Dragões de Ouro 2015/2016

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Sangue Azul disse:
Também concordo.
Nem tudo foi perfeito.
Mas por que raio havemos de estar sempre a criticar o que é nosso.
Daí a minha admiração por pessoas como o Renato que são portistas em sítios onde é difícil ser, para mais sendo pessoas conhecidas no seu meio profissional
A nós, aqui no Burgo, é mais fácil
Porque somos exigentes , sempre fomos @Sangue Azul

Não estou a criticar por criticar mas parece-te normal levaram alguém lá a cantar o nosso HINO e enganarem-se na letra ? Ver vestidos vermelhos ? Faltas de profissionalismo de "profissionais" de um canal de televisão ? São criticas que acho que são justificadas.

De resto há que elogiar muita coisa também. A inovação nos prémios com os discursos. A lista dos vencedores dos dragões de ouro que pareceu-me mais que justa. A comédia por parte da Joana Marques. Os momentos musicais do Abrunhosa , Nuno Norte e Indio ( tudo portistas ).
 
M

Mike_Walsh

Guest
Sangue Azul disse:
@grandeporto
Também ouvia esse programa semanal, ao fim da tarde, todo ele dedicado ao FCPorto
Devemos ser da mesma geração
@grandeporto e @Sangue Azul, eu também ouvia.
Penso que estão a falar do mesmo programa. Os apresentadores eram o Júlio César e o Álvaro Braga Júnior, que também tinha uma voz fantástica para rádio. Uma vez, mandei para lá uma carta, tipo cartas do leitor, e eles falaram em mim. Fui a correr para a sala: «Ó pai, ó pai, falaram de mim na rádio!»
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,248
1,693
Porto
Mike_Walsh disse:
@grandeporto e @Sangue Azul, eu também ouvia.
Penso que estão a falar do mesmo programa. Os apresentadores eram o Júlio César e o Álvaro Braga Júnior, que também tinha uma voz fantástica para rádio. Uma vez, mandei para lá uma carta, tipo cartas do leitor, e eles falaram em mim. Fui a correr para a sala: «Ó pai, ó pai, falaram de mim na rádio!»
Caro Mike de certeza que era o mesmo programa
Acho que era ao final da terde de um dia da semana,  não me lembro qual
Não há duvidas que já vimos muito Porto
Espero que possas ir no próximo convívio e eu também
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
VitorPT disse:
Ver vestidos vermelhos... FDS nunca pensei ler semelhante na minha vida
Estava a ver que era o único a ter ficado pasmado com isso ... Se fosse a mulher de um jogador estrangeiro vá lá , ainda se percebia que ninguém tinha avisado a senhora ou não sabia ... agora foi a mulher de um dos jogadores que sabe mais que ninguém o que representa o FCPORTO
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
Roma disse:
Estava a ver que era o único a ter ficado pasmado com isso ... Se fosse a mulher de um jogador estrangeiro vá lá , ainda se percebia que ninguém tinha avisado a senhora ou não sabia ... agora foi a mulher de um dos jogadores que sabe mais que ninguém o que representa o FCPORTO
certamente o sogro dela não ficou nada agradado, até aposto que ficou incomodado. outros tempos, enfim...
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
VitorPT disse:
Eu estou e a criticar o facto de falares nisso Lol. Agora já queres mandar no que as mulheres dos jogadores vestem lol
Então percebi mal.

@VitorPT obviamente que não quero mandar em nada e cada um usa o que quer. Mas é uma questão que divido em dois pontos :

Primeiro ponto - Sempre fui habituado e desde que comecei a amar o FCPORTO que o vermelho era completamente proibido em tudo que diz respeito ao clube. Fossem chuteiras vermelhas , camisolas vermelhas , etc .. Era uma espécie de regra , uma espécie de ADN e o @grandeporto  @Mike_Walsh  @Sangue Azul que são pessoas , e desculpem o termo , mais velhas que eu e muito mais conhecedores da história do FCPORTO sabem disso mesmo que eu estou a falar. Com Pedroto por exemplo NINGUÉM entrava nos treinos ou no balneário com o vermelho. Se calhar até és mais velho que eu e sabes disto e podes não ligar muito. Mas a mim faz-me confusão. Há certas coisas que claro que as coisas se modernizam e evoluem mas há pequenos pormenores que acho que se deviam manter intactos : A nossa identidade que tanto custou a lutar pelas pessoas que amam verdadeiramente o Porto.

Segundo Ponto - E sem tem nada haver com o futebol , é uma questão de bom senso por amor de deus. É uma gala do FCPORTO , dos DRAGÕES e uma noite para a familia azul e branca. Tantas e tantas cores que existem , e escolher o vermelho ? Com certeza que ninguém vai a um comício do PS com uma gravata laranja das cores do PSD , é uma questão de pensar um bocado. Digo eu. Pode ir claro , mas fica mal. Eu pelo menos , não fazia isso , tinha um bocado de noção. Como disse se fosse a mulher do Layun ou do Tinsley até se aceitava claro. Agora a mulher de um jogador que sabe perfeitamente aquilo que eu disse em cima , acho mau.

