Perdoa-me a ousadia mas isso é uma lapalissada.
É perfeitamente natural que um jogador evolua nesta idade. Ninguém está à espera que o Vitinha com 25 anos seja o mesmo Vitinha quando tinha 21. E estando nas mãos de um treinador excelente e inserido num plantel de qualidade superior essa evolução seja visível.
A questão que se deve pôr é: o Vitinha com 21 anos já dava a entender que podia vir a ter a qualidade que tem o Vitinha com 25?
A resposta para mim não é "SIM" mas "CLARAMENTE".
Claro que isto nem sempre é linear e vai sempre depender dos sucessos desportivos mas não me parece que tenha de passado ds bom jogador a máquina. Ele já era máquina e a surpresa seria se não continuasse a ser.
Certo e eu nunca disse que ele não tinha qualidade, e que claramente poderia evoluir, mas a questão é, qual é o papel de um treinador?
Exemplo, basta ver os imensos jogadores a falarem do que eles evoluíram nas mãos do Jesualdo Ferreira.
Agora eu deixo aqui a pergunta, o Vitinha seria o mesmo de hoje se tivesse ficado no Porto nas mãos do Sérgio Conceição? Eu acho que a resposta é obvia, duvido e muito que chega-se onde esta atualmente. Não reconhecer o mérito do LE acho um absurdo.
Alias tens um nome da mesma geração que também prometia e vê onde anda agora, chama-se Fábio Vieira. Eu disse e volto a dizer fruto do trabalho dele e do LE que chegou onde está atualmente.
Última edição: