Vítor Bruno - Ex Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

4.95

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.95 Performance da Época

Cheue

12 Maio 2016
27,672
44,007
Conquistas
7
109
A nossa nulidade defensiva é preocupante e isso tem de ter dedo do treinador. Tambem desconfio que esses 17 milhoes pelo Nehuen foram muitissimo esticados mas vamos dar tempo ao tempo (embora no nosso clube seja complicado)...

Agora, a oportunidade dada a Jaime e Borges nao pode ser condenada. Se os jogadores sao fracos a culpa nao é do treinador, quando muito vai ter de lhes reduzir drasticamente os minutos.

Mas depois é preciso tambem ter em conta que Galeno e Pepê nao podem fazer 50+ jogos de inicio durante a época. Até sao os jogadores mais resistentes do plantel mas a falta de frescura fisica condiciona mesmo que ainda tenhas pernas para correr.

VB vai ter de arranjar soluçoes e desconfio que vamos acabar por ver um sistema de 3 centrais mais cedo ou mais tarde.
Daria para grandes variaçoes e mudanças de posiçao dos jogadores consoante o necessario.

Mas voltando a Jaime e Borges, eles estao ai. Nao ha outras alternativas a nao ser apostar num Gonçalo Sousa ou no puto colombiano (ou outro qualquer da B).

Portanto, ou se mete sempre os mesmos como se via regularmente com o anterior treinador ou entao faz-se alguma rotaçao mas ai é preciso ter noçao da nulidade das alternativas e moderar as expectativas.
para ter uma pressão alta decente não se pode jogar com 2 extremos que não se mexem...

se calhar um treinador exigir a todos os jogadores da equipa que "corram" não é um sacrilégio...

• Like
Reações: Miguelfcp80

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,250
5,492
para ter uma pressão alta decente não se pode jogar com 2 extremos que não se mexem...

se calhar um treinador exigir a todos os jogadores da equipa que "corram" não é um sacrilégio...
Pedir/exigir podes pedir/exigir mas se eles nao querem, nao conseguem (Jaime) ou sao burros e nao percebem (Borges), fica complicado.

• Like

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,031
212,047
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Temos que Amorimzar isto pah. É lidar.

Queremos futebol ambicioso e menos - na teoria - "rasca" (leia-se sem usar 3 centrais) mas nao ha jogadores para isso.

Quanto mais cedo se resolver melhor.

O detentor da Liga Europa joga com 3 centrais. Siga.

Eu ja tou farto de andarmos a meter jogadores em posiçoes extremamente contra natura e/ou a expor outros que nao dao para mais se nao forem mais protegidos.
3 centrais não digo mas acho que vai acabar por estabilizar num meio campo com o Varela + 2 oitos e ser mais defensivo o que não me agrada muito
E terá que rever o comportamento dos laterais, principalmente nos poucos minutos sem Varela

É muito giro ter tudo na frente mas depois paga-se atrás
Principalmente quando não se tem o talento para ter uma capacidade de retenção da bola acima da média

• Like

Cheue

12 Maio 2016
27,672
44,007
Conquistas
7
109
Pedir/exigir podes pedir/exigir mas se eles nao querem, nao conseguem (Jaime) ou sao burros e nao percebem (Borges), fica complicado.
então banco.
não se pode ser um porreiraço para todos os jogadores, fica difícil.

a mim mete-me nojo ver uma equipa grande, ainda para mais a minha, a não pressionar alto (e bem!) e a deixar o adversário jogar.

• Like

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,789
49,625
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Durante anos o problema era que o treinador não jogava em 433 e se jogasse em 433 resolvia os problemas, aqui estamos a jogar em 433 e com meia dúzia de jogos afinal tambem já não dá..
Perante o plantel que temos creio que a melhor opção seria um 4-4-2 de preferência com Samu e Galeno na frente, pois são jogadores chatos e com golo, tal como um miolo preferencialmente preenchido por Alan Varela, Vasco Sousa, Nico e Iván Jaime ou Rodrigo Mora.

VitorPT

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,730
4,602
Por ai
Mas qual é o mal de criticar?

Mas agora os funcionários do FCP estão isentos de criticas?

Nem o André Villas Boas quanto mais o Vítor Bruno.

O Vítor Bruno sabia do risco que é treinar um grande. Tem margem de erro muito reduzida, seja ele ou qualquer treinador que no futuro venha para cá. Se não aguenta a pressão só lhe resta abandonar como fez o Paulo Fonseca.

O que me parece é que há uma nova moda que ninguém pode fazer criticas ao seu trabalho. ( já era assim no tempo do S.C)

É óbvio que se tiver resultados positivos será elogiado. Se resolver ser casmurro e inventar como ontem o fez, estará sob escrutínio.

É tão simples como isto.

