Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,438
2,223
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
DuBosk disse:
Sejas feliz e que exerçam a clausula....
Seria o record de compras deles, mas ainda assim acho que facilmente vão comprar, 15M teria sido o preço justo.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,600
5,894
Conquistas
1
  • Junho/18
jamesrodriguez disse:
Sejamos sinceros, alguém acha que ficámos a ganhar ao trocar o Aboubakar pelo Depoitre?
Acho difícil porque tenho o Abou em boa conta, mas na verdade ninguém conhece o belga, e como tal é simplesmente impossível nesta altura já estar a responder a essa pergunta.

JDS

Superior
16 Março 2016
77
0
Boa sorte Abouba!
Encontramo-nos nos oitavos da Champions no Dragão... E serás aqui aplaudido!!

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
mercgold3 disse:
No relatório de contas está:

Aboubakar 7,5% set-15FC Lorient jun-18 €1.025.000 Pag 41.
A juntar Aos 30% que já tinhamos, 37,5%.
E agora juntas os 2,5% que foram comprados no 3º trimestre, pois esse Relatório e Contas que estás a citar é do 1º semestre.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,600
5,894
Conquistas
1
  • Junho/18
mercgold3 disse:
No relatório de contas está:

Aboubakar 7,5% set-15FC Lorient jun-18 €1.025.000 Pag 41.
A juntar Aos 30% que já tinhamos, 37,5%.
Se somarmos os 2,2 M mais os 3,75 M se eles accionarem a clausula, ganhamos 5,95 M pelos nossos 37,5% do passe, ou seja precisaríamos de o ter vendido por mais que 15,9 M para encaixar um valor superior.

E na prática e dado o rendimento do jogador a época passada, fora um mercado tipo China, dificilmente alguém daria mais que isso por ele, independentemente do facto de facilmente vir a valer mais, mas como aqui não poderia ficar a suplente do Andre, acabou por ser a solução possível.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,193
14,361
Draconem disse:
Ficarei muito surpreendido se não partir tudo na Turquia e se o Besiktas não o comprar no fim da época, fazendo valer cada cêntimo investido dele.

Não concordo com a sua saída, mas está feito. Agora é fazer o balanço daqui a um ano, que ou muito me engano ou não será favorável ao FC Porto.

Boa sorte!
Se eles o comprarem como é que ficamos a perder ?

Pode sempre vir a revelar-se mais tarde um craque de todo o tamanho e o Besiktas vende-lo ainda mais caro, mas se o comprarem, o nosso investimento fica pago, com o dinheiro do empréstimo + venda.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Tails disse:
Se eles o comprarem como é que ficamos a perder ?

Pode sempre vir a revelar-se mais tarde um craque de todo o tamanho e o Besiktas vende-lo ainda mais caro, mas se o comprarem, o nosso investimento fica pago, com o dinheiro do empréstimo + venda.
Por essa lógica, podemos vender hoje o André Silva por 2 milhões. Não ficamos a perder nada, o investimento fica todo pago.

A questão é precisamente desportiva. Não é aquilo que gastámos no Aboubakar, mas sim aquilo que ele tinha capacidade para render.  Eu concordaria com a questão de recuperar o investimento se eu achasse que o Aboubakar não ia dar nada. Como acredito no seu potencial, acho que vai valer mais.

O resto é sempre relativo e depende da maneira como quiserem contextualizar a coisa. Se o Besiktas compra o Aboubakar e o FC Porto receber os respetivos 4M€, paga o investimento nele. Ou então paga simplesmente o dinheiro que gastaram no Marega. É sempre relativo.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,193
14,361
Draconem disse:
Eu concordaria com a questão de recuperar o investimento se eu achasse que o Aboubakar não ia dar nada. Como acredito no seu potencial, acho que vai valer mais.
Ha bom.

Discordamos mesmo.

Digo mais: quem me dera que conseguíssemos recuperar pelo menos o investido, na carrada de jogadores que temos emprestada por essa Europa fora.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Receção apoteótica para Aboubakar em Istambul. O avançado camaronês do FC Porto, que vai assinar pelo Besiktas, foi recebido por dezenas de adeptos eufóricos, à chegada ao aeroporto.
Com o cachecol das "águias negras" ao pescoço, o jogador de 24 anos até posou para algumas fotografias, visivelmente satisfeito.
Aboubakar será cedido por uma época, ficando o Besiktas com opção de compra no final da temporada.

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,328
838
Nederland
Azul disse:
Receção apoteótica para Aboubakar em Istambul. O avançado camaronês do FC Porto, que vai assinar pelo Besiktas, foi recebido por dezenas de adeptos eufóricos, à chegada ao aeroporto.
Com o cachecol das "águias negras" ao pescoço, o jogador de 24 anos até posou para algumas fotografias, visivelmente satisfeito.
Aboubakar será cedido por uma época, ficando o Besiktas com opção de compra no final da temporada.
Que seja muito feliz e que encabe as galinhas

M

mercgold3

Guest
As recepções apoteóticas na Turquia é normal, até podia ser o Marega e com isto não estou a ser irónico. Basta ver como foi recebido o Talisca.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,461
14,700
Já foi apresentado, com fotografia no relvado do estádio do Besiktas! Felicidades Aboubakar!

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,463
631
Draconem disse:
Ficarei muito surpreendido se não partir tudo na Turquia e se o Besiktas não o comprar no fim da época, fazendo valer cada cêntimo investido dele.

Não concordo com a sua saída, mas está feito. Agora é fazer o balanço daqui a um ano, que ou muito me engano ou não será favorável ao FC Porto.

Boa sorte!
Tenho a mesma opinião. Não entendo sinceramente porque desistem tão facilmente dele.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
paulo21 disse:
Tenho a mesma opinião. Não entendo sinceramente porque desistem tão facilmente dele.
Já eu percebo porque o Aboubakar foi afastado.
Foi pela mesma razão que o André Silva lhe ganhou o lugar.

André Silva não sendo um portento tecnico(já melhorou muito desde os juniores e continua a precisar de melhorar) é muito melhor tecnicamente que Aboubakar.
Sabe receber de costas, tabelar sabe vir atrás distribuir ou seja tem competencias que são exigidas a um avançado no nosso sistema e modelo de jogo.

Já o Aboubakar não tem qualquer noção de como fazer o que é exigido no nosso modelo de jogo.Não sabe receber de costas, não consegue tabelar em condições , tem muitas dificuldades na recepção em espaços curtos.
Ter força potencia e velocidade só por si não chega.
O Aboubakar foi sujeito a trabalho especifico individualizado para melhorar os aspectos acima descritos por forma a evoluir e ajudar a equipa naquilo que era necessario.
Não só não evoluiu(não atingiu o nivel desejado nas competencias requeridas) como o jogador deixou de ser quem era(as suas qualidades naturais tavam reprimidas porque não são exigidas no nosso modelo)
Chegou a uma altura que o jogador já n sabia o que fazer.

A SAD finalmente chegou a conclusão que o Aboubakar foi um erro de casting e o melhor para todos é ele ir a sua vida e procurar ser ele proprio num sitio onde potenciem as suas qualidades naturais