#Futebol Vítor Bruno - Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

5.60

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.60 Performance da Época

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,158
4,431
Olimpo
Eu não acho nem deixo de achar, já dei a minha opinião de que o melhor treinador da história do futebol mundial joga regularmente com 4 centrais + 1 trinco.

O desempenho ontem a nível ofensivo, com o trio de meio-campo resultou em 3 golos na casa de um adversário que até então, tinha sofrido 2 golos no campeonato. O desempenho ofensivo não está relacionado apenas com o facto de jogarmos com dois “médios defensivos” ou só com um. Ainda na semana passada contra o farense jogamos com um meio campo supostamente mais ofensivo e “só” ganhamos 2-1 contra o último classificado.

Daí a achar que é uma solução que não serve e nem sequer é discutível, vai um longo caminho. O futebol não é uma ciência certa. E ainda bem.
Não é por se colocar muitos avançados na frente que se vai golear e amassar, da mesma forma que não se vai ganhar confortavelmente ao jogar com um meio campo de Varela - Eustaquio.
Nem os jogadores do Porto são os jogadores do City, nem o Vítor Bruno é Guardiola, nem a liga portuguesa é a liga inglesa, que comparação mais ridícula.

O mal de olhar só para o resultado é esse mesmo, o Porto teve um desempenho ofensivo melhor no jogo com o Farense do que com o Vitória.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,158
4,431
Olimpo
Eu acho que se vai chegar ao ponto do VB fazer um desenho a explicar que vai mudar o 11 frequentemente
Esperemos que assim não seja, de resto esse foi um dos males do Sérgio que demorava muito a assentar um 11 base. Quero acreditar o Vitor diz isso só para manter toda a gente motivada mas mais tarde ou mais cedo vai ter que encontrar uma 11 base, podendo ir rodando num jogo ou outro.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,751
193,926
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Esperemos que assim não seja, de resto esse foi um dos males do Sérgio que demorava muito a assentar um 11 base. Quero acreditar o Vitor diz isso só para manter toda a gente motivada mas mais tarde ou mais cedo vai ter que encontrar uma 11 base, podendo ir rodando num jogo ou outro.
Vais ter uma época de 70 jogos

Podes ter um melhor 11 mas não vais fazer 10 jogos seguidos com esse 11

• Like
Reações: Gatão1983

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,271
6,141
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Nem os jogadores do Porto são os jogadores do City, nem o Vítor Bruno é Guardiola, nem a liga portuguesa é a liga inglesa, que comparação mais ridícula.

O mal de olhar só para o resultado é esse mesmo, o Porto teve um desempenho ofensivo melhor no jogo com o Farense do que com o Vitória.
Tu é que estás a olhar para as características individuais dos jogadores e não para o todo ou a importância no coletivo.
Tu é que estás a dizer que não é sequer discutível a repetição da opção do Vitor Bruno.

Comparação ridícula é entre o desempenho ofensivo frente ao último classificado em casa, e numa das deslocações mais complicadas que temos todas as épocas, pese embora termos saído de Guimarães quase sempre com bons resultados. E eu vejo os jogos, obrigado, não vejo no Flashscore.

A mim o que me “choca” não é o achares que se deve jogar com outro jogador no lugar do Eustaquio, isso para mim é tranquilo e eu também, antes do jogo, diria que preferia que jogasse o Vasco, apesar de que o rendimento global dos dois, à data, não ser assim tão diferente.

O que me “choca” é alguém, num fórum, dizer que um treinador do FCPorto não pode ir a jogo com 2 médios “defensivos” e que isso nem sequer é discutível.

• Like
Reações: grandeFCP e Porto

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,158
4,431
Olimpo
Tu é que estás a olhar para as características individuais dos jogadores e não para o todo ou a importância no coletivo.
Tu é que estás a dizer que não é sequer discutível a repetição da opção do Vitor Bruno.

Comparação ridícula é entre o desempenho ofensivo frente ao último classificado em casa, e numa das deslocações mais complicadas que temos todas as épocas, pese embora termos saído de Guimarães quase sempre com bons resultados. E eu vejo os jogos, obrigado, não vejo no Flashscore.

A mim o que me “choca” não é o achares que se deve jogar com outro jogador no lugar do Eustaquio, isso para mim é tranquilo e eu também, antes do jogo, diria que preferia que jogasse o Vasco, apesar de que o rendimento global dos dois, à data, não ser assim tão diferente.

O que me “choca” é alguém, num fórum, dizer que um treinador do FCPorto não pode ir a jogo com 2 médios “defensivos” e que isso nem sequer é discutível.
Num jogo do campeonato não vejo nenhum tipo de vantagem em jogar com 2 médios defensivos, é um atraso de vida. Mas por norma o adepto português é borrado e gosta. É como na altura do Sérgio que havia por aí iluminados que diziam que não se podia jogar no 442 nos jogos grandes e depois o ia-se a ver e as derrotas aconteciam precisamente quando o Sérgio abandonava o 442, quando se mantinha fiel à ideia base limpava tudo.

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,271
6,141
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Num jogo do campeonato não vejo nenhum tipo de vantagem em jogar com 2 médios defensivos, é um atraso de vida. Mas por norma o adepto português é borrado e gosta. É como na altura do Sérgio que havia por aí iluminados que diziam que não se podia jogar no 442 nos jogos grandes e depois o ia-se a ver e as derrotas aconteciam precisamente quando o Sérgio abandonava o 442, quando se mantinha fiel à ideia base limpava tudo.
Mas isso és tu, o Zeus do Portal dos Dragões.

Tal como eu, o Gatão1983 do Portal dos Dragões, não olha apenas para o nome dos jogadores mas sim àquilo que podem acrescentar à ideia de jogo do treinador.

Eu acredito que com um médio com uma boa saída de bola (Varela), juntamente com outro que tenha mais rotação e disponibilidade física (Eustaquio/Vasco) para que seja possível a projeção dos dois laterais em simultâneo sem que tenhamos grandes percalços a nível de transição defensiva, resulta bem e casa com as ideias que o Vitor Bruno tem para a equipa.

São visões diferentes para o jogo, mas o que acentua isso é que eu não refiro que nem sequer é discutível.

Se pra ti jogar com os dois laterais colados na linha defensiva adversária, mais um 3º médio, mais dois extremos e um ponta é ideia de adepto borrado só porque se joga com dois médios de teor supostamente mais defensivo, é lá contigo.

• Like
Reações: Porto

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,335
126,557
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas isso és tu, o Zeus do Portal dos Dragões.

Tal como eu, o Gatão1983 do Portal dos Dragões, não olha apenas para o nome dos jogadores mas sim àquilo que podem acrescentar à ideia de jogo do treinador.

Eu acredito que com um médio com uma boa saída de bola (Varela), juntamente com outro que tenha mais rotação e disponibilidade física (Eustaquio/Vasco) para que seja possível a projeção dos dois laterais em simultâneo sem que tenhamos grandes percalços a nível de transição defensiva, resulta bem e casa com as ideias que o Vitor Bruno tem para a equipa.

São visões diferentes para o jogo, mas o que acentua isso é que eu não refiro que nem sequer é discutível.

Se pra ti jogar com os dois laterais colados na linha defensiva adversária, mais um 3º médio, mais dois extremos e um ponta é ideia de adepto borrado só porque se joga com dois médios de teor supostamente mais defensivo, é lá contigo.
Desculpa lá mas Zeus é divindade maior do Panteão helénico.

Diz-me aí uma religião onde haja um Gatão ???
Ora diz :LOL:

• Love
Reações: Gatão1983

Mário Jardel

Arquibancada
11 Setembro 2024
289
631
Vai haver espaço para rodar, mas assusta-me a ideia de atacar uma época sem o treinador não ter um esboço de um 11 base. Obviamente vai ter.
Mas tens um esboço de um 11 base.

Tens o Diogo Costa na baliza. Nehuen e Francisco Moura agarraram a defesa. Alan Varela e Nico o meio campo. Junta-se o Galeno e o Samu que agarrou agora a titularidade também.

São 7 titulares quase indiscutíveis no momento. Sobram 4 vagas. Sendo que um é o de lateral direito onde temos duas boas opções e jogue quem jogar estaremos bem. E outro é o lugar do Fábio Vieira, que será titularissimo assim o físico o permita.

• Like
Reações: MeteOMarega