Wilson Manafá

Manafá 18

Manafá

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,135
11,107
É mais um mal amado...

É verdade que tem jgos menos conseguidos...

Acho que é um jogador compotente que faz varias posições e é portugues...

Olha para a proxima epoca é uma opção valida tanto para DD como para DE
Devias escolher melhores exemplos...
Dos que falas so um deixou saudades, que foi o R. Pereira que por sinal não é da formação.

Realmente o Manafá não é um Lateral top... mas estar a contratar jogares em negociatas que sabe la Deus prefiro claramente manter este...

E quanto ao Tomás, pelos jogos que vi na equipa principal ainda nao vi nada de espetacular...
E respondendo à tua pergunta o Manafá é melhor que o Tomas em velocida, resistencia, experiencia e em todo o aspecto ofencivo... Com isto não quer dizer que o Tomas não possa vir a ser melhor que o Manafá num futuro proximo mas neste momento não o é...

Eu acho que o pessoal esquece que clube somos... Somos clube de Maciel, Marco Ferreira, Ruben Micael jogadores considerados mediocres por muitos...
Também prefiro o Manafá do que os outros da primeira liga, mas o Tomás mostrou menos no aspecto ofensivo? O rapaz foi provavelmente dos poucos que sabe dominar uma bola em condições neste clube. O Manafá é...vai safando só isso. Mas pelo que dizes noto que não conheces o Tomás.

• Like
Reações: Moreira

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
2,934
1,455
Conquistas
11
38
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
O Tomás tem 18 anos acabados de fazer e tem uma curva de crescimento astronómica. É primeiro ano de júnior, o Manafá por essa altura andava no Campeonato sub 19.

Tecnicamente, recepção de bola, qualidade da tomada de decisão enquanto pressionado não tem qualquer comparação, já é manifestamente melhor.

Perde nos atributos físicos, e perde pelo sistema de jogo pedir mais o factor atlético do que o factor técnico...
Também prefiro o Manafá do que os outros da primeira liga, mas o Tomás mostrou menos no aspecto ofensivo? O rapaz foi provavelmente dos poucos que sabe dominar uma bola em condições neste clube. O Manafá é...vai safando só isso. Mas pelo que dizes noto que não conheces o Tomás.
É verdade que não conheço o Tomas, mas não conheço eu nem conhece ninguem fora da equipa tecnica visto que os jogos todos que ele fez por qualquer outra equipa sem ser a equipa A serve apenas de indicadores...

Jogar no plantel priipal é diferente de tudo o resto

É verdade que vi coisas engraçadas e não tenho nenhuma falha de maior apontar, contudo acho que a situação em que está neste momento é uma boa situação.
Suplente valido...
Com a idade que tem e o potencial que espero que tenha está na situação certa...

A verdade é que como disso o @Treinador de Bancada o nosso esquema tactico pede muito aos laterais e por varios motivos o Tomas ainda não esta la...
Bas olhar para o Alex Teles que não está numa super forma e notas logo...
Tanto que quando substituiste o Tomas pelo Manafá viste logo a diferença...
Isto pode mudar facilmente se mudares de treinador ou esquema tactico.

Olhando para o Futuro das latereis Com a saida do Teles, vejo com bons olhos o Tomas como DD e um dos que estão emprestados a lutar pelo lugar...
O manafá como DE e contratar alguem para lutar com ela pela posição...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,574
28,742
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Um FCP campeão não pode ter jogadores como este rapaz a "lutar" por um lugar.
O manafá é bom moço mas não passa disso.

• Like
Reações: Moreira

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,135
11,107
É verdade que não conheço o Tomas, mas não conheço eu nem conhece ninguem fora da equipa tecnica visto que os jogos todos que ele fez por qualquer outra equipa sem ser a equipa A serve apenas de indicadores...

Jogar no plantel priipal é diferente de tudo o resto

É verdade que vi coisas engraçadas e não tenho nenhuma falha de maior apontar, contudo acho que a situação em que está neste momento é uma boa situação.
Suplente valido...
Com a idade que tem e o potencial que espero que tenha está na situação certa...

