William Gomes

William Gomes 7

William Gomes

6.87

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.87 Performance da Época
Jogos
9
Golos
3
Assistências
1
Amarelos
2
Vermelhos
0

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,675
1,044
Apesar de me criticarem ontem, continuo a achar que precisa de crescer muito para ser um elemento com que se pode contar. Tem potencial mas o seu contributo não é muito grande.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,813
6,981
Tem de melhorar a decisão. Uma finta a mais às vezes, uma finta a menos outros, um remate precipitado às vezes, outras vezes com boa oportunidade não remata.

Tem de melhorar também aquela pressão. Corre e pressiona muito mas vai sempre à queima.

Com Pepê e Borja a deixar a desejar nos últimos jogos, começa a pedir uma titularidade.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,494
48,521
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Tem de melhorar a definição, naturalmente, é fruto da idade.
No entanto, em termos de extremo é o melhor que temos. Pelo menos no rasgo

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,260
7,646
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Tiraram lhe um penalty.

FARIOLI:

"Se calhar com o bom resultado esquecemos o que aconteceu e o penálti que não nos deram que foi claro."
Não vi o lance o suficiente mas ha ali varias condicionantes:
- se esta ou nao FDJ
- se há falta anteriormente (não pareceu, mas isto é o tugao)
- se ha toque para justificar penalty...

E por fim, se justifica a intervencao do VAR.
Este aqui parece-me que é um topico que a mim me causa confusao, porque a meu ver este lance nunca seria obvio, como tal prevaleceria a decisao do arbitro.

Acho imperativo quem esta nas decisoes, nomeadamente no DG, em vez de fazer o seu "numero de podcast", que mande cá pra fora uma listagem, e era muito simples, bastava uma tabela de (sim/nao):
  • Plano de ação:
    • Decisão de campo (SEM FALTA; VERMELHO; AMARELO; PENALTY; FORA DE JOGO)
    • Foi alvo de ANALISE (S/N)
    • Arbitro chamado a ver imagens (S/N)
    • Decisao final alterada (S/N)
  • Plano de avaliação:
    • Cumpre com criterio "ERRO CLARO E OBVIO" (S/N)
    • Justificação do lance.

E fazer isto por jogos:
  • Jogo X
    • Caso A (descritivo) - SEM FALTA; S/N, S/N,.....
    • Caso B (descritivo) - SEM FALTA; S/N, S/N,.....
  • Jogo Y
    • ......

Se queremos que o nosso futebol seja mais tranquilo para todos, ha que meter-lo mais transparente, como? Objectivamente tem que se colocar tudo muito simples. Tal como os comentadeiros o fazem, so que sem achismos.
A mim causa-me sempre muita comichão esta historia da ação do VAR.

Para mim tem que ser simples: o VAR só vai intervir em lances claros e obvios. Quando tens um lance que demora uns 2-3min a ser tomada uma decisao, seja ela para reverter ou nao a decisao tomada em campo é uma "red flag" para aquele lance não ter que ser revisto.

No caso do william gomes, é totalmente esse caso, nunca eu como VAR alterava a decisao de campo com base naquelas imagens, podendo ser ou nao penalty. Pra mim não configura nunca um erro claro e obvio.
Quando um VAR tomar ação naquele tipo de lances, tamos mal pois vai obviamente dar aso a muitas mais questoes:
- a primeira se é ou nao penalty;
- a segunda é: ahh e tal, se entao aqui o var mandou reverter, porque é que não mandou no lance X, ou Y... portanto ruido desnecessario.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,556
4,437
Porto
Dá coisas que este Porto as vezes não tem.

Mas tem de entender melhor quando deve fintar, quando deve passar, etc ..
E alguém tem de o ensinar que pressionar não é só correr. Vai sempre num sprint desenfreado, o defesa passa facilmente por ele e acaba por descompensar a equipa.

Mas gosto muito do William. Muita qualidade.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,942
3,687
Porto
Não vi o lance o suficiente mas ha ali varias condicionantes:
- se esta ou nao FDJ
- se há falta anteriormente (não pareceu, mas isto é o tugao)
- se ha toque para justificar penalty...

