Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,574
10,750
38
Londres
O LVF bebeu dos ensinamentos do mestre e ultrapassou o mestre por completo.

O mestre esta velho e cansado, já não pode mais, já foi rei e senhor, foi um líder como poucos, mas o grande mestre esta ultrapassado.

As taticas do passado já não servem no presente, precisamos urgentemente de um líder de sangue na guelra, um líder visionário e moderno como o nosso foi durante anos a fio.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,574
10,750
38
Londres
Outra.

Como é possível o benfas ter um centro de formação muito mais a frente do que o nosso?



 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,901
6,088
45
Lisboa
DaniMontana disse:
O LVF bebeu dos ensinamentos do mestre e ultrapassou o mestre por completo.
....
Também não é difícil ultrapassar um carro parado.


DaniMontana disse:
....

As taticas do passado já não servem no presente, precisamos urgentemente de um líder de sangue na guelra, um líder visionário e moderno como o nosso foi durante anos a fio.
Quem te dera a ti que ainda tivéssemos as tácticas do passado.
 

krozis

Bancada lateral
1 Março 2016
570
0
DaniMontana disse:
Outra.

Como é possível o benfas ter um centro de formação muito mais a frente do que o nosso?
Não tem. Aproveita é melhor os recursos. na equipa B deles, jogam muitos sub 19. Na nossa, jogam 2 ou 3 da formação: E depois tens o Rui Pedro e o Moretto na 3ª epoca a jogar nos sub19. Sao politicas desastrosas. nao tem nada a ver com instalações
 
S

sinal

Guest
DaniMontana disse:
Outra.

Como é possível o benfas ter um centro de formação muito mais a frente do que o nosso?
Principalmente na formação dos árbitros, nisso eles são imbatíveis.
 

dragaovianense

Arquibancada
2 Junho 2016
383
0
27
Viana do Castelo
krozis disse:
Não tem. Aproveita é melhor os recursos. na equipa B deles, jogam muitos sub 19. Na nossa, jogam 2 ou 3 da formação: E depois tens o Rui Pedro e o Moretto na 3ª epoca a jogar nos sub19. Sao politicas desastrosas. nao tem nada a ver com instalações
A formação do Benfica não é o peixe que fazem vender. Eles vencem muito na formação por terem jogadores com físicos muito à frente das restantes equipas de cada escalão. Repara na primeira vez que foram à final da Youth League: só chegou à equipa A o Gonçalo Guedes. E na equipa deste ano vai acontecer provavelmente a mesma coisa.

Nós é que não utilizamos o que estamos a produzir. São coisas diferentes.
 
S

sinal

Guest
apocalypto disse:
Isso até o braga está prestes a ter.
O Braga neste momento não é exemplo para ninguém. Para suposto quarto grande e futuro candidato ao título, estão uma valente porca miséria.

Sobre o centro de estágio, o nosso é bom, se não o aproveitamos na plenitude, isso é outra coisa.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Senhor JNPC ponha a mão na consciência e contrate um treinador com os coisos no sítio, já chega de palminhas e somos portinho neste clube, não somos nem nunca o fomos isto.....

Chega de desculpas
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,831
22,161
Gaia
Se o Presidente tiver bom senso, e ama o clube reconheça a sua falta de vigor, juventude e capacidade para liderar o clube para um volte face nos próximos anos.

Deixe o clube livre, se o ama, deixe agora, porque quem vier a seguir dificilmente fará pior do que isto, será uma maneira de facilitar a sucessão.

Aliás se tem saído há 5 anos, se calhar já teríamos tido tempo para uma renovação.
Mais um época de derrotas e o penta será para o Sr. Presidente um a agonia lenta e mórbida no seu curriculo desportivo. Você não merece e nós também não.

Seja Presidente honorário e abra o clube aos sócios sem presilhas, sem indicação de filhos e enteados, prepare o futuro com gente nova, com vigor para fazer o tal Centro de Formação e um plantel lutador e um treinador de coragem.
 

krozis

Bancada lateral
1 Março 2016
570
0
dragaovianense disse:
A formação do Benfica não é o peixe que fazem vender. Eles vencem muito na formação por terem jogadores com físicos muito à frente das restantes equipas de cada escalão. Repara na primeira vez que foram à final da Youth League: só chegou à equipa A o Gonçalo Guedes. E na equipa deste ano vai acontecer provavelmente a mesma coisa.

