Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
"Vivemos num país que quando não corre bem ou corre mal tem que se arranjar culpados para tudo, a inveja ou a crítica fácil fazem parte do nosso povo.
Sem rodeios quando se perde a culpa é nossa e seja pelo que for e de que maneira for a culpa é nossa.
Sou um funcionário que não decide apenas cumpre ordens mas sou tão culpado como quem manda!
Mas também sou culpado e serei sempre de não me esconder, serei sempre culpado de defender o clube que amo, serei sempre culpado de lutar contra tudo e todos que queiram fazer mal ao nosso clube!
Mas como não sou cobarde, esses escondem-se ou fogem estou ao lado de quem nos dirige nas derrotas como sempre estive nas vitórias.
O FCPorto não faz parte da minha vida há meia dúzia de dias ou anos sou sócio desde o dia que nasci e sento-me nas bancadas das antas ou deste país desde muito miúdo.
Nunca me sentirei condicionado por dizer o que sinto e o que penso porque acredito nas pessoas e no que sou e faço.
Continuarei sempre a lutar pelo FCPorto em todo o lado porque o FCPorto faz parte de mim.
Triste, revoltado mas hoje começa novamente a luta isto é o futebol e a mim ensinaram-me sempre a não desistir e a lutar sempre pelo que acreditamos!
Boa noite"

Fernando Saul
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
"Vivemos num país que quando não corre bem ou corre mal tem que se arranjar culpados para tudo, a inveja ou a crítica fácil fazem parte do nosso povo.
Sem rodeios quando se perde a culpa é nossa e seja pelo que for e de que maneira for a culpa é nossa.
Sou um funcionário que não decide apenas cumpre ordens mas sou tão culpado como quem manda!
Mas também sou culpado e serei sempre de não me esconder, serei sempre culpado de defender o clube que amo, serei sempre culpado de lutar contra tudo e todos que queiram fazer mal ao nosso clube!
Mas como não sou cobarde, esses escondem-se ou fogem estou ao lado de quem nos dirige nas derrotas como sempre estive nas vitórias.
O FCPorto não faz parte da minha vida há meia dúzia de dias ou anos sou sócio desde o dia que nasci e sento-me nas bancadas das antas ou deste país desde muito miúdo.
Nunca me sentirei condicionado por dizer o que sinto e o que penso porque acredito nas pessoas e no que sou e faço.
Continuarei sempre a lutar pelo FCPorto em todo o lado porque o FCPorto faz parte de mim.
Triste, revoltado mas hoje começa novamente a luta isto é o futebol e a mim ensinaram-me sempre a não desistir e a lutar sempre pelo que acreditamos!
Boa noite"

Fernando Saul

Anda às voltas, às voltas mas não diz nada de jeito.

PS: Estive a ver os comentários a esse post no Facebook e fiquei preocupado... mais certeza me dá que se o Pinto da Costa concorresse agora tinha quase a percentagem que teve nas últimas eleições. As pessoas estão muito agarradas ao passado...
 

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,701
5,514
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Mas ainda há alguém que pense que o presidente sai ?
Não sejamos ingénuos, enquanto for vivo não sai ele nem os vices incompetentes.
Enquanto for presidente, não ganhamos mais nada.
Não acompanhou a evolução dos tempos e não se preocupa em por o clube outra vez a ganhar.
Só vamos voltar a ser Porto, quando tivermos um novo presidente.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,951
10,989
Philipp disse:
"Vivemos num país que quando não corre bem ou corre mal tem que se arranjar culpados para tudo, a inveja ou a crítica fácil fazem parte do nosso povo.
Sem rodeios quando se perde a culpa é nossa e seja pelo que for e de que maneira for a culpa é nossa.
Sou um funcionário que não decide apenas cumpre ordens mas sou tão culpado como quem manda!
Mas também sou culpado e serei sempre de não me esconder, serei sempre culpado de defender o clube que amo, serei sempre culpado de lutar contra tudo e todos que queiram fazer mal ao nosso clube!
Mas como não sou cobarde, esses escondem-se ou fogem estou ao lado de quem nos dirige nas derrotas como sempre estive nas vitórias.
O FCPorto não faz parte da minha vida há meia dúzia de dias ou anos sou sócio desde o dia que nasci e sento-me nas bancadas das antas ou deste país desde muito miúdo.
Nunca me sentirei condicionado por dizer o que sinto e o que penso porque acredito nas pessoas e no que sou e faço.
Continuarei sempre a lutar pelo FCPorto em todo o lado porque o FCPorto faz parte de mim.
Triste, revoltado mas hoje começa novamente a luta isto é o futebol e a mim ensinaram-me sempre a não desistir e a lutar sempre pelo que acreditamos!
Boa noite"

