Vítor Pereira

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,481
20,215
Vila Nova de Gaia, 1975
Não concordo nada com isso.
Alguém acha que o NES teria treinado na 1a liga inglesa e espanhola se não fosse pelo Jorge Mendes?
O Luís Castro e o Paulo Fonseca fizeram trabalhos medíocres no FCP e foram para bons clubes europeus.

Por exemplo, hoje em dia tem mais cartel o Marco Silva que o VP, unicamente pelo CV que têm vindo a construir desde que saíram de Portugal. Para mim o Marco Silva não é nada superior ao VP.
Isto é, se tivesse um bom padrinho podia ter tido melhores oportunidades. Sem dúvida. Ele como qualquer outro. Agora, nas oportunidades que teve mostrou o seu nível. Bom mas nada mais do que isso.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,048
26,916
Conquistas
1
Isso foi a cereja. O bolo foram 60 jogos com apenas uma derrota.

Faltou competividade noutras competições, mas o reboliço interno também era enorme.
Ele numa entrevista ao Porto Canal, ao seu estilo demasiado sincero, disse que a equipa ficou órfã do Villas Boas… muitos quiseram dar o salto como o Villas… e foi muito difícil gerir expectativas no plantel… e havia desiquilibrios como a época sem Falcao e com o Kleber… e pessoal desmotivado…

R

Rm95

Guest
Eu acho que o problema dele e mais de comunicação, como saber lidar com um grupo, e no estrangeiro ainda e mais difícil com a barreira linguística.
Porque tacticamente o vitor pereira era muito bom.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,373
15,460
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Ele numa entrevista ao Porto Canal, ao seu estilo demasiado sincero, disse que a equipa ficou órfã do Villas Boas… muitos quiseram dar o salto como o Villas… e foi muito difícil gerir expectativas no plantel… e havia desiquilibrios como a época sem Falcao e com o Kleber… e pessoal desmotivado…
Coisa mais do que normal digamos. Um conjunto de jogadores que fez o seu trajeto, culminou com uma vitória europeia, o que mais haveria a fazer aqui? Só um ou outro jogador muito especifico ficaria igual aqui. Quem tudo quer nada tem.

• Like
Reações: Villas e Hulk27

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,510
135,502
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Desde a final de Dublin, o bicampeonato ganho pelo VP é talvez o maior feito do FCP no futebol.
Tínhamos um bom 11 e nada mais.
Relembro aqui o banco do FCP no famoso jogo do minuto 92:
Fabiano, Abdoulaye, Castro, Defour, Kelvin, Seba, Liedson

O VP foi injustiçado por ter pouco carisma e não ser grande comunicador. Mas tinha a equipa a trabalhar bem no processo defensivo e ao manter a posse de bola.

Eu até gosto do SC mas depois do VP acho que não tivemos nenhum treinador melhor que ele.

Tendo dito isto, de facto as suas opções de carreira têm sido muito estranhas. Esperava mais dele.
Já eu acho que o VP estagnou um pouco nas ideias e não o acho superior ao SC.
Para alguns será porque tem o idealismo dos "barcelonismos" já mortos, mas dou valor a ambos, não venho aqui atirar que o Prof. Neca é tão importante como o VP. O VP foi no FC Porto um bom treinador, num período difícil, que teve de encostar muitos craques (daí na segunda época ter uns 13 jogadores e o resto ser para encher chouriços) que já se estavam a achar maiores que o clube. Foi melhor internamente que a nível internacional onde de certa forma falhou mas com condicionantes (na primeira época a fase de grupos da Champions foi jogada no período onde os tais jogadores estavam a fazer frete) e na segunda fomos alvo de falta de eficácia na eliminatória e de uma estupidez de um jogador.
Falhou nas Taças, por motivos diferentes, na primeira ápoca pelo mesmo motivo supracitado, um frete em Coimbra de vários jogadores (á cabeça o Alvaro Pereira que fez a pior exibição da sua carreira), na segunda devido a um roubo em Braga (algo que SC viria também a sofrer anos mais tarde) onde duas faltas banais a meio campo deram dois amarelos ao Castro quando o Porto ganhava 1-0.
A verdade é que sofreu em jogos de campeonato uma derrota, e todos sabemos como. Foi bastante competente na competição mais importante.
Como adjunto posso dizer, terá sido o melhor adjunto pós Mourinho adjunto. De nível altíssimo, complementando na perfeição a personagem carismática de AVB com o lado metódico do cientista do futebol.

