Jogo de Apresentação: FC Porto vs Rayo Vallecano 1-1

Estado
Não está aberto para novas respostas.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,152
5,027
O melhor Porto que alguma vez tivemos (não sei qual consideras - para mim foi o de Mourinho e jogavamos em 4x4x2 na Champions) tinha jogadores de classe mundial. Quando tens Madjers, Decos ou Hulks rodeados de um punhados de craques o sistema muitas vezes fala menos do que a qualidade dos jogadores. Prova disso é que em 2003/04 mudavamos facilmente de sistema de um jogo para o outro.

O Co Adriaanse jogar bom futebol, para mim, é um eterno mito. Éramos uma miséria em termos ofensivos, de longe um dos piores ataques da nossa história. E para mim bom futebol será sempre de ataque e com golos, embora consistência e controlo também sejam importantes - mas até nisso o FC Porto de SC bateu sempre o número pontos de Co Adriaanse no Campeonato; e os pontos conquistados na época do Co, por exemplo, nem dariam para ir à Champions neste último Campeonato.

Neste plantel eu vejo Otávio e Taremi a jogar o seu melhor futebol e não tenho curiosidade em vê-los noutras funções. Nunca precisei de ver o Lucho a extremo ou o Jackson na ala. Acho os nosso laterais fracos (o João Mário foi o único a render a um nível alto até à lesão) e o Pepê, infelizmente, é vítima da falta de alternativas no plantel. Tanto faz que seja a quatro ou a três atrás, falta qualidade.

O Namaso, lá está, é um jogador que na B não se destacava mais do que um Delatorre ou um Leonardo Ruiz e pelo qual SC tem puxado muito. O SC não está a limitar o potencial do Namaso, está a revelá-lo.

E se é verdade que o melhor futebol da era SC foi graças ao Vitinha, para mim a primeira coisa a fazer seria contratar um novo Vitinha. Mas nem um substituto conseguimos contratar. E acho que seria mais fácil substituir uma peça do que mudar a máquina toda.
Não concordo relativamente ao Namaso. Acho que mostrou bons pormenores, numa equipa sem grande organização ou capacidade ofensiva. Concordo que o Sérgio está a trabalhá-lo bem, mas vamos ver se agora lhe dá as oportunidades que ele já começa a justificar.

Quanto ao resto, pouco me interessa a táctica com que jogamos, mas gostava que conseguíssemos gerir melhor os jogos. Marcamos um golo, damos a bola ao adversário e ficamos ali a jogar no contra-ataque, se, sequer conseguir de facto contra-atacar. Penso que todos estamos recordados de alguns dissabores por causa disso e de tantos outros jogos em que apenas não perdemos pontos por uma pontinha de sorte.

O Sérgio pode ter a sua forma de atacar a abordar o jogo ofensivamente. Não sou fã, mas tem sido eficaz. No entanto, não sou a favor da forma como acabamos a sofrer uma boa parte dos jogos, muitas vezes contra equipas bastante mais fracas. E acho que aqui há espaço para melhoria.
 
  • Like
Reações: Draconem

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Não concordo relativamente ao Namaso. Acho que mostrou bons pormenores, numa equipa sem grande organização ou capacidade ofensiva. Concordo que o Sérgio está a trabalhá-lo bem, mas vamos ver se agora lhe dá as oportunidades que ele já começa a justificar.

Quanto ao resto, pouco me interessa a táctica com que jogamos, mas gostava que conseguíssemos gerir melhor os jogos. Marcamos um golo, damos a bola ao adversário e ficamos ali a jogar no contra-ataque, se, sequer conseguir de facto contra-atacar. Penso que todos estamos recordados de alguns dissabores por causa disso e de tantos outros jogos em que apenas não perdemos pontos por uma pontinha de sorte.

O Sérgio pode ter a sua forma de atacar a abordar o jogo ofensivamente. Não sou fã, mas tem sido eficaz. No entanto, não sou a favor da forma como acabamos a sofrer uma boa parte dos jogos, muitas vezes contra equipas bastante mais fracas. E acho que aqui há espaço para melhoria.
Sim, o Namaso vai precisar de uma sequência de jogos a titular para se perceber se há ali mais sumo. Quando entra parece sempre capaz de acrescentar algo diferente. Mas é o quinto avançado da hierarquia neste momento...
 
  • Like
Reações: RFO e RXavier10

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,123
8,038
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O Co Adriaanse jogar bom futebol, para mim, é um eterno mito. Éramos uma miséria em termos ofensivos, de longe um dos piores ataques da nossa história. E para mim bom futebol será sempre de ataque e com golos, embora consistência e controlo também sejam importantes - mas até nisso o FC Porto de SC bateu sempre o número pontos de Co Adriaanse no Campeonato; e os pontos conquistados na época do Co, por exemplo, nem dariam para ir à Champions neste último Campeonato.
Curiosamente jogavamos com muitos jogadores ofensivos, num sistema virado para a frente, mas sofriamos poucos golos e penávamos para meter a redondinha lá dentro.
Também era um gajo com más relaçoes com muitos jogadores, daí nunca ter retirado rendimento do Benny. E se bem me lembro, insistia em colar o Licha à esquerda, onde era peixe fora de água.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.