William Gomes

William Gomes 7

William Gomes

5.96

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

5.96 Performance da Época
Jogos
45
Golos
12
Assistências
2
Amarelos
7
Vermelhos
1

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,642
8,470
Essa do "um jogador que nem titular é" tem sempre graça.

Também me lembro de ouvir essa quando o Vitinha nem titular era e por 20M ou 30M era bem vendido.
Aqui saliva-se mais pelos jogadores do zbordem e do benfas que pelos nossos. Depois vai-se ver as acções de golo do Cheldrupas e da Geny, e o William que não presta, vários anos mais novo, tem mais ou muito parecido. Coisas...

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,539
23,510
Vila Nova de Gaia, 1975
Por isso mesmo é que não faz sentido vender ao desbarato de 40M como falam aí.

Não atingiu o pico de valorização, no próximo ano jogará a Champions e continuando com bom rendimento vai valorizar facilmente ainda mais.

Obviamente por valores que ultrapassem os 50M começa a ser difícil dizer que não, mas não podemos aceitar a primeira proposta que venha.
Eu também acho que é um jogador que pode valer mais hoje. Não acho descabido oferecerem cerca de 50 ME, nem recusarmos valores abaixo disso.

Mas isso de contar sempre com a valorização dos jogadores jovens é uma falácia. Basta ver o que se passou, por razões diferentes, com o Mora ou o Samu este ano...

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
11,401
8,984
Eu também acho que é um jogador que pode valer mais hoje. Não acho descabido oferecerem cerca de 50 ME, nem recusarmos valores abaixo disso.

Mas isso de contar sempre com a valorização dos jogadores jovens é uma falácia. Basta ver o que se passou, por razões diferentes, com o Mora ou o Samu este ano...
E? Se entretanto começarem a render de novo voltam a valorizar, porquê? Porque há margem, ainda terão muitas épocas pela frente.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,539
23,510
Vila Nova de Gaia, 1975
E? Se entretanto começarem a render de novo voltam a valorizar, porquê? Porque há margem, ainda terão muitas épocas pela frente.
Não. Grande parte do valor está na percepção do potencial. Daí que se paguem fortunas por jogadores muito jovens. Há medida que os anos passam, paga-se mais pelo que eles efetivamente são e não pelo aí da podem vir a ser.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,941
15,907
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Se for preciso vender o William para segurar Frodo ou Diogo…gudxi naitxi.

Portodeturiz

Bancada central
26 Maio 2016
1,238
2,075
É curioso ver quando dizem que por 45M (menos 20%) já é muito bem vendido.

Com todos os defeitos que tem, o William foi o nosso 2º melhor marcador esta temporada. Um dos jogadores que mais tenta chegar á baliza adversária. Pode falhar, pode perder muitas vezes a bola, mas é normal num jogador tão jovem. Na minha opinião, este bem nesta temporada, mas na anterior também já mostrava ser diferenciado.

Compreendo que ele seja vendido, mas acho que deviamos tentar um valor acima dos 50M.

• Like
Reações: Rio Douro

PortoNoCoracao

Bancada central
10 Janeiro 2019
1,549
1,769
31
Um jogador que não é titular, mas fez 13 golos e 2 assistencias
Na sua primeira época a serio na Europa (nao vou contar aquele meio ano com a aberração do Anselmi a mete-lo a defesa esquerdo)...e tem apenas 20 anos...não estamos a falar de um jogador feito, que ja nao tem muito por onde evoluir.

Foi o extremo com melhores numeros....e não é titular
É uma das posições a reforçar

Portanto ao vender o William precisamos de investir ainda mais na posição.
Por isso sim continuo a achar que 45M é umá venda....e dos 4 extremos este era 1 dos 2 que eu não venderia
Eu entendo o que dizes e por um lado tenho que concordar , daria sempre preferência a vender o Borja e o Pepê primeiro , mas primeiro não sabemos como estão as contas e se teremos que vender até ao fim deste mês , e depois imaginando que teríamos teria que se ver quais jogadores tem propostas.
Ainda assim acho que 45/50M é muito dinheiro para podermos recusar ainda pra mais estando a tentar renovar o plantel e para isso é preciso dinheiro

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
8,182
16,681
O William é dos poucos jogadores com golo que temos. Para o ano é com os golos na CL valerá mais.
É deixa-lo estar sossegadinho e tentar vender o Borja.
Eu acho que o Borja também tem golo. O da primeira metade pelo menos tinha e isso não se desaprende. O problema do Borja (excluindo as coisas extra campo que aconteceram na vida pessoal dele) é mesmo ser horrível no 1x1. É um extremo sem drible não pode ser extremo. Volto a dizer que teríamos o melhor Borja se jogássemos com segundo avançado. Aquele golo do Moffi ao Estugarda é um bom exemplo disso.

• Like
Reações: Dragon e Rio Douro

PortoNoCoracao

Bancada central
10 Janeiro 2019
1,549
1,769
31
Essa do "um jogador que nem titular é" tem sempre graça.

Também me lembro de ouvir essa quando o Vitinha nem titular era e por 20M ou 30M era bem vendido.
Nunca falei nada disso do vitinha! Aliás fiquei todo contente quando o wolves não ativou a cláusula dos 20M ... Mais uma gracinha!
Agora imagina tu que na altura davam 50M pelo vitinha antes de explodir , não deixavas sair? Pois! Aqui é parecido porque não sabes se o Wiliam rebenta para o ano e marca 20 golos e sai por 80M , ou estagna e perde valor de mercado , é uma incógnita!
Neste momento só o presidente pode avaliar o que será melhor porque ao o presidente sabe como estão as contas!

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
7,137
8,414
Tem que ser de 50M para cima; não consideraria menos que isso. Os 20% mantidos pelo São Paulo fazem a diferença. Nem são mais-valias, são mesmo direitos econômicos.

Tulaodinho_FCP

Bancada lateral
29 Junho 2025
509
926
Não vendia, tem 20 anos. Já se percebeu que é um jogador aguerrido, não tira o pé. Tem golo, tem drible, tem velocidade. Aliás, na parte dos golos até convem referir tem golos em jogos dificeis, e é um jogador que não se esconde em jogos grandes. Vendam o 2P e o Borja, esses podem ir.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,391
1,514
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
É um jogador com potencial elevado. Neste momento, falta-lhe ter consistência no seu jogo e não aparecer, apenas, a espaços para ser um jogador top top. Tem aquela jogada típica que funcionando desbloqueia jogos e, apesar de ser um jogador comprometido com tarefas defensivas, ainda tem muito a melhorar. Por menos de 50 milhões, nem vale a pena sentarmos à mesa. O ideal ideal seria fazer um negócio do estilo quenda, ou seja, vendê-lo por uns 50/60 milhões e ficar mais uma época.
Mesmo que vá para o Atleti, embora a sua qualidade, não seria titular.