Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,186
1,894
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Chega a uma altura que perante tamanha falta de atitude dos jogadores é necessário a direcção descer ao balneário, bater com a mão na mesa e mandar uns berros.

Se nós que ganhamos pouco levamos berros no trabalho, estes meninos sortudos não podem levar? Podem e devem!

Agora chegamos a outra questão. O presidente provavelmente por problemas de saúde já não pode tomar este tipo de medidas, mas pelo menos teria de haver alguém com peso e de respeito que o pudesse mas, olha se à volta e é um vazio. Tudo homens na sombra, que não se percebe muito bem qual o papel deles.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Temos um presidente que nao fala, declinou responsabilidades, o porta voz do clube e o alfinetes, de nome chique DD, que ninguem leva a serio e que nao tem nenhum resultado pratico, basta ver a arbitragens, nao querendo olhar para as mesmas como desculpa para as nossas exibicoes.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,770
2,492
Porto
Komodo disse:
Chega a uma altura que perante tamanha falta de atitude dos jogadores é necessário a direcção descer ao balneário, bater com a mão na mesa e mandar uns berros.
O problema não são os jogadores.

O problema pode ser o tipo de Técnicos que escolhemos (pouco experientes) e Sobretudo uma Gestão sem estratégia adequada.

É o que me parece.
 

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,295
1,279
Conquistas
3
40
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
o problema nao é o PDC ir embora, é quem o vai substituir. possivelmente alguém a mando dele, não vejo ninguém a se mexer para lhe tirar o lugar (o vitor baia não conta).
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,186
1,894
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
COTADRAGÃO disse:
O problema não são os jogadores.

O problema pode ser o tipo de Técnicos que escolhemos (pouco experientes) e Sobretudo uma Gestão sem estratégia adequada.

É o que me parece.
Concordo com isso.

Na minha opinião os problemas no Porto são gerais, direcção, equipa técnica e jogadores, embora uns com mais responsabilidades que outros.

À direcção falta uma voz de comando, no balneário também ninguém é um líder portista carismático. Corremos o risco de entrar numa espiral negativa e depois não haver ninguém com forças para dar a volta à situação.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,954
4,913
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
antas disse:
A ver se, desta vez, será para conseguir uma "Direcção à Porto"...
É que a promessa feita pelo macróbio presidente em Abril de uma "equipa à Porto"parece não chegar!
Honestamente com os senhores que compõem esta direção (com o presidente à cabeça) nunca se fará uma direção capaz....

Agora também digo que, na minha opinião, se hoje existissem eleições e as listas fossem pdc e outro qualquer (fosse este quem fosse) ganhava o pdc.

Mais, eu hoje a colocar dinheiro numa aposta, colocaria que em 2020 o pdc é candidato e que ganha as eleições (apesar de também acreditar que até lá não somos mais campeões).

Apenas a lei (da vida ou dos homens) vai acabar por tirar o pdc da presidência.


 

Bz70

Arquibancada
26 Maio 2014
102
0
O problema não passa só pelo Presidente.
O problema não passa só pelas arbitragens que, diga-se, na dúvida somos sempre comidos por lorpas.
O problema passa pela estratégia tomada a vários níveis.
Note-se:
- não temos um treinador a sério;
- não temos um ponta de lança (adoro o nosso menino mas para mim (e só para mim) acho que colocar o andré numa posição de nosso primeiro ponta, não só corremos o risco de queimar um grande jogador, como não chega, falta-lhe experiência);
- não temos capitão de equipa;
- não temos ninguém dentro de campo que pressione o árbitro e lhe diga que assim não dá para jogar à bola (é preciso voltar aos tempos em que os 11 jogadores rodeavam o senhor de preto quando assim era preciso;
- não temos ninguém que mine a comunicação social (newsletter e porto canal? por favor...;
- não temos um diretor de futebol que se levante perante tamanha roubalheira todas as semanas;
- não temos ninguém no banco que pressiona os fiscais de linha e 4 arbitro durante 90 minutos;
- passamos de uma equipa de raça (arruaceira como nos identificavam) para uma equipa da foz... burguesa

Portanto ainda nos faltam algumas coisas.
Se eu, que percebo pouco de bola, consigo ver isto tudo, o NGP que está lá ha muitos anos deverá também perceber isto e muito mais!
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,291
5,272
grandeporto disse:
-------------------------------

Esses também anquilosados, sempre as mesmas musicas e letras, quer a ganhar quer a perder tudo na mesma como se fossemos o Porto de antigamente.

Enquanto o nível de vida de alguns se mantiver e a receita de bilhetes estiver controlada.
Ontem estiveram prai 15 / 20 sempre a cantar a mesma música, o disco deve ter riscado.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,770
2,492
Porto
Bz70 disse:
O problema não passa só pelo Presidente.
O problema não passa só pelas arbitragens que, diga-se, na dúvida somos sempre comidos por lorpas.
O problema passa pela estratégia tomada a vários níveis.
Note-se:
- não temos um treinador a sério;
- não temos um ponta de lança (adoro o nosso menino mas para mim (e só para mim) acho que colocar o andré numa posição de nosso primeiro ponta, não só corremos o risco de queimar um grande jogador, como não chega, falta-lhe experiência);
- não temos capitão de equipa;
- não temos ninguém dentro de campo que pressione o árbitro e lhe diga que assim não dá para jogar à bola (é preciso voltar aos tempos em que os 11 jogadores rodeavam o senhor de preto quando assim era preciso;
- não temos ninguém que mine a comunicação social (newsletter e porto canal? por favor...;
- não temos um diretor de futebol que se levante perante tamanha roubalheira todas as semanas;
- não temos ninguém no banco que pressiona os fiscais de linha e 4 arbitro durante 90 minutos;
- passamos de uma equipa de raça (arruaceira como nos identificavam) para uma equipa da foz... burguesa

