Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.11

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.11 Performance da Época
Jogos
31
Golos
12
Assistências
3
Amarelos
4
Vermelhos
0

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,301
28,579
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
achas que o Mariano era melhor que o Galeno? :oops:
Estou a ver isto com um enorme atraso, mas não deixo de responder...
O Mariano era um trapalhão do caralho. Mas não era mau jogador. Parecia-nos pior do que era porque estava atrás de Hulk, Cebola, Varela e James na hierarquia. E jogava pouco tempo de cada vez.
Lembro-me que tivemos um par de meses em que o Mariano parecia a estrela da equipa, estava numa forma espetacular.

Não é fácil dizer que um é melhor que o outro, sendo tão diferentes. O Mariano era um ala mais à antiga, era destro mas jogava maioritariamente à direita. O que eu tenho a certeza é que o Mariano defensivamente dava muito à equipa, e tinha uma atitude dentro de campo que o Galeno nunca teve.

Se juntasses o Galeno ao lote de alas que enumerei em cima, numa altura em que só 7 jogadores se sentavam no banco, se calhar o Galeno não tinha ficado 4 anos aqui como ficou o Mariano. E nunca esquecer que o Mariano, se bem me recordo, chegou a ter meia dúzia de internacionalizações pela Argentina...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,301
28,579
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Mas o Galeno teve um rendimento muito maior, o Mariano era muito mediano.
Como te disse no post anterior, metias o Galeno a competir com Hulk, James, Cebola e Varela numa altura em que só 7 jogadores iam ao banco... Aposto que teria tido uma passagem por aqui muito mais rápida e discreta que a do Mariano. Provavelmente aconteceria ao Galeno o que acontecia aos nossos jogadores da formação - Candeias, Helder Barbosa, etc - ficava um ano e depois desaparecia do radar.

• Like
Reações: Gatão1983

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,987
3,414
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
O Mariano tinha muito mais IQ do que o Galeno por exemplo.

E vale lembrar que era ele o capitão em 2010/11. Pouco jogou mas era um exemplo.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,301
28,579
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O que eles não sabem é que aquilo foi o remate do Galeno... ele tentou marcar golo...