Gabriel Brás

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,476
191,788
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vi um bocado de um jogo da seleção há uns dias onde jogou a central pela direita com um rapaz do sporting que não conheço pela esquerda
No clube joga sempre a central pela esquerda, seja na linha de 3, seja na dupla
Mostra capacidade de adaptação nesse aspeto, não há muitos jogadores capazes de mudar de lado e manter o nível

Sinceramente, acho que está acima do Vinhas, na minha opinião
Temos 3 bons jogadores na posição na geração de 2003 e 2004; era importante tirar-se pelo menos um para a equipa principal nos próximos anos entre o Gabi, o Vinhas e o António Ribeiro(já renovou?)

As gerações seguintes têm centrais um bocadinho mais irregulares ao contrário destes 3

Sobre a B, não há nada mais a dizer, época 23/24 tem que partir muita pedra na segunda liga a jogar contra os Nenes desta vida que são uns ratos do crl
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,814
22,385
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ao serviço da seleção nacional esteve muito bem,creio que é altura de darem -lhe oportunidades na equipa B.
Eu também acho que já podia e devia ter mais minutos na B.
Mas enquanto tiver idade de junior e for jogando sempre nos Sub19, não fica estagnado. O pior é se no próximo ano lhe acontece como o Vinhas, senior de 1º ano e a jogar pouquíssimos minutos.
Por norma costumamos aproveitar 3 ou 4 jogadores dos sub19 para a B, por ano. É importante que eles joguem, efetivamente. Situações como o Vinhas ou o Rui Monteiro não são boas para a evolução dos atletas.
Depois, e para mim isto é mais importante ainda, se os jogadores ainda juniores são chamados à B, é porque têm qualidade e têm de jogar. É absurdo termos jogos em que ficam no banco da B o Martim, o André e o Úmaro e depois não entram. Não jogam nos Sub19 para ir à B, e depois também não jogam na B. Isto não é boa gestão de ativos e não ajuda nada ao desenvolvimento dos atletas.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,533
21,428
Gaia
Grande máquina no jogo da selecção. Bizarro andarmos a jogar com o Zé Pedro na B quando temos 3 centrais jovens com potencial.
--------------------------

Tens absoluta razão, como é possivel o Brás, o David Vinhas e o António Ribeiro quase não terem minutos na B e desenvolver o seu futuro e em contrapartida jogarem na B atletas de entre 23 e 25 anos sem qualquer expetativa de futuro no clube? Mesmo estando clube numa posição já segura na tabela classificativa.

É bizarro e estupido porque acontece recorrentemente, foi Quinones, Davi Bruno, Diogo Bessa e tantos outros até 23/24 anos a jogarem a titular sem qualquer expetativa de futuro. É um erro repetido que acontece já muitas vezes, o que demonstra a total ausencia de visão de desenvolvimento e futuro na transição dos atletas da formação para a equipa A.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,952
2,347
Lisboa, 1979
A gestão dos centrais na B é medonha e contrária aos interesses desportivos do clube.

Não sei se o Brás, o Ribeiro e o Vinhas têm todos capacidade para chegar à equipa A. Tenho algumas dúvidas num deles, mas não vou revelar qual. Ainda assim, acho que os 3, com sorte (lesões) e trabalho podem ser jogadores muito interessantes para a primeira liga.

No entanto, acho nos sub19 há outro central com imenso potencial, se calhar, o que tem mais potencial, e que pouco joga nos sub19 porque o "bloqueio" na equipa B obriga ao Brás e ao Ribeiro (e o Vinhas na YL) a serem titulares.
 
Última edição:

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,511
2,442
Conquistas
4
34
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Sempre que o vejo jogar gosto muito é certinho, agora se não joga na B também não vai melhorar
 

FoxPorto

Bancada central
4 Setembro 2020
1,435
2,286
No entanto, acho nos sub19 há outro central com imenso potencial, se calhar, o que tem mais potencial, e que pouco joga nos sub19 porque o "bloqueio" na equipa B obriga ao Brás e ao Ribeiro (e o Vinhas na YL) a serem titulares.
Luís Gomes?
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,533
21,428
Gaia
A gestão dos centrais na B é medonha e contrária aos interesses desportivos do clube.

