Apostas Desportivas

9 Março 2012
3,802
1,864
Azar caro Gold , vi a 2 parte do Porto B e deviamos ter ganho !! Mas boa aposta , so faltou mesmo o Porto para acertares 10 jogos , nao é facil , vai partilhando essas tuas multiplas ;)
 

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,722
8
RicardoPortista99 disse:
Azar caro Gold , vi a 2 parte do Porto B e deviamos ter ganho !! Mas boa aposta , so faltou mesmo o Porto para acertares 10 jogos , nao é facil , vai partilhando essas tuas multiplas ;)
Não foram 10 jogos, era uma odd de 10, eram apenas 5 jogos. Ia dar bem e para mais começamos logo a ganhar, parecia fácil de mais :p
 

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Havia um post meu no fórum antigo que não sei se será possível recuperar onde abordava a minha experiência enquanto apostador profissional.
 
9 Março 2012
3,802
1,864
Gold disse:
Não foram 10 jogos, era uma odd de 10, eram apenas 5 jogos. Ia dar bem e para mais começamos logo a ganhar, parecia fácil de mais :p
Esquece nao ligues , erro meu quando escrevi dez jogos lol .

Nao sou muito de multiplas mas sim senhor em 5 jogos conseguires uma odd de 10 e teres acertado todas menos uma já é de louvar , pois é que entramos mesmo logo a ganhar pelo que parece , apenas vi a segunda parte mas nao jogamos mal , as arbitragens nao ajudaram , e depois aquele penalti falhado , tiveste mesmo muito azar . Vou começar a fazer algumas multiplas tambem , uma por semana nao custa nada tambem , menos 2.5 golos no nosso campeonato parece me bem ;)
 
9 Março 2012
3,802
1,864
ElTigre disse:
Havia um post meu no fórum antigo que não sei se será possível recuperar onde abordava a minha experiência enquanto apostador profissional.
Era excelente poder recuperar toda essa informaçao , aparece mais vezes ElTigre . Ainda continuas a apostar ?
 

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
RicardoPortista99 disse:
Era excelente poder recuperar toda essa informaçao , aparece mais vezes ElTigre . Ainda continuas a apostar ?
Sim, mas neste caso o que faço é mesmo trading (Betfair), apesar de não passar duma bolsa de apostas, é um pouco mais complexo do que os bookies tradicionais, mas só no início.

Posso dizer que hoje em dia já faço outra gestão no que toca ao volume de jogos, algo impossível no início para ganhar experiência e até mesmo bankroll.

O último que fiz foi o Barcelona x Real Madrid de quinta-feira.

Qualquer dúvida ou questão em que eu possa ser útil, não hesitem.
 
9 Março 2012
3,802
1,864
ElTigre disse:
Sim, mas neste caso o que faço é mesmo trading (Betfair), apesar de não passar duma bolsa de apostas, é um pouco mais complexo do que os bookies tradicionais, mas só no início.

Posso dizer que hoje em dia já faço outra gestão no que toca ao volume de jogos, algo impossível no início para ganhar experiência e até mesmo bankroll.

O último que fiz foi o Barcelona x Real Madrid de quinta-feira.

Qualquer dúvida ou questão em que eu possa ser útil, não hesitem.
Não leste este topico do inicio pois nao ? tambem faço trading .

Tens alguma tecnica ou apenas analisas o mercado e o jogo e apostas sobre o que acontece no jogo ?
Quantos jogos fazes por media durante um mes ?
 

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
RicardoPortista99 disse:
Não leste este topico do inicio pois nao ? tambem faço trading .

Tens alguma tecnica ou apenas analisas o mercado e o jogo e apostas sobre o que acontece no jogo ?
Quantos jogos fazes por media durante um mes ?
O volume de jogos vai variar não só da tua análise como da tua estratégia e perfil de trader.

Eu quando me assumo como profissional, não é a dizer "i'm the pro", é no sentido de que nos últimos anos a minha maior fonte de rendimento foi sempre o trading, ou seja, o meu "emprego".

