Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

octux

Bancada central
30 Julho 2013
2,388
2,112
Conquistas
7
44
Albergaria a velha
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • Campeão Nacional 19/20
Walter White disse:
O que eu sei é que há um sporting antes do Bruno e outro, completamente diferente, depois do Bruno de Carvalho.

Se ele leva a mão ao bolso, não sei. Também não vejo aqui ninguém a dizer algo de concreto. Uns acham que sim, outros acham que não. Mas factos ou mesmo argumentos válidos é que nem vê-los.

O que sei é o que vou vendo. E o que vejo é um Sporting mais forte, com o melhor treinador cá do burgo, com um plantel mais equilibrado do que o nosso partindo como mais favoritos do que nós a vencer o campeonato. Algo que acontece pelo 2º ano consecutivo e não se via há mais de 40 anos.

Enquanto nós partilhamos os passes dos nossos jogadores com fundos e agentes e irmãos de administradores:

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/football-leaks-revela-contrato-de-andre-silva-5117160.html?id=5117160

O sporting tem vindo a recomprar as percentagens de jogadores:

http://economico.sapo.pt/noticias/sporting-recompra-passe-de-adrien-e-de-rui-patricio_244750.html
http://www.maisfutebol.iol.pt/geral/31-08-2016/sporting-adquire-totalidade-de-chaby-e-tobias

Chamem-lhe o que quiserem e digam o que disserem, mas o sporting está muito melhor com ele do que com os Godinhos e Bettencourts.
E sinceramente, preferia estar na posição deles do que na que nos encontramos actualmente.
Mal ou bem, o certo é que o homem conseguiu por toda a gente a puxar para o mesmo lado! Até os lagartos que ao princípio o criticavam estão do lado dele! Alem disso, jogar no wc hoje em dia não é fácil! Conseguem apoiar a equipa 90 minutos e colocar uma pressão monstruosa nas equipas de arbitragem! Ao estilo do saudoso estádio das Antas!
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,137
10,064
Regod disse:
O Bruno é igual aos outros não é santo, usa fundos, ganha comissões ele e Jesus, aumentou imenso o número se jogadores sob contrato etc....

A ideia do Bruno como algo diferente não passa de uma ilusão cultivado por ele e pelos alinhavados dele.
Até à poucos meses atras não era assim.
E não sei isso peor noticias ou afins.

Conforme referi, ate essa data,  não é santo mas estava a milhas do que vemos noutros lados..
 

Jpcab

Arquibancada
6 Agosto 2016
202
1
Jpcab disse:
Essa não percebi...vendemos só o Alex Sandro o ano passado?? ou foi quase a equipa toda?
Pelo que me lembro a diferença no Alex Sandro é que foi aproveitado e bem, até à ultima...penso que ainda jogou no campeonato
Sim, já percebi ..foi em relação ao BC.. de qualquer maneira penso que o teu argumento não anula a avaliação que o colega de forum disse acerca do mesmo.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Walter White disse:
O que eu sei é que há um sporting antes do Bruno e outro, completamente diferente, depois do Bruno de Carvalho.

Se ele leva a mão ao bolso, não sei. Também não vejo aqui ninguém a dizer algo de concreto. Uns acham que sim, outros acham que não. Mas factos ou mesmo argumentos válidos é que nem vê-los.

O que sei é o que vou vendo. E o que vejo é um Sporting mais forte, com o melhor treinador cá do burgo, com um plantel mais equilibrado do que o nosso partindo como mais favoritos do que nós a vencer o campeonato. Algo que acontece pelo 2º ano consecutivo e não se via há mais de 40 anos.

Enquanto nós partilhamos os passes dos nossos jogadores com fundos e agentes e irmãos de administradores:

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/football-leaks-revela-contrato-de-andre-silva-5117160.html?id=5117160

O sporting tem vindo a recomprar as percentagens de jogadores:

http://economico.sapo.pt/noticias/sporting-recompra-passe-de-adrien-e-de-rui-patricio_244750.html
http://www.maisfutebol.iol.pt/geral/31-08-2016/sporting-adquire-totalidade-de-chaby-e-tobias

Chamem-lhe o que quiserem e digam o que disserem, mas o sporting está muito melhor com ele do que com os Godinhos e Bettencourts.
E sinceramente, preferia estar na posição deles do que na que nos encontramos actualmente.
O que eu sei é que o nome dele esta ligsdo a um 7 lugar.

