Jogo de Apresentação: FC Porto vs Rayo Vallecano 1-1

Estado
Não está aberto para novas respostas.

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
1,947
1,647
O problema é achar que Pinto da Costa merece o benefício da dúvida porque nos deu tudo. É uma figura endeusada, intocável, quase mítica...a mim entristece-me porque alguém que era tido pela massa adepta como um herói vai sair pela porta pequena. Aquela que já foi a figura maior do nosso clube, e em papel continua a ser pois é presidente ...simplesmente triste.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,184
Conquistas
1
  • Jardel
Apesar dos contratempos vamos vencer a Supertaça.
Veinfique está borrado .

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

AmoPorto

Bancada lateral
12 Novembro 2018
756
687
46
Lamego
Apeteceu me descer as escadas da superior norte e entrar pelo campo a dentro para lhe enfiar uma puta no focinho

O homem sem pressão vai pôr a bola gajo da zona central do Rayo de frente para os nossos centrais. Depois claro que comemos com uma transição com a equipa descompensada. Nunca na vida podes perder a bola ali
É correr daqui pra fora com esse lagarto de merda
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
23,858
20,326
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Não há dinâmicas novas ..

Temos os mesmos jogadores, que fazem os mesmos movimentos que o ano passado..
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,370
50,973
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
É como se os jogadores e o treinador fossem os mesmos...
Na maioria das profissões há que saber evoluir e tentar coisas novas senão és ultrapassado.

O Conceição tem outros jogadores para tentar coisas novas e mudar as dinâmicas. Só que não gosta de mudar. Daí serem quase sempre os mesmos a jogar e a fazer os mesmos movimentos.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,833
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Na maioria das profissões há que saber evoluir e tentar coisas novas senão és ultrapassado.

O Conceição tem outros jogadores para tentar coisas novas e mudar as dinâmicas. Só que não gosta de mudar. Daí serem quase sempre os mesmos a jogar e a fazer os mesmos movimentos.
Lá está, eu neste momento não vejo esses jogadores no Olival. Acho que está a tirar o melhor do que tem à disposição.
 
  • Like
Reações: jcmp17 e portu

Peixinhu

Bancada central
27 Maio 2015
1,548
462
Ontem vi o jogo mas, só hoje consigo vir aqui comentar.

Qualquer adepto que tivesse expectativas de ver um futebol melhor no dia de ontem só podia ser um sonhador.

O treinador é o mesmo, as ideias de jogo são as mesmas, os jogadores vão sendo cada vez mais fracos. Por muito boas ideias que um treinador possa ter, só com bons jogadores consegue fazer um bom futebol.

Zaidu, nem vou bater mais no ceguinho.
Pepê a DD, vale a pena comentar? Ontem nem a DD nem a EXD.
Grujic, só num meio campo a 3 e mesmo assim é muito lento, muuuuito lento.
Galeno, quando este rapaz é o nosso maior desequilibrador, tão desequilibrador que até perde o equilíbrio sozinho.
Taremi, está a pensar na saída... compreensível.
Toni, sempre a lutar mas nunca um titular da nossa equipa.

Dos suplentes:
Namaso, chora por mais oportunidades.
Fran Navarro, é preciso dar mais tempo de jogo mas acredito que se tivesse bons laterais seria o melhor marcador do campeonato aqui.
Borges, é curto para ser a primeira solução a vir do banco.
Baró, tem estado bem, mas também num meio campo a 3, num meio campo a dois é demasiado para ele.
Carmo, nem conta para o totobola.

E já agora, emprestar o João Marcelo para o Brasil? Fodasseee

Mais coisas haveriam a dizer mas estou demasiado cansado disto.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,370
50,973
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Lá está, eu neste momento não vejo esses jogadores no Olival. Acho que está a tirar o melhor do que tem à disposição.
Não concordo, amigo. Ou discordo parcialmente.

Acho que ele está a tirar o melhor com o que tem à disposição, sim senhor, mas apenas usando os jogadores adaptados ao seu sistema. Não os experimetou de verdade noutro sistema que não o que ele acredita ser o melhor.

Namaso, os putos para as laterais, meter o Otávio a 10 (ou o Taremi), sistema de 3 centrais, 4-3-3 só com um ponta de lança. Há tanto por onde experimentar. Só que o homem não sai do seu sistema "conceiciano", do qual o Maregaball foi o seu expoente máximo.

O melhor Porto que alguma vez tivemos foi sempre em 4-3-3, por exemplo. Mesmo o 3-4-3 do Co Adrianse era entusiasmante e venceu títulos.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Portoallez2

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
15,128
30,827
Se custava muito fazer isto que os lagartos estão a fazer...🤷🤦 E eles só têm um reforço também...
 
  • Like
Reações: Tails

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,394
12,089
Neste momento não temos meio campo para jogar a 2.. talvez não fosse má ideia reforçar o meio campo na Supertaça..
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,394
12,089
Não concordo, amigo. Ou discordo parcialmente.

Acho que ele está a tirar o melhor com o que tem à disposição, sim senhor, mas apenas usando os jogadores adaptados ao seus sistema. Não os experimetou de verdade noutro sistema que não o dele.

