Actualidade internacional

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,953
26,039
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Os problemas da comunidade afro-americana vão muito para além da polícia. Basta ver todas as estatísticas de homicidios de afro americanos, não só aqueles à mão da polícia ou as que preenchem a narrativa. A maior parte dos homicídios nos USA são dentro da mesma raça, o número absoluto de homícidios black on black é quase igual ao número absoluto de homícidios white on white, com muito menos população afro-americana. Já agora há muito mais homicidios de black on white do que white on black (também podia servir uma narrativa qualquer sobre racismo).

But nobody gives a shit! Não é cool e até um pouco racista falar nisso.

Foram assassinadas 18 pessoas só nos guetos de Chicago no mesmo fim de semana dos protestos? Shhhh. Who cares? No political narrative there.

Claro que existem genaralizações (é o que faz o nosso cérebro único e muito dificil de replicar) e a policia também as faz. São humanos e que muitas vezes estão em situações de medo. Mas há outras coisas que também os vai influencia para além da raça. O que tens vestido, como falas, como ages, se resistes, o local onde estás, etc... tudo vai contribuir para a generalização que vão fazer sobre ti.

Mas se tu "MiguelDeco" estiveres no bairro alto ou na foz ou outro sitio qualquer no fim duma noite e tiveres de escolher entre duas passagems, uma com um grupo de ciganos e outra com um grupo hipster. Também vais fazer a tua escolha, por muito que te custe admitir. É injusta a tua escolha? É debatível.
Que eu saiba ninguém disse que não existiam problemas na comunidade afro-americana para além da polícia.
Estamos é a discutir os problemas que existem entre a polícia e a comunidade afro-americana. E os seus constantes homicídios de pessoas de cor, da forma bárbara como é efectuada, sem qualquer consequência criminal para as pessoas que as matam. É isso que está em questão.
E curiosamente, sobre essa forma hedionda de tratamento de um ser humano, algumas pessoas conseguem não ter um julgamento disso que não passe por contextualizar o cenário. E isso é arrepiante, na minha opinião.

Quanto ao resto que referes, é normal que ser polícia nos U.S.A seja complicado até porque cada indivíduo é um polícia em si mesmo, com patrocínio do estado, portanto é normal que seja uma profissão de risco (serio tempo de se começar a pensar nisso, não?). O que não é normal é que as décadas vão passando e vão acontecendo sempre os mesmos eventos. E não é preciso a nomenclatura dessas pessoas, é só querer estudar um pouco da história.

Uma última palavra para a escolha dos ciganos e do grupo hipster. Eu vivi na Damaia, na cova da moura, durante 1 ano e meio quase da minha vida. Sabes quantos problemas lá tive? Nenhum, nunca me fizeram mal e no dia que estive para ser assaltado (por um branco curiosamente) um dos fulanos que estava no meio disse que o "pula" era dali e que vivia ali e para me deixarem estar quieto. Sabes quantos problemas vejo a acontecerem à minha volta de violência doméstica ou de abandono infantil por parte dos "alegadamente nossos". E eu pensei que aquela regra do nem todos serem criminosos se aplicava a todas as raças e credos, afinal parece que só se aplica aos polícias.

E eu acredito sinceramente que tenhas essa visão, não apliques é ao resto das pessoas porque nem todos somos iguais.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,953
26,039
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana




Quem diria que a comunidade preta também tem problemas com a comunidade branca... Quem diria que num país com tantas raças e que usa constantemente estes discursos extremistas em relação a esta temática, principalmente em anos de eleições, teria problemas entre as várias comunidades existentes no país...
Com todo o respeito, nós estamos a falar de alhos e tu está a falar de renda de bilros.
Mas se quiseres também podemos entrar neste jogo de gráficos e coisas do género.. Deixo-te duas fontes de informação para tu te entreteres..


 
  • Like
Reações: Czarli9

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Com todo o respeito, nós estamos a falar de alhos e tu está a falar de renda de bilros.
Mas se quiseres também podemos entrar neste jogo de gráficos e coisas do género.. Deixo-te duas fontes de informação para tu te entreteres..


