Vítor Ferreira

Vitinha 20

Vitinha

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

AFBT

Bancada lateral
19 Março 2012
508
918
Perdoa-me a ousadia mas isso é uma lapalissada.
É perfeitamente natural que um jogador evolua nesta idade. Ninguém está à espera que o Vitinha com 25 anos seja o mesmo Vitinha quando tinha 21. E estando nas mãos de um treinador excelente e inserido num plantel de qualidade superior essa evolução seja visível.

A questão que se deve pôr é: o Vitinha com 21 anos já dava a entender que podia vir a ter a qualidade que tem o Vitinha com 25?
A resposta para mim não é "SIM" mas "CLARAMENTE".
Claro que isto nem sempre é linear e vai sempre depender dos sucessos desportivos mas não me parece que tenha de passado ds bom jogador a máquina. Ele já era máquina e a surpresa seria se não continuasse a ser.

Certo e eu nunca disse que ele não tinha qualidade, e que claramente poderia evoluir, mas a questão é, qual é o papel de um treinador?
Exemplo, basta ver os imensos jogadores a falarem do que eles evoluíram nas mãos do Jesualdo Ferreira.
Agora eu deixo aqui a pergunta, o Vitinha seria o mesmo de hoje se tivesse ficado no Porto nas mãos do Sérgio Conceição? Eu acho que a resposta é obvia, duvido e muito que chega-se onde esta atualmente. Não reconhecer o mérito do LE acho um absurdo.

Alias tens um nome da mesma geração que também prometia e vê onde anda agora, chama-se Fábio Vieira. Eu disse e volto a dizer fruto do trabalho dele e do LE que chegou onde está atualmente.

Última edição:

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,613
5,783
Conquistas
32
34
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
Ainda não tinha tido a oportunidade de comentar por isso faço agora: Hat-trick do verdadeiro Ballon d'or 2025!

• Like
Reações: Regod

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
22,011
6,868
Conquistas
1
  • Junho/18
O Vitinha deu este salto para um dos melhores do mundo também porque começou a jogar num estilo de jogo que o favorece, SC esteve mal em não ver o seu talento logo de início mas a realidade é que o Nuno também falhou nesse particular, e estamos a falar de dois bons treinadores apesar das suas lacunas, mas jogam um futebol demasiado directo e só quando SC abdicou um pouco disso é que foi possível começar este percurso do Vitinha, depois quando o puseram nas mãos de um treinador da escola tiki taka obviamente que explodiu para o que é hoje.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,882
5,239
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
O Vitinha deu este salto para um dos melhores do mundo também porque começou a jogar num estilo de jogo que o favorece, SC esteve mal em não ver o seu talento logo de início mas a realidade é que o Nuno também falhou nesse particular, e estamos a falar de dois bons treinadores apesar das suas lacunas, mas jogam um futebol demasiado directo e só quando SC abdicou um pouco disso é que foi possível começar este percurso do Vitinha, depois quando o puseram nas mãos de um treinador da escola tiki taka obviamente que explodiu para o que é hoje.
Mesmo assim o Nuno ainda tem o mérito de ter ido buscar um miúdo de 21 anos, apesar de depois não ter exercido a cláusula. No entanto, nessa parte já acredito que possa também ter sido a direção do Wolves a não querer arriscar.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,071
4,888
Certo e eu nunca disse que ele não tinha qualidade, e que claramente poderia evoluir, mas a questão é, qual é o papel de um treinador?
Exemplo, basta ver os imensos jogadores a falarem do que eles evoluíram nas mãos do Jesualdo Ferreira.
Agora eu deixo aqui a pergunta, o Vitinha seria o mesmo de hoje se tivesse ficado no Porto nas mãos do Sérgio Conceição? Eu acho que a resposta é obvia, duvido e muito que chega-se onde esta atualmente. Não reconhecer o mérito do LE acho um absurdo.