Quando atinges este patamar, já não tens uma "técnica", tens sim um conjunto de estratégias que se cruzam com a experiência de anos e que aplicas consoante o jogo em si, em que essa mesma experiência acumulada te poderá dar imensas informações ou até mesmo te dizer que determinado jogo não reúne condições para trabalhares. Pois dificilmente terás uma chamada "plain strategie" que te garanta EV a longo prazo se esta não for altamente especificada e fundamentada para determinadas e singulares ocasiões. E ninguém pode viver de plain strategies, pois estás dependente dum padrão de jogo que tanto pode ocorrer 2 vezes numa semana como ter intervalos de oportunidades de meses.

Faço trading em futebol e ténis, no ténis tenho imensas estratégias desenvolvidas porque o mercado é versátil ao ponto de me permitir isso, no futebol já preservo mais a análise táctica e o momento do mesmo do que propriamente a influência que o mercado tem em determinada instância da partida.

Cada um se deve adaptar da melhor forma à maneira de jogar, mas antes disso deve experimentar e testar toda a dinâmica do mundo das apostas desportivas. Parece um mundo de sonho, altamente deslumbrante, mas no fundo é um trabalho como outro qualquer, em que para evoluíres vais ter que perder muitas horas diárias de estudo e ao mesmo tempo lidar durante imenso tempo com o fracasso pessoal e ao mesmo tempo financeiro, algo que a maioria não está sequer disposta a passar e que faz com que seja uma % muitíssimo pequena a que ganha realmente dinheiro a longo prazo neste mundo.
 

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,722
8
Eu acho isso muito teórico, vou dar um exemplo ainda hoje apostei no Raonic que ganhava ao Giraldo 2 e 3 set, já acompanho os jogadores à bastante tempo e tudo indicava que o Raonic ia ganhar ( 1º é bastante melhor que o Giraldo, 2º o piso favorece a sua grande virtude , 3º O Raonic esta em boa forma, 4º O Raonic joga nos USA tem muitos apoiantes canadianos ) apesar de todos estes motivos a verdade é que perdeu, e é por estas zonas que os donos de algumas casas de apostas são proprietários de ilhas, é impossível prever algo no desporto, é por isso que eu acho muito difícil alguém jogar regularmente e tirar lucros disto e regularmente não digo 1 ano, digo 5/6 anos.
 

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Gold disse:
Eu acho isso muito teórico, vou dar um exemplo ainda hoje apostei no Raonic que ganhava ao Giraldo 2 e 3 set, já acompanho os jogadores à bastante tempo e tudo indicava que o Raonic ia ganhar ( 1º é bastante melhor que o Giraldo, 2º o piso favorece a sua grande virtude , 3º O Raonic esta em boa forma, 4º O Raonic joga nos USA tem muitos apoiantes canadianos ) apesar de todos estes motivos a verdade é que perdeu, e é por estas zonas que os donos de algumas casas de apostas são proprietários de ilhas, é impossível prever algo no desporto, é por isso que eu acho muito difícil alguém jogar regularmente e tirar lucros disto e regularmente não digo 1 ano, digo 5/6 anos.
O Raonic venceu 3-2.

Acompanhar é altamente subjectivo e se calhar é isso que te faz ficar admirado com determinadas situações. Sabes quando o Raonic explodiu no circuito e porquê? Viste os jogos todos dele esta season? Sabes qual é o seu score contra esquerdinos? Sabes qual é a sua % de breaks points salvos esta época? Em todos os pisos? Só contra top10s? Isto são apenas dados básicos que tu tens que saber à partida para cada jogo. Não no modo lúdico, mas no modo profissional. Sem isto é impossível alcançar um patamar acima da média e que te permita ganhar dinheiro regularmente.

A teoria é importante e deve ser o primeiro passo a dar quando se quer evoluir nesta área, mas só a experiência acumulada é que te fará aprender de forma exigente e sustentada. Ou seja, só com um volume grande de jogos é que serás capaz de desenvolver habilidades, detectar padrões do próprio mercado, aprender as tendências que este toma em determinadas situações. E quando digo muitos jogos, falo de milhares de jogos.

O grande problema é que os poucos traders profissionais gostam de vender aquela imagem de "Las Vegas Glamour Lifestyle", quando isto é uma profissão que exige uma dedicação brutal, uma capacidade de sacrifício assustadora nos primeiros anos e também capacidade financeira para suportar todos os erros cometidos nesse percurso. Pois o dinheiro fácil não existe, nem nesta área nem em nenhuma.
E é aqui que se prende o grande cepticismo em torno das apostas enquanto profissão para uma minoria.

Depois a verdade é que grande parte apenas solta o chamado palpite ou acha que basta ler umas linhas duma notícia desportiva e saber o histórico de confrontos das equipas para conseguir ganhar dinheiro a longo prazo.

Vou-te dar primeiro o exemplo do ténis, onde tenho mais planos de jogo desenvolvidos devido à versatilidade do mercado. O Raonic em 10 jogos vence garantidamente o Giraldo, e não vou dar as razões porque até as que deste, por mais superficiais que sejam, servem perfeitamente e estão correctas. No entanto, nada nos garante que no dia 28 de Agosto de 2012, em Nova Iorque, na primeira ronda do US Open ele irá vencer. Ou seja, quero com isto dizer que o Raonic num determinado momento, situação, jogo, torneio pode tanto vencer como perder. Não acharia normal tal ocorrer, também te posso dizer, no entanto não me iria surpreender. Por uma razão muito simples, quem está nisto há anos já nada lhe surpreende, pois já viu acontecer de tudo. E é aí que se deve prender não só o teu jogo como a tua estratégia, tu não podes hipotecar todo o teu investimento num só jogo, porque aí a sorte terá um papel realmente importante e poderá até mesmo definir se ganhas ou perdes. Agora em 100 jogos, se o teu trajecto for de facto acima da média, gradualmente superior ao da maioria que joga contra ti, podes ter a certeza que a sorte não terá esse papel fundamental. Da mesma forma que o Benfica ganhou na era AVB 2-0 no Dragão, mas se fizeres um balanço de confrontos AVB vs JJ, verás que AVB saiu largamente por cima. E porquê? Porque é melhor, porque sabe mais, porque a equipa é igualmente superior e o clube estruturalmente também camada a camada. Não há sorte no longo prazo.
 

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Um caso recente foi o Nadal x Kohlschreiber, em que o espanhol perdeu por 2-0 em Hale. Posso-te dizer que era altamente improvável e que eu investi bastante nesse jogo. Uma das razões que me levou a fazê-lo foi saber a gestão que o Nadal faz dos torneios em véspera de Grand Slam. Onde acaba por optar por gerir o esforço e não ir muito longe nessas provas de menor dimensão. No entanto, isto poderia não passar duma teoria que eu sonhei de noite e que por sinal calhou de acontecer exactamente neste jogo. Talvez. A verdade é que foi assim e que Nadal em vésperas de Australian Open também tem uma derrota anormal com Monfils em Doha e há um ano também em vésperas do mesmo torneio de Wimbledon perdeu com Tsonga nas mesmas condições em Queens. Assim já não parece algo tão improvável, certo?
A questão que se coloca é a força com que se acredita nesse acontecimento, tu não podes hipotecar todo o teu investimento nisso, agora se tens dados que te permitem perceber que o preço que te oferecem para esse acontecimento não corresponde ao preço que tu realmente acreditas que ele vale, podes muito bem fazer a tua percentagem perante todos os outros milhões que também jogam contra ti.
Mas assim como te falo deste jogo do Nadal, para não dar uma de "visionário", também te posso dizer que em Wimbledon, jamais me passaria pela cabeça aquela derrota perante Rosol, onde mesmo agora, com o prejuízo assumido, tomaria as mesmas medidas, pois foi daqueles casos isolados que aconteceu e que tu não consegues controlar. O que faz com que seja impossível ganhar sempre nesta área como noutra qualquer. No entanto, perdi nesse jogo mas não foi mais do que uma derrota, não foi mais do que um jogo a menos, onde o que importa é chegar ao fim do mês com mais saldo positivo do que negativo, há que lidar com isso e aprender que é impossível prever absolutamente tudo.

Tens que ter uma visão e um acompanhamento altamente minucioso sobre a área em que estás a actuar, pois só assim serás capaz de absorver ao máximo o mercado e tudo que este oferece, pois se não é possível prever quase tudo, é possível antecipar quase tudo, dependerá das situações que vais desenhar antes da partida através do teu estudo e que perante o desenrolar do jogo e perante a tua análise irás identificar se são ou não um negócio adequado. Por exemplo, fui fortemente em Federer em Wimbledon e um mês depois nos Jogos Olímpicos, no mesmo piso, no mesmo estádio, com o mesmo número de sets, com o mesmo adversário optei por ir em Murray. Tudo isto porque cada jogo é um jogo e cada um deve ser analisado até à exaustão para que se perceba onde será melhor colocar o nosso dinheiro de modo a que nós façamos parte de quem lucrou.
 

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
No que toca ao futebol, já actuo de forma diferente, pois não considero o mercado tão versátil como o de ténis, o que me obriga a dar enorme relevo ao que se passa dentro de campo e não tanto no dinheiro que é movimentado por apostadores nesse acontecimento. Ou seja, aqui há que ter uma análise coesa, acompanhar diariamente o trabalho das equipas, conhecer as filosofias dos seus treinadores, o historial dos clubes e acima de tudo estar por dentro de tudo o que se passa ou passou.
Por exemplo na passada quinta fui no Barcelona e com bastante convicção, até considero que o resultado foi milagroso para Madrid e que deixa em aberto o jogo de amanhã, mas em Abril, fui contra o Barcelona. Mais uma vez, há uma variação do meu jogo consoante o momento e com um grande fundamento e imensas horas de estudo por trás para fazer estas trocas de posições quando por vezes os intervenientes e as circunstâncias até parecem similares.

Agora tudo isto que eu falo pode continuar a fazer-te alguma confusão e não passar de "papo furado". Basicamente nesta área, além da teoria, da experiência que só adquires a jogar durante anos e do teu conhecimento sobre a modalidade em si, tu precisas ter todas as ferramentas disponíveis. Ou seja, só quando tens tudo o que te possa dar vantagem contigo é que te podes tornar realmente um profissional e actuar com uma liberdade de movimentos que para muitos parece impossível.

Dessas ferramentas é de enorme importância a informação, sem ela não és capaz de competir. Tens que saber SEMPRE mais que os outros para não fazeres parte dos que perdem dinheiro a longo prazo. Não tens que saber no jogo do dia X ou Y, mas tens que saber mais que a maioria no balanço geral de 100 jogos. E o que é esta informação que eu falo e que parece tão valiosa? Não é a estatística que te diz que no confronto entre duas equipas costuma ficar 2-2, isso é um mero detalhe que de pouco vale quando pretendes abordar o jogo num patamar acima.

Tu se queres jogar a sério tens que saber por exemplo: Portugal x Espanha, semis do Euro 2012. A Espanha teve 7 cantos.... Isto é o que a maioria sabe e até aparece nas estatísticas finais. O que eu estudo e acabo por absorver vai mais longe: A Espanha desses 7 cantos, só 5 tiveram sucesso. Desses 5 cantos com sucesso, 3 foram à "maneira curta" e os outros 2 foram para a entrada da área. Os outros 2 que não tiveram sucesso, foi um para o 1º poste e o outro para o 2º poste. Com esta informação já sabes mais do que os que só sabem que houveram 7 cantos. Mas mais, com esta informação percebes que NENHUM dos cantos que foram marcados para a grande área de Portugal foram bem finalizados pelos espanhóis, ou seja, os 2 que lá foram parar acabaram por ser intersectados pela equipa portuguesa, o que obrigou a selecção espanhola a nos 7 cantos que dispôs a não lançar para grande área em 5.

