FC Porto Vintage

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,332
13,803
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Guarda um certo ressentimento ao Adriaanse por não ter podido brilhar cá como queria.
Ao Porto nada.
E também é hoje um homem com outra maturidade e consegue entender o mundo do futebol de outra forma.

Imagino que na altura não tenha sido assim tão fácil. O Diego vem para Portugal com um hype ao nivel do Ganso quando este estourava á beira do Neymar no Santos. Foi uma contratação absurda na altura.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,835
106,298
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E também é hoje um homem com outra maturidade e consegue entender o mundo do futebol de outra forma.

Imagino que na altura não tenha sido assim tão fácil. O Diego vem para Portugal com um hype ao nivel do Ganso quando este estourava á beira do Neymar no Santos. Foi uma contratação absurda na altura.
Veio com um hype superior até.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,332
13,803
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
E também é hoje um homem com outra maturidade e consegue entender o mundo do futebol de outra forma.

Imagino que na altura não tenha sido assim tão fácil. O Diego vem para Portugal com um hype ao nivel do Ganso quando este estourava á beira do Neymar no Santos. Foi uma contratação absurda na altura.
Sem dúvida. Dei o exemplo do Ganso para a conversa não fugir para outros rumos. O Diego era o jogador mais desejado da América do Sul, a verdade é essa. Ele e o Robinho claro.
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,010
23,328
62
Aveiro
Acho o que salta mais a vista é o especial cuidado físico que a maioria( nem todos claro) está a ter depois de terminar a carreira.
O Figo ainda hoje podia competir com 52 anos está numa forma física excelente.
Nos nossos o Bruno Alves, o Ricardo Costa, Costinha e o Paulo Assunção tb estão em forma
Bosingwa com a idade do Pepe, em grandíssima forma.
O R. Barros, que se fartou de correr, já tem 58!
Já o Capucho com 52, já entrou cansado! :LOL:
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,678
7,564
Esmoriz
O Diego tem aquele perfume dos baixinhos do antigamente. A maneira como roda sobre si próprio e vai a desfiar o novelo por lá fora é chocolate.

Pena não ter corrido melhor, mas penso que ele não guarda rancor ao clube, bem pelo contrário, como atesta esta presença. Ainda bem.
adorava o Diego e era daqueles gajos que fiquei mesmo doido quando veio para cá, ao ponto de andar a ver diariamente as capas do Jogo às 3 da manhã para saber novidades da possível contratação. Enfim, outros tempos. Restam as lembranças e a piada recorrente do Sirmister.
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,601
1,469
Porto
Entendo, é o normal em anos de seca, principalmente na altura. O Bruno não merece este rótulo. Aliás, alguns senhores do Plantel do Villas Boas beberam MUITO daquilo que era a mentalidade dele.

A ética de trabalho do Bruno Alves foi(e é) acima da média no F.C.Porto. E digo-te mais, o trabalho dele não se resumia ao Olival, tanto que era um jogador que era controlado até fora de campo para não levar o corpo além do limite, contagiando inclusivé jogadores como o Hulk por exemplo.
Não era completamente correto da parte dele porque ia sempre além do plano e podia dar merda, mas fossem todos como ele.

Isto sem falar no que ele era como jogador, para mim, o melhor defesa central que passou no F.C.Porto depois do Ricardo Carvalho.
Não coloco em causa a ética de trabalho, que poderia até ser fenomenal, mas a última época, sobretudo, foi penosa, com declarações no mínimo censuráveis para um capitão. A desestabilização fomentada pelo pai tornou-se insustentável e a maior parte dos portistas ficou aliviado com a saída.

Acredito que se tivesse saído 1 ou 2 anos antes, esse tal rótulo de que falas pudesse ter sido evitado, mas a verdade é que ninguém obrigou o jogador a força tanto a barra.

Quanto a ser o melhor a seguir ao Ricardo Carvalho... bom, gostei mais de Pepe, Rolando, Otamendi, Mangala e Militão, mas sei que é subjetivo e isso não discuto.
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,601
1,469
Porto
adorava o Diego e era daqueles gajos que fiquei mesmo doido quando veio para cá, ao ponto de andar a ver diariamente as capas do Jogo às 3 da manhã para saber novidades da possível contratação. Enfim, outros tempos. Restam as lembranças e a piada recorrente do Sirmister.
Aqui mais um fanboy assumido do Diego. O marketing era tal que na altura até havia um site oficial, super profissional, dedicado a ele. Quando soube que a sua transferência estava iminente, fui um dos milhares a deixar lá mensagem a pedir para ficar. Outros tempos, como dizes :D

Era um craque do caraças. O Jesualdo ainda tentou abortar a transferência, quando chegou, mas já era tarde. O holandês já tinha consumado o estrago mesmo antes de se despedir. Foi por pouco. Diego nas mãos do Jesualdo teria sido qualquer coisa de inimaginável. Mas, bem, não quero imaginar se não volto a deprimir quase 20 anos depois.
 

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,366
681
Pena que me pareça que o Meireles já tenha desligado o chip , devia jogar ainda muito certamente !
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,037
7,742
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O Diego tem aquele perfume dos baixinhos do antigamente. A maneira como roda sobre si próprio e vai a desfiar o novelo por lá fora é chocolate.

Pena não ter corrido melhor, mas penso que ele não guarda rancor ao clube, bem pelo contrário, como atesta esta presença. Ainda bem.
Curiosamente na altura o pessoal implicava com a tal rodinha. Chamavam-lhe rotundas (o Yacine nao foi o primeiro) e diziam que emperrava o jogo.
Aquele ano de 2005 foi um desastre, nem o Messi teria pegado de estaca. Depois com o Crazy Co, já se sabe como é.
 

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
14,010
18,622
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Depois da vitória, merecida paragem no Rei dos Leitões para restabelecer energias.
 
  • Like
Reações: Emanujor

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,835
106,298
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não coloco em causa a ética de trabalho, que poderia até ser fenomenal, mas a última época, sobretudo, foi penosa, com declarações no mínimo censuráveis para um capitão. A desestabilização fomentada pelo pai tornou-se insustentável e a maior parte dos portistas ficou aliviado com a saída.

Acredito que se tivesse saído 1 ou 2 anos antes, esse tal rótulo de que falas pudesse ter sido evitado, mas a verdade é que ninguém obrigou o jogador a força tanto a barra.

Quanto a ser o melhor a seguir ao Ricardo Carvalho... bom, gostei mais de Pepe, Rolando, Otamendi, Mangala e Militão, mas sei que é subjetivo e isso não discuto.
O Bruno Alves era melhor que esses excluindo o Militão e Pepe que eram e são de nível acima.
O Mangala foi monstro físico mas cobria muita asneira com a velocidade
 
  • Like
Reações: Viena e eljoni

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,601
1,469
Porto
O Bruno Alves era melhor que esses excluindo o Militão e Pepe que eram e são de nível acima.
O Mangala foi monstro físico mas cobria muita asneira com a velocidade
O Mangala da última época, que valeu a saída para o City e a chamada à seleção francesa, era um jogador impressionante. Um muro autêntico. Para mim, superior ao Bruno Alves. Otamendi e Rolando (o defesa central mais subvalorizado do clube, na minha opinião) também me agradavam mais. Não erravam.

O Bruno Alves ainda contou umas argoladas, desde agressões à borrada de Manchester. Atenção, eu gostava dele e era um grande jogador, mas ficaram-me mais outros na retina.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
14,010
18,622
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
O Bruno Alves era melhor que esses excluindo o Militão e Pepe que eram e são de nível acima.
O Mangala foi monstro físico mas cobria muita asneira com a velocidade
Exatamente a ideia que tenho do Mangala.
Muita da deficiência posicional/técnica era colmatada com um físico fora de série.
Nunca achei um central de topo.
 
  • Like
Reações: Viena e Edgar Siska

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,037
7,742
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O Mangala da última época, que valeu a saída para o City e a chamada à seleção francesa, era um jogador impressionante. Um muro autêntico. Para mim, superior ao Bruno Alves. Otamendi e Rolando (o defesa central mais subvalorizado do clube, na minha opinião) também me agradavam mais. Não erravam.

O Bruno Alves ainda contou umas argoladas, desde agressões à borrada de Manchester. Atenção, eu gostava dele e era um grande jogador, mas ficaram-me mais outros na retina.
Nao concordo. Tanto o Mangala como o Otamendi eram jogadores irregulares e pouco inteligentes. Tinham ambos o condão de cometer faltas estúpidas em locais perigosos. Ambos reactivos e impulsivos.
Não os vejo nem de perto, nem de longe, ao nível dos nosso grandes centrais do passado.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,112
23,711
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Nao concordo. Tanto o Mangala como o Otamendi eram jogadores irregulares e pouco inteligentes. Tinham ambos o condão de cometer faltas estúpidas em locais perigosos. Ambos reactivos e impulsivos.
Não os vejo nem de perto, nem de longe, ao nível dos nosso grandes centrais do passado.
O Militao foi superior aos 2.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska