Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.84

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.84 Performance da Época
Jogos
22
Golos
12
Assistências
3
Amarelos
2
Vermelhos
0

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,302
6,227
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
A ala numa defesa a 5 tinha tudo para brilhar.

Em Itália penso que se sentiria como peixe na água. Em Inglaterra, era capaz de dar boa conta de si numa equipa de meio de tabela.

"Perdemos" uma excelente venda. Quando os melhores jogos que fez até agora foram a LE, acho que está tudo dito. Acredito que a questão da transferência falhada tenha mexido com ele, mas o Galeno já nos levava ao desespero nas épocas passadas.

É de arrancar os cabelos a quantidade de jogadas que estraga, jogo após jogo após jogo. Demasiadas limitações para ser o extremo titular num FCPorto à FCPorto.
Vai servindo porque, lá está, a qualidade tem diminuindo a olhos vistos.
Felizmente temos agora à frente dos destinos do clube quem queira pôr travão nisto e faça "das tripas coração" para voltarmos, a pouco e pouco, a ter um plantel com talento e qualidade à imagem dos pergaminhos do nosso clube.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,780
20,256
"Wenderson Galeno
Acrobático

Tal como Borges, não hesitou em partir para cima dos oponentes e criou inúmeras situações de desequilíbrio, tanto na velocidade, como no jogo mais combinativo com, por exemplo, Iván Jaime. Anotou o primeiro golo dos dragões no momento de maior inspiração individual em toda a partida. Voltou a funcionar como um desbloqueador de problemas para a sua equipa."
Texto retirado do zerozero.pt

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,780
20,256
Galeno:

"Aqui [FC Porto] é a minha casa. Enquanto cá estiver, vou dar a minha vida. Abraçaram-me, cuidam de mim e só tenho de retribuir dentro do campo."

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,475
12,031
Londres
Galeno ano passado teve participação em 28 golos(16 golos e 12 assistências)!

Este época ja vai com 9 golos e 1 assistência!

O presidente não esta a dormir! Dando-lhe os penáltis também, facilmente vai ter numeros iguais ou melhores que o ano passado. Ja so faltam 18.

Galeno e Pepê muito provavelmente estao fazer a ultima epoca no Porto.

• Like
Reações: mesenga

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,935
631
“Tínhamos de entrar com tudo e começámos com o pé direito”

Galeno abriu o caminho para a vitória do FC Porto frente ao Sintrense (3-0), na Amadora

O FC Porto fez o que lhe competia e qualificou-se para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal ao bater neste domingo o Sintrense (3-0), no Estádio José Gomes, na Amadora. Galeno, que inaugurou o marcador com “um grande golo”, garantiu que os Dragões sabiam que “não ia ser um jogo fácil”, mas não houve espaço para surpresas. “Vou em busca do meu quarto troféu da Taça de Portugal no FC Porto, é o meu objetivo. Quero sempre dar títulos ao clube, mas não ganho sozinho e preciso dos meus companheiros”, acrescentou o camisola 13.

Entrada forte tornou tudo fácil
“Sabíamos que não ia ser um jogo fácil, pois toda a gente quer jogar contra o FC Porto. Os adversários entram com facas nos dentes e hoje não foi diferente. Tínhamos de entrar com tudo e começámos com o pé direito, que era o que queríamos.”

Quatro Taças de Portugal consecutivas, três no FC Porto
“Vou em busca do meu quarto troféu da Taça de Portugal no FC Porto, é o meu objetivo. Quero sempre dar títulos ao clube, mas não ganho sozinho e preciso dos meus companheiros.”

O grande golo que abriu as hostilidades
“Não tem explicação. A bola foi bem cruzada pelo Gonçalo Borges e não tinha outra forma de rematar, foi um grande golo e estamos todos de parabéns.”

Feliz e realizado no FC Porto
“Esta é a minha casa, toda a gente sabe. Enquanto aqui estiver, vou dar a minha vida por este clube. Abraçaram-me e cuidam de mim até hoje, por isso só tenho de retribuir dentro de campo.”