Alias tens um nome da mesma geração que também prometia e vê onde anda agora, chama-se Fábio Vieira. Eu disse e volto a dizer fruto do trabalho dele e do LE que chegou onde está atualmente.
Mas no teu comentário inicial, disseste que o Vitinha evoluiu da noite para o dia.
Não sei se era esta a tua intenção mas essas palavras pressupõe que o Vitinha estava longe de ser naquilo que se tornou e aí discordo de ti.
Daí contestar o teu comentário.

AFBT

Bancada lateral
19 Março 2012
508
918
Mas no teu comentário inicial, disseste que o Vitinha evoluiu da noite para o dia.
Não sei se era esta a tua intenção mas essas palavras pressupõe que o Vitinha estava longe de ser naquilo que se tornou e aí discordo de ti.
Daí contestar o teu comentário.

Perguntas para ti:
Em que posição atualmente joga o Vitinha no PSG? Joga a 6 ou a 8 como jogava no Porto? Quem o meteu a 6?
Se o Vitinha tivesse ficado no Porto com o SC estaria no mesmo patamar?
Volto a referir o que disse, chegou onde está graças ao trabalho dele e do LE não reconhecer isso, é não perceber a evolução dele quer na sua posição do terreno quer no seu jogo.

Volto a dar-te o exemplo do FV, onde anda esse e onde anda o Vitinha. Sem cabeça e sem um bom treinador não há jogador que evolua o que ele evoluiu.
Alias o que dirias tu do FV quando estava no Porto? O que dizes agora dele? Se fosse tudo tão linear a bola entrava sempre...

Eu pessoalmente não me lembro de ver ninguém a escrever que ele ia ser um dos melhores(melhor) médios do mundo quando estava aqui no Porto.
Se houve, então, tiro o meu chapéu a quem o disse :)

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,609
239,832
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Cá já era grande jogador mas agora é literalmente o melhor jogador do mundo

Claro que está muito melhor, nem merece discussão
Evolução natural porque agora está a entrar nos anos do seu prime futebolístico e evolução impactada pelo Luís Enrique que o moldou para ser o maestro da melhor equipa da atualidade

• Like
Reações: Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,789
87,575
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Perdoa-me a ousadia mas isso é uma lapalissada.
É perfeitamente natural que um jogador evolua nesta idade. Ninguém está à espera que o Vitinha com 25 anos seja o mesmo Vitinha quando tinha 21. E estando nas mãos de um treinador excelente e inserido num plantel de qualidade superior essa evolução seja visível.

A questão que se deve pôr é: o Vitinha com 21 anos já dava a entender que podia vir a ter a qualidade que tem o Vitinha com 25?
A resposta para mim não é "SIM" mas "CLARAMENTE".
Claro que isto nem sempre é linear e vai sempre depender dos sucessos desportivos mas não me parece que tenha de passado ds bom jogador a máquina. Ele já era máquina e a surpresa seria se não continuasse a ser.
Não me parece nenhuma lapalissada.

No meu tempo de vida só vi o Ronaldo, Figo e Deco como jogadores portugueses superiores ao Vitinha.

O Vitinha que saiu de cá era um craque mas daí a ser top 3 mundial... aliás a aventura dele até começou mal por lá.

Uma coisa é ser o Militão, Pepe, Falcao, Lucho, Moutinho, Hulk, o Danilo, o Alex Sandro, o L Diaz e etc, que saíram daqui craques internacionais e continuaram a ser para onde foram... outra coisa é sair e ainda atingir um patamar para além disso.

E o Vitinha chegou ao olimpo do futebol.

marcometro

Bancada lateral
16 Março 2015
603
982
O mais incrível é que parece um humano, um qualquer de nós quando joga com os amigos.
Não é alto, não é forte apenas joga a bola, como qualquer um de nós gostava de jogar num campo qualquer deste mundo.
É um tratado da bola, acho que nos portistas temos de nos dar por felizes de ser do clube onde passou Deco, lucho, Vitinha e agora Froholdt com características diferentes mas também um tratado da bola, eleva o jogo para o nível de extraterrestres.