Nisto consegues detectar o tal estudo minucioso que eu falo e que faço. Podes até confirmar e verás que não falha absolutamente nada do que eu disse. Depois junta-lhe todas as outras situações do jogo, o conhecimento e experiência acumulada, a capacidade de análise ao jogo, a habilidade desenvolvida em anos e diz-me se te parece realmente impossível ganhar dinheiro a longo prazo quando reúnes todas estas vertentes e actuas num modo altamente criterioso, disciplinado e totalmente detalhado diariamente.
 
9 Março 2012
3,802
1,864
Eltigre nota se que andas nisto ha imenso tempo ! Percebo aquilo que dizes ,eu apenas faço trading no futebol porque é aquele que mais gosto e entendo, e concordo em tudo aquilo que disseste , todos os pormenores sao importantes para se ter bons resultados a longo prazo , quer em futebol quer noutro desporto qualquer , com uma boa base de dados a sorte anula-se completamente ,ainda nao sou profissional mas ambiciono lá chegar , ainda sou novo nestas andanças , 2 anos apenas , ainda tenho muito que aprender ! Vai aparecendo e deixando dicas para este topico crescer e melhorar . Mais uma vez obrigado pela partilha da tua experiencia . Um grande abraço !
 

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,722
8
Admiro muito o teu trabalho e profissionalismo que mostras nos teus estudos Eltigre, mas na minha modesta opinião  o desporto não é uma ciência exacta, por isso é que têm tantas apaixonados, por ninguém conseguir adivinhar o que irá acontecer.
Mas eu também levo o mundo das apostas na desportiva, levo como entretenimento onde posso ganhar/perder uns trocos, melhor dizendo gosto de mandar uns palpites, não faço 1/10 do trabalho que vocês fazem, mas já ando nisto há uns anitos e estes anos de experiência vieram me dizer que nada é assegurado, vou dar aqui alguns exemplos do que já me aconteceu:
.perdi num jogo de volley onde o resultado estava 24.13 e acabou 24.26
.ganhei num tie break onde a que tinha apostado estava a perder 0.6
.ganhei uma odd de 18 no ciclismo a 30km do fim apostei que o Vinokorouv ganhava a etapa.
estes são os mais relevantes e que me lembre, são este tipo de acontecimentos que me faz acreditar que por muito que trabalhe nisto, nada posso dar como garantido.
 
9 Março 2012
3,802
1,864
Gold disse:
Admiro muito o teu trabalho e profissionalismo que mostras nos teus estudos Eltigre, mas na minha modesta opinião  o desporto não é uma ciência exacta, por isso é que têm tantas apaixonados, por ninguém conseguir adivinhar o que irá acontecer.
Mas eu também levo o mundo das apostas na desportiva, levo como entretenimento onde posso ganhar/perder uns trocos, melhor dizendo gosto de mandar uns palpites, não faço 1/10 do trabalho que vocês fazem, mas já ando nisto há uns anitos e estes anos de experiência vieram me dizer que nada é assegurado, vou dar aqui alguns exemplos do que já me aconteceu:
.perdi num jogo de volley onde o resultado estava 24.13 e acabou 24.26
.ganhei num tie break onde a que tinha apostado estava a perder 0.6
.ganhei uma odd de 18 no ciclismo a 30km do fim apostei que o Vinokorouv ganhava a etapa.
estes são os mais relevantes e que me lembre, são este tipo de acontecimentos que me faz acreditar que por muito que trabalhe nisto, nada posso dar como garantido.
O que queremos dizer é que a longo prazo terias sucesso , no jogo de volley com os mesmos participantes numa amostra de 100 jogos por exemplo , achas que ia haver a mesma recuperaçao ?
O mesmo se passa para o ciclismo , em 100 corridas , quantas vezes o Vinokorouv ia ganhar a 30 km do fim ?
A longo prazo a sorte anula se , acredita!