Muitos são os exemplos nos últimos anos de jogadores que deram nas vistas em clubes de menor dimensão e que não conseguiram manter o nível no Porto.katatonia10 disse:
Muitos são os exemplos nos últimos anos de jogadores que deram nas vistas em clubes de menor dimensão e que não conseguiram manter o nível no Porto.katatonia10 disse:
Sem aquele bigode azeiteiro era outra musica.katatonia10 disse:
é verdade e já sublinhei essa ideia aqui, ou talvez lhe falte um treinador que saiba retirar o melhor dele - como o SC em relação aos miúdos, que parece que pioram nas mãos dele, não é @Dragon_92 ?RXavier10 disse:Muitos são os exemplos nos últimos anos de jogadores que deram nas vistas em clubes de menor dimensão e que não conseguiram manter o nível no Porto.
olha que o nando andrade, salvo erro, até se lesionar, era dos melhores marcadores da turquia.Dragon_92 disse:
Podia ser uma boa opção para o banco, até porque faz as duas alas. Num Porto a sério não pode ser titular, não tem qualidade para isso.katatonia10 disse:é verdade e já sublinhei essa ideia aqui, ou talvez lhe falte um treinador que saiba retirar o melhor dele - como o SC em relação aos miúdos, que parece que pioram nas mãos dele, não é @Dragon_92 ?
se nunca tivesse visto um jogo do manafã e viesse ler este tópico ficava com a ideia de que é um dos piores jogadores de sempre, que não tem nada que se aproveite ( a não ser a corrida ) e o vídeo desmitifica um bocado isso. ao colá-lo aqui não pretendia dizer que é um craque, nem nada parecido.
Até pode ser isso, e seria bom que fosse. Só não acredito muito porque, como disse, acho que a única caraterística diferenciada que tem é a velocidade.katatonia10 disse:é verdade e já sublinhei essa ideia aqui, ou talvez lhe falte um treinador que saiba retirar o melhor dele - como o SC em relação aos miúdos, que parece que pioram nas mãos dele, não é @Dragon_92 ?
se nunca tivesse visto um jogo do manafã e viesse ler este tópico ficava com a ideia de que é um dos piores jogadores de sempre, que não tem nada que se aproveite ( a não ser a corrida ) e o vídeo desmitifica um bocado isso. ao colá-lo aqui não pretendia dizer que é um craque, nem nada parecido.
Sinceramente tenho a opinião contrária, de que jogadores como o Manafá e o Marega têm no FC Porto o melhor treinador que alguma vez poderiam ter, no sentido em que jogam bastante e com outro treinador talvez não tivessem essa mesma oportunidade (e seguramente não o mesmo número de minutos).katatonia10 disse:é verdade e já sublinhei essa ideia aqui, ou talvez lhe falte um treinador que saiba retirar o melhor dele - como o SC em relação aos miúdos, que parece que pioram nas mãos dele, não é @Dragon_92 ?
compreendo, mas por ser utilizado pelo treinador não garante que esteja a retirar o melhor dele - isto em relação ao manafá porque ao marega nem vale a pena escrever mais nada, já foi mais espremido do que uma uva passa. da mesma maneira que jogadores por não serem utilizados não é garantia de não estarem a evoluir - e digo isto no geral, não em particular sobre o SC ou o FCP.Ignis Draco disse:Sinceramente tenho a opinião contrária, de que jogadores como o Manafá e o Marega têm no FC Porto o melhor treinador que alguma vez poderiam ter, no sentido em que jogam bastante e com outro treinador talvez não tivessem essa mesma oportunidade (e seguramente não o mesmo número de minutos).
Agora algo que me parece que o Manafá tem é determinação e vontade de aprender. Quem sabe...
Eu acho é que ele para trás por vezes "esquece-se" de correr.Drago93 disse:Verdade seja dita, não sou fã do Manafá mas tem algumas qualidades interessantes e com um treinador estilo Jesualdo ou até JJ acho que até se podia tornar uma solução interessante para ter no plantel... ( à semelhança do João Pedro e Saravia onde vejo muito mais qualidades do que no Manafa)
Parece-me um jogador trabalhador e com competência para aprender e desenvolver certos aspetos, bastava que lhe estimulassem a fazer outras coisas além de correr para a frente e para trás...
A este jogador nao ha treinador que lhe valha, nem que fosse um Guardiola ou um Bielsa...Mr. Mister disse:Por incrível que pareça este jogador destro rende melhor na esquerda do que na direita. Conheço este jogador desde os tempos do Beira Mar e Anadia em que era extremo mas rendia mais a extremo esquerdo do que no lado oposto. No Portimonense foi adaptado a lateral esquerdo com sucesso. Falta-lhe mais capacidade de decisão e ser menos trapalhão as vezes. Com um treinador tipo JJ este jogador era craque. Pelo menos vejo ali potencial escondido.
Não deve ser, mas vai entrar na segunda parte, isso é certinhoSoares disse:Simplesmente não pode ser titular hoje.