Nós é que não utilizamos o que estamos a produzir. São coisas diferentes.
É tudo uma questão de políticas. Ver pelos jogadores que chegaram à A, é inconclusivo. No Barcelona, nessa edição, apenas chegou o Munir. No Real nao ha ninguem. No Schalke, chegou o Sané e até já é titular no City. Depende também dos joadores. Mas a política do Benfica é muito mais correcta do que a nossa: os jogadores jogam pelo menos um escalão acima da sua idade. E assim é que deve ser. Os da B apenas baixaram aos sub 19 para a final da Youth league. No Porto, jogam lá a maior parte da época
 

aztobi

Bancada central
26 Maio 2014
1,066
289
Esse porco do salvador já foi meu "patrão" e deixou nos no estrangeiro sem ordenados e sem pagar a nossa habitação , posso vos dizer que como pessoa e um escroque um mafioso.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,163
79,343
40
sinal disse:
O Braga neste momento não é exemplo para ninguém. Para suposto quarto grande e futuro candidato ao título, estão uma valente porca miséria.

Sobre o centro de estágio, o nosso é bom, se não o aproveitamos na plenitude, isso é outra coisa.
O nosso, pura e simplesmente, não é nosso mas alugado. E não é um centro de formação. Aí levamos goleada do regime, scp, e, agora, braga.

Há que construir rapidamente uma grande academia do clube. Aliás, foi promessa do presidente para este mandato.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,163
79,343
40
aztobi disse:
Esse porco do salvador já foi meu "patrão" e deixou nos no estrangeiro sem ordenados e sem pagar a nossa habitação , posso vos dizer que como pessoa e um escroque um mafioso.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
No futebol não são quase todos?
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,170
10,180
aztobi disse:
Esse porco do salvador já foi meu "patrão" e deixou nos no estrangeiro sem ordenados e sem pagar a nossa habitação , posso vos dizer que como pessoa e um escroque um mafioso.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Uns defendem AH..

Outros colocam a hipótese Salvador..

Outros continuam a pensar que PdC é a solução.. 


Bem, medo, tenho muito medo pelo futuro do FCP.
 
S

sinal

Guest
apocalypto disse:
O nosso, pura e simplesmente, não é nosso mas alugado. E não é um centro de formação. Aí levamos goleada do regime, scp, e, agora, braga.

Há que construir rapidamente uma grande academia do clube. Aliás, foi promessa do presidente para este mandato.
Não é um centro de formação? Então o nome do centro está errado.

Pelo o que sei a designação é: Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia

É nosso nos próximos anos, só se o acordo não for respeitado. Mas se formos por essa lógica, nós somos os únicos que se podem vangloriar do nosso Estádio ser totalmente nosso, já os outros...

Oh Apo, há muita coisa mal no clube, mas falar do Olival e criticar o Centro de treinos e FORMAÇÃO, é já criticar por criticar.
 

aztobi

Bancada central
26 Maio 2014
1,066
289
Filipe01 disse:
Uns defendem AH..

Outros colocam a hipótese Salvador..

Outros continuam a pensar que PdC é a solução.. 


