Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.11

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.11 Performance da Época
Jogos
31
Golos
12
Assistências
3
Amarelos
4
Vermelhos
0

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,593
16,406
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Ví ontem pela meia noite o golo que falhou (naquele momento o meu stream parou e desconhecia, só soube aqui).
Inacreditável a maneira como rematou. Não tem condições de jogar até porque já não é a 1ª vez.
Loader e Borges são já jogadores muito mais adultos que ele.

• Like
Reações: Moreira
P

portu

Guest
Ví ontem pela meia noite o golo que falhou (naquele momento o meu stream parou e desconhecia, só soube aqui).
Inacreditável a maneira como rematou. Não tem condições de jogar até porque já não é a 1ª vez.
Loader e Borges são já jogadores muito mais adultos que ele.
Loader sim, Borges... nem por isso.

• Like

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,478
6,671
Porto
O mal do pessoal é que não podem definir 1 jogador consoante 1 jogo.

A confiança não se faz do dia para a noite, nota-se que está longe ainda de ser um galeno util mas que a unica coisa que esta a faltar é confiança.
O darwin este ano, finaliza muito melhor, o pote pelo inverso parece pior do que o que é. A diferença aqui é a confiança.
Jogador confiante, parte para a bola com a cabeça já a gritar golo. Jogador sem confiança parte para a bola ja a pensar no "Se falhar"

Tem obviamente que ser trabalhado, e ganhar confiança.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,571
64,027
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O mal do pessoal é que não podem definir 1 jogador consoante 1 jogo.

A confiança não se faz do dia para a noite, nota-se que está longe ainda de ser um galeno util mas que a unica coisa que esta a faltar é confiança.
O darwin este ano, finaliza muito melhor, o pote pelo inverso parece pior do que o que é. A diferença aqui é a confiança.
Jogador confiante, parte para a bola com a cabeça já a gritar golo. Jogador sem confiança parte para a bola ja a pensar no "Se falhar"

Tem obviamente que ser trabalhado, e ganhar confiança.
Então mas o rapaz não esteve em Braga a ganhar confiança uns anitos e até era uma das "estrelas" da Liga Europa e tudo, grandes golos, grande confiança?

Este Galeno nada tem a ver com esse. Perdeu a confiança porquê? Ainda por cima veio já com tarimba, mais maduro, supostamente. Parece que é um miúdo das escolinhas que se está a estrear. De relembrar que já conhecia bem os cantos à casa. Tinha obrigação de fazer muito mais do que tem feito. Aquela perdida ontem é de amador, não de um jogador que custou 9 milhões de euros, tendo ou não confiança.

• Like

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
21,386
47,492
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Esse conversa do se adaptar é gira e tal, mas vamos lá ver uma coisa: o Galeno não tem 18/19/20 anos nem acabou de chegar do Brasil. O Galeno já ca esteve, saiu e agora volta e apresenta exatamente as mesmas lacunas. É burro como tudo a decidir.

Não confundam o Galeno com um Pepê, Evanilson, Luis Diaz ou outro qualquer que chegue. Esses, mesmo sem estarem adaptados, via se que estava ali alguma coisa. No Galeno não se vê nada, só aquele risinho estúpido que faz sempre que faz merda. É um desperdício de físico e velocidade.

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
963
250
O que me faz mais confusão é a maneira como ele entra nos jogos...quer o Porto esteja a perder, a ganhar, ou quer seja um jogo de final da LC ou jogo amigável ele entra sempre "descontraído", sorrisos para todo o lado e com uma displicência nas disputas de bola e nos passes como se tivesse em contenção de esforço ou prevenção de lesões o tempo todo.

A intensidade de jogo dele em comparação com o Pepê é do dia para a noite por exemplo. Ontem em 2 momentos de contra-ataque fez passes absolutamente ridículos com pequenos toques na bola quase como "pega lá a bola que eu vou correr para a frente" quando nem força deu na bola...

Espero que o SC melhore este aspetos nele mas acho que ele é literalmente o oposto de todos os restantes colegas de equipa. Que que façam alguma reposição "hormonal" no rapaz senão não vai sair disto que tem apresentado :rolleyes: :rolleyes:

• Like

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,478
6,671
Porto
Então mas o rapaz não esteve em Braga a ganhar confiança uns anitos e até era uma das "estrelas" da Liga Europa e tudo, grandes golos, grande confiança?

Este Galeno nada tem a ver com esse. Perdeu a confiança porquê? Ainda por cima veio já com tarimba, mais maduro, supostamente. Parece que é um miúdo das escolinhas que se está a estrear. De relembrar que já conhecia bem os cantos à casa. Tinha obrigação de fazer muito mais do que tem feito. Aquela perdida ontem é de amador, não de um jogador que custou 9 milhões de euros, tendo ou não confiança.
Isso não significa que obrigatoriamente tenha que chegar e estar pronto.
O galeno continua a ter caracteristicas para ser um jogador muito interessante, falta-lhe obviamente melhorar e sobretudo, falta-lhe confiança. Nota-se isso a leguas!

É preciso perceber todo o contexto. Ele chega cá, vindo recentemente de lesao, tinha nem 3 jogos feitos, nenhum a titular quando cá chegou.
Naturalmente não estava a 100% e os adeptos, pediam um jogador que fizesse esquecer minimamente o Diaz. Obviamente isso não aconteceu e como se percebeu, ele fisicamente nota-se que não esta a 100%. Alias, nota-se isso por exemplo no joao mario, que até determinada altura, jogava sempre e jogava bem, e ultimamente anda claramente a ser gerido (basta ver as participacoes do bruno costa ou pepe na sua posição).

Quanto galeno, há jogadores que precisam de tar bem fisicamente para poderem tar confortaveis e confiantes. Dou novamente o Darwin com exemplo disso. Na epoca passada nunca teve a 100% e parece-me claro que isso afectou a sua confiança. Isso traduzido dá: marretismo nas açoes, maus dominios, falhancos, perdas de bola. Neste momento, o gajo (apesar de ser de pedestal) parece fisicamente forte, vai para as bolas com mais certezas, menos medos e isso tá a resultar em golos. Este darwin ja marcou mais de 20 golos, mas se tivesse a confiança da epoca passada, se calhar dos 7, tinha pouco mais de meia duzia.

Sinceramente acho que pode tar ali jogador, acredito que cresceu em braga, mas falta-lhe ainda muita coisa, não nos podemos enganar e pensar que o galeno ja vem pronto e a confiança de um jogador é super influenciadora no rendimento do atleta, vejamos o bruno fernandes: confiante o gajo assistia e marcava golos que era uma coisa parva para um medio, sem confiança, parece pouco mais de um jogador banal.

Não digo que será um tremendo jogador, nem nada do genero, mas sinceramente quero esperar pela proxima epoca para fazer um juizo mais apurado. Deixar o gajo fazer uma pre-epoca em condicoes, deixar o gajo estar confortavel com o seu papel na equipa. Deixar de ter a ansiedade de parece que tem algo a provar.
Outro aspecto importante é, meter a equipa a saber jogar com um galeno. Tem que haver mais passes de rutura, entre o central e o lateral, para aproveitar-mos a caracteristica mais desiquilibradora do galeno e que pode render muitos golos: velocidade!

warxyu

Arquibancada
23 Julho 2021
376
646
Estou eu tranquilo, aparece-me isto:

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965

Queria dominar de peito.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,231
7,219
Conquistas
1

É uma recepção ao nível das que o Corona fazia.

• Like
Reações: Conceição Santos

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,428
24,515
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não seria avisado pôr este artista a defesa esquerdo à semelhança do q já se fez com Pepê na direita?
Ou seja em jogos teoricamente mais fáceis?
É que na frente...meu Deus...