E diz me lá contrataram o Castaignos (Doyen), rescindiram com o Labyad (Doyen); nunca mais se falou da dívida a Doyen...eu diria que se entenderam, não? ;)

O nosso problema não são os empresários nem as comissões: tudo isso é lícito e está regulamentado.
Temos de trabalhar com eles e de o fazer de forma a obter resultados positivos dentro e fora de campo.
O Nosso problema tem sido outros intermediários, Jussaras, que se metem pelo meio.
Lá está: se tivermos de pagar uma boa comissão ao JM, ao APDC ou a outro qualquer para ter cá um novo Hulk, Deco ou Moutinho, onde está o problema?
Ou se tivermos de pagar 1 milhão para vender o Marega por 20 milhões, era ontem!

O nosso problema tem sido que isso não acontece: pagamos por Kayembes, Depoitre, Areias, Imbula, Ghilas, Bolta, Opare, Ze Manuel, Marega, Tiago Rodrigues, Hernâni, Lichinovski, Mikel, José Sá, Stefsnovic, Quinonez, Seba....são aos quilos.
E no fim não temos nenhum lucro com eles, nem dentro nem fora de campo.
E ainda aparecem os intermediários a comer boas comissões aqui, nas renovações, nas vendas.
É um prato razoavelmente grande, mas cada vez há mais gente a comer e a pensar mais na sua barriga do que em como encher a despensa para poder preparar o prato.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,783
7,198
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Filipe01 disse:
Até à poucos meses atras não era assim.
E não sei isso peor noticias ou afins.

Conforme referi, ate essa data,  não é santo mas estava a milhas do que vemos noutros lados..
Mentira, sempre foi asism. Ver a quantidade de jogadores que entraram. Ou os documentos do desportivo de cali que vieram a luz do dia.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Filipe01 disse:
Até à poucos meses atras não era assim.
E não sei isso peor noticias ou afins.

Conforme referi, ate essa data,  não é santo mas estava a milhas do que vemos noutros lados..
Acredito que todos começam assim...
O bruno de carvalho já aumentou o seu salário por exemplo.

É inegável que até agora fez um bom trabalho... e de candidato (crónico e que ninguém levava a sério), completamente falido, com uma massa adepta cada vez menor, em que não se falava no sporting quanto mais na sua força... passam a uma das 2 maiores forças do futebol nacional em que a força do sporting já é tida em conta, em que os adeptos se mobilizam (o sporting e a sua força é falada)...

É inegavel que tem feito um bom trabalho até agora...

Quanto às contratações, até já pode estar a meter dinheiro ao bolso (mal menor comparativamente a nós), mas não contratam centrais quando precisam de extremos... ou seja, contratam com critério, contratam aquilo que a equipa precisa...


ps: claro que o actual contexto do FCP facilita o sucesso dele... é menos um rival, e mesmo assim usam e abusam das comparações com o Porto para justificar o seu sucesso relativo até agora...
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,783
7,198
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Calabote disse:
O que eu sei é que o nome dele esta ligsdo a um 7 lugar.

E diz me lá contrataram o Castaignos (Doyen), rescindiram com o Labyad (Doyen); nunca mais se falou da dívida a Doyen...eu diria que se entenderam, não? ;)

O nosso problema não são os empresários nem as comissões: tudo isso é lícito e está regulamentado.
Temos de trabalhar com eles e de o fazer de forma a obter resultados positivos dentro e fora de campo.
O Nosso problema tem sido outros intermediários, Jussaras, que se metem pelo meio.
Lá está: se tivermos de pagar uma boa comissão ao JM, ao APDC ou a outro qualquer para ter cá um novo Hulk, Deco ou Moutinho, onde está o problema?
Ou se tivermos de pagar 1 milhão para vender o Marega por 20 milhões, era ontem!

