Vuelta 2025

Quem será o vencedor da Vuelta 2025?

• Tadej Pogačar (Participação surpresa)

Votos: 4 3.4%
  • Mauricio Moreira

Votos: 16 13.8%
  • Artem Nych

Votos: 5 4.3%
  • Jonas Vingegaard

Votos: 29 25.0%
  • Bota-lume

Votos: 51 44.0%
  • Landismo (Mikel)

Votos: 4 3.4%
  • Landismo 2.0 (Ayuso)

Votos: 1 0.9%
  • Giulio Ciccone

Votos: 0 0.0%
  • Jai Hindley

• Giulio Pellizari

• Ben O'Connor

• Alberto Contador

Votos: 6 5.2%
  • Purito

• Bala

• Total de eleitores
    116

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
24,903
41,239
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Adorava saber se algum ciclista sem ser Pogacar alguma vez tirou +30s a Vingegaard numa subida pós Dauphine 2021

Se calhar o Gaudu naquele Paris Nice onde andava com o Pogacar
Nenhum ciclista conseguiu tal feito.
O que teve mais perto foi o Lenny no Paris Nice deste ano, que ganha 26 segundos ao Jonas.
O João a ganhar esta Vuelta, é um feito que só o Pogacar conseguiu na sua carreira.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,760
10,706
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Não descorar o Hindley e Pellizzari, podem facilmente intrometer-se no meio do Jonas e João e reduzir a necessidade de tempo ganho na estrada.
A redbull pode ser a chave desta vuelta, se o Jonas der abertura pode correr muito mal ao dinamarquês
E as próprias equipas, obviamente. Aí tenho mais receio, porque a Visma tem sido muito mais consistente no apoio ao seu líder que a UAE. Espero que no sábado a UAE puxe dos galões e sejam capazes de endurecer a última subida desde cedo, de forma a tentar isolar o dinamarquês. Geralmente é sempre o João a ficar sem equipa...

• Like
Reações: Diogo Tomás

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,599
3,626
Eu não percebo nada disto mas se fosse director da UAE era este o meu plano:

Tentava meter o Ayuso ou o Soler na fuga. Isso obrigaria a Visma a trabalhar e a desgastar os homens pois sabia que a ideia era dar uma mão ao João a meio da subida. Ou desgastavam a equipa ou deixavam o UAE ir à vida dele e depois controlar os ataques do João.
Meter a carne toda no assador mal começasse a subida e tirar a Visma da corrida deixando o Vingegaard sozinho. Depois era rezar por uma caganeira do dinamarquês.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
24,903
41,239
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Então terá de ser a Redbull. No mínimo um entre Soler e Ayuso estará na fuga.
A UAE nunca vai cometer o erro de meter o Ayuso na fuga.
Podem meter o Vine, mesmo o Soler não confio nessa possibilidade. E quem for tem a obrigação de esperar na Bola del Mundo pelo João.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,599
3,626
Yep.. para mim o João está em melhor forma, mas parece-me que teve o dia "mau" ontem..
Faltaram-lhe forças não só em relação ao Ving,mas para os outros, não é normal..
O Vingegaard se estivesse bem tinha atacado ontem e acabado com a discussão. O João teve claramente um dia mau. Hoje viu-se isso até porque correu quase ao nível do Ganna.
Vamos lá ver!!!

2005dragon

Tribuna
18 Julho 2006
2,708
934
46
Guarda

Tentava meter o Ayuso ou o Soler na fuga. Isso obrigaria a Visma a trabalhar e a desgastar os homens pois sabia que a ideia era dar uma mão ao João a meio da subida. Ou desgastavam a equipa ou deixavam o UAE ir à vida dele e depois controlar os ataques do João.
Meter a carne toda no assador mal começasse a subida e tirar a Visma da corrida deixando o Vingegaard sozinho. Depois era rezar por uma caganeira do dinamarquês.
A merda é que mesmo as outras equipas já viram que o Soler e o Ayurso não servem para nada ao João..
No total devem ter puxado 2km por ele..

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
24,903
41,239
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
E as próprias equipas, obviamente. Aí tenho mais receio, porque a Visma tem sido muito mais consistente no apoio ao seu líder que a UAE. Espero que no sábado a UAE puxe dos galões e sejam capazes de endurecer a última subida desde cedo, de forma a tentar isolar o dinamarquês. Geralmente é sempre o João a ficar sem equipa...
A UAE vai tentar meter alguém na fuga, o Ayuso estará desde logo fora das contas pela falta de compromisso(e contrato) com a equipa.
A Visma também deverá tentar meter algum, mas a grande luta na criação da fuga será certamente a UAE a tentar que a Jumbo não consiga meter o Tullet ou Kelderman na frente.
Por outro lado, acho que a UAE vai mandar o Vine para a frente com obrigação de ficar à espera do João no fim e não lutar pela etapa(isso bem delineado)
Na última subida entre UAE e Redbull alguma irá dinamitar a subida desde cedo, acredito que já comecem a endurecer na penúltima subida porque se o João precisa de ganhar 40 segundos ao Jonas, o Hindley precisa de ganhar...39 segundos ao Pidcock.
Espero mesmo que a etapa vá num ritmo alucinante desde a fase da criação da fuga.

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,865
2,971
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

Os diretores da UAE também não percebem, não te preocupes.

2005dragon

Tribuna
18 Julho 2006
2,708
934
46
Guarda
A UAE vai tentar meter alguém na fuga, o Ayuso estará desde logo fora das contas pela falta de compromisso(e contrato) com a equipa.
A Visma também deverá tentar meter algum, mas a grande luta na criação da fuga será certamente a UAE a tentar que a Jumbo não consiga meter o Tullet ou Kelderman na frente.
Por outro lado, acho que a UAE vai mandar o Vine para a frente com obrigação de ficar à espera do João no fim e não lutar pela etapa(isso bem delineado)
Na última subida entre UAE e Redbull alguma irá dinamitar a subida desde cedo, acredito que já comecem a endurecer na penúltima subida porque se o João precisa de ganhar 40 segundos ao Jonas, o Hindley precisa de ganhar...39 segundos ao Pidcock.
Espero mesmo que a etapa vá num ritmo alucinante desde a fase da criação da fuga.
É isso .. o vine é o único que pode ajudar alguma coisa, pode é o ritmo alucinante não permitir que ele vá adiantado na fuga na ultima subida..Mas é fundamental que a etapa seja bem puxada desde o inicio.
Se forem todos juntos, a redbull na penultima subida deixa-os para trás..vão apostar tudo no podium do hindley e têm capacidade para isso.

• Like
Reações: Diogo Tomás

Abombakar

Bancada lateral
24 Outubro 2015
619
488
A etapa de sábado vai ser de doidos.
Mais do que a UAE, vejo a Bora a querer levar a corrida num ritmo altíssimo, até quem sabe partir tudo antes da última subida.
É esperar que o João esteja num dia bom e o Vingas mantenha a performance.

Última edição:

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
24,903
41,239
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Hoje voltam a haver imagens do Jonas a espirrar e tossir antes sequer de começar a etapa.
Isto dele dizer que se está a sentir melhor que na 2ª semana é um bluff gigantesco, o João tem de ir como foi no Angliru, no limite até partir o Jonas.
Se não der, é a melhor prestação da história de um ciclista português.
Se der, é a maior lenda da nossa história.

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,880
2,203
Conquistas
3
46
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Já podemos dizer que o João está ao nível do Jonas ou ainda é cedo? Se o João tivesse uma Visma, será que o Jonas venceria?
Tudo depende das circunstâncias. Numa situação normal acho que o Vingegaard está alguns patamares acima do João...