A verdade é que como disso o @Treinador de Bancada o nosso esquema tactico pede muito aos laterais e por varios motivos o Tomas ainda não esta la...
Bas olhar para o Alex Teles que não está numa super forma e notas logo...
Tanto que quando substituiste o Tomas pelo Manafá viste logo a diferença...
Isto pode mudar facilmente se mudares de treinador ou esquema tactico.

Olhando para o Futuro das latereis Com a saida do Teles, vejo com bons olhos o Tomas como DD e um dos que estão emprestados a lutar pelo lugar...
O manafá como DE e contratar alguem para lutar com ela pela posição...
O Porto melhorou porque o novo Pedroto mudou o esquema tática e apanhou o treinador adversário desprevenido, sendo que o golo que fizemos antes do treinador adversário adaptar-se à nossa nova tática, setenciou a partida. No máximo podes dizer que o Uribe foi fundamental. Além disso o Tomás 1 ano mais novo que o Dalot, já tá mais evoluído...e queriam o Dalot pra titular.

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
2,934
1,455
Conquistas
11
38
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
O Porto melhorou porque o novo Pedroto mudou o esquema tática e apanhou o treinador adversário desprevenido, sendo que o golo que fizemos antes do treinador adversário adaptar-se à nossa nova tática, setenciou a partida. No máximo podes dizer que o Uribe foi fundamental. Além disso o Tomás 1 ano mais novo que o Dalot, já tá mais evoluído...e queriam o Dalot pra titular.
Por acaso não acho, os jogos que o Dalot fez pela A mostou mais que o Tomas para já...
Mas isso agora pouco importa pois esse ja foi...
Ate ao fim da epoca a minha primeira aposta vai para o Manafá.
Para o proximo ano nao sei...

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,135
11,107
Por acaso não acho, os jogos que o Dalot fez pela A mostou mais que o Tomas para já...
Mas isso agora pouco importa pois esse ja foi...
Ate ao fim da epoca a minha primeira aposta vai para o Manafá.
Para o proximo ano nao sei...
O Dalot era 1 ano mais velho e isso nestas idades conta muito. Agora não te esqueças que o Dalot fez muitos mais minutos que o Tomás até agora. O Dalot tem uma capacidade física superior, mas o Tomás tecnicamente é superior. Agora já reparei é que muitos aqui não gostam de laterais tipo Tomás que jogam pelo interior, mas sim aqueles de corredor como o Telles e Dalot.

• Like
Reações: Manuel9

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
2,934
1,455
Conquistas
11
38
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
SIm é verdade que o Dalot era mais velho e ja tinha feito mais minutos e isso faz toda a diferente!!!

E sim prefiro laterais que jogam mais abertos... para dar largura...

Acho que o Tomas deve ser aposta serie para o ano mas não ser a unica opção...

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,782
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Fez uma primeira parte de grande nível mas caiu na segunda
esteve mais discreto mas não comprometeu. está a soltar melhor a bola e a interpretar melhor o jogo - menos correrias.

no jogo inteiro falhou em 2 momentos; na primeira parte quando cruzou para fora e na segunda, já com tudo resolvido, atrasou mal para o nosso redes e deu canto; quer dizer, não foi assim tão mal porque foi desse canto para o belém que nasceu o nosso último golo - com uma assistência do próprio. :cool:

se não foi o jogador que mais passes acertou, andou lá perto.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,717
3,277
Vamos, Manafá! Mesmo tendo sido adepto da tua contratação e ver em ti características especiais, confesso que também eu cheguei a desistir de lutar em tua defesa. Confiança e muito treininho para seres garantia também contra os fortes.

• Like
Reações: ffirmo

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,966
14,893
Foi assim assim, não foi bom não foi mau, prefiro que seja assim do que quando faz merda..se bem que aquele atraso para ninguém na 2ª parte..não fosse o Marche a safá-lo..mas claramente se ainda não se confia em T.Esteves tem de se ir buscar um lateral direito a sério..