O nosso problema tem sido que isso não acontece: pagamos por Kayembes, Depoitre, Areias, Imbula, Ghilas, Bolta, Opare, Ze Manuel, Marega, Tiago Rodrigues, Hernâni, Lichinovski, Mikel, José Sá, Stefsnovic, Quinonez, Seba....são aos quilos.
E no fim não temos nenhum lucro com eles, nem dentro nem fora de campo.
E ainda aparecem os intermediários a comer boas comissões aqui, nas renovações, nas vendas.
É um prato razoavelmente grande, mas cada vez há mais gente a comer e a pensar mais na sua barriga do que em como encher a despensa para poder preparar o prato.
O nosso problema também é a falta de liderança que temos tido. O ponto forte do bruno é que pos tudo a remar para o mesmo lado, levantou um espirito de clube que nos ja tivemos e que nos falta. Porque de resto é igual,

 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,778
40,850
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Bobby Robson disse:
Caro [member=5221]Filipe01[/member],

eu elogio o Bruno de Carvalho porque ele conseguiu uma coisa extraordinária (........), que nem o Snr. Pinto nem o Antero conseguiram nos últimos 10 anos. De facto, sem experiência de negociação ou apoio de fundos ou empresários, conseguiu colocar um jogador na Liga Italiana e outro na Liga Inglesa. E por valores muitíssimos interessantes. Sempre numa negociação em que defendeu intransigentemente os interesses do seu Clube do coração.

Depois lemos os posts do [member=4181]Pietrus[/member] e ficamos com a impressão que as coisas estão a mudar. Noutros tempos, apareceria uma enxurrada de comentários a pedir a expulsão do colega em questão e a jurar fidelidade eterna ao Snr. Pinto. E apelar que toda a gente se unisse e apoiasse os Maregas, os Zé Maneis e os Lopeteguis desta vida.

Mas como em tudo na vida, a verdade lentamente vai emergindo e submergindo todos aqueles que sempre tiveram muita dificuldade em perceber que uma parede branca não mudou de cor ainda um eucalipto lhe faça sombra noite e dia.
Ao contrário do gordo mitomano, o NOSSO GRANDE CLUBE e o NOSSO GRANDE PRESIDENTE ( e não senhor Pinto) como o chama, não teve qualquer perdão de dívida dos bancos nem nos deixam pagar dívidas em não sei quantos anos!

Quanto às vendas, no caso do português aproveitou-se do trabalho de Fernando Santos que fez da seleção e do dito jogador campeão da Europa.

Tudo o resto é conversa fiada.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Gonçaloo disse:
Desculpem lá mas este tipo passa a vida a dar lições de moral aos outros utilizadores, a pregar a sua "verdade", a apelidar o Nosso Presidente de Snr. Pinto, e ainda ninguém fez nada?
Agora fiquei confuso.

Então o Presidente do Porto não se chama Pinto?
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,778
40,850
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
m3a4424 disse:
Agora fiquei confuso.

Então o Presidente do Porto não se chama Pinto?
E por alma de quem é que chega aqui qualquer um e começa a defender e a elogiar um gordo mentiroso num portal de verdadeiros portistas e se mete a falar assim do NGP como se estivesse a falar de um Pinto qualquer do tasco ao lado?
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,137
10,064
Só quem não quer ver, é duvida do melhor trabalho que já en sido feito pelos verdes.

Basta olhar para a classificação.
Basta olhar para os orçamentos.
Basta ver o poder que voltaram a ter na CS.

Tudo é perfeito, obviamente que não, mas muito tem sido feito.

Não percebo porque motivo se  rejeita aceitar o obvio.

Basta sermos novamente competentes, para os deixarmos para trás, agora com tantos tiros nos nossos pés.. 
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Eu não li essa história dos tópicos de elogios por isso até ler, não vou comentar (ainda).

Quanto a essas siglas, muito abundantes aqui pelo´Fórum, e que para mim, parecem típicas daquilo que muitos aqui chamam de burguesia , elas sim mitómanas, nunca entendi porque se escreviam, e por isso nunca as escreverei pois para mim fazem-me lembrar o pior que têm os benfiquistas, e o porquê eu os odiar tanto, e que têm a ver com a sua absurda arrogância em se julgarem os melhores do mundo em tudo.

Em termos de comparação, e vendo os resultados, é evidente que não se pode comparar o "velho" Pinto da Costa de há, digamos 20 anos atrás com o Carvalho pois esta ganhava-lhe de goleada, apesar do Carvalho até estar a fazer um trabalho engraçado.

Agora, o "novo" Pinto da Costa, este de actualmente, nem aos pés chega ao Carvalho.

Nem vou explicar porquê pois iso é tão evidente mas tão evidente que é suficiente olhar para o que se passa actualmente no Porto para ver que qualquer presidinte de um Clube dos Distritais, faria menos mal do que o que se está a fazer agora.

Aliás, até eu que não tenho qualquer experiência, nem ligação ao mundo do futebol, acho sem qualquer dúvida, que gestionaria o Porto menos mal que o Pinto da Costa actualmente...
 

Jpcab

Arquibancada
6 Agosto 2016
202
1
m3a4424 disse:
Agora fiquei confuso.

Então o Presidente do Porto não se chama Pinto?
Chama-se Pinto da Costa...quem o trata por Pinto são os nossos adversários desportivos..ou quem esta contra ele e o quer depreciar..
De qualquer maneira não é insulto penso eu. Há que respeitar quem critica sem insultar.
E realmente não gosto desses títulos de NGP...neste momento não tem sido grande.
Continuamos á espera que alguém venha explicar o que se está a passar.
Penso que esta decisão já estaria tomada..por isso. respeitem os sócios e venham dar a cara
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Jpcab disse:
Chama-se Pinto da Costa...quem o trata por Pinto são os nossos adversários desportivos..ou quem esta contra ele e o quer depreciar..
Eu, tal como o Jorge Nuno Pinto da Costa, também tenho 4 nomes, sendo que de modo nenhum, me parece insulto, muito pelo contrário, me tratem por um desses 4 nomes, pois são os meus.

Aliás, durante a minha vida, por umas pessoas e outras, fui tratado sempre com educação, por um dos 4 nomes que tenho, dependendo das pessoas.

Se os adversários realmente o tratam só por um nome como forma de insulto, então só mostram o pouco inteligentes que são.
Isto para não dizer burros...
 

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
1,719
2,361
Eclipsisboy disse:
Ao contrário do gordo mitomano, o NOSSO GRANDE CLUBE e o NOSSO GRANDE PRESIDENTE ( e não senhor Pinto) como o chama, não teve qualquer perdão de dívida dos bancos nem nos deixam pagar dívidas em não sei quantos anos!

Quanto às vendas, no caso do português aproveitou-se do trabalho de Fernando Santos que fez da seleção e do dito jogador campeão da Europa.

Tudo o resto é conversa fiada.
Sem me meter no assunto bruno de carvalho, porque não tenho dados suficientes, acho que posso falar do João Mário.
Conversa fiada é dizer que apenas foi aproveitada a vitória no Euro para o vender. É verdade que o valorizou, mas, como não tenho palas, sei reconhecer o mérito do JJ na evolução do jogador, que passou a render mais do dobro em campo e, por isso, ganhou o estatuto de  titular indiscutível da seleção nacional.
As coisas não aparecem por acaso. A maior valorização dá-se dentro do clube, jogo após jogo.

Se tal não assim fosse, talvez o Herrera já tivesse sido vendido...
 

nuno_freitas

Arquibancada
30 Maio 2016
229
0
Regod disse:
Relembrar o negocio barcos teo assim de repente. PAra nao falar do deportivo de cali e outras coisas.

Mas como a publicidade é boa e as pessoas papam tudo, vem no bruninho um revolucionario, anti fundos (quando concorreu pela primeira vez disse que ia trazer um fundo russo), favor da transparencia no futebol (ver o ultimo jogo, filhos de altos responsaveis da arbitragem com ligaçoes ao sporting, nao esquecer os relatorios de contas), etc.....

No fundo é igual aos outros, um hipocrita, demagogo e mentiroso.

Teve bem em unir os adeptos ao clube e dar lhe alma, agora até usa "jogadores a sporting".
O facto de toda a gente acreditar na historia que o Burro de Carvalho é o salvador, também diz muito da nossa politica de comunicação!
La em baixo eles não hesitam em desenterrar toda e qualquer historia para nos afundar, nos deixamos passar esta imagem de salvador da patria que não precisa de nada nem ninguém para fazer negocios!