Depois de sair daqui tem viajado bastante entre projetos exóticos com sucesso e outros com menor sucesso. Olympiakos ou shangai tinham estruturas sólidas, o que contribuiu para poder montar equipa e lutar por vitórias.
Fenerbahce, TSV Munich foram fiascos, o canários a passarem por uma fase difícil da sua história, sem capacidade de renovação na primeira passagem carregada de jogadores que eram já ex-jogadores em actividade e a segunda passagem no rescaldo de tudo isso, com uma equipa nova, sem automatismos e em revolução, com pressão de ganhar já o que não ganham há anos. TSV falido, com um dono louco que a meio da época decidiu na pagar ordenados aos jogadores e treinadores, nem sequer pagar a inscrição da equipa.
Al-Ahli na Arábia foi um projecto exótico para ganhar €.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,481
20,215
Vila Nova de Gaia, 1975
Dificilmente com um treinador a sério teríamos passado 4 anos sem ganhar nada, basta ver o que foram os outros 2 anos anteriores em que nem tínhamos derrotas praticamente
No ano anterior já tínhamos ganho com o duplo milagre do Estoril e do Kelvin...

Esse campeonato esteve por um fio bem fininho.

E as coisas estavam a piorar. O plantel e o polvo.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,267
23,515
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
No ano anterior já tínhamos ganho com o duplo milagre do Estoril e do Kelvin...

Esse campeonato esteve por um fio bem fininho.

E as coisas estavam a piorar. O plantel e o polvo.
Por um fio mas sem derrotas, não éramos nós que estávamos fracos, era o campeonato que estava muito exigente, penso que se vires o VP se calhar pela média de pontos que fez naqueles dois anos era campeão em alguns nós 4 seguintes. Não tenho noção mas acredito que sim.

O VP o futebol era chato mas muito pragmático fora as vezes em que não conseguíamos marcar. Portanto tenho poucas dúvidas que não conseguíssemos ser campeões mais vezes do que fomos naqueles 4 anos.

• Like
Reações: JoseDragao

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,940
7,469
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Regresso e rápido novo adeus a Istambul.
Ilusão inicial para perceber evolução/maturação mas rapidamente a desilusão crescente de estar no seu pastoso teórico "igual". O plantel ok, mas não pode ser desculpa.

• Like
Reações: Edgar Siska

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O VP sempre foi um tipo que me parecia humilde, muito ligado ao Porto, muito enxovalhado e até gozado pelas TVs e pelas elites de lisboa, mas parece me que após a saída da China, o afastamento do Porto, as aparições e elogios na RTP deixou se levar um pouco por essa onda de elogios, pela vaidade e é um pouco por aí que morre agora, com um plantel que, para a.realidade turca, é bem competitivo.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,049
47,001
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Parece-me é que o Flamengo anda a foder a cabeça de diversos treinadores com os seus rumores e assédio

É preciso alguém meter esses zucas no seu sítio
Não foi a mesma coisa que o Orelhas foi fazer ao Brazil quando o JJ lá estava?

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Não encontrei o tópico do Hulk, então ponho aqui.

Hulk 'veta' treinador português
Brasil 10-01-2022 22:04

O Atlético Mineiro continua à procura de treinador para ocupar a vaga deixada em aberto pela saída de Cuca, mas a tarefa, aparentemente, não está fácil. Entre os vários nomes que têm sido associados ao 'Galo', estão alguns portugueses, casos de Jorge Jesus, Carlos Carvalhal, André Villas-Boas e Vítor Pereira. Este último, porém, estará riscado.

E tudo por causa de... Hulk, com quem se terá desentendido quando trabalharam juntos na China, no Shanghai SIPG. Isso mesmo explicou o jornalista Jorge Nicola, após conversa com dirigente do Atl. Mineiro. «Não há a mínima possibilidade de Vitor Pereira ser contratado, assegurou-me o mesmo dirigente que me confirmou que o Godín está contratado. O Hulk avisou o clube que a relação entre os dois é péssima. Trabalharam juntos na China em 2020, e na reta final do campeonato o Hulk foi substituído na segunda parte, não gostou, reclamou e o Vitor Pereira não o colocou a jogar no resto da época. O clima entre os dois ficou quase insustentável», explicou.