Vítor Ferreira

Vitinha 20

Vitinha

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
R

Rm95

Guest
se calhar até já há entendimento há muito tempo e estão só à espera de 1 de julho.
Da jeito contar para o proximo ano financeiro.
O buraco deste ano ja esta tapado.
O unico senão era vender para terem liquidez devido as dívidas de 80 milhões a pagar ate 30 junho....mas se ainda nao venderam ate agora e porque nao ha urgencia.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,608
21,536
Isso também só acontecia esporadicamente.

Não vamos exagerar...
Havia sempre 2 jogadores para cada posição, sendo que o suplente era preparado para ser titular, quando o titular fosse vendido...talvez a exceção dos pontas de lança e algum médio mais criativo que se tinha que ir ao mercado, mas já estava identificado...e, mais do que sondado, era contratado!

Absolution

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Vou enunciar um conjunto de jogadores de cabeça. Quais destes já tinham o seu substituto no plantel, comprado antecipadamente:
- Falcao, James, Hulk, Deco, Jardel, Danilo, Alex Sandro, Moutinho, Lucho, Lisandro, Mangala, Quaresma.
Eu acho que não estamos a discutir a mesma coisa.

Obviamente que ao longo da história do clube houve contratações falhadas, saídas que não foram devidamente asseguradas, etc. Mas, para mim, isso foi sempre a excepção.

Eu não estou a defender o Antero. Não o conheço e pelo que dizem é uma bela peça.
Contudo, é inegável que com ele no departamento de futebol, as equipas eram montadas com antecedência. Nós não reagíamos; agíamos.
Não ficávamos à espera que saísse A ou B para começarmos a mexer no mercado. Tratávamos com antecipadamente para não ir ao mercado em desespero.

Mas falemos desses jogadores que enumeras.
Espero que tenhas em consideração que o meu ponto não se prende exclusivamente na qualidade dos substitutos mas na antecipação da saída.

Falcao - Walter e Kléber
James - Quintero
Hulk - Jackson (não era propriamente a mesma posição mas o Hulk no ano em que saiu estava a jogar no meio)
Deco - Diego
Jardel - (bem, se é para recuar tanto na história tenho medo que me vás buscar o Futre ou o Gomes)
Danilo - Antero já estava de trombas com o Alex PdC
Alex Sandro - resposta do Danilo
Moutinho - Herrera
Lucho - Bellushi
Lisandro - Falcao
Mangala - Martins Indi
Quaresma - Hulk

Quase todos os jogadores eram de qualidade acima da média e vinham muito bem cotados. Alguns floparam por culpa própria (Walter) outros pelo contexto (Diego). Mas todos eles foram assegurados antecipadamente.

Agora podia-te fazer uma lista de saídas importantes do clube e as contratações para colmatar a respectiva saída mas tenho a comida ao lume e tenho medo de deixar queimar.

P.S. Uma das razões que levou ao fim do Antero no Porto foi a contratação de João Carlos Teixeira que era o brinquedo que o Alexandrinho queria meter no clube.
O Antero tinha um tal de Bruno Fernandes...

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Os franceses foram muito rápidos a avançar. 1 mês não nos deu tempo para renovar com o jogador.

#PintodaCostarumoafalencia

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
A ser verdade que nem sequer a cláusula foi exercida é algo inexplicável.

Claro que Pinto da Costa não vai falar sobre isto. Daqui a uns tempos manda uma piada e o pessoal ri - se.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,516
20,256
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu acho que não estamos a discutir a mesma coisa.

Obviamente que ao longo da história do clube houve contratações falhadas, saídas que não foram devidamente asseguradas, etc. Mas, para mim, isso foi sempre a excepção.

Eu não estou a defender o Antero. Não o conheço e pelo que dizem é uma bela peça.
Contudo, é inegável que com ele no departamento de futebol, as equipas eram montadas com antecedência. Nós não reagíamos; agíamos.
Não ficávamos à espera que saísse A ou B para começarmos a mexer no mercado. Tratávamos com antecipadamente para não ir ao mercado em desespero.

