia.com/fc-porto-e-camara-da-maia-em-negociacoes-para-construcao-de-centro-de-formacao/

Não sei, só o presidente ou alguém da CMM, pode dizer.
 

IDS

Superior
30 Março 2016
96
97
Não querendo entrar em grandes polémicas conheço pessoas da empresa que em principio ia construir o centro de formação (é a mesma empresa que está a levantar o relvado do Dragão) e em conversa foi dito que o centro de formação da Maia foi por água abaixo por falta de fundos..

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk