O jogador como não conheço evito comentar a sua valia, pelo pouco que sei dele fez grande figura no Feirense e parece ter as qualidades de um GR de qualidade, mas há sempre aquela dúvida de saber se resulta no Porto, e só mesmo vendo para tirar conclusões.
Quanto ao facto de estarmos a contratar um GR, eu até não estranho que seja a 1ª contratação porque provavelmente envolve valores baixos e no momento só podemos mesmo despender quantias desse género, mas para a compra fazer sentido é preciso ver o que ainda vai acontecer com os GR's que temos nos quadros.
Entre Casillas, Fabiano, Sá e agora Vaná, e isto falando dos que não são da formação ou que já sabemos ser dispensáveis do tipo Bolat, teremos que emprestar 2 deles, como o Fabiano está lesionado e até Novembro não pode jogar, sobram o Sá e o Vaná.
Ou então já se decidiu que não contamos com o Fabiano e um deles fica, para depois o brasileiro ser emprestado ou vendido em Janeiro.
Contratar um GR não me parecia prioritário, mas se o Vaná tiver de facto qualidade e tiver vindo a um preço baixo, tendo em conta a idade do Casillas, não me estranha que estejamos a preparar a sua sucessão entre o Sá ou este Vaná, a ver qual deles dá mais garantias.
Um outro cenário menos provável, é a de que o Casillas ainda possa sair, mas não acredito muito nisso, embora depois possamos sempre alegar que surgiu uma boa proposta pelo jogador, que tínhamos que cortar salários e que ele pedia a PdC que o aceitou, mas volto a repetir que não me parece que isso seja um cenário provável, pelo menos mais 1 ano ele deve ficar.