Não, tu afirmaste que a policia tem um problema com pessoas pretas nos EUA e sustentaste essa afirmação na "informação existente". E eu segui essa lógica, fui buscar informação e dados factuais e numéricos a fontes oficiais e tirei uma conclusão como a tua só que no sentido contrário. E agora?
Não percebi foi o objetivo desse gráfico. Então estás a confirmar que a comunidade preta é menos produtiva para a sociedade do que a comunidade branca? E que o pico desses números foram atingidos na administração do fantástico, do melhor presidente da história, Barack Obama?
Mas o problema está, sem sombra de dúvida, na segregação racial e no "racismo sitémico e estrutural" dos EUA. Não é um problema cultural da comunidade preta. Da falta de um figura paternal numa parte significativa das famílias, de uma falta de interesse por adquirir conhecimento, por seguir a rota dos estudos, para se educarem, terem mais qualificações para poderem ter um bom emprego que lhes dê a possibilidade de proporcionarem uma boa vida para as famílias deles. Em vez disso a maioria aposta as fichas todas no desporto, com esperanças de chegarem à NFL, NBA, MBL quando apenas um número muito baixo irá, efetivamente, atingir esse objetivo. Ou então apostam na "carreira do rap" e tentam viver essa vida, que para muitos acaba por ser o mesmo que entrar para um gangue e andar a vender droga, tendo em conta a quantidade de rappers nos EUA que acabam presos, ou mortos, ou que andam sempre a olhar por cima do ombro com medo de serem roubados ou baleados.
E já agora, sabes o que é que os miúdos pretos dizem na escola quando outro miúdo preto tira boas notas, não faz asneiras e procura falar de uma maneira correta? "you're acting white". E isto é relatado por várias pessoas que experienciaram isso enquanto andavam na escola. É já um mindset que os miúdos adquirem e que forçam em quem quer seguir o caminho correto. Se tiras boas notas e queres seguir o caminho dos estudos e da educação, não és preto o suficiente e estás a agir como um branco, como se só fosse permitido aos brancos seguirem este caminho.
Já têm na cabeça que se não forem rappers ou atletas de alto rendimento, vão ter que cometer crimes para se sustentarem. Muitos nem sequer consideram prosseguir com os estudos, o caminho mais seguro e que gera um futuro mais calmo e com menos preocupações.
O problema principal da comunidade preta está longe de estar no "sistema racista e opressivo" ou nas outras raças. Está dentro da própria comunidade e no mindset da mesma.
E nesse vídeo que meteste aí em cima aparece um "professor of african american studies" que raio de curso com a mínima importância prática no mundo real é que tem uma cadeira dessas? É para terem qualificações para dizerem uma mão cheia de nada nessas amostras de documentários?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,953
26,039
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
E nesse vídeo que meteste aí em cima aparece um "professor of african american studies" que raio de curso com a mínima importância prática no mundo real é que tem uma cadeira dessas? É para terem qualificações para dizerem uma mão cheia de nada nessas amostras de documentários?
Para já não viste o documentário, quero acreditar que seja esse o ponto.
Caso tenhas visto e a tua conclusão é esta é caso para dizer que estás apresentado também.

Quanto ao gráfico, também me parece que tens algumas dificuldades em analisar os mesmos. Veremos se isto ajuda.
Ah, e incarcerated significa preso. Se viste o documentário certamente tinhas entendido esta parte.

 
  • Like
Reações: Czarli9

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Que eu saiba ninguém disse que não existiam problemas na comunidade afro-americana para além da polícia.
Estamos é a discutir os problemas que existem entre a polícia e a comunidade afro-americana. E os seus constantes homicídios de pessoas de cor, da forma bárbara como é efectuada, sem qualquer consequência criminal para as pessoas que as matam. É isso que está em questão.
E curiosamente, sobre essa forma hedionda de tratamento de um ser humano, algumas pessoas conseguem não ter um julgamento disso que não passe por contextualizar o cenário. E isso é arrepiante, na minha opinião.

Quanto ao resto que referes, é normal que ser polícia nos U.S.A seja complicado até porque cada indivíduo é um polícia em si mesmo, com patrocínio do estado, portanto é normal que seja uma profissão de risco (serio tempo de se começar a pensar nisso, não?). O que não é normal é que as décadas vão passando e vão acontecendo sempre os mesmos eventos. E não é preciso a nomenclatura dessas pessoas, é só querer estudar um pouco da história.

Uma última palavra para a escolha dos ciganos e do grupo hipster. Eu vivi na Damaia, na cova da moura, durante 1 ano e meio quase da minha vida. Sabes quantos problemas lá tive? Nenhum, nunca me fizeram mal e no dia que estive para ser assaltado (por um branco curiosamente) um dos fulanos que estava no meio disse que o "pula" era dali e que vivia ali e para me deixarem estar quieto. Sabes quantos problemas vejo a acontecerem à minha volta de violência doméstica ou de abandono infantil por parte dos "alegadamente nossos". E eu pensei que aquela regra do nem todos serem criminosos se aplicava a todas as raças e credos, afinal parece que só se aplica aos polícias.

E eu acredito sinceramente que tenhas essa visão, não apliques é ao resto das pessoas porque nem todos somos iguais.
As coisas não estão dissociadas. E estas manifs não vão mudar nada enquanto apenas se focarem nos 100 e tal mortos á mão do polícia para preencher a narrativa que convem e cagarem por completo nos milhares de afro-americanos que são mortos por outros afro-americanos todos os anos devido aos ciclos que não são quebrados.

Vai apenas acontecer o que aconteceu em Baltimore. Onde os polícias deixaram de patrulhar zonas problemáticas e abordar situações suspeitas. Aumentou a criminalidade e os homicidios na cidade. Porque retirar a polícia destas zonas não vai ajudar, surpreendentemente.

Baltimore Residents Blame Record-High Murder Rate On Lower Police Presence

Quando era mais novo fui buscar o meu carro 2x à esquadra da damaia. Tive que o despachar porque era velho e demasiado fácil de roubar. Ia continuar a acontecer até à exaustão e da segunda vez já o deixaram em mau estado. Foram as únicas 2 vezes que lá fui. Vivias num sítio muito fixe, até me custa a acreditar escolheres viver aí. Mas pronto.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,730
6,650
Mas até a estatua de Robert Bruce, na Escócia, foram escrever que ele era racista. Mas há algum registo sequer do tipo ter conhecido alguém de outra "raça"...
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,581
5,765




Quem diria que a comunidade preta também tem problemas com a comunidade branca... Quem diria que num país com tantas raças e que usa constantemente estes discursos extremistas em relação a esta temática, principalmente em anos de eleições, teria problemas entre as várias comunidades existentes no país...
Curioso que desses dados a etnia mais propensa a sofrer racismo são os ...asiaticos com 3/4 dos delitos serem cometidos por outras etnias.
 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Curioso que desses dados a etnia mais propensa a sofrer racismo são os ...asiaticos com 3/4 dos delitos serem cometidos por outras etnias.
Pois são. E mais, enquanto que nas outras etnias, a percentagem mais significativa dos crimes é cometida por indivíduos da mesma etnia da vítima, no caso asiático, é possível verificar que a percentagem mais alta, no que diz respeito à etnia de quem leva a cabo o crime, pertence aos pretos, seguido dos brancos, empatados com os próprios asiáticos. E os próprios asiáticos cometem muitos poucos crimes a pessoas de outras etnias, com percentagens irrisórias como é possível constatar nos dados.
No entanto os asiáticos não andam constantemente a chorar por serem vitimas de um alegado racismo por parte destes ou daqueles. Ninguém faz manifestações, nem cria movimentos para defender os asiáticos, nem protesta por eles. Os asiáticos não andam aí a pilhar e a incendiar negócios que pagam as contas no final do mês a milhares de famílias. Aliás, nem sequer passam várias notícias ao dia de descriminação racial contra os asiáticos como acontece com outras etnias. E olhando para os dados até tinham muito mais legitimidade para protestarem do que qualquer outra etnia.
Enfim, culturas, maneiras de pensar, educações e formas de encarar a vida muito diferentes diferentes.
 
  • Haha
Reações: Czarli9

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,234
39,957
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Pois são. E mais, enquanto que nas outras etnias, a percentagem mais significativa dos crimes é cometida por indivíduos da mesma etnia da vítima, no caso asiático, é possível verificar que a percentagem mais alta, no que diz respeito à etnia de quem leva a cabo o crime, pertence aos pretos, seguido dos brancos, empatados com os próprios asiáticos. E os próprios asiáticos cometem muitos poucos crimes a pessoas de outras etnias, com percentagens irrisórias como é possível constatar nos dados.
No entanto os asiáticos não andam constantemente a chorar por serem vitimas de um alegado racismo por parte destes ou daqueles. Ninguém faz manifestações, nem cria movimentos para defender os asiáticos, nem protesta por eles. Os asiáticos não andam aí a pilhar e a incendiar negócios que pagam as contas no final do mês a milhares de famílias. Aliás, nem sequer passam várias notícias ao dia de descriminação racial contra os asiáticos como acontece com outras etnias. E olhando para os dados até tinham muito mais legitimidade para protestarem do que qualquer outra etnia.
Enfim, culturas, maneiras de pensar, educações e formas de encarar a vida muito diferentes diferentes.
Se calhar é por isso que são familias asiaticas nos USA são as que mais dinheiro fazem, e tambem por serem maioritariamente familias..
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Se calhar é por isso que são familias asiaticas nos USA são as que mais dinheiro fazem, e tambem por serem maioritariamente familias..
São uma minoria silenciosa nos USA porque não dão jeito para certo tipo de narrativas.
Devido ao regime de cotas que existem em muitas universidades americanas, têm mesmo de tirar melhores notas para entrar do que o resto da população.

1592126022772.png
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,953
26,039
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
As coisas não estão dissociadas. E estas manifs não vão mudar nada enquanto apenas se focarem nos 100 e tal mortos á mão do polícia para preencher a narrativa que convem e cagarem por completo nos milhares de afro-americanos que são mortos por outros afro-americanos todos os anos devido aos ciclos que não são quebrados.

Vai apenas acontecer o que aconteceu em Baltimore. Onde os polícias deixaram de patrulhar zonas problemáticas e abordar situações suspeitas. Aumentou a criminalidade e os homicidios na cidade. Porque retirar a polícia destas zonas não vai ajudar, surpreendentemente.

Baltimore Residents Blame Record-High Murder Rate On Lower Police Presence

Quando era mais novo fui buscar o meu carro 2x à esquadra da damaia. Tive que o despachar porque era velho e demasiado fácil de roubar. Ia continuar a acontecer até à exaustão e da segunda vez já o deixaram em mau estado. Foram as únicas 2 vezes que lá fui. Vivias num sítio muito fixe, até me custa a acreditar escolheres viver aí. Mas pronto.
Os ciclos que falas que não são quebrados são os ciclos de um racismo existente que discrimina negativamente as comunidades afro americanas (e não só) num tratamento de tratamento distinto consoante a cor da pele.
E eu não defendi o defunding da polícia ou a sua extinção, mas que têm que existir mudanças estruturais que passem, por exemplo, pelo controlo de uma das maiores associações lobbistas dos U.S.A que são os sindicatos da polícia (de forma a que comecem a ser responsabilizados pelos crimes que cometem) não existem dúvidas ou então pela abordagem dos polícias que consistem em permanentemente dispararem de forma fatal independentemente daquilo que é a gravidade dos casos em si.

E parece não ter fim.. Neste caso o crime aparentemente foi estar a dormir no sítio errado..


Quando ao acreditares ou não isso é indiferente, mas julgo que já tenhas idade suficiente e experiência de vida necessária para entender que nem tudo na vida são escolhas na plena ascensão da palavra.
 
  • Like
Reações: John Wick

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Pois são. E mais, enquanto que nas outras etnias, a percentagem mais significativa dos crimes é cometida por indivíduos da mesma etnia da vítima, no caso asiático, é possível verificar que a percentagem mais alta, no que diz respeito à etnia de quem leva a cabo o crime, pertence aos pretos, seguido dos brancos, empatados com os próprios asiáticos. E os próprios asiáticos cometem muitos poucos crimes a pessoas de outras etnias, com percentagens irrisórias como é possível constatar nos dados.
No entanto os asiáticos não andam constantemente a chorar por serem vitimas de um alegado racismo por parte destes ou daqueles. Ninguém faz manifestações, nem cria movimentos para defender os asiáticos, nem protesta por eles. Os asiáticos não andam aí a pilhar e a incendiar negócios que pagam as contas no final do mês a milhares de famílias. Aliás, nem sequer passam várias notícias ao dia de descriminação racial contra os asiáticos como acontece com outras etnias. E olhando para os dados até tinham muito mais legitimidade para protestarem do que qualquer outra etnia.
Enfim, culturas, maneiras de pensar, educações e formas de encarar a vida muito diferentes diferentes.
Afinal ainda acabamos por descobrir que os negros não são vitimas de racismo e os brancos é que são as verdadeiras vitimas às mãos dos negros.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,581
5,765
Afinal ainda acabamos por descobrir que os negros não são vitimas de racismo e os brancos é que são as verdadeiras vitimas às mãos dos negros.
Estamos a falar dos asiáticos e tás tu a falar dos brancos...
Alguém disse aqui que não havia racismo de brancos contra pretos?
Com pessoas como tu e com a tua forma de pensar é que os problemas não se resolvem.
Aliás eu começo a acreditar que a malta que se manifesta( ou parte dela) não quer verdadeiramente os problemas resolvidos e só quer ver anarquia
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Estamos a falar dos asiáticos e tás tu a falar dos brancos...
Alguém disse aqui que não havia racismo de brancos contra pretos?
Com pessoas como tu e com a tua forma de pensar é que os problemas não se resolvem.
Aliás eu começo a acreditar que a malta que se manifesta( ou parte dela) não quer verdadeiramente os problemas resolvidos e só quer ver anarquia
Falou-se nos asiáticos de forma a responsabilizar os crimes dos brancos contra os negros, no caso os crimes dos policias dos EUA.