Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,095
1,773
Sou um mero adepto do nosso FCP e como tal opino pelo que leio na CS e do que ouço de adeptos.

Não conheço o Antero ou qualquer outra pessoa ligada à SAD.
O Antero esteve à frente do Futebol na fase mais conturbada de PdC no nosso clube. Poderia ter sido mais expressivo para o exterior mas mesmo assim, por ter estado lá deixo o meu agradecimento.

Esta saída vai ajudar a clarificar responsabilidades relativamente a algumas despesas/transferências mirabolantes. Vamos ver se o perfil se manterá.

Boa sorte ao Antero e que esta saída traga bons ares, vitalidade ao nosso scouting e uma defesa do grupo e do clube mais expressiva.

 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Luís casals disse:
Nao vejo melhor ,grande portista .
O Oliveira é de certeza portista? Já ouvi dizer que até era sportinguista.
Sinceramente acho que tem perfil para presidente do Porto. Podem crer que não brincavam connosco, árbitros incluídos.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,258
3,158
Conquistas
1
  • José Mourinho
O António Oliveira disse no programa da SIC Noticias, o Dia Seguinte, que o FC Porto era um clube corrupto.
 

SpiritBlue78

Superior
16 Agosto 2016
54
0
Devo dizer que esta demissão não me surpreende minimamente, aliás até acho que foi a estratégia mais inteligente para uma pessoa tão ambiciosa como AH.
Passo a explicar o meu ponto de vista: parece óbvio que o reinado do PDC vai acabar de uma maneira ou outra dentro de poucos meses ou anos quer por não se candidatar novamente quer por doença.
As coisas não têm corrido bem ao NGC e ao PDC, os títulos não aparecem, as contas estão complicadas, os adeptos começam a perder a paciência,enfim... nada se prenuncia fácil.
Esta SAD quando sair de cena, os seus protagonistas não terão margem para disputar o poder.
Ao distanciar se, AH vai trabalhar para formar uma corrente crítica e mostrar se aos sócios como alternativa. Vai argumentar: "so me demiti porque não me deixaram trabalhar"!!
É uma estratégia inteligente!
Reparem quais os jornais que agora defendem AH. Artigos a explicar que não o deixavam trabalhar, influências negativas, etc...
Transformando o numa vítima do ego do PDC  e do seu filho.
Única solução para evitar a entrada vitoriosa deste indivíduo?
Que o PDC limpe já a SAD e ganhe!!!
Também estou curioso de ver a paciência dos SD e em especial do seu líder se aparecerem mais resultados. Será que vão ser tão pacientes como foram até hoje? Duvido!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Jpcab

Arquibancada
6 Agosto 2016
202
1
Antero Henriques não esta ligado..ou não é arguido num problema qualquer com uso de seguranças ilegais?
Se se vier a provar isso espero que não volte a ser da direcção.
Não quero gente assim no meu clube..sinceramente..não quero.
Isto se se vier a comprovar...caso não o seja...tudo bem.
 

palau

Arquibancada
1 Junho 2016
181
0
caros amigos.

Creio que a saída do AH não é por si só boa nem má.

1 - creio que de facto é necessário mudar....foi o AH .....é um começo.

2- tb acho que não era o único podre...lá dentro.....mas é um começo.

3_ tb não podemos querer que todos saem....´necessário alguma tarimba...

4- espero que comecem a arrumar a casa devagar mas até dezembro.

5- se em dezembro estivermos na luta pelo campeonato então teremos a época de janeiro para compor o que falhou em agosto e ai sim para sermos campeos.

abraço
 

sqkizoo

Bancada central
4 Junho 2014
1,188
35
Maia

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,084
9,906
Existe algo de extraordinário sobre a avaliação do desempenho de AH.

É que elogiar ou criticar medidas concretas que ele como Gestor de todo o futebol do  FCP são  raros.
A descoberta do Hulk, vale tudo?

Alguém se pronuncia sobre o que se passou durante anos com a equipa B?

Alguém se pronuncia o que se passou com renovações tipo do Andre Silva ou Gonçalo?

Alguém se pronúncia das equipas desiquilibradas que chegamos a ter?

Alguém se pronuncia de contratações como Liedson, Osvaldo, Marega?,Sami?

Alguém  se pronuncia sobre a estratégia de termos os tais empresários especiais?

Ou de se contratarem jogadores desconhecidos e serem avaliados em muitos milhões?

Ah, coitadinho do Antero, não era nada com ele...

Hajam elogios ou criticas mas fundamentadas, mas nem isso há, as conversas são maioritariamente sempre a questão dos treinadores, e muito bem- questão importante, ou sobre o filhote- questão importante,mas falta avaliar, muito, muito mais coisas.
 

sqkizoo

Bancada central
4 Junho 2014
1,188
35
Maia
Vlk disse:
FDS mas vocês estão a gozar crl?!?!?
Mas querem a Madre Teresa a presidir o clube??

Acordem crl!!!
Não, até porque essa hoje até foi oficialmente canonizada...

EU, quero alguém que seja HONESTO, profissional, competente, comprometido com o clube, que olhe para os interesses unica e exclusivamente do clube, sagaz, etc, etc...

Se a ti não te interessa o caminho percorrido por alguém que se candidate a um cargo de maior importância de um clube, que está neste momento e no mínimo sobre suspeição de favorecimento próprio (ou pelo menos de alguém próximo a ele), então revelas que não te importas como ganhas, desde que ganhes... E para mim isso meu caro, não vale nada :) Para além de que poderia fazer o mesmo, que aqui tanto discutimos que são os favorecimentos de A's e B's.

Mas são opiniões...
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,084
9,906
O Pietrus já o escreveu e muito bem..

Hipoteticamente falando, infelizmente, o facto de certas pessoas dentro de Organizações, se aproveitarem dos seus cargos para enriquecerem pessoalmente, já é aceite por muitos..

Traduz bem a sociedade que temos..
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,410
6,629
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
sqkizoo disse:
Não, até porque essa hoje até foi oficialmente canonizada...

EU, quero alguém que seja HONESTO, profissional, competente, comprometido com o clube, que olhe para os interesses unica e exclusivamente do clube, sagaz, etc, etc...

Se a ti não te interessa o caminho percorrido por alguém que se candidate a um cargo de maior importância de um clube, que está neste momento e no mínimo sobre suspeição de favorecimento próprio (ou pelo menos de alguém próximo a ele), então revelas que não te importas como ganhas, desde que ganhes... E para mim isso meu caro, não vale nada :) Para além de que poderia fazer o mesmo, que aqui tanto discutimos que são os favorecimentos de A's e B's.

Mas são opiniões...
O Rui moreira é profissional, honesta e luta sistematicamente contra as forças politicas centrais.

Agora esta na politica tem de ter jogo de cintura, nao entendo o porquê de repente haver tanta gente contra ele.... Afinal até percebo.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,410
6,629
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Filipe01 disse:
O Pietrus já o escreveu e muito bem..

Hipoteticamente falando, infelizmente, o facto de certas pessoas dentro de Organizações, se aproveitarem dos seus cargos para enriquecerem pessoalmente, já é aceite por muitos..

Traduz bem a sociedade que temos..
Entao porque elogiam o bruninho e o jj?
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,084
9,906
Regod disse:
Entao porque elogiam o bruninho e o jj?
Eu pessoalmente, nunca elogiei muito esses dois.
E cada um fala por si.

Mas olha, no que toca estritamente à gestão dos verdes, tenho ouvido coisas bem surpreendentes de BC relativamente a estas questões.
 

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
Filipe01 disse:
Eu pessoalmente, nunca elogiei muito esses dois.
E cada um fala por si.

Mas olha, no que toca estritamente à gestão dos verdes, tenho ouvido coisas bem surpreendentes de BC relativamente a estas questões.
Caro [member=5221]Filipe01[/member],

eu elogio o Bruno de Carvalho porque ele conseguiu uma coisa extraordinária (........), que nem o Snr. Pinto nem o Antero conseguiram nos últimos 10 anos. De facto, sem experiência de negociação ou apoio de fundos ou empresários, conseguiu colocar um jogador na Liga Italiana e outro na Liga Inglesa. E por valores muitíssimos interessantes. Sempre numa negociação em que defendeu intransigentemente os interesses do seu Clube do coração.

Depois lemos os posts do [member=4181]Pietrus[/member] e ficamos com a impressão que as coisas estão a mudar. Noutros tempos, apareceria uma enxurrada de comentários a pedir a expulsão do colega em questão e a jurar fidelidade eterna ao Snr. Pinto. E apelar que toda a gente se unisse e apoiasse os Maregas, os Zé Maneis e os Lopeteguis desta vida.

Mas como em tudo na vida, a verdade lentamente vai emergindo e submergindo todos aqueles que sempre tiveram muita dificuldade em perceber que uma parede branca não mudou de cor ainda um eucalipto lhe faça sombra noite e dia.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,385
4,330
Filipe01 disse:
Existe algo de extraordinário sobre a avaliação do desempenho de AH.

É que elogiar ou criticar medidas concretas que ele como Gestor de todo o futebol do  FCP são  raros.
A descoberta do Hulk, vale tudo?

Alguém se pronuncia sobre o que se passou durante anos com a equipa B?

Alguém se pronuncia o que se passou com renovações tipo do Andre Silva ou Gonçalo?

Alguém se pronúncia das equipas desiquilibradas que chegamos a ter?

Alguém se pronuncia de contratações como Liedson, Osvaldo, Marega?,Sami?

Alguém  se pronuncia sobre a estratégia de termos os tais empresários especiais?

Ou de se contratarem jogadores desconhecidos e serem avaliados em muitos milhões?

Ah, coitadinho do Antero, não era nada com ele...

Hajam elogios ou criticas mas fundamentadas, mas nem isso há, as conversas são maioritariamente sempre a questão dos treinadores, e muito bem- questão importante, ou sobre o filhote- questão importante,mas falta avaliar, muito, muito mais coisas.
Eu agora com vinda do novo director li que este Luís Gonçalves quando esteve no Porto antes de sair para a Ucrânia foi o responsável pela vinda de jogadores como Hulk, James,etc e também ouvi já ouvi dizer na comunicação social por pessoas que o conhecem bem que ele tem uma grande facilidade na avaliação de jogadores. Foi o que sempre defendi, que o Director de Futebol do Porto deveria ter um bom conhecimento do jogo.
Por isso eu acho que a mudança pode revelar-se positiva porque penso que AH era um homem com bons contactos , mas a nivel da capacidade para avaliar jogadores era fraco e estou em crer que isso foi um dos motivos pelo qual o Porto apresentou planteis tão desequilibrados nos últimos anos.