Yacine Brahimi

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
Mister disse:
Nunca te esqueças que estes 5 M terão sempre que ser devolvidos ao fundo. Não ha essa conversa do "se for flop só investimos 1,5 M"

Caso não se consiga vender o jogador por valor mais alto do que o de compra estes 5 M passam a empréstimo por parte do fundo.

Não ha divisão do risco.

O fundo ganha sempre a parte dele.
Mister, neste momento o lucro do fundo é somente os 250 mil euros de diferença entre aquilo que pagamos ao Granada e aquilo a que alienamos agora! Numa recompra ou venda o fundo terá o seu lucro que, certamente, está contratualizado.

TERTULIA FCP

Bancada lateral
22 Agosto 2013
621
630
Não acho um negócio muito mau, à partida vamos ter um jogador que por 1.5 milhões vai ter um valor desportivo (que é muito importante principalmente nesta época) bastante elevado, dificilmente não vingará no Dragão. E mais me deixa descansado saber que temos opção de recompra de parte ou totalidade da percentagem.
Se o jogador não der resultado, perdemos 1.5 milhões, ou seja, nada de especial comparado a outros casos em que gastamos essas quantias e que não tiveram quaisquer resultados.
Se vingar, que é o mais provável, para além de termos um jogador que faça a diferença em campo, podemos comprar mais percentagem e a única coisa que acontece é termos menos lucro do que se o tivéssemos a 100%.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,011
2,530
Mister disse:
Nunca te esqueças que estes 5 M terão sempre que ser devolvidos ao fundo. Não ha essa conversa do "se for flop só investimos 1,5 M"

Caso não se consiga vender o jogador por valor mais alto do que o de compra estes 5 M passam a empréstimo por parte do fundo.

Não ha divisão do risco.

O fundo ganha sempre a parte dele.
Os contornos do negocio não são todos conhecidos mas se os investidores derem a totalidade dos 5 milhões agora é um bom negocio....
Ficamos com dinheiro fresco para gastar agora com o granada e ainda para outros negócios!!!
Penso que é esse o objetivo do clube ter dinheiro fresco ...

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,710
1,606
ruipsousa8 disse:
A diferença? Toda. Este é nosso, tem contrato connosco e se quisermos podemos recomprá-lo ao fundo sem complicações do jogador ou do fundo porque está estipulado.

O Casemiro pode-se recusar em vir para cá no final da época, o Brahimi não pode recusar o Porto readquirir a totalidade dos direitos económicos dele.
Espero é que se o jogador não sair valorizado, o NGC não seja obrigado a recomprar o passe.
Esperemos que corra tudo pelo melhor e que no final tenhamos uma grande equipa recheada de títulos.
Seria um excelente sinal. :)

letrado2525

Bancada lateral
19 Dezembro 2012
722
0
Acho que todos nós estavamos à espera que fosse vendido parte do passe, mas 80% acho muito.

Se repararem antigamente, vendia-se 20%, depois 40% e 50%, agora já vamos em 80%, isto é basicamente uma  asfixia lenta do clube, até começarmos a ficar com jogadores que são inteiramente dos fundos e jogam na nossa montra (aka rodrigo de janeiro até agora).

Bem tento pensar que vamos ficar com o jogador por apenas 1,5M, mas a verdade é que como activo é mais de um fundo que nosso e quando o formos vender vai doer..

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,011
2,530
Mirif disse:
Espero é que se o jogador não sair valorizado, o NGC não seja obrigado a recomprar o passe.
Esperemos que corra tudo pelo melhor e que no final tenhamos uma grande equipa recheada de títulos.
Seria um excelente sinal. :)
O jogador vale o risco ... vamos comprar e achar barato :)
Para mim é a melhor contratação do clube...

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,710
1,606
Já estou mesmo a ver as capas dos jornais de amanhã. :-(
Vamos ver se não é o costume... :)

D

dragãobluewhite

Guest
ja viram otribunal do dragao ?
este negocio vai nos ajudar a ficar com mais percentagem na transferencia do mangala , pelo menos e o que eu entendo do que esta la escrito

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
34
Aveiro
O que é certo é que o Porto ja nos habituou a recomprar o restante do passe dos jogadores quando pensa em vende los. Isso é que me deixa mais tranquilo. Tenho a certeza que quando chegar a altura de vender o Brahimi, vamos recomprar parte do passe para podermos lucar mais dinheiro.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,605
15,266
De certeza que querem ir por ai, neste tema do Brahimi? Sinceramente, ou era isto ou o jogador não vinha por este preço nem muito menos pelos 100%. De duas uma, ou não percebem ou não querem perceber... Aguardem pelo negócio Mangala.

I

Invictus1893

Guest
letrado2525 disse:
Acho que todos nós estavamos à espera que fosse vendido parte do passe, mas 80% acho muito.

Se repararem antigamente, vendia-se 20%, depois 40% e 50%, agora já vamos em 80%, isto é basicamente uma  asfixia lenta do clube, até começarmos a ficar com jogadores que são inteiramente dos fundos e jogam na nossa montra (aka rodrigo de janeiro até agora).

Bem tento pensar que vamos ficar com o jogador por apenas 1,5M, mas a verdade é que como activo é mais de um fundo que nosso e quando o formos vender vai doer..
Completamente de acordo... para já não falar o poder que estes fundos ganham na gestão do clube e na decisão de que vendas fazer. São donos dos ativos mais importantes e como condição para continuarem a investir, exigem a sua venda...

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,418
14,775
Qual a surpresa ?

Alguém acha que tínhamos dinheiro para tudo ?

Ou que demos mesmo 11 M pelo Adrian, mais os 7,7 M pelo Indi, etc etc ?

Muita cabeça, que agora vai começar mais uma campanha da nossa querida cs, a bola foi logo com um ultima hora, FCP vendeu, o record atrás, ate focou logo que já tivemos 200 mil de prejuízo, ate parece que todo o proveito que o jogador tenha a nível desportivo não conta para nada.

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,710
1,606
madeirafcp disse:
De certeza que querem ir por ai, neste tema do Brahimi? Sinceramente, ou era isto ou o jogador não vinha por este preço nem muito menos pelos 100%. De duas uma, ou não percebem ou não querem perceber... Aguardem pelo negócio Mangala.
A realidade é que o FCPorto antes de vender o Mangala vai ter de adquirir a totalidade do passe... Penso eu de que...  :)

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,710
1,606
Dragony disse:
K susto, com opção de recompra tudo OK....
Força new garrincha
Falta saber qual o preço de recompra? Se for 15M€ a 20M€, não sei se será grande negócio.

F

Flamma

Guest
Mika-Genebra disse:
Em vez de ir pelo lado alarmista pode-se sempre ir pelo lado positivo.

Temos um jogador fantastico que neste momento nos custou 1.5 milhoes de euros.

Caso confirme o seu talento e espalhe magia o seu valor vai subir e ai o Porto recompra, como alias esta indicado no comunicado à CMVM a percentagem. Falta é saber que percentagem (pela forma do comunicado da a entender que se pode recomprar os 80%) e por quanto. Parece-me obvio que o fundo vai lucrar com isto por exemplo vendendo esses 80% por uns 7 milhoes (simples exemplo) mas nessa altura ele ja ter confirmado o seu valor e sabe-se que se vai acabar por vende-lo por bem mais.

Caso se torne um flop (pouco provavel) "so" investimos 1.5 milhoes.

Eu prefiro ir pelo lado de que conseguimos um craque que nos custou (por enquanto) 1.5 milhoes e se tudo correr bem as coisas vao ao seu lugar e a gente compra de novo a percentagem sabendo que se vai acabar por lucrar com uma futura venda por mais milhoes.

Pelo menos as finanças ficam mais folgadas no presente por isso creio que é um acto positivo.
´E isto mesmo.

Queriam o que? Jogadores desta valia, por este preco, tansos e santinhos, so na "la-la-land", especialmente com fundos ao barulho... Alem do mais, estavamos todos prevenidos.

Evidente que 80% e bastante, mas compreende-se face ao investimento que o clube ainda vai fazer neste defeso, por conta de despesas correntes, calculo.

Resulto tambem claro, que a fatia percentual e respetiva soma de recompra dependera sempre da valorizaçao do jogador no FC Porto, sendo que obviamente a Doyen nunca fica a perder.
Dificilmente Brahimi morava hoje no Dragao, nao fosse a Doyen.