Clubes no Facebook

D

Dyonisius

Guest
Feito.

Sem qualquer empolgação, por não ver muito sentido, vez que já estamos fora.

Mas, feito.
 
B

bruno ribeiro

Guest
Vou voltar a este tema. Uma vez mais não pelos melhores motivos.

Neste momento a página oficial do FC Porto no Facebook tem 427 mil seguidores.

Os lampiões já ultrapassaram o 1 milhão de seguidores.

Os lagartos já têm mais seguidores do que nós com 441 mil.

E uma das páginas não oficiais sobre o FC Porto tem 489 mil.

Não devo ser o único a achar que algo de muito errado está nesta fotografia no que toca ao nosso desempenho. Ou isso, ou de facto a crença que se foi estabelecendo do crescimento da massa adepta do FC Porto não corresponde à verdade.
 
B

bruno ribeiro

Guest
> apocalypto Comentou:

> Bruno, a do sporting tem 241 mil, penso eu.
-------------------------

Tens razão. Mas quando vi a página deles no Facebook vi 441 mil. Isto de ver coisas com o estômago vazio só dá em asneira. O que automaticamente invalida parte da minha crítica acima.

Em todo o caso, acho incrível como a nossa página não avance daqueles números. Sobretudo quando as páginas não oficiais avançam sem problema, o que indica que não é por falta de portistas.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,581
21,583
Gaia
O benfique tinha só cerca de 400 000 seguidores só que eles uniram duas páginas e agruoaram os dois maiores grupos de seguidores.
 

killuminati_

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,705
43
não se pode contabilizar 2 vezes o mesmo user, penso eu...
eles fazem pela vida, mandam newsletters publicitando o facebook, a incentivar as pessoas. é uma forma de publicidade. nos deixamo-nos andar... por isso paramos nos 400 e tal mil.
 
R

Ricpat

Guest
Valha também a verdade que a forma como é gerida a nossa página não apela ao uso da mesma, não há grandes informações, zero de interactividade, é uma página pouco apelativa.
 
F

Flems

Guest
> grandeporto Comentou:

> O benfique tinha só cerca de 400 000 seguidores só que eles uniram duas páginas e agruoaram os dois maiores grupos de seguidores.
___________

Nós tb temos 2 páginas com 400 e tal mil users. Mas uma delas não é oficial.
 
B

bruno ribeiro

Guest
> grandeporto Comentou:

> O benfique tinha só cerca de 400 000 seguidores só que eles uniram duas páginas e agruoaram os dois maiores grupos de seguidores.
---------------------

O que eles fizeram foi bem mais do que isso. Contactaram as pessoas que criaram essas páginas não oficiais para as removerem passando os utilizadores para a página oficial.

Mas isso apenas contabilizou um crescimento de cerca de 300 a 400 mil novos utilizadores. A partir daí o crescimento está estruturado numa política de dinamização da página muito boa. Por muito que não goste de os elogiar no que quer que seja, a página deles está a milhas de distância em termos de qualidade da nossa. Criam e distribuem conteúdos que as pessoas gostam e que querem partilhar. Usam a página para comunicar efectivamente com os adeptos.

Engane-se quem pense que isto não interessa, e que não passa de questões de vaidade. Estas plataformas (pouco interessa se é o Facebook, o Twitter ou o Google+) representam um novo paradigma na comunicação entre instituições e indivíduos, e no caso dos clubes de futebol podem ter um papel muito interessante na promoção da lealdade (leia-se mais apoio, mais idas ao estádio, mais compras de merchandising) e na aquisição de novos adeptos.

A lógica que eles utilizam é a que está a correcta: o que podemos dar aos adeptos para lá da comunicação tradicional?

A nossa lógica não se adequa a esta realidade: fazemos ligação com os conteúdos do site e a página do Facebook funciona como megafone. Tem havido alguns sinais de progresso mas muito ténues e não sustentados.

Isto para não falar nas questões de propagação das mensagens. Um dos principais atractivos destas plataformas é o poder de difusão que contêm. Quando alguém interage com o conteúdo de uma página (faça um \"gosto\", comente ou partilhe) essa informação é partilhada com todos os seus contactos. Se assumirmos que cada utilizador do Facebook tem em média 130 contactos, e mesmo tendo em conta a óbvia sobreposição de contactos, as mensagens que eles publicam chegarão a praticamente todos os utilizadores portugueses do Facebook.

Eu vou continuando a abordar esta questão por aqui, mais como forma de ventilar a minha frustração. Pouco mais posso fazer para ajudar o clube para lá do que já fiz que foi o envio de um relatório com várias sugestões de melhoria da nossa presença no Facebook. Vamos lá ver se as coisas melhoram.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,581
21,583
Gaia
> bruno ribeiro Comentou:

> > grandeporto Comentou:

> O benfique tinha só cerca de 400 000 seguidores só que eles uniram duas páginas e agruoaram os dois maiores grupos de seguidores.
---------------------

O que eles fizeram foi bem mais do que isso. Contactaram as pessoas que criaram essas páginas não oficiais para as removerem passando os utilizadores para a página oficial.

Mas isso apenas contabilizou um crescimento de cerca de 300 a 400 mil novos utilizadores. A partir daí o crescimento está estruturado numa política de dinamização da página muito boa. Por muito que não goste de os elogiar no que quer que seja, a página deles está a milhas de distância em termos de qualidade da nossa. Criam e distribuem conteúdos que as pessoas gostam e que querem partilhar. Usam a página para comunicar efectivamente com os adeptos.

