Wilson Manafá

Manafá 18

Manafá

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,782
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
RXavier10 disse:
Muitos são os exemplos nos últimos anos de jogadores que deram nas vistas em clubes de menor dimensão e que não conseguiram manter o nível no Porto.
é verdade e já sublinhei essa ideia aqui, ou talvez lhe falte um treinador que saiba retirar o melhor dele - como o SC em relação aos miúdos, que parece que pioram nas mãos dele, não é @Dragon_92 ?

se nunca tivesse visto um jogo do manafã e viesse ler este tópico ficava com a ideia de que é um dos piores jogadores de sempre, que não tem nada que se aproveite ( a não ser a corrida ) e o vídeo desmitifica um bocado isso. ao colá-lo aqui não pretendia dizer que é um craque, nem nada parecido.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,413
5,482
katatonia10 disse:
é verdade e já sublinhei essa ideia aqui, ou talvez lhe falte um treinador que saiba retirar o melhor dele - como o SC em relação aos miúdos, que parece que pioram nas mãos dele, não é @Dragon_92 ?

se nunca tivesse visto um jogo do manafã e viesse ler este tópico ficava com a ideia de que é um dos piores jogadores de sempre, que não tem nada que se aproveite ( a não ser a corrida ) e o vídeo desmitifica um bocado isso. ao colá-lo aqui não pretendia dizer que é um craque, nem nada parecido.
Podia ser uma boa opção para o banco, até porque faz as duas alas. Num Porto a sério não pode ser titular, não tem qualidade para isso.

D

Dragon_92

Guest
katatonia10 disse:

Até pode ser isso, e seria bom que fosse. Só não acredito muito porque, como disse, acho que a única caraterística diferenciada que tem é a velocidade.

Em relação aos miúdos, quer nos juniores, quer na equipa B, já lhes vi coisas que agora não vejo na equipa A (alguns pioraram o rendimento com o passar do tempo nas mãos do SC). O que não acho que seja, de todo, o caso do Manafá. O homem não domina uma bola, não tira um cruzamento decente e perde bolas de forma completamente infantil.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,921
36,100
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Visualizamos durante anos a paranoia guarda redes, agora evoluímos, continuamos com a paranóia mas a direita, já não me consigo lembrar dos que por lá passaram....

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Verdade seja dita, não sou fã do Manafá mas tem algumas qualidades interessantes e com um treinador estilo Jesualdo ou até JJ acho que até se podia tornar uma solução interessante para ter no plantel... ( à semelhança do João Pedro e Saravia onde vejo muito mais qualidades do que no Manafa)

Parece-me um jogador trabalhador e com competência para aprender e desenvolver certos aspetos, bastava que lhe estimulassem a fazer outras coisas além de correr para a frente e para trás...

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
katatonia10 disse:

Sinceramente tenho a opinião contrária, de que jogadores como o Manafá e o Marega têm no FC Porto o melhor treinador que alguma vez poderiam ter, no sentido em que jogam bastante e com outro treinador talvez não tivessem essa mesma oportunidade (e seguramente não o mesmo número de minutos).

Agora algo que me parece que o Manafá tem é determinação e vontade de aprender. Quem sabe...

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,782
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Ignis Draco disse:
Sinceramente tenho a opinião contrária, de que jogadores como o Manafá e o Marega têm no FC Porto o melhor treinador que alguma vez poderiam ter, no sentido em que jogam bastante e com outro treinador talvez não tivessem essa mesma oportunidade (e seguramente não o mesmo número de minutos).

Agora algo que me parece que o Manafá tem é determinação e vontade de aprender. Quem sabe...
compreendo, mas por ser utilizado pelo treinador não garante que esteja a retirar o melhor dele - isto em relação ao manafá porque ao marega nem vale a pena escrever mais nada, já foi mais espremido do que uma uva passa. da mesma maneira que jogadores por não serem utilizados não é garantia de não estarem a evoluir - e digo isto no geral, não em particular sobre o SC ou o FCP.

não conheço o rapaz de lado nenhum, nem ganho absolutamente nada em ter uma posição de defesa em relação a ele, o ponto é que vi vários jogos antes de vir para cá e gostei. a certa altura, antes de ser falado na esfera das notícias, cheguei mesmo a torcer para que viesse ( sobretudo, depois daquele jogo com o seporte no algarve ).

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,413
5,482
Drago93 disse:
Verdade seja dita, não sou fã do Manafá mas tem algumas qualidades interessantes e com um treinador estilo Jesualdo ou até JJ acho que até se podia tornar uma solução interessante para ter no plantel... ( à semelhança do João Pedro e Saravia onde vejo muito mais qualidades do que no Manafa)

Parece-me um jogador trabalhador e com competência para aprender e desenvolver certos aspetos, bastava que lhe estimulassem a fazer outras coisas além de correr para a frente e para trás...
Eu acho é que ele para trás por vezes "esquece-se" de correr.

E acho que lhe faltam argumentos técnicos para ser lateral de um grande.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,959
45,516
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Manafá é lateral esquerdo, o SC precisa dele como lateral direito e isso prejudica o jogador.

Alem disso há um problema de potencial, o Manafá não tem potencial para ser um lateral top,  defende mal  comete erros e muitas vezes erros daqueles que custam golos, se ele conseguisse melhorar defensivamente e parte dessa evolução é jogar mais simples e não inventar na defesa, podia evoluir a partir dai.

No fundo o Manafá é um Nuno Valente ao contrario, o Nuno valente defendia bem, e cruzava bem, entre a defesa e o ataque era fraco, o Manafá é bom entre a defesa e o ataque..

Mr. Mister

Tribuna
3 Junho 2019
2,589
8,748
40
Aveiro
Por incrível que pareça este jogador destro rende melhor na esquerda do que na direita. Conheço este jogador desde os tempos do Beira Mar e Anadia em que era extremo mas rendia mais a extremo esquerdo do que no lado oposto. No Portimonense foi adaptado a lateral esquerdo com sucesso. Falta-lhe mais capacidade de decisão e ser menos trapalhão as vezes. Com um treinador tipo JJ este jogador era craque. Pelo menos vejo ali potencial escondido.

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,621
1,604
Mr. Mister disse:
Por incrível que pareça este jogador destro rende melhor na esquerda do que na direita. Conheço este jogador desde os tempos do Beira Mar e Anadia em que era extremo mas rendia mais a extremo esquerdo do que no lado oposto. No Portimonense foi adaptado a lateral esquerdo com sucesso. Falta-lhe mais capacidade de decisão e ser menos trapalhão as vezes. Com um treinador tipo JJ este jogador era craque. Pelo menos vejo ali potencial escondido.
A este jogador nao ha treinador que lhe valha, nem que fosse um Guardiola ou um Bielsa...

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,303
2,326
Este é o meu maior medo...se jogar vai ser comido de cebolada. É por ali que o slb vai atacar mais, não tenho dúvidas. Sinceramente espero que jogue o Corona na sua vez...