Mas como é óbvio é a minha opinião pessoal e aquilo que "aprendi" da história do FCPORTO.
 

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
1,006
628
113
Esmoriz - Ovar
fcporto1986.wordpress.com
Certo. Falas dentro do campo os jogadores...

Isso as vezes também me faz confusão ver o André Silva de chuteiras vermelhas...mas agora a mulher de um jogador e completamente indiferente... Até pq aposto CTG q se fores ver as galas  outros clubes não vais ver nenhum jogador de fato vermelho ou verde...( o Messi não conta)
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,523
21,422
Gaia
Sangue Azul disse:
@grandeporto
Também ouvia esse programa semanal, ao fim da tarde, todo ele dedicado ao FCPorto
Devemos ser da mesma geração
-----------------------------------
Eu nasci em 1961, e ao domingo andava como um tolinho atrás do único Jornal Desportivo de de que há meória saia ao Domingo ao fim da tarde, eu tinha 10/11/12 anos e andava como um tolo atrás do NORTE DESPORTIVO cujo Diretor era se bem me lembro o Joaquim Alves Teixeira.

Foram tempos memoráveis, o Nort Desportivo, o Quadrante Norte, o Gomes Amaro, ajudaram me a ser Portista, porque eram as nossas muletas no meio de um imenso vermelho nacional.
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,584
1,575
Roma disse:
...o vermelho era completamente proibido em tudo...pessoas...mais velhas que eu e muito mais conhecedores da história do FCPORTO sabem disso mesmo que eu estou a falar.
...há pequenos pormenores ...
Nao é preciso ser velho, basta ver a intervencao do Inacio na reportagem do Pedroto para compreender.

Pequenos pormenores? Vivemos numa epoca onde  jogadores do FC Porto trocam camisolas com o nosso maior rival depois de um jogo na Luz onde se diz adeus ao titulo.

NAO SAO pequenos pormenores.

 

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Roma disse:
Então percebi mal.

@VitorPT obviamente que não quero mandar em nada e cada um usa o que quer. Mas é uma questão que divido em dois pontos :

Primeiro ponto - Sempre fui habituado e desde que comecei a amar o FCPORTO que o vermelho era completamente proibido em tudo que diz respeito ao clube. Fossem chuteiras vermelhas , camisolas vermelhas , etc .. Era uma espécie de regra , uma espécie de ADN e o @grandeporto  @Mike_Walsh  @Sangue Azul que são pessoas , e desculpem o termo , mais velhas que eu e muito mais conhecedores da história do FCPORTO sabem disso mesmo que eu estou a falar. Com Pedroto por exemplo NINGUÉM entrava nos treinos ou no balneário com o vermelho. Se calhar até és mais velho que eu e sabes disto e podes não ligar muito. Mas a mim faz-me confusão. Há certas coisas que claro que as coisas se modernizam e evoluem mas há pequenos pormenores que acho que se deviam manter intactos : A nossa identidade que tanto custou a lutar pelas pessoas que amam verdadeiramente o Porto.

Segundo Ponto - E sem tem nada haver com o futebol , é uma questão de bom senso por amor de deus. É uma gala do FCPORTO , dos DRAGÕES e uma noite para a familia azul e branca. Tantas e tantas cores que existem , e escolher o vermelho ? Com certeza que ninguém vai a um comício do PS com uma gravata laranja das cores do PSD , é uma questão de pensar um bocado. Digo eu. Pode ir claro , mas fica mal. Eu pelo menos , não fazia isso , tinha um bocado de noção. Como disse se fosse a mulher do Layun ou do Tinsley até se aceitava claro. Agora a mulher de um jogador que sabe perfeitamente aquilo que eu disse em cima , acho mau.

Mas como é óbvio é a minha opinião pessoal e aquilo que "aprendi" da história do FCPORTO.
No simbolo e camisolas históricas do FCPorto está o vermelho. O vermelho sempre foi proibido pela comunidade anti-benfiquista, que indirectamente acabou por forçar os dirigentes a adoptar essa ideia. Felizmente hoje em dia a numeração em vermelho voltou em memória de Viena e dos bons velhos tempos. As chuteiras vermelhas, azul bébé, cor de rosa, verde alface nunca achei piada independentemente do que quer que seja.
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,248
1,693
Porto
grandeporto disse:
-----------------------------------
Eu nasci em 1961, e ao domingo andava como um tolinho atrás do único Jornal Desportivo de de que há meória saia ao Domingo ao fim da tarde, eu tinha 10/11/12 anos e andava como um tolo atrás do NORTE DESPORTIVO cujo Diretor era se bem me lembro o Joaquim Alves Teixeira.

