Pergunto-me se alguma vez viste um jogo do Galeno no Braga. Nunca foi o melhor jogador deles, quanto mais aqui...O Galeno do Braga, mais o nosso Diaz, eram os únicos que rasgavam o Porro nos jogos (para mim, o melhor DD da liga).
O Diaz já cá não está e o Galeno do Porto é uma sombra do do Braga. Será que joga melhor em 343 do que em 442? Não sei, mas sei que decide mal em muitos lances como já li aqui.
O Galeno quando veio era o melhor marcador do Braga na Liga Europa com seis golos noutros tantos jogos,contudo jogava num 3-4-3, no entanto parece que acusou a mudança de camisola e não consegue demonstrar os atributos que evidenciava no seu anterior emblema, pois agora geralmente define mal e às vezes até custa -lhe dominar uma bola, por isso é para mim uma das desilusões desta temporada.Pergunto-me se alguma vez viste um jogo do Galeno no Braga. Nunca foi o melhor jogador deles, quanto mais aqui...
Já sabia que essa vinha...marcou 3 golos ao Midtjylland, mais 2 ao Estrela vermelha e 1 ao Ludogorets. É por isso que é jogador para o Porto? Tirando esse pé quente na fase de grupos da Liga Europa, no resto era completamente banal (para o nosso nível) e não marcou metade de um Samuel Lino ou um Fran Navarro.O Galeno quando veio era o melhor marcador do Braga na Liga Europa com seis golos noutros tantos jogos,contudo jogava num 3-4-3, no entanto parece que acusou a mudança de camisola e não consegue demonstrar os atributos que evidenciava no seu anterior emblema, pois agora geralmente define mal e às vezes até custa -lhe dominar uma bola, por isso é para mim uma das desilusões desta temporada.
Obviamente que para mim neste momento não demonstra ser jogador para o F.C.Porto e o preço que pagamos por ele foi obsceno, além disso também gostaria que tivéssemos apostado no Samuel Lino ou no Jesper Karlsson do AZ Alkmaar que deveriam na altura custar menos,mas enfim agora resta aguardar que no mínimo se possa soltar um pouco e mostrar algo,num ou noutro desafio.Já sabia que essa vinha...marcou 3 golos ao Midtjylland, mais 2 ao Estrela vermelha e 1 ao Ludogorets. É por isso que é jogador para o Porto? Tirando esse pé quente na fase de grupos da Liga Europa, no resto era completamente banal (para o nosso nível) e não marcou metade de um Samuel Lino ou um Fran Navarro.
Nunca foi sequer superior ao Ricardo Horta.
Não desdenho o jogador por completo mas analisando friamente nunca fez sentido o seu regresso ao clube pelos valores transacionados.
E não faz sentido falar no peso da camisola por dois motivos: primeiro porque nunca foi o principal desequilibrador da sua antiga equipa; segundo porque a época ainda agora começou e até ao momento só fez um par de jogos.
Falar em peso da camisola implica que seja um jogador diferente do que era no Braga. Não é! E não marcar na Liga dos Campeões não é anormal. Já os seus 2 golos estão conforme o esperado. Aliás, para mim até estão acima do esperado porque eu esperava que existisse outro tipo de jogador na sua posição, algo de outro calibre.
Isto é estar sempre a bater no mesmo, mas se tivesse um lateral esquerdo de jeito tambem podia render mais...Precisa de espaço para poder jogar, para poder forçar o 1x1. Se recebe a bola por dentro, ou num 1x2, nunca vai fazer nada porque ele não tem a capacidade para sair numa tabelinha, ou para passar no meio de 2. O Luis Diaz também não o tinha quando chegou, mas tinha pézinhos muito melhores e, através da adaptação, conseguiu começar a saber jogar em espaços curtos.
O Galeno tem jogos em que parece que tem dois ferros de engomar nos pés. Não é tosco, mas para ter rendimento precisa de espaço. Daí que ele no 3x4x3 tinha outra presença no jogo. O Horta vinha para dentro e arrastava o homem, e ele ficava com o corredor liberto para ele.
Podíamos tentar replicar isso.
Esse lance define perfeitamente o Galeno.Isto é estar sempre a bater no mesmo, mas se tivesse um lateral esquerdo de jeito tambem podia render mais...