Mas falemos desses jogadores que enumeras.
Espero que tenhas em consideração que o meu ponto não se prende exclusivamente na qualidade dos substitutos mas na antecipação da saída.

Falcao - Walter e Kléber
James - Quintero
Hulk - Jackson (não era propriamente a mesma posição mas o Hulk no ano em que saiu estava a jogar no meio)
Deco - Diego
Jardel - (bem, se é para recuar tanto na história tenho medo que me vás buscar o Futre ou o Gomes)
Danilo - Antero já estava de trombas com o Alex PdC
Alex Sandro - resposta do Danilo
Moutinho - Herrera
Lucho - Bellushi
Lisandro - Falcao
Mangala - Martins Indi
Quaresma - Hulk

Quase todos os jogadores eram de qualidade acima da média e vinham muito bem cotados. Alguns floparam por culpa própria (Walter) outros pelo contexto (Diego). Mas todos eles foram assegurados antecipadamente.

Agora podia-te fazer uma lista de saídas importantes do clube e as contratações para colmatar a respectiva saída mas tenho a comida ao lume e tenho medo de deixar queimar.

P.S. Uma das razões que levou ao fim do Antero no Porto foi a contratação de João Carlos Teixeira que era o brinquedo que o Alexandrinho queria meter no clube.
O Antero tinha um tal de Bruno Fernandes...
A questão é que na generalidade desses casos não houve antecipação no sentido dos jogadores já cá estarem antes das saídas. Eles eram contratados na altura da saída, o que é diferente.

Casos como o do Álvaro Pereira/Alex Sandro foram raros.

Era aí que queria chegar.

Não estou a por em causa as supostas equipas-sombra.

PS. Estamos aqui os dois discutir e a tratar do tacho... 😂

Última edição:

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Havia sempre 2 jogadores para cada posição, sendo que o suplente era preparado para ser titular, quando o titular fosse vendido...talvez a exceção dos pontas de lança e algum médio mais criativo que se tinha que ir ao mercado, mas já estava identificado...e, mais do que sondado, era contratado!
Sempre? A sério? Era mais a exceção mas a memória lava bem.

• Wow
Reações: MartinsDragão

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Sempre? A sério? Era mais a exceção mas a memória lava bem.

• Wow
Reações: MartinsDragão

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,608
21,536
Não faz muito sentido vender a 1 de julho. Porque se for a 1 de julho já entra nas contas de 22/23. Ora, se assim for, temos 12 meses pela frente para fazer mais valias. Não há pressa de vender, muito menos a abaixo da cláusula. Mas com este bando de ladrões já acredito em tudo.
Pois + de 50 milhões em vendas antes de 1 de julho e o mesmo montante depois de 1 de julho até o fecho do exercício financeiro da época e a contar com o prêmio de entrada na Champions. Estamos bem tramados!

• Like
Reações: Miguelfcp80
R

Rm95

Guest
Não faz muito sentido vender a 1 de julho. Porque se for a 1 de julho já entra nas contas de 22/23. Ora, se assim for, temos 12 meses pela frente para fazer mais valias. Não há pressa de vender, muito menos a abaixo da cláusula. Mas com este bando de ladrões já acredito em tudo.
Faz sentido a 1 julho porque a intenção é essa mesma. Fazer ja mais valias para o proximo ano financeiro, ja que temos sempre que fazer pelo menos 50 milhoes em mais valias. Assim ja fica encaminhado o proximo ano.
Neste ja se fez quase 60 milhoes em mais valias.

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,437
3,312
Faz sentido a 1 julho porque a intenção é essa mesma. Fazer ja mais valias para o proximo ano financeiro, ja que temos sempre que fazer pelo menos 50 milhoes em mais valias. Assim ja fica encaminhado o proximo ano.
Neste ja se fez quase 60 milhoes em mais valias.
mas o ano fiscal vai até 30 de junho de 2023. 2023!
O Vitinha não valeria pelo menos os mesmos 40 milhões daqui a um ano? Sendo agora titular indiscutível do Porto?

• Like
Reações: Miguelfcp80