Não sei, não sei mesmo.É um jogador capaz de nos levar a perder anos de vida pelas suas debilidades técnicas, mas por outro lado a nível físico é do melhor que temos tido em termos de aceleração e velocidade de ponta. Um verdadeiro atleta.
Já o critiquei por uma aparente falta de humildade quando teimava em não assumir os seus erros e ainda reclamar com os colegas e equipa técnica, já lhe critiquei o facto de apresentar níveis de confiança baixíssimos e incompatíveis com um jogador do FCP, o inicio desta época foi miserável, tem de ser muito mais constante no seu rendimento e ter os níveis de concentração sempre no máximo.
Nunca será um "artista da bola", mas tem tudo para ser um lateral competitivo, regular e duro de passar. Basta ver algumas exibições que fez na Champions o ano passado e a de ontem à noite. Fundamental para o alcançar continua a ser o ter de ser humilde, saber ouvir os outros, trabalhar no duro para ir corrigindo na medida do possível os maiores defeitos (recepções de bola, cruzamentos, não entrar à queima...) e ter consciência das suas próprias limitações. Se assim for...
Se alturas houve em que cheguei a perder a paciência e a esperança nele? Já, admito que sim. Foram muitos jogos pavorosos onde não mostrou os mínimos exigidos para um jogador do FCP e em que parecia ir regredindo em vez de evoluir. Espero sinceramente que isso seja tudo parte do passado.
Este Zaidu é jogador para o FCP, mesmo com as suas especificidades, o outro era para o Mirandela.
Admito que posso estar mal habituado depois de termos jogadores como Alex Sandro, Álvaro Pereira, etc mas se por um lado tem feito um ou outro jogo de "categoria FCPorto" como no último jogo e nos jogos da Champions, por outro demonstra uma incapacidade brutal e que nem a um nível do Mirandela chega.
Tem 24 anos é certo , mas no clube onde está exige-se mais, precisa se de mais ...
Não chega ter Zaidu para 4/5jogos por ano ...
Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk