#HóqueiEmPatins WSE Champions League, 2ª J.: FC Porto-Reus Deportiu 2-1

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
129,699
59,878
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O treinador Jordi García conta com os seguintes jogadores:

GR:

- Candid Ballart, Luka Hernández e Nil Viña;

Defesas/Médios:

- Guillem Jansà, Marc Julià, Diego Rojas, Roger Fargas e Carles Casas;

Avançados:

- Joan Salvat, Pol Martínez, Maxi Oruste e Martí Casas.

O jogo disputa-se no dia 20 de novembro, no Dragão Arena, pelas 20h30 e conta com transmissão no Porto Canal.

• Like
Reações: K92

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
129,699
59,878
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
WSE Champions League

Quinta-feira (20:30) Reus Deportiu
Casa
Bilhetes disponíveis em bilhetes.fcporto.pt
Contamos com o teu apoio

#FCPortoHóquei

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,026
19,703
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Os lugares anuais do Hóquei este ano esgotaram, mas o pavilhão tem estado igual aos outros anos, ou seja.. vazio.

Era importante saber os números

• Like

strike1893

Superior
12 Julho 2022
50
64
sinceramente também não se entende o motivo de não dar para libertar cadeira no pavilhão à semelhança do futebol...

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,026
19,703
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
sinceramente também não se entende o motivo de não dar para libertar cadeira no pavilhão à semelhança do futebol...
Para quê?

Não interessa ao Clube.

Ess filosofia só faz sentido (financeiramente) para eventos de casa cheia, o que nas modalidades é menos de 5% dos jogos

• Like

strike1893

Superior
12 Julho 2022
50
64
Interessa sim, o bem estar dos sócios interessa sempre ao clube na minha ótica e neste caso falamos de sócios que fazem um investimento até avultado na minha opinião. Não é o meu caso mas eu defendo que estes sócios que investiram no inicio da época num lugar anual do arena merecem ter esta ferramenta de libertar a sua cadeira.
Mesmo que sejam poucos jogos de casa cheia, permitir libertar o lugar dá sempre flexibilidade ao sócio e pode dar sempre receita adicional em bilheteira e consumos.
um sócio que compre o Lugar Anual no arena, ter essa "retribuição justa" de poder libertar quando não pode ir, até incentiva a renovar para o ano seguinte.
Mas só pegando nos jogos grandes, se alguém com cadeira anual não consegue comparecer num desses jogos, o clube só fica a perder financeiramente e desportivamente por não ter essa ferramenta simples que já existe para o estádio do dragão.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco
14 Janeiro 2025
3,214
4,776
Custa-me a perceber como é que 2 cidades grandes, juntas, cheias de sócios/adeptos do Porto não conseguem ter um pavilhão pequeno de 2 mil e poucos lugares sempre mais ou menos cheio.
Vivo e sou de muito longe do Porto mas se vivesse no Porto ou em Gaia ia estar pelo menos em grande parte dos jogos das modalidades a apoiar as nossas equipas.
Admito que não estivesse em nenhum jogo do basquete esta época, porque merecem o pavilhão vazio pelo muito pouco que têm jogado, mas ia estar em muitos dos jogos das outras modalidades de pavilhão.

• Love

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,026
19,703
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Interessa sim, o bem estar dos sócios interessa sempre ao clube na minha ótica e neste caso falamos de sócios que fazem um investimento até avultado na minha opinião. Não é o meu caso mas eu defendo que estes sócios que investiram no inicio da época num lugar anual do arena merecem ter esta ferramenta de libertar a sua cadeira.
Mesmo que sejam poucos jogos de casa cheia, permitir libertar o lugar dá sempre flexibilidade ao sócio e pode dar sempre receita adicional em bilheteira e consumos.
um sócio que compre o Lugar Anual no arena, ter essa "retribuição justa" de poder libertar quando não pode ir, até incentiva a renovar para o ano seguinte.
Mas só pegando nos jogos grandes, se alguém com cadeira anual não consegue comparecer num desses jogos, o clube só fica a perder financeiramente e desportivamente por não ter essa ferramenta simples que já existe para o estádio do dragão.
Se leres o meu post, eu refiro que não interessa financeiramente.

Aos sócios é evidente que interessa

• Like

strike1893

Superior
12 Julho 2022
50
64
Se leres o meu post, eu refiro que não interessa financeiramente.

Aos sócios é evidente que interessa
Certo e eu com o meu post e mesmo o meu primeiro comentário quero dar a entender que o clube não pode só nem de só olhar para a vertente financeira da coisa.
Quanto à restante conversa acho que é um mix de fatores que levam a que o pavilhão esteja sempre mais para o vazio, somos um país muito virado para o futebol, não temos muita cultura e interesse de outras modalidades. Acho que a malta mesmo neste jogo a ser um jogo de champions de hóquei não consegue ter mesmo interesse em sair de casa ou ir depois de um dia de trabalho para o pavilhão.
Depois também temos a questão que 80% dos jogos no pavilhão é muito de bater em mortos. convenceres malta a pagar 5 euros para ver o porto a ganhar por 25 ao arsenal da devesa é complicado...
No meu caso adoro, tirando basket porque não ligo ao desporto, ir ao nosso pavilhão assistir a jogos mas de um modo geral sinto que a maioria de sócios e adeptos nem sabe 3 atletas de cada uma das nossas modalidades...
É um problema que temos a resolver mas sinceramente não vejo como pegar.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,026
19,703
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Certo e eu com o meu post e mesmo o meu primeiro comentário quero dar a entender que o clube não pode só nem de só olhar para a vertente financeira da coisa.
Quanto à restante conversa acho que é um mix de fatores que levam a que o pavilhão esteja sempre mais para o vazio, somos um país muito virado para o futebol, não temos muita cultura e interesse de outras modalidades. Acho que a malta mesmo neste jogo a ser um jogo de champions de hóquei não consegue ter mesmo interesse em sair de casa ou ir depois de um dia de trabalho para o pavilhão.
Depois também temos a questão que 80% dos jogos no pavilhão é muito de bater em mortos. convenceres malta a pagar 5 euros para ver o porto a ganhar por 25 ao arsenal da devesa é complicado...
No meu caso adoro, tirando basket porque não ligo ao desporto, ir ao nosso pavilhão assistir a jogos mas de um modo geral sinto que a maioria de sócios e adeptos nem sabe 3 atletas de cada uma das nossas modalidades...
É um problema que temos a resolver mas sinceramente não vejo como pegar.
Mas se achas que o Clube, o nosso ou outro, tem como objectivo o ajudar o sócio estás enganado. Basta ver os aumentos brutais que os lugares vão tendo. Não há assim tantos anos, o lugar anual no pavilhão era 126€. É ver quanto é hoje.

O que foi feito no Estádio teve como finalidade ajudar sim o ambiente e as finanças do Clube. Nem sei a % que é devolvida, mas deve ser pouco mais de 50%.

Claro que não iam fazer isso no pavilhão, que nunca enche, onde os lugares anuais são os melhores lugares do recinto, e iriam estar a abdicar de receita para a partilharem.

Em relação às modalidades é obvio o que dizes. Mas as pessoas preferem dizer que está frio, que é tarde, que é cedo, que os bilhetes são caros, que não se vê a bola no hoquei, que o basquetebol tem muitas paragens, etc. É mais confortável a nível de consciência.

strike1893

Superior
12 Julho 2022
50
64
Mas se achas que o Clube, o nosso ou outro, tem como objectivo o ajudar o sócio estás enganado. Basta ver os aumentos brutais que os lugares vão tendo. Não há assim tantos anos, o lugar anual no pavilhão era 126€. É ver quanto é hoje.

O que foi feito no Estádio teve como finalidade ajudar sim o ambiente e as finanças do Clube. Nem sei a % que é devolvida, mas deve ser pouco mais de 50%.

Claro que não iam fazer isso no pavilhão, que nunca enche, onde os lugares anuais são os melhores lugares do recinto, e iriam estar a abdicar de receita para a partilharem.

Em relação às modalidades é obvio o que dizes. Mas as pessoas preferem dizer que está frio, que é tarde, que é cedo, que os bilhetes são caros, que não se vê a bola no hoquei, que o basquetebol tem muitas paragens, etc. É mais confortável a nível de consciência.
Obviamente que colocam o interesse financeiro na frente mas têm de ter a consciência também de ajudar o sócio e saber agradar os sócios.
Os aumentos é como tudo hoje no nosso dia a dia, eu conheço pouco ou nada de produtos e serviços que não tenham tido aumento de preço.
Relativamente à % devolvida, alguém do fórum me corrija se eu estiver errado mas penso que não ultrapasse 30% em saldo na conta FCP e além disso só te creditam na conta se o TEU lugar for efetivamente adquirido, se não te adquirirem o lugar não recebes simplesmente nada, ou seja, por este prisma mesmo financeiramente o clube nunca acaba por perder dinheiro.

Acho que o máximo que podemos fazer é nós sócios e adeptos do FCP levarmos um familiar/amigo/conhecido ao pavilhão e tentar despertar o bichinho pelas modalidades. Ou o clube por vezes fornecer alguns passatempos com bilhetes para as modalidades e etc. Não sei, também amava ter sempre o arena a abarrotar em todos os jogos mas é complicado. mesmo aquela estratégia dos mouros terem bilhetes grátis para modalidades caso tenham lugar no salão de festas é uma estratégia que não funciona...

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,026
19,703
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Obviamente que colocam o interesse financeiro na frente mas têm de ter a consciência também de ajudar o sócio e saber agradar os sócios.
Os aumentos é como tudo hoje no nosso dia a dia, eu conheço pouco ou nada de produtos e serviços que não tenham tido aumento de preço.
Relativamente à % devolvida, alguém do fórum me corrija se eu estiver errado mas penso que não ultrapasse 30% em saldo na conta FCP e além disso só te creditam na conta se o TEU lugar for efetivamente adquirido, se não te adquirirem o lugar não recebes simplesmente nada, ou seja, por este prisma mesmo financeiramente o clube nunca acaba por perder dinheiro.

Acho que o máximo que podemos fazer é nós sócios e adeptos do FCP levarmos um familiar/amigo/conhecido ao pavilhão e tentar despertar o bichinho pelas modalidades. Ou o clube por vezes fornecer alguns passatempos com bilhetes para as modalidades e etc. Não sei, também amava ter sempre o arena a abarrotar em todos os jogos mas é complicado. mesmo aquela estratégia dos mouros terem bilhetes grátis para modalidades caso tenham lugar no salão de festas é uma estratégia que não funciona...
Nunca pensei que fosse tão pouco.

Este ano tiveste bilhetes a pagar para amigáveis das modalidades. Só por aí se vê qual é a filosofia do Clube.

strike1893

Superior
12 Julho 2022
50
64
Nunca pensei que fosse tão pouco.

Este ano tiveste bilhetes a pagar para amigáveis das modalidades. Só por aí se vê qual é a filosofia do Clube.
mas isto é uma que gostava de ver ser falado na AG de sábado.
Como aumentar a % de ocupação do arena.
Já agora por curiosidade, tens alguma ideia/estratégia?

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,026
19,703
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
mas isto é uma que gostava de ver ser falado na AG de sábado.
Como aumentar a % de ocupação do arena.
Já agora por curiosidade, tens alguma ideia/estratégia?
Não, o desinteresse está entranhado nos adeptos. A cultura desportiva é zero.

A estratégia de convidar a formação de outros Clubes, escolas, etc, é boa. Já foi feita. Mas os resultados, a médio prazo, são quase nulos.

Dou sempre o mesmo exemplo. Metes um Porto - Carcavelinhos em futebol, com chuva torrencial, às 21h de domingo, e vais ter 25k-30k certos.
Metes um Porto Benfica no pavilhão, num dia de Primavera às 15h da tarde, e às tantas nem vendes a lotação de 2000 lugares.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,609
239,832
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não, o desinteresse está entranhado nos adeptos. A cultura desportiva é zero.

A estratégia de convidar a formação de outros Clubes, escolas, etc, é boa. Já foi feita. Mas os resultados, a médio prazo, são quase nulos.

Dou sempre o mesmo exemplo. Metes um Porto - Carcavelinhos em futebol, com chuva torrencial, às 21h de domingo, e vais ter 25k-30k certos.
Metes um Porto Benfica no pavilhão, num dia de Primavera às 15h da tarde, e às tantas nem vendes a lotação de 2000 lugares.
Porto Benfica vendes

Agora um Porto Avanca...

• Like
Reações: K92 e Fonseca

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,767
8,458
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Grandes com pavilhões frios/mornos (ex. Arena, Rocha, Luz, Palau, Riazor). Triste.
Mais pequenos com pavilhões mais quentes/a ferver (Barcelos, SJ, Valongo, Turquel, Reus e tantos outros exemplos). É espectacular sentir estes ambientes nestes locais. O que foi Itália nos anos 80 e 90...

Dominância lamentável do futebol, novas tecnologias, entretenimento, o agridoce das transmissões todas online, preços dos bilhetes, o fatal interesse no negócio por cima de tudo, e, no global, a consequência/subjugação na alteração do perfil de adepto, na forma até como "tifa".

O público de hoje "contra" o público do passado. Também uma eternidade de distância.
Hóquei continua com enorme tradição mas teve toda a sua grande paixão e fervor continuado lá atrás. Cá, em Espanha, Itália, até Argentina. Saudades, muitas saudades desses tempos que já não voltam.
Haverá sempre futuro.

• Like
  • Love
Reações: mega_dragon e K92