Fernando Saul
Fdx oh Saul, até eu me sentava nas Antas pah. Ainda sou do tempo em que se tinha de sair da Invicta para ir para a guerra e para depois ir ganhar os tostões na capital.
Sabes o que é não estar na Invicta e sofrer para ganhar a vida?
Sabes o que é ter que sofrer pela cidade e clube que amas fora?
Sabes o que é ter um orgulho imenso por estarem a colocar o teu clube a vencer a clubes centralistas?

Deixa-te de palavras de merda pah. Se quiseres vem ao Marquês ver a festa do Benfica. Sim, eles vão fazer história e por mais que se vale árbitros, polvo e sorte, eles fazem com que essa sorte apareça.

Críticas fáceis? Deves estar a adorar o excelente futebol que o Porto desempenha, os negócios que tem feito e a adorar as escolhas pessimas que o Presidente tem feito.

Pinto da Costa só existe 1 Saúl. Ainda sou do tempo em que almocei com ele na capital e tanto se falou na evolução do Porto. Até falamos da nossa Invicta e temas fora do futebol. Sempre o admirei, mas desde que saiu AVB o Presidente foi regredindo e algo lhe tirou a mesma motivação daquele Presidente que conheci.

Queremos competência, profissionalismo e o Porto de volta. Queremos que o Presidente fale com os sócios, pois afinal sou só mais 1 a meter dinheiro no Porto. Dinheiro esse que também vos paga ordenados oh Saul.

As pessoas por vezes esquecem-se de onde vieram, de como evoluíram e de como têm sucesso.

Acredito que sejas bom rapaz, mas já dizia o outro. Palavras, leva-as o vento.

Enquanto nós falamos e deixamos isto andar, temos ainda outros a festejar o tetra.
 

Paulo

Arquibancada
22 Junho 2013
238
0
Vlk disse:
Para mim quem não tem tomates para entrar já em cena, também não vai merecer a presidência daqui a 3 anos.
Também acho que sim. Quem não tem coragem para enfrentar o PdC, também não tem coragem para enfrentar o "tudo e todos". Não sei se foi por medo ou por respeito, a verdade é que ninguém apareceu na altura das eleições...


Sent from my iPhone using Tapatalk Pro
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
blueaice disse:
Fernando Madureira sai do avião pacificamente junto com os jogadores ?!!!!

Só podem estar a brincar com esta merda toda.... ou então a fazer-nos passar por burros e ignorantes.

Tenham vergonha.
Ainda sou do tempo em que este senhor, apertou o Derlei e mais jogadores, no voo que regressava da Madeira depois de um mau resultado.
Ainda sou do tempo em que interrompiam treinos para tirar satisfações a treinadores...
também Ainda sou do tempo em que partiam vidros com petardos aos carros dos treinadores...
E tá,bem me lembro de obrigarem o "cebola" a parar a sua viatura para não ser agredido.

Hoje, e depois de um resultado negativo... viajam pacificamente junto dos jogadores e do treinador.

Sois um bando de vendidos.

Se pertencesse aos SD, tinha vergonha desta atitude....
Os SD são de rir.
Ontem no Caixa andaram todos vaidosos a meter faixas pelo pavilhão todo, quem visse pensava que a claque estava lá em força. A verdade é que só estavam lá 2 ou 3 com um tambor.
 

krozis

Bancada lateral
1 Março 2016
570
0
PortoMDL disse:
Anda às voltas, às voltas mas não diz nada de jeito.

PS: Estive a ver os comentários a esse post no Facebook e fiquei preocupado... mais certeza me dá que se o Pinto da Costa concorresse agora tinha quase a percentagem que teve nas últimas eleições. As pessoas estão muito agarradas ao passado...
O Saul só é seguido pelos Super Macacos. Poucos portistas normais o seguem
 

brufilmon

Bancada lateral
6 Abril 2015
712
0
Essa do Salvador é, no mínimo, incrível. O orelhas foi para o Benfas porque estava no Alverca. O Braga não é propriamente o Alverca. Além disso, qual seria a figura do Salvador em deixar o Braga clube e SAD quando vai ganhar fácil as eleições?