Precisamos de alguém que fale! E infelizmente não me parece que a saida do AH va mudar isto...
Presidente, se ja não pode, contrate alguém para isso!
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,783
7,198
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
nuno_freitas disse:
O facto de toda a gente acreditar na historia que o Burro de Carvalho é o salvador, também diz muito da nossa politica de comunicação!
La em baixo eles não hesitam em desenterrar toda e qualquer historia para nos afundar, nos deixamos passar esta imagem de salvador da patria que não precisa de nada nem ninguém para fazer negocios!

Precisamos de alguém que fale! E infelizmente não me parece que a saida do AH va mudar isto...
Presidente, se ja não pode, contrate alguém para isso!
Nós não temos liderança neste momento, e isso precisamos de ter urgentemente
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,304
5,020
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu acho que nem 8 nem 80, o Brunão é neste momento um presidente bem mais activo e comprometido com os interesses do clube dele que PdC com o nosso, mas isso diz muito mais sobre como PdC tem caído a esse nível ao longo dos últimos anos, do que torna comparável o Brunão com o antigo PdC.

Em primeiro lugar o Brunão tem a seu favor duas coisas que PdC nunca teve, o Brunão beneficiou de um perdão bancário que na prática prejudicou todos os clientes da instituição que o deu, que nunca seria dado a um FC Porto, e parte do milagre (se é que se pode chamar isso) dos calimeros, deve-se a isso.

O Brunão também é presidente de um clube lisboeta, que não sendo o regime, garante-lhe á partida uma boa vontade da CS e de instituições ligadas ao poder, que o FC Porto nunca pode usufruir.

O que eu admito no Brunão são essencialmente duas coisas, sabe escolher treinadores e defende activamente o clube, basicamente são essas as suas grandes duas virtudes, e é nisso que o seu bom trabalho assenta, tem imensos defeitos mas só isso já garante que seja uma clara mais valia para o seu clube.

Quanto á forma como se pode ou deve criticar PdC pelo que se tornou, cada um sabe como o pode ou deve fazer, eu pessoalmente acho que o dá para fazer com respeito, até porque no fundo isto está a acontecer pelo ciclo natural da vida, tudo isto era previsível só nós é que não o quisemos ver, as pessoas envelhecem e perdem algumas faculdades, depois se forem como PdC com o seu ego considerável (e isolados por terceiros do mundo real), falta-lhes a humildade para mudar o necessário para se adaptar aos tempos ou simplesmente se retirar.

Mas eu não me esqueço de tudo o que ele fez, até porque para ter alguma coisa para destruir foi preciso alguém primeiro o construir, e por muitos portistas que o ajudassem, tudo isto esteve sempre centrado num homem, e não há volta a dar a isso.

Eu neste momento só quero que o seu último mandato de 4 anos que se acabou de iniciar, que a menos que lhe aconteça algum problema físico não tenhamos ilusões que será cumprido integralmente independentemente dos resultados, seja o menos doloroso possível, e o menos corrosivo ao nível desportivo e patrimonial para o clube.

E digo isto, quer pelo clube, quer pelos adeptos, quer pelo próprio PdC.

Como tal e agora que o paradigma se alterou com a saída do Antero, vou dar o beneficio da duvida a este novo que se está a formar e ninguém ainda muito bem sabe no que vai resultar, sendo certo que infelizmente esta época ainda está muito condicionada por estes últimos anos e este defeso lamentável, mas em relação a isso não há volta a dar.

Só nos resta apoiar treinador e jogadores, que estão há margem desta situação, e esperar pelo melhor.


 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,778
40,850
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Para mim o sucesso do Zeporte chama-se JJ e não gordo mitomano.

Agora claro.. Para ele lá estar foi o gordo que o contratou. E aí sim, quando tivemos nos oportunidade de ir buscar o JJ deixamos o rapazito passar-nos a perna!

De resto se vierem a quantidade de contratações falhadas que ele já fez e não deram em nada..
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,112
23,040
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Há tanto que dizer sobre os nossos que me faz alguma espécie o tempo que perdem a discutir o (des)valor do trabalho dos outros.

Aliás, até pensei que pudessem aproveitar este tópico para discorrerem sobre os actos de gestão de AH.

Um dos mais recentes, a contratação de Areias, causou-me grande perplexidade e ainda estou a tentar perceber se haverá alguma razão que o justifique.