Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,215
10,424
Mais uma entrevista para lavar roupa suja.

Assumir responsabilidades é que nada.

Aparecerá numa qualquer zona mista quando ganhar algum jogo relativamente importante e siga o circo.
 

MiKe_Santos

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,794
593
35
Lisboa
Tanto alarido fez a certa altura e,, quando o clube mais precisa, anda nas sombras a gozar a vida...

Daqui a algum tempo, se vier a eleições, bem pode esquecer o meu voto...

Enviado do meu D5803 através de Tapatalk

 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,654
4,576
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Será que o Juca Magalhães já recebeu indicações das perguntas a fazer? Ou será que estamos a fazer o compasso de espera do bode espiatório... quem será? Nuninho (se nos deixar com novo tacho via padrinho), Depoitre, Layun...  os adeptos que se manifestam contra "ele"? tudo embrulhado numa salada de polvo?
É tudo uma tristesa
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Quando der uma entrevista na RTP em directo vejo... Até lá é um conjunto de areia para os olhos com perguntas combinadas...
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0


Há imagens que valem muito mais que mil palavras.
Regresso a horas tardias de viagem, não estive a par de nada, ao abrir sites informativos reparo na nota de uma derrota do Porto.
Abro e vejo que o Moreirense, a pacata localidade com cerca de 5000 pessoas, enfiou 3 ao Porto.
E já nem surpreende.
Tenho tentado consciencializar e debater este rumo em que colocaram o clube há mais de uma década.

Não deixa de doer, e que dor, a cada trambolhão.

Mas qual fundo? Nós não caímos um andar de cada vez.
Nós já andamos a cair aos 5 de cada vez e a velocidade do tombo aumenta e não se vê fim ainda.

O fundo é o fim.

A imagem representa a destruição das Antas.
O meu berço Portista.
É simbólico.
Aquele momento do clube ditou esta viragem.
O caminho para a morte.
Segundo quem se perdeu.

O meu Porto sempre foi intrinsecamente ligado às Antas.
Apesar de ter vivido ainda a mudança e algum tempo de Dragão, nunca foi o mesmo, até porque o Porto já não era o mesmo e eu já estava em ruptura com quem nos está a levar ao abismo.

É uma profunda tristeza que me invade, nunca deixará de o ser, a cada facada que nos espetam.

E a letargia?
O silêncio?
O gozo?
O controle de tudo e todos?
O despudor?

Como uma lâmina afiada que se nos atravessa o coração.

Poucos tentamos parar isso na altura em que começou.

Não vislumbro solução.
 

mgtp

Bancada lateral
9 Março 2012
636
37
Vergonha.... Ponha a mão na consciência e vá embora com o NES... Isso é que era SER Porto, assumir que já não pode mais.
Repito VERGONHA.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,073
9,869
Jpfreitas91 disse:
Hoje pela primeira vez senti VERGONHA e NOJO do que se está a passar verdadeiramente. Presenciar ao vivo um grupo de arruaceiros pagos pela SAD para ameaçar de porrada vozes divergentes (sim, em Moreira de Cónegos) é o mais baixo que um clube pode descer. Descer de divisão sinceramente não me envergonhava nem metade, foi mesmo demasiado triste e repugnante hoje...
E assim anda o clube.

Um Direcção agarrada ao poder.

Paga, com dinheiro do clube, uma guarda pessoal contra quem os criticam com ameaças e insultos.

Uma gestão financeira que coloca em causa os próximos anos do clube.

E uma falta de moral e consciência terrível, este PdC envergonha o grande trabalho do seu antecessor.

O que o outro construiu, este tudo destrói.

O atual PdC é o coveiro do FCP.

P.S.: Parabéns, em 13 meses deste mandato a vermelhada ganhou 2 campeonatos, o FCP  ZERO TRofeus.
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
biancazzurro disse:


Há imagens que valem muito mais que mil palavras.
Regresso a horas tardias de viagem, não estive a par de nada, ao abrir sites informativos reparo na nota de uma derrota do Porto.
Abro e vejo que o Moreirense, a pacata localidade com cerca de 5000 pessoas, enfiou 3 ao Porto.
E já nem surpreende.
Tenho tentado consciencializar e debater este rumo em que colocaram o clube há mais de uma década.

Não deixa de doer, e que dor, a cada trambolhão.

Mas qual fundo? Nós não caímos um andar de cada vez.
Nós já andamos a cair aos 5 de cada vez e a velocidade do tombo aumenta e não se vê fim ainda.

O fundo é o fim.

A imagem representa a destruição das Antas.
O meu berço Portista.
É simbólico.
Aquele momento do clube ditou esta viragem.
O caminho para a morte.
Segundo quem se perdeu.

O meu Porto sempre foi intrinsecamente ligado às Antas.
Apesar de ter vivido ainda a mudança e algum tempo de Dragão, nunca foi o mesmo, até porque o Porto já não era o mesmo e eu já estava em ruptura com quem nos está a levar ao abismo.