Vejo muito mais rapidamente os adeptos se colocarem ao lado de um ex-jogador, tipo Vítor Baía, desde que com uma boa estrutura, do que ao lado de alguém que venha de outro clube como o Salvador.

Mas, pelas mais recentes movimentações - encontros, aniversários e afins - o primeiro a aparecer assim que o NGC decida não se recandidatar mais será o António Oliveira
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,276
24,153
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Porto está a viver a fase de "queda do Império". Nenhuma hegemonia dura para sempre, especialmente uma que foi construída perante um clube que tem a maioria dos adeptos do país. Agora é altura de se reinventar, mas infelizmente os adeptos e sócios vivem muito agarrados a espaços K e ao museu. O museu dá-nos a memória e não deixa os feitos e conquistas caírem no esquecimento, mas é o presente e o futuro a c.p. que pode ser trabalhado e modificado. A ideia que fico é que o Porto foi comido como um bom menino e só no meio da época abriu a pestana e começou a falar e ser mais activo. No entanto a política de comunicação caiu em saco roto, visto que o treinador é, e foi um "coninhas" preso ao politicamente correcto, e a lugares comuns para não ferir susceptibilidades. Uma desconexão perante o discurso comunicacional cada vez mais aceso e inflamado de Francisco J.Marques. Já não acredito neste presidente, ou melhor não acredito nele se não tiver rodeado de pessoas com chama portista e que se saibam mexer. A ideia que tenho é que está cheio de ratos, chupistas e um conjunto de yes man que são mais uns a comer à conta do clube. Acredito que para o ano se MS tiver indisponível, vão jogar uma cartada de revolta e escolher o Sérgio Conceição para endurecer a postura e ir para a guerra. Como acredito que é com qualidade no terreno que se ganha campeonatos, acredito que será insuficiente.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,597
5,514
blueaice disse:
Salvador na SAD do meu clube???
impossível. Jamai...

Essa história não tem pés nem cabeça.
realmente e plo que se lê, isto está pior do que aquilo que se possa imaginar...o NGC está praticamente a saque...Veigas???, Salvadores??? Alexandres????, e outros deste género, e ninguém, com responsabilidade, faz nada?
De momento só me ocorrer perguntar, onde estão os PORTISTAS !!!??? ou vão só aparecer quando o FCPorto estiver na lama? Se é para tomarem o Clube de assalto, e como alguém disse, que ponham um Jorge Costa que esse ao menos sempre defendeu e continuará a defender o Clube de todos os parasitas.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Se alguma vez um porco como o Salvador meter um pé na SAD do FC Porto, nunca mais lá apareço para ver nenhum jogo. De nenhuma modalidade. É atirar m*rda à cara dos adeptos.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,298
76,162
40
Será que as declarações do salvador contra as arbitragens já terão a ver com isto?
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Então o Braga anda em processo eleitoral e estamos a falar do Salvador para a SAD do FCPorto?

Além de tudo mais, Salvador é um criminoso de colarinho branco, igual ao seu mentor Luís Filipe Vieira. Acham que quero gente desta no FCPorto?
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,042
9,789
Philipp disse:
"Vivemos num país que quando não corre bem ou corre mal tem que se arranjar culpados para tudo, a inveja ou a crítica fácil fazem parte do nosso povo.
Sem rodeios quando se perde a culpa é nossa e seja pelo que for e de que maneira for a culpa é nossa.
Sou um funcionário que não decide apenas cumpre ordens mas sou tão culpado como quem manda!
Mas também sou culpado e serei sempre de não me esconder, serei sempre culpado de defender o clube que amo, serei sempre culpado de lutar contra tudo e todos que queiram fazer mal ao nosso clube!
Mas como não sou cobarde, esses escondem-se ou fogem estou ao lado de quem nos dirige nas derrotas como sempre estive nas vitórias.
O FCPorto não faz parte da minha vida há meia dúzia de dias ou anos sou sócio desde o dia que nasci e sento-me nas bancadas das antas ou deste país desde muito miúdo.
Nunca me sentirei condicionado por dizer o que sinto e o que penso porque acredito nas pessoas e no que sou e faço.
Continuarei sempre a lutar pelo FCPorto em todo o lado porque o FCPorto faz parte de mim.
Triste, revoltado mas hoje começa novamente a luta isto é o futebol e a mim ensinaram-me sempre a não desistir e a lutar sempre pelo que acreditamos!
Boa noite"

Fernando Saul
Que nível de desresponsabilização assustador.