Portanto ainda nos faltam algumas coisas.
Se eu, que percebo pouco de bola, consigo ver isto tudo, o NGP que está lá ha muitos anos deverá também perceber isto e muito mais!
Isso tem tudo a ver com a qualidade da Gestão ?
 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
13,922
6,235
Toronto
Bz70 disse:
O problema não passa só pelo Presidente.
O problema não passa só pelas arbitragens que, diga-se, na dúvida somos sempre comidos por lorpas.
O problema passa pela estratégia tomada a vários níveis.
Note-se:
- não temos um treinador a sério;
- não temos um ponta de lança (adoro o nosso menino mas para mim (e só para mim) acho que colocar o andré numa posição de nosso primeiro ponta, não só corremos o risco de queimar um grande jogador, como não chega, falta-lhe experiência);
- não temos capitão de equipa;
- não temos ninguém dentro de campo que pressione o árbitro e lhe diga que assim não dá para jogar à bola (é preciso voltar aos tempos em que os 11 jogadores rodeavam o senhor de preto quando assim era preciso;
- não temos ninguém que mine a comunicação social (newsletter e porto canal? por favor...;
- não temos um diretor de futebol que se levante perante tamanha roubalheira todas as semanas;
- não temos ninguém no banco que pressiona os fiscais de linha e 4 arbitro durante 90 minutos;
- passamos de uma equipa de raça (arruaceira como nos identificavam) para uma equipa da foz... burguesa

Portanto ainda nos faltam algumas coisas.
Se eu, que percebo pouco de bola, consigo ver isto tudo, o NGP que está lá ha muitos anos deverá também perceber isto e muito mais!
a redponsabilidade nao e so do presidente?

Tudo ou quase tudo que escrevestes tem tudo a ver com o presidente.duretamente ou indiretamente tem tudo a ver e quando isto ja dura uns anos e o presidente e o mesmo.......
 

Bz70

Arquibancada
26 Maio 2014
102
0
canadian dragao disse:
a redponsabilidade nao e so do presidente?

Tudo ou quase tudo que escrevestes tem tudo a ver com o presidente.duretamente ou indiretamente tem tudo a ver e quando isto ja dura uns anos e o presidente e o mesmo.......
Existe uma SAD, um treinador, um diretor de futebol, etc... Existe uma estrutura, liderada pelo NGP. Ele de facto é o lider mas não culpado de tudo.
Agora não o estou a ilibar de nada do que se tem passado. Só disse e reafirmo o que escrevi.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Que me desculpem mas a conversa do Presidente infelizmente por motivos de saúde já não tem o vigor, a determinação etc de antigamente e por isso estamos como estamos é só mais uma razão para o Presidente nunca se ter recandidatado, se o fez não olhou os interesses do Porto mas sim os dele, da família e de todo o grupo que vive à grande é à francesa ás custas do nosso clube.

Não tem condições físicas é simples não se recandidatava e ficava se o futuro Presidente assim o entendesse como Presidente honorário por exemplo.

Não aceito o estado de saúde do Presidente para desculpá-lo do quer que seja, muito pelo contrário, é ele o principal responsável pelo estado em que o clube se encontra, ele,  porque é a figura máxima do clube.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,011
4,203
Olimpo
Komodo disse:
Chega a uma altura que perante tamanha falta de atitude dos jogadores é necessário a direcção descer ao balneário, bater com a mão na mesa e mandar uns berros.

Se nós que ganhamos pouco levamos berros no trabalho, estes meninos sortudos não podem levar? Podem e devem!

Agora chegamos a outra questão. O presidente provavelmente por problemas de saúde já não pode tomar este tipo de medidas, mas pelo menos teria de haver alguém com peso e de respeito que o pudesse mas, olha se à volta e é um vazio. Tudo homens na sombra, que não se percebe muito bem qual o papel deles.
A própria direcção é a primeira a mostrar falta de atitude com que moral é que eles iam descer ao balneário para dizer aos jogadores que têm de ter mais atitude? Além do mais acho que falta de atitude não é o que falta à equipa, alias eu tenho visto atitude em quase todos os jogos e quando não ganhamos vejo alguma frustração nos jogadores, o problema não é a falta de atitude o problema é que a equipa não dá para muito mais que isto, há uma falta clara isso sim de qualidade não só no plantel como tb no treinador
 

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,111
4,942
Escrevo neste tópico porque foi aqui que iniciei e expus o email que fiz a SAD.

Também e justo dizer que obtive resposta, que passo a informar:

Caro Sócio,

Obrigado pelo seu contacto e pelas felicitações apresentadas.

Transmito-lhe a nossa dedicação e máximo empenho na implementação de todas as práticas que sirvam a melhoria dos nossos serviços e o interesse de todos os Sócios do Futebol Clube do Porto.

Saudações Portistas,

A minha resposta:

Boa noite

O melhor que vocês podem fazer para o bem de todos nós é deixarem o clube de vez.

Para ontem de preferência, o vosso passado não merece o vosso presente.


Espero que esta  SAD saia o mais  rapidamente possivel.
 

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,111
4,942
Zeus disse:
A própria direcção é a primeira a mostrar falta de atitude com que moral é que eles iam descer ao balneário para dizer aos jogadores que têm de ter mais atitude? Além do mais acho que falta de atitude não é o que falta à equipa, alias eu tenho visto atitude em quase todos os jogos e quando não ganhamos vejo alguma frustração nos jogadores, o problema não é a falta de atitude o problema é que a equipa não dá para muito mais que isto, há uma falta clara isso sim de qualidade não só no plantel como tb no treinador
Concordo a 100%.