“Todos os jogos são importantes”
William Gomes reconhece “a responsabilidade que é vestir a camisola do FC Porto, por tudo o que o clube já conquistou”
No arranque do segundo dia de trabalho em Nova Jérsia, William Gomes assegura que o FC Porto “está a trabalhar muito para fazer um bom jogo” frente ao Palmeiras já este domingo (23h00, DAZN). “Sabemos a responsabilidade que é vestir a camisola do FC Porto, por tudo o que o clube já conquistou, mas isso é um motivo de orgulho para nós”, confidencia o extremo de 19 anos.
Ciente de que “todos são importantes”, o camisola 7 promete “encarar esta competição jogo a jogo”, mas confessa que o “primeiro é sempre especial, por ser a abertura”. Em contagem decrescente para o embate frente a “um adversário muito forte”, o esquerdino afirma que “Abel Ferreira é um técnico que conhece a cultura do futebol português e conhece a qualidade do FC Porto”, mas garante que o grupo “está preparado” e “vai entrar na máxima força”.
Foco no trabalho
“Já estávamos a trabalhar muito no Porto e estamos a trabalhar bem aqui também, desde o primeiro dia. Vamos jogar contra uma grande equipa, o Palmeiras é um adversário muito forte e estamos a trabalhar para fazer um bom jogo.”
Velhos conhecidos
“Todos os jogos têm situações diferentes. Claro que o Palmeiras é um grande rival do São Paulo, a equipa em que fiz a minha formação, e querendo ou não acaba por ter um gostinho especial, mas vai dar tudo certo.”
Abel Ferreira
“É um técnico que conhece a cultura do futebol português e sabe da qualidade do FC Porto. Isso pode ser uma vantagem para o Palmeiras, mas estamos preparados.”
A estreia no Mundial
“Todos os jogos são importantes, mas o primeiro é sempre especial por ser a abertura e acaba por ser diferente.”
Preparado para o desafio
“Todos os jogadores sentem a pressão interna e querem jogar mais, mas eu estou preparado e acredito que as coisas acontecem no tempo de Deus. Apesar de ter jogado poucos minutos no ano passado, sei que posso ajudar a equipa de diferentes formas.”
Pés assentes no chão
“Podemos sonhar, mas temos de encarar esta competição jogo a jogo. Os três primeiros jogos são muito importantes. Jogo a jogo, passo a passo, temos de ter fé em Deus e vai dar tudo certo.”
O legado azul e branco
“Sabemos a responsabilidade e a grandeza de vestir a camisola do FC Porto, por tudo o que o clube já conquistou, mas isso é um motivo de orgulho para nós. O FC Porto é um clube diferente, a partir do momento em que disputamos uma competição internacional sentimos logo um peso diferente. Jogar no FC Porto é um orgulho muito grande para nós.”
Um único objetivo
“Todos os clubes e jogadores querem ganhar, independentemente da competição que está em causa. Por mais que seja um clube europeu, o FC Porto vai entrar com a mesma força dos outros.”
Martín Anselmi e Abel Ferreira
“São dois treinadores que conhecem o futebol sul-americano e eu acredito que vai ser um grande jogo.”
Nos EUA como em casa
“Eu já estive em Nova Jérsia na pré-época com o São Paulo e já estou habituado. Quando eu vim estava mais frio, mas é uma experiência muito boa. Os relvados são muito bons e esta é uma experiência muito boa.”
Os primeiros meses no Dragão
“Fui muito bem recebido por todos os meus colegas. A minha adaptação foi muito tranquila, os seis primeiros meses são mais difíceis, mas os meus colegas ajudaram-me muito.”