O nível de exigência no clube anda mesmo de rastos.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
apocalypto disse:
Será que as declarações do salvador contra as arbitragens já terão a ver com isto?
Para mim, foi só uma maneira de justificar a miséria que acabou por ser esta época para o Braga. Contrataram um treinador que queria fazer 70 pontos se não estou em erro, aumentaram as expectativas aos adeptos e acabam por ficar em 5º lugar. Em tempo de eleições tinha que armar um espetáculozito para entreter a malta.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,298
76,162
40
Ao menos seria sinal de que as coisas estavam a mexer. Já não há pachorra para a passividade do presidente.
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Filipe01 disse:
Que nível de desresponsabilização assustador.
O nível de exigência no clube anda mesmo de rastos.
Ele vive do clube, há muito tempo, como muitos outros que condicionam o pensamento e as acções de quase todos.
As caras e os nomes dos responsáveis por tudo o que está a acontecer no clube são por demais reconhecidas.
Há os que têm medo, os que foram afastados por todos os meios, os que desistiram, os que se colaram ao poder e juntaram-se "à festa"..
Há gente de todos os tipos.
Apesar de me custar também há os novos que são educados por estes, sem saber o que foi o Porto, que não é isto que é hoje.

Entre todos, os que mais me custa entender, são os que sabem o que foi o Porto.
Que o viveram e sofreram, que nunca ganharam um euro do Futebol Clube do Porto e tanto gastaram por ele, que defendem valores e identidade.
Que sabem tudo o que está a acontecer, há muito tempo, por culpa de quem.
E que podem ter medo de agir, falar, compreendo porque sei porquê.
Mas alimentar isto?
Subscrever e pagar por isto?

Esta gente, merece cair sozinha, estádio vazio.
A sul do Macaco e os mil e tal funcionários que vivem à custa do clube.
A SAD mais cara da Europa.
Sozinhos, no estádio, até tudo cair de podre.

Não há outra forma.

Só cai, de podre.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,847
5,989
45
Lisboa
Tenho ideia de ter visto um tweet qualquer a dizer que o Nasser Al-Khelaïfi vinha cá um dia destes ao Porto para se reunir com Alexandre.
Isto passou um bocado despercebido por aqui. Ele não é propriamente um Director Desportivo, uma visita destas se estiver ligada ao Clube pode ter uma abrangência muito maior.
 

SOLIMA

Superior
6 Novembro 2013
72
19
Quem me dera poder concorrer a presidência do NGC ou fazer parte de uma lista que apresentasse um projeto bem pensado. No entanto deixei de ser sócio já alguns anos porque já não concordava com o que se estava e passar e os sinais já eram bem evidentes.
Mas estou disponível para ajudar no que for necessário e apoiar alguém que queira abanar com isto tudo.
Mas se pudesse concorrer a presidência fazia algumas coisas obvias:
- despachava esses parasitas todos que gravitam a volta do clube.
- contratava um bom treinador, que desse garantias (como já disse noutro tópico: Pellegrini + Lucho para adjunto).
- alterava / criava uma boa equipa de scouting (pedia ajuda ao Deep).
- tinha antes do inicio da próxima época uma conversinha com o CA e com a Liga sobre arbitragens e sobre o que iria fazer se continuasse esta pouca vergonha nas arbitragens (que passaria por constantes exposições a UEFA sobre o estado do futebol português).
- convocava uma conferencia de impressa para avisar que não tolerava mais erros contra o NGC.
- avisava a comunicação social portuguesa que perante qualquer forma de tratamento desigual iriam estar impedidos de entrar na nossa casa.
Isto seria para começar.
Claro que poderiam dizer que não tinha experiência, tudo bem, mas garanto que a cada dia que passasse esse problema iria ficar mais reduzido...