Foram tempos memoráveis, o Nort Desportivo, o Quadrante Norte, o Gomes Amaro, ajudaram me a ser Portista, porque eram as nossas muletas no meio de um imenso vermelho nacional.
Caro @grandeporto
Pois eu nasci em 1963, somos assim da mesma geração e pudemos viver felizmente as mesmas alegrias futebolísticas
Lembro-me perfeitamente de ouvir o Gomes Amaro e o "vai buscá-la", bem como as repetições dos relatos dos golos ao intervalo e no final do jogo
No estádio eram os anuncios a quem marcasse o 1º golo do FCP
Tempos inesquecíveis vividos nas Antas, no Pavilhão Américo de Sé e no campo de treinos a ver os jogos dos infantis, juvenis e juniores como assim na altura se chamavam
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,783
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
8down disse:
Nao é preciso ser velho, basta ver a intervencao do Inacio na reportagem do Pedroto para compreender.

Pequenos pormenores? Vivemos numa epoca onde  jogadores do FC Porto trocam camisolas com o nosso maior rival depois de um jogo na Luz onde se diz adeus ao titulo.

NAO SAO pequenos pormenores.
Concordo em tudo, mesmo tendo nascido apenas em 1998. Eu, se estivesse naquele jogo, nem os mouros cumprimentava, saía logo direto para o balneário. Impensável ver um jogador à Porto (como muitos erradamente afirmam, porque, para mim, ele nem perto disso é) como o Quaresma ali aos sorrisos. Vergonhoso.
@happy dragon uma coisa são pormenores, outra bem diferente é o vestido completamente vermelho. Não que eu não goste da cor e não a ache bonita, mas ir para um evento do FC Porto assim vestida, ainda por cima sendo a mulher de um "jogador à Porto" como o André André, é muito mau. Surreal mesmo.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,523
21,422
Gaia
Sangue Azul disse:
Caro @grandeporto
Pois eu nasci em 1963, somos assim da mesma geração e pudemos viver felizmente as mesmas alegrias futebolísticas
Lembro-me perfeitamente de ouvir o Gomes Amaro e o "vai buscá-la", bem como as repetições dos relatos dos golos ao intervalo e no final do jogo
No estádio eram os anuncios a quem marcasse o 1º golo do FCP
Tempos inesquecíveis vividos nas Antas, no Pavilhão Américo de Sé e no campo de treinos a ver os jogos dos infantis, juvenis e juniores como assim na altura se chamavam
----------------------------------------------

Não devia falar em memórias neste tópico, mas um dia falaremos sobre as vivências no e do nosso clube.
Mas como puxas por mim aqui vai.
Tenho memórias incriveis de saír de casa às 8h para ir ver os Juvenis ou iniciados às 9h, de seguida ás 11h, os juniores no campo de treinos ainda sem a arquibancada das Antas.
Depois levava uma sandes de casa (não havia Macs nem Pizzas) ou ia à Praça velasquez comer qualquer coisa e às 13h 15 min já estava na fila para entrar na Bancada das Antas (nos jogos grandes o campo enchia por vezes antes das 14h.

ÀS 17horas ia para a o Pavilhão Américo de Sá ver as equipas de Andebol (com Borges, Leandro, Monteiro, etc), ou Basquetebol com F Gomes, Assunção, Babo, etc) ou Hoquei patins (lembro Cristiano, Chalupa pós 74) e cheguei a ver o José Moreira e Dr Puga no Voleibol  (Tenho pena que não regresse).

Bem certo  que as vitórias eram poucas, mas eram muito festejadas, e as memórias são boas, porque tivemos grandes atletas, grandes treinadores e alguns bons Dirigentes. Valha a verdade que o 25Abril+PEDROTO+PINTO da COSTA foram a chave da nossa explosão.

Quer queiram quer não seremos sempre um clube muito forte quiçá o mais forte porque pertencemos à Região mais personalizada e peculiar do País, ao núcleo mais efervescente, ao Povo mais acutilante em luta contra o poder da capital e da influencia dos media.
Não é ao calhas que os lampioes estimam muito e têm um braço armado nos lampioes do Norte, porque meus amigos, os piores lampioes são os do Norte, porque são em génese os mais parecidos em acutilancia connosco. Aliás o coração do futebol está no Norte e o Guimarães é a unica equipa com personalidade própria para além dos 3 grandes.

O pior erro de Pinto da Costa foi não conseguir matar as células vermelhas do Norte, conseguimos diminuir as suas influencias, mas ainda não extinguimos o animal a Norte do Mondego.

O scp está quase morto no Norte e é por isso que falha, o bafique sem Norte também falhará. Pinto da Costa e Pedroto fabricaram o Boavista para matar o scp e fortalecer o Norte. Depois Pinto da Costa fabricou o Braga porque o Boavista descambou. Mesmo com o regresso da capital do Império e os media a centralizar, o futebol no Norte será mais forte.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Roma disse:
Estava a ver que era o único a ter ficado pasmado com isso ... Se fosse a mulher de um jogador estrangeiro vá lá , ainda se percebia que ninguém tinha avisado a senhora ou não sabia ... agora foi a mulher de um dos jogadores que sabe mais que ninguém o que representa o FCPORTO
Depende do estrangeiro, no fim de semana estive com um jogador estrangeiro do Porto e ele disse-me na brincadeira que nem gosta de sangrar porque o sangue é vermelho