E por fim, se justifica a intervencao do VAR.
Este aqui parece-me que é um topico que a mim me causa confusao, porque a meu ver este lance nunca seria obvio, como tal prevaleceria a decisao do arbitro.

Acho imperativo quem esta nas decisoes, nomeadamente no DG, em vez de fazer o seu "numero de podcast", que mande cá pra fora uma listagem, e era muito simples, bastava uma tabela de (sim/nao):
  • Plano de ação:
    • Decisão de campo (SEM FALTA; VERMELHO; AMARELO; PENALTY; FORA DE JOGO)
    • Foi alvo de ANALISE (S/N)
    • Arbitro chamado a ver imagens (S/N)
    • Decisao final alterada (S/N)
  • Plano de avaliação:
    • Cumpre com criterio "ERRO CLARO E OBVIO" (S/N)
    • Justificação do lance.

E fazer isto por jogos:
  • Jogo X
    • Caso A (descritivo) - SEM FALTA; S/N, S/N,.....
    • Caso B (descritivo) - SEM FALTA; S/N, S/N,.....
  • Jogo Y
    • ......

Se queremos que o nosso futebol seja mais tranquilo para todos, ha que meter-lo mais transparente, como? Objectivamente tem que se colocar tudo muito simples. Tal como os comentadeiros o fazem, so que sem achismos.
A mim causa-me sempre muita comichão esta historia da ação do VAR.

Para mim tem que ser simples: o VAR só vai intervir em lances claros e obvios. Quando tens um lance que demora uns 2-3min a ser tomada uma decisao, seja ela para reverter ou nao a decisao tomada em campo é uma "red flag" para aquele lance não ter que ser revisto.

No caso do william gomes, é totalmente esse caso, nunca eu como VAR alterava a decisao de campo com base naquelas imagens, podendo ser ou nao penalty. Pra mim não configura nunca um erro claro e obvio.
Quando um VAR tomar ação naquele tipo de lances, tamos mal pois vai obviamente dar aso a muitas mais questoes:
- a primeira se é ou nao penalty;
- a segunda é: ahh e tal, se entao aqui o var mandou reverter, porque é que não mandou no lance X, ou Y... portanto ruido desnecessario.
Pelo que percebi o Var nao viu razao para penalty , mais nada. Ora estes lances sejam propositados ou nao parece me sao penalidade.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,260
7,646
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Pelo que percebi o Var nao viu razao para penalty , mais nada. Ora estes lances sejam propositados ou nao parece me sao penalidade.
Para mim estes lances não cumprem criterios para ser revistos.
Obviamente o VAR faz um check, considerando que aquilo nao cumpre os criterios de erro claro e obvio, tem (ou deveria) descartar analises mais profundas.

O que me parece que faz mal ao futebol é quando o VAR se poe a analisar lances destes, pois obviamente será muito dificil manter o criterio em todos os jogos.
O papel do VAR é diferente do de um arbitro de campo. Prefiro ter um criterio uniforme e capaz de ser replicado por qualquer VAR, a um que um dia vai esmiucar os lances e procurar ao milimetro as coisas, e depois ter jogos onde isso não é feito da mesma forma.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,942
3,687
Porto
Para mim estes lances não cumprem criterios para ser revistos.
Obviamente o VAR faz um check, considerando que aquilo nao cumpre os criterios de erro claro e obvio, tem (ou deveria) descartar analises mais profundas.

O que me parece que faz mal ao futebol é quando o VAR se poe a analisar lances destes, pois obviamente será muito dificil manter o criterio em todos os jogos.
O papel do VAR é diferente do de um arbitro de campo. Prefiro ter um criterio uniforme e capaz de ser replicado por qualquer VAR, a um que um dia vai esmiucar os lances e procurar ao milimetro as coisas, e depois ter jogos onde isso não é feito da mesma forma.
O que sei é que o nosso jogador ganha a frente do lance com bola controlada na área adversaria....... se é propositado ou nao pouco interessa . Parece me nitidamente penalidade.