Bem, medo, tenho muito medo pelo futuro do FCP.
Bem pela minha parte e por conhecimento de causa preferia este tipo bem longe do nosso clube . Desde miúdo que fui ouvindo a mouraria que conhecia a dizer quando o pinto Da Costa desaparecer vocês estão lixados não ganham nada... o que realmente interiorizei e pensava para mim próprio eles têm razão estamos fodi... quando PÇ desaparecer , nunca pensei que iríamos passar por este ciclo a seco com ele no poder . Temos de dar a volta e nada do que possa ser a solução vai ser igual ao momentos áureos que tivemos vai ser diferente de certeza , temos de nos adoptar a nova realidade e voltar a ganhar não podemos ficar reféns do passado . Esquecer a conversa a mística nessa altura não tínhamos a dimensão que hoje temos ,  temos de voltar a ganhar com mística ou sem mística contra tudo contra todos , ou não foi sempre assim ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,731
14,116
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Essa história do Presidente deixar o Clube e serem os sócios de forma livre e sem indicações dele a escolherem o futuro de forma não condicionada foi das poucas coisas em que ele me enganou e "topei" isso na altura em que foi operado ao coração e deixou cartas para serem lidas por A,B e C no caso de morrer. Nunca se soube o conteúdo dessas cartas, embora claramente alguns dos mencionados nelas tivessem ideia do que diziam, porque foram destruídas após a recuperação dele.
Há claramente uma estratégia e um plano de sucessão delineado, com quais artistas poderia especular mas não quero nem sequer me apetece no meu íntimo raciocinar sobre isso.
Outra questão que de forma constante se diz aqui e noutros lados, para amaciar a questão mesmo que não seja essa a intenção de tantos que o fazem e eu compreendo porque a "passagem" de incondicionais ao "grande líder" a críticos não se consegue fazer de um dia para o outro, é ele "estar cansado", não ter a "pujança" de antigamente como se a missão dele fosse a de um atleta ou de um trabalhador de uma atividade em que o físico contava para um excelente desempenho. Eu tinha uma atividade muito intensa, era um operacional no terreno e com 55 anos mandaram-me embora (reformaram-me) e eu senti também que era um ciclo que tinha acabado. Foi-me proposto trabalho de gabinete porque do ponto de vista mental eu estava muito bem e até muito melhor que durante o tempo que fui novo. Não aceitei por motivos que me escuso de dizer mas hoje estou arrependido, mas não venho aqui falar de mim isto foi apenas uma pequena comparação não muito apropriada porque o trabalho de Pinto da Costa era o "gabinete" e o meu nunca foi. Ele está, pelo menos é essa ideia que tenho quando o ouço falar e já o conheço há mais de 40 anos, como era dantes, como sempre foi, com defeitos e virtudes. Logo o problema está na incapacidade dele resolver problemas novos porque desde sempre apostou sempre na mesma equipa e nunca a renovou a não ser quando se zangou com alguém ou lhe "deram com os pés".
Agora um facto novo que se tem agravado nos últimos anos; o FCP tornou-se para aquela gente a fonte de sobrevivência, fora dela não têm espaco e teriam que lutar pela vida para terem dinheiro, muito dinheiro e vida fácil. Dirão muitos que Pinto da Costa já não precisa disso e é verdade mas o problema é que, na minha opinião, quem o rodeia sabe segredos, sabe coisas perigosas que se passaram e passam no momento e está refém deles porque tem medo.
Outro facto novo, se calhar é velho para ele mas não sabíamos antes, é a recuperação do filho - tem um projeto para ele. Aqui já entra a demência o querer perpetuar-se mesmo após a morte com genes semelhantes (isto foi dito pelo próprio filho numa entrevista - "porque não? tenho os genes do meu pai").
Creio que muita água vai correr até haver uma definição concreta no FCP mas com a "carneirada" que existe nos adeptos de futebol (na política é quase igual embora mais triste aí) só uma situação de fatalidade não prevista ou seja acordarmos de manhã ou termos uma notícia repentina do tipo "morreu" (todos estamos sujeitos a cair de um momento para o outro) haverá condições de mudança. Mesmo aí já devem ter um plano mas será mais fácil encontrar outras alternativas.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
17,277
25,476
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
sinal disse:
Não é um centro de formação? Então o nome do centro está errado.

Pelo o que sei a designação é: Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia

É nosso nos próximos anos, só se o acordo não for respeitado. Mas se formos por essa lógica, nós somos os únicos que se podem vangloriar do nosso Estádio ser totalmente nosso, já os outros...

Oh Apo, há muita coisa mal no clube, mas falar do Olival e criticar o Centro de treinos e FORMAÇÃO, é já criticar por criticar.
Um centro de treinos e formação não é o mesmo que uma Academia.

Basta trabalhar em camadas jovens ou tentar recrutar jovens jogadores para perceber que faz toda a diferença.

Já não basta a vantagem geográfica que orcs e calimeros tem ,temos um atraso significativo em termos de estrutura para futebol jovem.

No caso de futebol sénior não faz nenhuma diferença
 
S

sinal

Guest
Gelsenkirchen disse:
Um centro de treinos e formação não é o mesmo que uma Academia.

Basta trabalhar em camadas jovens ou tentar recrutar jovens jogadores para perceber que faz toda a diferença.

Já não basta a vantagem geográfica que orcs e calimeros tem ,temos um atraso significativo em termos de estrutura para futebol jovem.

No caso de futebol sénior não faz nenhuma diferença
O que estamos a discutir é se é um centro de formação.

O Apo disse isto: "E não é um centro de formação."