Engane-se quem pense que isto não interessa, e que não passa de questões de vaidade. Estas plataformas (pouco interessa se é o Facebook, o Twitter ou o Google+) representam um novo paradigma na comunicação entre instituições e indivíduos, e no caso dos clubes de futebol podem ter um papel muito interessante na promoção da lealdade (leia-se mais apoio, mais idas ao estádio, mais compras de merchandising) e na aquisição de novos adeptos.

A lógica que eles utilizam é a que está a correcta: o que podemos dar aos adeptos para lá da comunicação tradicional?

A nossa lógica não se adequa a esta realidade: fazemos ligação com os conteúdos do site e a página do Facebook funciona como megafone. Tem havido alguns sinais de progresso mas muito ténues e não sustentados.

Isto para não falar nas questões de propagação das mensagens. Um dos principais atractivos destas plataformas é o poder de difusão que contêm. Quando alguém interage com o conteúdo de uma página (faça um \"gosto\", comente ou partilhe) essa informação é partilhada com todos os seus contactos. Se assumirmos que cada utilizador do Facebook tem em média 130 contactos, e mesmo tendo em conta a óbvia sobreposição de contactos, as mensagens que eles publicam chegarão a praticamente todos os utilizadores portugueses do Facebook.

Eu vou continuando a abordar esta questão por aqui, mais como forma de ventilar a minha frustração. Pouco mais posso fazer para ajudar o clube para lá do que já fiz que foi o envio de um relatório com várias sugestões de melhoria da nossa presença no Facebook. Vamos lá ver se as coisas melhoram.
----------------------------------------------------------------------------------------------


Há cerca de 6 meses de repente eles apreceram com uma só página e cerca de 800 000 seguidores e passaram a ter o objetivo 1 000 000.

Mas é claro que o NOsso clube neste dominio tem muita a fazer
 
B

bruno ribeiro

Guest
> grandeporto Comentou:

> > bruno ribeiro Comentou:

> > grandeporto Comentou:

> O benfique tinha só cerca de 400 000 seguidores só que eles uniram duas páginas e agruoaram os dois maiores grupos de seguidores.
---------------------

O que eles fizeram foi bem mais do que isso. Contactaram as pessoas que criaram essas páginas não oficiais para as removerem passando os utilizadores para a página oficial.


----------------------------------------------------------------------------------------------


Há cerca de 6 meses de repente eles apreceram com uma só página e cerca de 800 000 seguidores e passaram a ter o objetivo 1 000 000.

Mas é claro que o NOsso clube neste dominio tem muita a fazer

-----------------------------------

Eu sei, foi isso que eu expliquei que eles fizeram: anexaram as páginas não oficiais existentes, passando todos os utilizadores a estarem agregados à página oficial. Tal como acontece no nosso caso, também eles tinham páginas não oficiais que eram entendidas pelos utilizadores como sendo a oficial. Corrigiram o facto e a partir daí, colocaram em vigor uma nova forma de encarar à página (que até então era similar à nossa, limitada a reproduzir os conteúdos do site oficial) e não pararam de crescer.
 

kruG

Tribuna
24 Maio 2007
2,625
1
Lisboa
A pagina não oficial já vai com mais 100 mil seguidores, o triste nisto tudo é que o criador dessa pagina ta a aproveitar a ignorância de quem não sabe distinguir oficial de não oficial para fazer negócio. Já o vi num forum qualquer a vender espaço no mural para colocar la publicidade da mais variada espécie.

É verdade que a oficial começou a fazer qualquer, como por promos de programas do Porto Canal, sinalizar os golos no mural e por aí fora mas a não oficial tem crescido que é uma coisa doida, desde há 2 semanas e pouco ganhou praticamente 40 mil seguidores.
 

kruG

Tribuna
24 Maio 2007
2,625
1
Lisboa
Tentei agora entrar na pagina não oficial e parece que já não existe, entretanto a oficial subiu 7 mil seguidores de um dia pro outro e agora vai aumentando uns 200 por minuto.

Será que as uniram finalmente?!
 
D

DragaoSadino

Guest
kruG disse:
Tentei agora entrar na pagina não oficial e parece que já não existe, entretanto a oficial subiu 7 mil seguidores de um dia pro outro e agora vai aumentando uns 200 por minuto.

Será que as uniram finalmente?!
Aleluia!
 

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,274
381
36
2670
O +FCPorto disse isto:

"+FCPorto ESTÁ DE REGRESSO AO FACEBOOK

Após termos sido eliminados do Facebook, o +FCPORTO está de regresso e em força para retomar, em conjunto com todos os +Portistas, o trabalho que nos tentaram suspender.

Após ter sido publicado um estudo no p3.publico.pt, onde se media o número de adeptos do FC Porto e SLB, nas redes sociais, em jeito de duelo, os responsáveis pela página oficial do FC Porto no Facebook acharam por bem denunciar a nossa/vossa página +FCPORTO, entre outras, no sentido de atrair a si, os respectivos likes e poder, desta forma, medir forças com o clube da Luz. Até ao momento a Equipa reuniu esforços no sentido de obter uma explicação do FC Porto para tal atitude, mas sem sucesso.

Tal não é o nosso objectivo. Como fomos adiantando durante o dia de hoje, o +FCPORTO está 100% focado na continuidade do nosso/vosso projecto, trabalhando, agora mais do que nunca e com empenho redobrado, para continuar a fazer da nossa/vossa página +FCPORTO a casa de todos os Portistas.

Juntos, SOMOS +FCPORTO!"