O mal de criticar não é nenhum...
O mal é criticar um treinador com 8 jogos numa carreira de treinador principal que ainda está a tentar aprender com os próprios erros , e o que se ve por aqui e por aí , é que se esta das duas uma

ou a tratar o homem como um monte de merda que não sabe o que faz (quando na verdade....ele ainda esta a aprender )
ou a dizer que ele não serve para nada disto, quando nem 10 jogos fez...

"já se ve que ele n presta para nada disto"
"já se ve que não tem jeito para treinar o FC Porto"
"Tem um ferrari nas maos com carta de renault clio"
"vai po caralho que te foda mais as mudanças de equipa "
"és um clone do conceição so fazes merda"

o clube está em reconstrução desde o desporto adaptado, até ao futebol a direcção os jogadores, os treinadores etc etc , mas dar tempo ao tempo....é o caralho, o treinador tem 10 jogos 8 vitorias uma supertaça ganha....2 derrotas dar tempo ao homem de aprender e corrigir os seus erros etc...é no batalha, deixem o processo correr, já vimos que a direção desportiva e da SAD sabem o caminho a trilhar, se os adeptos estiverem smp a criticar so tornam a vida dificil ao clube, apoiem critiquem mas deixem o homem trabalhar, suponho que a direcção saberá melhor do que nós o que está a fazer, não pensamos no processo, so pensamos no imediato e quem paga é smp o mesmo

querem criticar, passar por idiotas que não vêm para além de um jogo , não conseguem olhar para o passado recente e o futuro do clube, continuem, mas não esperem que os outros que conseguem ver um pouco mais longe do que um simples jogo da 1º jornada da liga europa, não tente fazer o contraditorio

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,532
6,959
então banco.

a mim mete-me nojo ver uma equipa grande, ainda para mais a minha, a não pressionar alto (e bem!) e a deixar o adversário jogar.
O problema não é a pressão mas sim as transições defensivas. Não pode querer ambos os laterais projetados. Se um vai, o outro tem que descer. O médio (8) não pode estar dentro de área junto com o Nico. Perde a bola, dois toques, e ficam 3 para 3. Isso é que não pode acontecer. Depois teima em ter os centrais a ir 1vs1 em qualquer lance, ainda por cima centrais lentos.

• Like

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
2,270
4,116
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Vi na imprensa que VB disse:
“Não adianta pensar mais neste jogo.”

Perante estas palavras fiquei ainda mais preocupado.
São estes jogos que devem dar muito que pensar… e muito mesmo.
Ei ainda não "arrefeci" a azia para não dizer outra coisa "neste jogo".

Temos 7 títulos Internacionais !!!

Temos reputação prestigiante logo não como desses gelados de desconsiderar o jogo de ontem e ..."pensar já no próximo".

Não participamos num campeonato inter freguesias concelhio ...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,392
51,811
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Perante o plantel que temos creio que a melhor opção seria um 4-4-2 de preferência com Samu e Galeno na frente, pois são jogadores chatos e com golo, tal como um miolo preferencialmente preenchido por Alan Varela, Vasco Sousa, Nico e Iván Jaime ou Rodrigo Mora.
Acho que o Galeno poderia jogar ai mas seria desperdício porque ele consegue na ala atacar e defender com rendimento.

Temos é que ver se o Fabio encaixa atrás do PDL com rendimento, esse pode ser o jogador que nos leva para outra dimensão, que fica uma posição tambem ideal depois para o Mora, e tambem para encaixar outro PDL sem mexer muito nas dinamicas.

Samu

Galeno Fabio PP

Varela Nico

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,031
212,047
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
então banco.

Eles até podem jogar e vão ter que ter minutos porque é impossível esperar que o Galeno, Pepê e o Fábio façam todos os segundos disponíveis até Julho mas depende de contexto e só mesmo muito raramente com os 2 ao mesmo tempo

O Ivan é jogador de último terço e tem mostrado rendimento nessa zona do campo
O Gonçalo, se queres tirar alguma coisa dali, é jogador de caos completo, onde mete umas chouras para a área com o adversário encostado atrás; estilo os jogos do ano passado onde entrou

Fora desses contextos, têm dificuldades e expõe-se muito a equipa
E também é complicado com 2 médios que não atacam nem defendem

• Like

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,392
51,811
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
então banco.

O PSB tinha as costas largar e quando ele estava era porreiro dizer que o futebol não é intensidade e correr muito, mas depois quando não se é intenso e se corre muito a levasse uma chapada de realidade..

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,532
6,959
É muito difícil dizer "oh João Mário, se o moura está projetado no ataque fecha dentro mais atrás" "oh Eustáquio se o Nico vai para dentro de área, não precisas de estar la também, fica mais atrás do lado oposto do grujic". O futebol é simples mas há quem complique

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,789
49,625
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Acho que o Galeno poderia jogar ai mas seria desperdício porque ele consegue na ala atacar e defender com rendimento.

Temos é que ver se o Fabio encaixa atrás do PDL com rendimento, esse pode ser o jogador que nos leva para outra dimensão, que fica uma posição tambem ideal depois para o Mora, e tambem para encaixar outro PDL sem mexer muito nas dinamicas.

Samu

Galeno Fabio PP

Varela Nico
Mas com treino é perfeitamente possível aproveitar melhor a versatilidade do Galeno, quanto ao Fábio Vieira concordo que pode ser o mago da nossa equipa, já quanto a Pepê tenho muitas reservas, dada a sua inconsistência em termos de finalização ou definição.

• Like

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,630
4,594
Ha pessoal que deve sonhar tornar o Fc Porto numa espécie de Corinthians, uma panela de pressão que nem o melhor treinador do mundo resolve.

Muito mais importante ir a Guimarães fazer o jogo adulto que a equipa fez do que perder com o Bode. Pessoal aqui nao se deve lembrar o sufoco que foi pa ganhar 1 jogo ao Partizan em 2003/2004.

Mas agora como se confunde "liberdade de expressão" com reagir a quente e emocionalmente a tudo e mais alguma coisa, é logo "não é treinador po Porto", e o "adjunto".

• Wow

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,171
16,054
Samu

Galeno Fabio PP

Varela Nico

Para jogos em casa e no tugao isso é óbvio.

A questão é qual o meio campo a utilizar quando somos underdogs em teoria e contra adversários mais fortes/fora.

O Vasco tinha deixado boas indicações, foi encostado assim do nada, ainda para mais para jogar Grujic, incompreensível para mim.

Martim tem que voltar ao onze, pensei que iria jogar ontem.

Djalo tem que começar a der testado para ver como está fisicamente, apesar de achar que o Ze Pedro é tudo menos urgente.

Borges não conta, chega; começar a testar algum extremo da B, não se arranja nada ?

Mora tem que ter, no mínimo, o tempo de jogo que o Franco anda a ter.

Namaso podia der testado com Samu, mas já mudava muita coisa e não sei se temos tempo para isso...

Próximos três jogos da LE são muito complicados em teoria: MU, Hoffenheim e Lazio.. se corre bem somos candidatos a passar nos primeiros lugares da liga, se corre mal vamos andar de calculadora na mão já assumindo que vamos fazer mais dois jogos do play off..o que era a primeira coisa a evitar.

• Like

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,392
51,811
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mas com treino é perfeitamente possível aproveitar melhor a versatilidade do Galeno, quanto ao Fábio Vieira concordo que pode ser o mago da nossa equipa, já quanto a Pepê tenho muitas reservas, dada a sua inconsistência em termos de finalização ou definição.
Eu concordo no que dizes sobre o Galeno a avançado, a questão é que nas alas não tens ninguem que defenda e ataque com aquele rendimento, para o ataque eventualmente quem sabe o Gul pode render e o Namaso num 442 tambem.

• Wow

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,392
51,811
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Para jogos em casa e no tugao isso é óbvio.

A questão é qual o meio campo a utilizar quando somos underdogs em teoria e contra adversários mais fortes/fora.

O Vasco tinha deixado boas indicações, foi encostado assim do nada, ainda para mais para jogar Grujic, incompreensível para mim.

Martim tem que voltar ao onze, pensei que iria jogar ontem.

Djalo tem que começar a der testado para ver como está fisicamente, apesar de achar que o Ze Pedro é tudo menos urgente.

Borges não conta, chega; começar a testar algum extremo da B, não se arranja nada ?

Mora tem que ter, no mínimo, o tempo de jogo que o Franco anda a ter.

Namaso podia der testado com Samu, mas já mudava muita coisa e não sei se temos tempo para isso...

Próximos três jogos da LE são muito complicados em teoria: MU, Hoffenheim e Lazio.. se corre bem somos candidatos a passar nos primeiros lugares da liga, se corre mal vamos andar de calculadora na mão já assumindo que vamos fazer mais dois jogos do play off..o que era a primeira coisa a evitar.
Esses jogos serão uma minoria, mas mesmo nesses jogos não acho que terias que mudar porque o Galeno e o PP são jogadores que trabalham muito defensivamente e são rapidos a compensar basicamente tens 4 medios e o Fabio ficaria mais para a frente com o Samu.

Acho que o Namaso com o Samu não é nenhuma alteração significativa porque a defender o FCP já faz um 442 quando o Nico joga é ele que fica avançado por exemplo.

Eu gosto do Martim mas não acho que tenha jogado a melhor nivel que o JM até agora(não vi o jogo de ontem), acho que podem dividir o lugar.

• Like

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,407
4,152
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana

Samu

Galeno Fabio PP

Varela Nico
Fácil.