Na segunda parte com o estoril o Zaidu acertou um passe e lançou o Galeno e ele conseguiu criar perigo, mas raramente acontece..
Diria mesmo que num Porto minimamente forte ele nem sequer deveria fazer parte do plantel.Esse lance define perfeitamente o Galeno.
Um jogador rápido como ele, bem posicionado como estava, só tem é de ir para a baliza. Nesse lance foi cagao, noutros tem 3 gajos à frente e remata
Os anos passam mas a burrice continua toda lá. É impossível um gajo destes ser titular num Porto minimamente forte
É um Maciel.Diria mesmo que num Porto minimamente forte ele nem sequer deveria fazer parte do plantel.
Fiquei tão fdd por não ter assumido a jogada até ao fim e ter parado e deixado a defesa adversária recuperar posicionamento.. Podia perfeitamente ter feito golo, ainda para mais o GR do Estoril é um boneco do crl. Enfim, tantas más decisões individuais nestes últimos jogos que nos vão acabar por custar a temporada.Esse lance define perfeitamente o Galeno.
Um jogador rápido como ele, bem posicionado como estava, só tem é de ir para a baliza. Nesse lance foi cagao, noutros tem 3 gajos à frente e remata
Os anos passam mas a burrice continua toda lá. É impossível um gajo destes ser titular num Porto minimamente forte
Não jogou a lateral...foi ala... O que é completamente diferente....Uma coisa que me faz alguma confusão na gestão do Galeno até agora, é porque com a tendência de SC por vezes adaptar extremos a laterais (Corona e Pepê), o Galeno em alguns jogos não possa também ter o mesmo papel, isto obviamente contra adversários que joguem com linhas baixas, era uma forma de o rentabilizar porque lhe oferecia o espaço que ele precisa para fazer a diferença atacando.
Ele não deve defender muito bem, mas já chegou a jogar como lateral esquerdo numa linha de 3 centrais no Braga, não sendo a mesma coisa a realidade é que o Wendell por exemplo também é uma nulidade a defender, o Zaidu defende razoavelmente bem e por isso tem que jogar contra adversários a partir de um certo nível de dificuldade, mas nos restantes jogos eu acho que faria algum sentido tentar essa adaptação.
Sim, não era lateral mas sim mais médio ala, mas tinha alguma responsabilidade defensiva, certamente mais do que o Corona ou Pepê tiveram antes de começarem a ser aposta na lateral direita.Não jogou a lateral...foi ala... O que é completamente diferente....
Nem tanto, ser lateral tens sempre mais responsabilidade defensiva, lógico que ele jogando a ala tem processo defensivo em alguns jogos, mas tem sempre mais proteção, pois tinha um central e médio defensivo que fecha nas costas...Sim, não era lateral mas sim mais médio ala, mas tinha alguma responsabilidade defensiva, certamente mais do que o Corona ou Pepê tiveram antes de começarem a ser aposta na lateral direita.
Eu apenas estava a tentar referir que ele tem maior historial de responsabilidades defensivas que o Corona e o Pepê antes de aqui terem começado a jogar na lateral direita, creio que ambos só tinham sido extremos ou avançados durante a carreira, portanto o que serve para eles também pode ocasionalmente servir para o Galeno que até já jogou numa posição em que tinha que assumir maior protagonismo defensivo.Nem tanto, ser lateral tens sempre mais responsabilidade defensiva, lógico que ele jogando a ala tem processo defensivo em alguns jogos, mas tem sempre mais proteção, pois tinha um central e médio defensivo que fecha nas costas...
Leste o que escrevi? Falavam no contexto de ir para cima dos jogadores, no 1vs1, etc..Pergunto-me se alguma vez viste um jogo do Galeno no Braga. Nunca foi o melhor jogador deles, quanto mais aqui...
Maciel máquina, as bancadas que o diga... Fartaram-se de ganhar bolas deleÉ um Maciel.
Não, não olhei para o teu comentário isolado e tentei adivinhar a quem estavas a responder. De qualquer forma, já percebi que não vês um jogo do Braga desde o Vandinho.Leste o que escrevi? Falavam no contexto de ir para cima dos jogadores, no 1vs1, etc..