Neste momento, com um Tour nas pernas, uma equipa desfalcada (apesar de serem muito mais leais e fiáveis que os UAE) e sinais evidentes de doença acho que o João está bastante mais forte.

Pode dar mas vai ser muito complicado.

Última edição:

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,363
31,901
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Tudo depende das circunstâncias. Numa situação normal acho que o Vingegaard está alguns patamares acima do João...

Neste momento, com um Tour nas pernas, uma equipa desfalcada (apesar de serem muito mais leais e fiáveis que os UAE) e sinais evidentes de doença acho que o João está bastante mais forte.

Pode dar mas vai ser muito complicado.
Se ambos apontarem o pico de forma para a mesma altura, o Jonas é melhor.
Neste caso, o Jonas está um pouco minimizado pelo desgaste do Tour, que o João não teve. Daí estarem muito equilibrados.
Hoje de tarde estava a ver, se não houvesse bonificações, o João estava a 20 segundos do Jonas. É muito equilíbrio. E obviamente que o facto de um ter equipa e o outro não, pode fazer pender a balança.

Agora, falta uma super etapa. É o dia de o João matar ou morrer a tentar. Tem de dar tudo, e quando não aguentar mais, tem de ir buscar energias a qualquer lado.

• Like
Reações: bvilela

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,994
11,449
Se ambos apontarem o pico de forma para a mesma altura, o Jonas é melhor.
Neste caso, o Jonas está um pouco minimizado pelo desgaste do Tour, que o João não teve. Daí estarem muito equilibrados.
Hoje de tarde estava a ver, se não houvesse bonificações, o João estava a 20 segundos do Jonas. É muito equilíbrio. E obviamente que o facto de um ter equipa e o outro não, pode fazer pender a balança.

Agora, falta uma super etapa. É o dia de o João matar ou morrer a tentar. Tem de dar tudo, e quando não aguentar mais, tem de ir buscar energias a qualquer lado.
Bonificações e um contra relógio de 27km e estavam praticamente empatdos.
Hoje o bota lume era menino para lhe tirar uns 20 segundos

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,836
13,710
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Já podemos dizer que o João está ao nível do Jonas ou ainda é cedo? Se o João tivesse uma Visma, será que o Jonas venceria?
Não está ao nível do Jonas.

O que não impede que atualmente não estejam em estado de forma semelhantes, pois o Jonas está com o desgaste do Tour.

Certo que também o Jonas tem um apoio por parte da equipa que o João não tem, mas o que tem feito diferença até agora entre os dois tem sido a explosividade do Vingegaard, seja naqueles sprints reduzidos, seja naquela subida em que o João fez de trator acompanhado pelo Pidcock.

• Like
Reações: bvilela e T-Dragon

ribasFCP

Arquibancada
28 Junho 2025
138
188
Adorava saber se algum ciclista sem ser Pogacar alguma vez tirou +30s a Vingegaard numa subida pós Dauphine 2021

Se calhar o Gaudu naquele Paris Nice onde andava com o Pogacar
Provavelmente não. Mas também se calhar até hoje (fora o Pogacar) ele ainda não encontrou ninguém ao nivel dele.
E ao dia de hoje o JA no minimo esta ao nivel dele.

O JA tem 2 minutos para o 3° e quase 3 para o quarto.
Por isso só tem é de arriscar. Ficar 20 segundos atras do Vingegaard ou 3 minutos é igual.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,836
13,710
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Aí o que a Visma tinha de fazer era deixar a fuga ganhar uns 20 minutos, que o Ayuso e o Soler iriam perder metade da utilidade, pois nunca o João iria conseguir fazer a ponte para a fuga.

E a partir do momento que a fuga começasse a ganhar muito tempo iriam aparecer equipas ao trabalho no sentido de defender o top 10 dos seus líderes.

Ou seja, não iriam desgastar muito a Visma.

• Like
Reações: Fonseca e bvilela