Nem os jogadores do Porto são os jogadores do City, nem o Vítor Bruno é Guardiola, nem a liga portuguesa é a liga inglesa, que comparação mais ridícula.Eu não acho nem deixo de achar, já dei a minha opinião de que o melhor treinador da história do futebol mundial joga regularmente com 4 centrais + 1 trinco.
O desempenho ontem a nível ofensivo, com o trio de meio-campo resultou em 3 golos na casa de um adversário que até então, tinha sofrido 2 golos no campeonato. O desempenho ofensivo não está relacionado apenas com o facto de jogarmos com dois “médios defensivos” ou só com um. Ainda na semana passada contra o farense jogamos com um meio campo supostamente mais ofensivo e “só” ganhamos 2-1 contra o último classificado.
Daí a achar que é uma solução que não serve e nem sequer é discutível, vai um longo caminho. O futebol não é uma ciência certa. E ainda bem.
Não é por se colocar muitos avançados na frente que se vai golear e amassar, da mesma forma que não se vai ganhar confortavelmente ao jogar com um meio campo de Varela - Eustaquio.
O mal de olhar só para o resultado é esse mesmo, o Porto teve um desempenho ofensivo melhor no jogo com o Farense do que com o Vitória.