Zaidu Sanusi

Zaidu 12

Zaidu

5.98

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

5.98 Performance da Época
Jogos
12
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,420
19,278
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Em que te baseias para dizer que não é forte mentalmente?
O problema dele é técnico. Não tem a ver com questões de mentalidade.
Um gajo que sempre que perde a bola em posição comprometedora se "lesiona", tem claramente um problema mentalidade. Sendo que essas perdas de bola advêm dos problemas técnicos que também tem. É o chamado 2 em 1. 😂

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
5,220
10,982
Conquistas
1
Um gajo que sempre que perde a bola em posição comprometedora se "lesiona", tem claramente um problema mentalidade. Sendo que essas perdas de bola advêm dos problemas técnicos que também tem. É o chamado 2 em 1. 😂
Isso não aconteceu só uma vez? Se aconteceu mais andei distraída 😅

• Like
Reações: João da Vinci

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,800
13,419
Outro dia vi uma noticia de rodapé num canal de noticias qq, "Ministro da Defesa da Nigéria demite-se"
Mas perai, o Ministro da Defesa da Nigéria não é o Zaidu??

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,718
8,205
O Zaidu é um jogador fiável, estou descansado com ele em campo.
Sem bola é um jogador fiável, porque além de rápido é resistente, tem pilhas para 90 minutos. Em tarefas puramente defensivas é mais competente do que a maioria dos LE que tivemos nos últimos dez anos. O problema dele é a atacar, porque com bola é de arrancar os cabelos. Não é por acaso que tem para aí um golo e uma assistência em 15 épocas no clube.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,599
4,501
Porto
Sem bola é um jogador fiável, porque além de rápido é resistente, tem pilhas para 90 minutos. Em tarefas puramente defensivas é mais competente do que a maioria dos LE que tivemos nos últimos dez anos. O problema dele é a atacar, porque com bola é de arrancar os cabelos. Não é por acaso que tem para aí um golo e uma assistência em 15 épocas no clube.
Tem mais, mas aquele golo no galinheiro, por si só, já valeu por todos. Mas sim, defensivamente é onde oferece mais garantias porque, apesar de trapalhão como o Benitez, tem a capacidade física do Bosingwa. Lembro-me de jogões que fez na Champions (City, Juventus...).

• Like
Reações: Dagerman

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,379
6,021
Francisco Moura
Wendell
João Mendes
Manafá
Alex Telles
Jorge (Emprestado pelo Monaco)
Cote
Layun

Não. Não é.

Zaidu tem debilidades defensivas ao nível formativo evidentes - menos desde quando cá chegou. As debilidades técnicas que tem também têm influência no seu comportamento defensivo. E apesar das aptidões físicas (velocidade e pulmão) é para mim um jogador bem preguiçoso. Recupera quase sempre a passo, para além do referido ali em cima sobre as vezes que finge lesões depois de perder a bola - abusa nisto.
Comparem-no com o Alberto Costa na faceta de recuperar para ajudar e acho que depois podem poupar os adjetivos para quem os merece.

João da Vinci

Arquibancada
16 Abril 2024
455
514
Se fosse um lateral esquerdo que só soubesse atacar, com grandes números ofensivamente, mas uma autoestrada a defender, já não era tao mau. O contrário, um lateral que tem formação a central e é ótimo a defender, pode ser muito útil.

E eu não o acho tão mau a atacar. Acho tosco, pouco ortodoxo, mas leva bem a bola para a frente.