Vasco Sousa

Vasco Sousa 15

Vasco Sousa

5.43

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.43 Performance da Época
Jogos
15
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
1
Vermelhos
0

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,900
2,401
“Esperamos um jogo muito competitivo”

Vasco Sousa perspetiva “um jogo muito difícil” frente ao Al Ahly (terça-feira, 02h00)

O FC Porto defronta o Al Ahly na madrugada de segunda para terça-feira (02h00, TVI/DAZN), “um jogo muito difícil, que requer muita confiança e dignidade” por parte de uma “equipa confiante na vitória”. Porta-voz do grupo antes de mais um treino em Nova Jérsia, Vasco Sousa tem “consciência de que o clube vive de vitórias e não vale a pena falar muito neste momento”, apenas “demonstrá-lo neste último jogo” do Grupo A do Mundial de Clubes.

Depois de “agradecer à massa adepta portista” que “demonstrou tanto carinho” nos Estados Unidos, o “portista fanático” que veste a camisola 15 deixou uma mensagem à nação azul e branca: “Esperem o máximo de nós e queremos demonstrá-lo com muita força amanhã”.

Recuperado de lesão
“Tem sido muito bom voltar à rotina, para voltar à confiança máxima e poder trabalhar com o grupo era uma ambição desde o momento que me lesionei. Sinto que ainda podemos fazer algo neste Mundial de Clubes, é certo que o FC Porto tem que fazer mais contas, porque para além de vencer ainda tem que esperar por outro jogo. Temos consciência de que este clube vive de vitórias e não vale a pena falar muito neste momento, acho que é demonstrá-lo neste último jogo. Eu e os meus colegas estamos conscientes disso.”

As palavras de André Villas-Boas
“Estamos aqui todos para ajudar o clube e o presidente não foge à regra. Nós temos que o demonstrar neste jogo.”

Ao lado do treinador
“O mister Anselmi está connosco e nós com ele, temos confiança máxima nele e queremos demonstrá-lo neste jogo.”

Não há jogos fáceis
“Esperamos um jogo muito competitivo à imagem do que já se viu neste Mundial de Clubes. Já houve muitas surpresas e esperamos um jogo muito difícil, que requer muita confiança e dignidade da nossa parte e é isso que vamos demonstrar.”

Retribuir a confiança
“A nossa equipa está sempre confiante na vitória, é para isso que o clube investe e confia em nós e nós queremos demonstrá-lo muito.”

De volta aos relvados
“Tenho-me sentido muito bem e muito feliz, é para isto que eu vivo. Estar dentro do relvado e junto dos meus colegas é muito bom e é um sinal de muita confiança.”

Atleta da casa
“Cada um é como é. Eu tenho esta raça de Dragão que me caracteriza e sei que os meus colegas também a têm. Queremos estar na máxima força porque, se for a última imagem, esta é que vai ficar e queremos demonstrá-la com a máxima força.”

O apoio das bancadas
“Quero agradecer à massa adepta portista que veio cá, porque não é fácil, e demonstrou tanto carinho. É muito gratificante e eu compreendo o lado deles, porque eu sou um portista fanático e já estive do lado deles e é o que eu digo. Esperem o máximo de nós e queremos demonstrá-lo com muita força amanhã.”

Planos para 2025/26
“Estou focado no jogo de amanhã e nem sequer penso nisso. Quero aproveitar ao máximo, se o mister me colocar como opção e eu vou dar o máximo como sempre e é nisso que estou focado.”

Última edição:

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,541
927
É colocar este em vez do Varela, que se anda a arrastar. Este último tem de perceber que o principal é a equipa e não o seu enorme ego.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,120
15,937
Jogador para compor o plantel, eventualmente, mas não para se contar para o 11 base.

Jogador tem é que ser emprestado.

Ficar parado mais uma época será a sua morte futebolística.

Se alguém no clube acredita minimamente nele, tem é que o emprestar a um clube onde jogue.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,906
9,262
Jogador tem é que ser emprestado.

Ficar parado mais uma época será a sua morte futebolística.

Se alguém no clube acredita minimamente nele, tem é que o emprestar a um clube onde jogue.
Sem dúvida e a melhor solução não só para o jogador que cresce e se.desenvolve se tiver oportunidade em jogar com regularidade assim como para o NGC vê um ativo a valorizar podendo ser integrado no final da.epoca ou até mesmo vendido mediante as expectativas criadas em torno do jogador.

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,689
990
Acho genuinamente que não vai passar de um bruno costa ou romario baro. Espero estar enganado.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,486
30,405
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Se for para emprestar o Vasco, que seja ao Guimarães.
Porque eles têm uma parte do passe dele, terão interesse em dar-lhe tempo de jogo.

Que não o mandem como o Baró para um Casa Pia ou um Estoril, comer banco.

• Like
Reações: Massive

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,120
15,937
Emprestar.

Para ser venda definitiva nunca venderia mais de 50 %..a não ser que o Guimarães ou alguém pagasse já valores que duvido que tenham.

E pena que o Manu já la não esteja, ate se lesionar foi um jogador que me surpreendeu, pegou de estaca no regime..se não é a lesão cheira-me que hoje era titular.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,120
15,937
Se for para emprestar o Vasco, que seja ao Guimarães.
Porque eles têm uma parte do passe dele, terão interesse em dar-lhe tempo de jogo.

Que não o mandem como o Baró para um Casa Pia ou um Estoril, comer banco.

Isso é porque ate hoje, nunca tivemos a competência para fazer um empréstimo em condições..espero que com a nova administração isso mude.

Se temos jovens jogadores em quem acreditamos muito, alguns que ate custaram milhões (Perez, Gul, etc), crl, ao emprestar, não deve ser difícil incluir clausulas, que protejam a época dos jogadores; penalização que o o clube que o recebe tem que pagar caso nao jogue X jogos/minutos ou, a cenoura, pagamos uma taxa no final da época, um X, caso o jogador atinja determinados jogos jogados, com mínimos de 45/60 minutos por exemplo.

Com as dificuldades financeiras que os clubes do tugao têm, eu duvido que se os valores fossem interessantes, grande parte deles recusasse isto como se fossem ricos.

E claro que isto só seria aplicado a casos muito específicos, 2/3 casos no máximo, em que mais vale gastarmos algum dinheiro na evolução dos nosso jovens jogadores, que mais tarde se tornarão valores irrisórios, caso eles evoluam.

Neste momento, Brás, Vasco, Gul, têm que ter épocas a jogar.

Até o Perez, se for para ter mais uma época com pouco tempo de jogo, não é de excluir à partida, um empréstimo na liga, para se ambientar ao campeonato e jogar.

Se isso tivesse sido feito anteriormente, se calhar a carreira de um Borges hoje e do próprio Vasco, poderiam ser diferentes.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,554
4,851
Por mim podia ir. É um jogador fraco, que não tem qualidade para o nosso clube.

Como é da formação, à semelhança do que aconteceu com o Romário Baró, ainda está na fase de ser "endeusado".

• Like
Reações: Regod

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,915
13,679
Por mim podia ir. É um jogador fraco, que não tem qualidade para o nosso clube.

Como é da formação, à semelhança do que aconteceu com o Romário Baró, ainda está na fase de ser "endeusado".
Tal como haters da formação eudeusam o Baró argentino e o Veron 2.0

Mas no final os melhores jogadores acabam sendo os...da formação.