Vasco Sousa

Vasco Sousa 15

Vasco Sousa

6.07

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.07 Performance da Época
Jogos
10
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
1
Vermelhos
0

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
6,492
7,964
Pajuelista Assumido
Conceição sobre o Vasco Sousa:

"Aproveito para dizer que o Vasquinho estreou-se na primeira equipa não por ser engraçadinho, pequenino e os adeptos gostarem muito dele, mas sim porque tem trabalhado muito bem
Não percebi esta parte da frase. O rapaz foi uma agradável surpresa na pré época e no insta do Porto havia vários videos dos treinos e o rapaz aparecia sempre com destaque. Como supostamente vinha um "8" o rapaz seguia a jogar na B ou nos juniores,agora olhando para o que temos no meio campo este menino só se estrear na segunda volta é no minimo peculiar.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,786
20,264
Vasco Sousa no Instagram:

"Um dia que irá ficar certamente guardado na minha memória para sempre.
Desde a primeira vez que vi este estádio que sonhava com este dia.
Nunca pensei que fosse assim tão especial, com o estádio cheio destes maravilhosos adeptos que são, sem dúvida, o 12º jogador. Obrigado a todos, obrigado FC Porto"

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,901
3,103
47
Paris
gil-costa.wix.com
Já agora quais?
Martim Fernandes, Jorge Meireles (a consolidar-se como 9,5) , Rodrigo Mora, Bruno Pires (intrinsecamente o melhor médio mas tem vindo a estagnar)...
As evoluções são variáveis e os timings nas carreiras diferentes para cada jogador portanto sei que uma avaliação nesta altura é precipitada, é simplesmente uma opinião subjetiva baseada no que vi e senti em jogos "grandes".
Depois temos jogadores interessantes como o Antonio Ribeiro, o Tiago Andrade, o Gonçalo Ribeiro, o Brás, o Mota...
As "viagens" de jogadores durante a época, dos sub19 para a B, da B para a Youth League, da B para a A, etc...personalizem a ideia que o jogador vai tendo da sua carreira, individualiza o jogador ; acho a persistência desta prática prejudicial , basta ver o comportamento do Borges na B desde que integrou a A. Acho melhor para a evolução dum jogador a sua permanência num plantel (se tem qualidade para um upgrade então que sube e que fica là, jogando, a aprender, "alimentando-se".

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,772
4,387
Penso que estamos a trabalhar em diferentes vertentes - craques como o Vitinha, Fábio Vieira e Diogo Costa não aparecem sempre e estão cá pouco tempo.
Ainda assim, podemos também aproveitar a equipa B para ter jogadores úteis para o plantel a baixo custo / salário.

Como referiram, no último jogo tinhamos Rodrigo, Vasco, Borges e Namaso no banco. Provavelmente nenhum tem potencial para sair por 50M mas se calhar têm potencial para somar jogos e eventualmente serem titulares se evoluirem. Depois algum deles pode ter evolução acima do esperado como o João Mario.

Nesta segunda perspectiva, acho que temos muitos jogadores para lá chegarem - os 3 centrais miudos, o João Marcelo, Rodrigo Pinheiro, Nilton, Rodrigo Fernandes, Sidnei, Marcus, Jorge Meireles etc.

desde_pequenino

Bancada lateral
16 Dezembro 2013
758
411
Penso que estamos a trabalhar em diferentes vertentes - craques como o Vitinha, Fábio Vieira e Diogo Costa não aparecem sempre e estão cá pouco tempo.
Ainda assim, podemos também aproveitar a equipa B para ter jogadores úteis para o plantel a baixo custo / salário.

Como referiram, no último jogo tinhamos Rodrigo, Vasco, Borges e Namaso no banco. Provavelmente nenhum tem potencial para sair por 50M mas se calhar têm potencial para somar jogos e eventualmente serem titulares se evoluirem. Depois algum deles pode ter evolução acima do esperado como o João Mario.

Nesta segunda perspectiva, acho que temos muitos jogadores para lá chegarem - os 3 centrais miudos, o João Marcelo, Rodrigo Pinheiro, Nilton, Rodrigo Fernandes, Sidnei, Marcus, Jorge Meireles etc.
Exacto, e assim evitam-se tiros ao lado que saem caros como o Saravia, Joao Pedro, Waris, etc

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,680
194,792
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

A equipa B, no mínimo dos mínimos, têm que servir para as posições de plantel onde não devemos gastar dinheiro

4°/5° central, 4° ou 5° médio, 5° extremo, 4° avançado
João Marcelo, Vasco/Folha/Sidnei, Gonçalo, Danny; poupa-se algum dinheiro com isto, é uma realidade
Depois, como há qualidade em muitos elementos, naturalmente vão assumir papéis de maior relevância
Se calhar não ao nível do Diogo ou do Vítor mas há elementos que podem chegar a um nível muito interessante como o João Mário que é basicamente indiscutível nesta fase

• Like
Reações: Tmgd99 e TennantWho

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,961
36,196
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Era importante comprar os restantes 50% antes que o Vasco valorize mais, não sei o que estão à espera…

• Like
Reações: Porto

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,388
11,270
Martim Fernandes, Jorge Meireles (a consolidar-se como 9,5) , Rodrigo Mora, Bruno Pires (intrinsecamente o melhor médio mas tem vindo a estagnar)...
As evoluções são variáveis e os timings nas carreiras diferentes para cada jogador portanto sei que uma avaliação nesta altura é precipitada, é simplesmente uma opinião subjetiva baseada no que vi e senti em jogos "grandes".
Depois temos jogadores interessantes como o Antonio Ribeiro, o Tiago Andrade, o Gonçalo Ribeiro, o Brás, o Mota...
As "viagens" de jogadores durante a época, dos sub19 para a B, da B para a Youth League, da B para a A, etc...personalizem a ideia que o jogador vai tendo da sua carreira, individualiza o jogador ; acho a persistência desta prática prejudicial , basta ver o comportamento do Borges na B desde que integrou a A. Acho melhor para a evolução dum jogador a sua permanência num plantel (se tem qualidade para um upgrade então que sube e que fica là, jogando, a aprender, "alimentando-se".
Não concordo com o Pires. E André Oliveira e João Teixeira? Ou até o Umaro.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,388
11,270

Vitinha teve evolução acima do esperado, e mesmo o Fábio também. O Vasco tem mais jogos que eles na B e estreou-se mais cedo na A. Agora é fácil falar.

• Like
Reações: TennantWho