É uma profunda tristeza que me invade, nunca deixará de o ser, a cada facada que nos espetam.

E a letargia?
O silêncio?
O gozo?
O controle de tudo e todos?
O despudor?

Como uma lâmina afiada que se nos atravessa o coração.

Poucos tentamos parar isso na altura em que começou.

Não vislumbro solução.
O saudosismo das Antas... Já ganhamos títulos importantes como a Liga dos Campeões ou a Liga Europa e vários campeonatos desde que nos mudamos para o Dragão. O problema não estava no estádio. O das Antas estava ultrapassado e era preciso um estádio mais moderno, condizente com a grandeza do grande clube europeu que nos tornamos. O problema está unicamente no desgaste da estrutura que está acabada e descontextualizada. E esse desgaste começou em 2011 e não em 2003, porque muito ainda ganhamos depois desse ano. Pinto da Costa em 2003 tinha 65 anos, com energia para dar. Hoje tem 79 anos, naturalmente já sem força.
 

antunes

Superior
24 Abril 2017
58
0
PortoMDL disse:
Quando der uma entrevista na RTP em directo vejo... Até lá é um conjunto de areia para os olhos com perguntas combinadas...
Se for de novo com a Judite de Sousa vai dar ao mesmo...
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,978
5,003
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Acabou a época e a verdade é que a surpresa foi manter a luta até tão tarde.

Senão vejamos, o clube numa péssima situação financeira e o que foi a preparação da época:

- gastaram 12 M€ em 2 laterais esquerdos e deu o que deu.... agora vamos ver por quanto vendem o layun.

- Depoitre - sem comentários, apenas se pode dizer Luciano.

- Boly - primeiro tentam contratar o homem, que recusa as condições, depois ficam à espera até ao ultimo minuto por um empréstimo e no ultimo minuto contratam o suplente do braga por 6M€

- Treinador - Muitos por aqui avisaram logo o que valia o treinador, por isso deixo a pergunta, quem o contratou viu as anteriores equipas dele jogar mais de 2 vezes?

- Diogo Jota - Meses e meses a fio na rabula Rafa, para o qual havia 20M€, no ultimo minuto são sodomizados e a alternativa é um empréstimo para valorizar jogadores ao AM, não existem mais alternativas no mundo.

- Oliver - 20M€ por um projeto de jogador, que quase nem jogava no am, mais uma vez quando convém o dinheiro aparece, mais uma vez vamos valorizar jogadores para outros.

- Presidente - não digo nada para não ser expulso, mas penso que com isso esta tudo dito.

Parabens ao pessoal que no inicio da época dizia que isto estava a ser bem preparado.
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,208
702
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
despeçam o nuno... corram com o filho do presidente, contratem um TREINADOR, arranjem uma administração competente para a SAD e certamente voltaremos a ser o que já fomos.

E sim... Pinto da Costa, poderá continuar a ser o Presidente do meu clube, desde que arranje um bom presidente para a SAD do FCP.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,016
22,760
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Já agradecemos publicamente ao Jorge Mendes? Deve estar para ser oficializado o Jota por 22M...

Nunca pensei ver o FCP de Pinto da Costa neste estado. A saída da actual direcção, se acontecesse (o que só vejo acontecer mesmo nos nossos sonhos) já vai com anos de atraso...

Os lampiões até esfregam as mãos... Dizem que estão 10 anos à frente... É mentira, claro. Mas também não precisam de estar... Basta-lhes fazer uma época normalíssima para nos baterem.

A minha conclusão:

No próximo ano a minha cadeira anual será ocupada por outro cu.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,016
22,760
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
In Rascord:

Acabou da pior forma a temporada do FC Porto. Derrota em Moreira de Cónegos, insultos a Pinto da Costa e adeptos agredidos pela polícia. A história é muito fácil de contar: descontentes e até mesmo revoltados com mais uma época a ver o rival Benfica celebrar o título, algumas dezenas de adeptos azuis e brancos fizeram uma espera a Pinto da Costa no parque de estacionamento do estádio do Moreirense. Mal o presidente, e o seu filho Alexandre, apareceram, os adeptos gritaram todo o tipo de insultos até que a polícia a cavalo apareceu de cassetete em riste e levou tudo à frente.
 

Desterrado

Arquibancada
16 Março 2016
490
0
Muito preocupante o facto do insucesso no futebol se ter alastrados a todos os escalões da formação...
Estamos afastados dos 1ºs lugares em todos os escalões, o que denota uma crise grave e profunda em todo o futebol do NGC.

Todos sabemos que na última década são raros os exemplos de jogadores da nossa formação que chegaram à equipa principal. No entanto e como temos visto nos nossos rivais a valorização destes jogadores pode ser determinante para as finanças do clube. Podemos todos apregoar que muitos dos negócios são milhões da treta, mas cada vez mais me convenço que já chegamos à fase do: "migalha é pão".

Precisamos de uma nova Visão para o clube...