Não sei se o Brás, o Ribeiro e o Vinhas têm todos capacidade para chegar à equipa A. Tenho algumas dúvidas num deles, mas não vou revelar qual. Ainda assim, acho que os 3, com sorte (lesões) e trabalho podem ser jogadores muito interessantes para a primeira liga.

No entanto, acho nos sub19 há outro central com imenso potencial, se calhar, o que tem mais potencial, e que pouco joga nos sub19 porque o "bloqueio" na equipa B obriga ao Brás e ao Ribeiro (e o Vinhas na YL) a serem titulares.
-----------------------

O bloqueio na B somado ao facto de não competirmos na Liga Revelação tem um efeito cascata que já tinha falado aqui, os 3 centrais citados Bras, Vinhas e Ribeiro não desenvolvem nem evoluem em Ligas mais adultas e andam a abebezar nos juniores e ainda por cima tapam os juniores de 1º ano ou ainda jovens precoces ao estilo Martim Fernandes que nem há nesta posição mas podia haver e por exemplo o Luis Gomes tem um potencial pouco explorado.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,476
191,788
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
--------------------------

Tens absoluta razão, como é possivel o Brás, o David Vinhas e o António Ribeiro quase não terem minutos na B e desenvolver o seu futuro e em contrapartida jogarem na B atletas de entre 23 e 25 anos sem qualquer expetativa de futuro no clube? Mesmo estando clube numa posição já segura na tabela classificativa.

É bizarro e estupido porque acontece recorrentemente, foi Quinones, Davi Bruno, Diogo Bessa e tantos outros até 23/24 anos a jogarem a titular sem qualquer expetativa de futuro. É um erro repetido que acontece já muitas vezes, o que demonstra a total ausencia de visão de desenvolvimento e futuro na transição dos atletas da formação para a equipa A.
Ainda se fosse o Marcelo a jogar na B

É um jogador bem acima da segunda liga e podia passar os jogos a dar a mãozinha ao Vinhas no primeiro contacto com o profissional com o moço a aprender com ele
 
  • Like
Reações: miguel1000 e Gomes

FoxPorto

Bancada central
4 Setembro 2020
1,435
2,286
Sim.



Só fazer uma adenda ao Cassamá. A não ser que muito me surpreenda, não me parece ser jogador para primeira liga. A minha dúvida é se tem qualidade qb para jogador de fundo de banco para a B.
Pessoalmente não concordo com o Luís Gomes ser o que possivelmente tem o maior potencial. Mas acho que isso é inegavelmente uma boa situação. Os centrais dos sub-19 + o Vinhas podem todos ter um bom futuro se lhes for possibilitado mostrar o seu futebol.

Acho que o mais talentoso destes será mesmo o Gabriel Brás.
 
  • Like
Reações: miguel1000 e Tmgd99

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,087
9,305
Pessoalmente não concordo com o Luís Gomes ser o que possivelmente tem o maior potencial. Mas acho que isso é inegavelmente uma boa situação. Os centrais dos sub-19 + o Vinhas podem todos ter um bom futuro se lhes for possibilitado mostrar o seu futebol.

Acho que o mais talentoso destes será mesmo o Gabriel Brás.
Não acho que o António Ribeiro tenha qualidade pra A. Tem muito hype mas não acredito nada nele. O Brás é muito melhor, e não duvido que será do nível do Leite. Acima disso veremos.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,245
24,070
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A gestão dos centrais na B é medonha e contrária aos interesses desportivos do clube.

Não sei se o Brás, o Ribeiro e o Vinhas têm todos capacidade para chegar à equipa A. Tenho algumas dúvidas num deles, mas não vou revelar qual. Ainda assim, acho que os 3, com sorte (lesões) e trabalho podem ser jogadores muito interessantes para a primeira liga.

No entanto, acho nos sub19 há outro central com imenso potencial, se calhar, o que tem mais potencial, e que pouco joga nos sub19 porque o "bloqueio" na equipa B obriga ao Brás e ao Ribeiro (e o Vinhas na YL) a serem titulares.
Luis Gomes?
 
  • Like
Reações: Drago