Namaso, os putos para as laterais, meter o Otávio a 10 (ou o Taremi), sistema de 3 centrais, 4-3-3 só com um ponta de lança. Há tanto por onde experimentar. Só que o homem não sai do seu sistema "conceiciano", do qual o Maregaball foi o seu expoente máximo.
O Otávio no meio é chocolate puro.. neste momento devíamos estar em 433...
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,736
8,098
Na maioria das profissões há que saber evoluir e tentar coisas novas senão és ultrapassado.

O Conceição tem outros jogadores para tentar coisas novas e mudar as dinâmicas. Só que não gosta de mudar. Daí serem quase sempre os mesmos a jogar e a fazer os mesmos movimentos.
Tenho que dar um "nim" a essa observação.

Estou de acordo que a nível de dinâmica de facto pouca coisa mudou, já venho a dizer isso desde meio da sua primeira época onde depois de meio campeonato muito bom a equipa começou a ser travada facilmente pelos adversários, valeu 1 chutao do herrera ao minuto 90 para limpar esse problema, mas se é realmente verdade a nível de dinâmica compensa com a entrega e compromisso dos jogadores, só entra em campo quem dá o litro caso contrário fica na bancada.

No entanto a realidade é que em 6 anos a qualidade não abundou ( ai também podemos ver o dinheiro deitado ao lixo em muito barrete )e o treinador fez planteis com jogadores dispensados e de equipas secundárias , coincidência ou não a época mais tranquila foi quando tivemos no plantel talentos como fabio e vitinha e match winners como Luís diaz.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,833
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Não concordo, amigo. Ou discordo parcialmente.

Acho que ele está a tirar o melhor com o que tem à disposição, sim senhor, mas apenas usando os jogadores adaptados ao seu sistema. Não os experimetou de verdade noutro sistema que não o que ele acredita ser o melhor.

Namaso, os putos para as laterais, meter o Otávio a 10 (ou o Taremi), sistema de 3 centrais, 4-3-3 só com um ponta de lança. Há tanto por onde experimentar. Só que o homem não sai do seu sistema "conceiciano", do qual o Maregaball foi o seu expoente máximo.

O melhor Porto que alguma vez tivemos foi sempre em 4-3-3, por exemplo. Mesmo o 3-4-3 do Co Adrianse era entusiasmante e venceu títulos.
O melhor Porto que alguma vez tivemos (não sei qual consideras - para mim foi o de Mourinho e jogavamos em 4x4x2 na Champions) tinha jogadores de classe mundial. Quando tens Madjers, Decos ou Hulks rodeados de um punhados de craques o sistema muitas vezes fala menos do que a qualidade dos jogadores. Prova disso é que em 2003/04 mudavamos facilmente de sistema de um jogo para o outro.

O Co Adriaanse jogar bom futebol, para mim, é um eterno mito. Éramos uma miséria em termos ofensivos, de longe um dos piores ataques da nossa história. E para mim bom futebol será sempre de ataque e com golos, embora consistência e controlo também sejam importantes - mas até nisso o FC Porto de SC bateu sempre o número pontos de Co Adriaanse no Campeonato; e os pontos conquistados na época do Co, por exemplo, nem dariam para ir à Champions neste último Campeonato.

Neste plantel eu vejo Otávio e Taremi a jogar o seu melhor futebol e não tenho curiosidade em vê-los noutras funções. Nunca precisei de ver o Lucho a extremo ou o Jackson na ala. Acho os nosso laterais fracos (o João Mário foi o único a render a um nível alto até à lesão) e o Pepê, infelizmente, é vítima da falta de alternativas no plantel. Tanto faz que seja a quatro ou a três atrás, falta qualidade.

O Namaso, lá está, é um jogador que na B não se destacava mais do que um Delatorre ou um Leonardo Ruiz e pelo qual SC tem puxado muito. O SC não está a limitar o potencial do Namaso, está a revelá-lo.

E se é verdade que o melhor futebol da era SC foi graças ao Vitinha, para mim a primeira coisa a fazer seria contratar um novo Vitinha. Mas nem um substituto conseguimos contratar. E acho que seria mais fácil substituir uma peça do que mudar a máquina toda.
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
8,001
18,378
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Para além do 6, na minha opinião, os jogos da pré época mostraram, claramente, que necessitamos urgentemente de um criativo, de alguém que crie oportunidades.
Contra equipas fechadas, vamos andar a engonhar e não marcamos golos.
Concordo, para mim seria o tal extremo, até porque o papel do Nico será de 8 em princípio e o Varela de 6.
E a coisa ainda piora quando o Pepê joga mais atrás e não pisa terrenos mais adiantados.
 

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,864
10,864
Concordo, para mim seria o tal extremo, até porque o papel do Nico será de 8 em princípio e o Varela de 6.
E a coisa ainda piora quando o Pepê joga mais atrás e não pisa terrenos mais adiantados.
Mas eu até dou de barato que ate JM estar ok quando voltar a não estar o Pepê possa ficar como defesa direito, isso mantem-nos com asas nesses flanco.
O problema é que temos um défice de produção ofensiva com apacidade para criar perigo e isso deveria levar à contratação de um médio de ataque, pelo flanco ou não, capaz de dar esse "up" à equipa.
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher
Estado
Não está aberto para novas respostas.