Vítor Baía - Ex Vice Presidente e Administrador da SAD

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,459
219,655
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Comparar o envolvimento do Vitor Baía no estado do clube ao envolvimento do Rui Costa no galinheiro é coisa de stand up comedy

Mas o Baía não me parece a pessoa ideal para nos liderar no futuro
Não quer dizer que não possa ser uma figura importante noutras funções

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Mais do mesmo... Imitação da solução orc...

Precisamos de mudança de paradigma... modernização do clube
O eterno paradoxo. Mudança de paradigma só com alguém que não tenha qualquer tipo de ligação a esta direção; e alguém que preencha esse perfil e que ainda assim tenha o know how e a rede de contactos/influências para assumir um clube desta dimensão é algo quase impossível de encontrar.

• Like
Reações: MiguelDeco

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,915
150,164
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Comparar o envolvimento do Vitor Baía no estado do clube ao envolvimento do Rui Costa no galinheiro é coisa de stand up comedy

É exactamente isso que penso.
Não consigo conceber é esta vontade de meter o Vítor numa fogueira.

Parece que estamos a falar de algum inimigo ,e não de um dos "nossos".

• Like
Reações: Ruben1893

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,915
150,164
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O eterno paradoxo. Mudança de paradigma só com alguém que não tenha qualquer tipo de ligação a esta direção; e alguém que preencha esse perfil e que ainda assim tenha o know how e a rede de contactos/influências para assumir um clube desta dimensão é algo quase impossível de encontrar.
Já disse, temos de trabalhar num Cryotank que fabrique geneticamente dirigentes, com todas as capacidades mentais e técnicas, com o amor ao clube geneticamente inserido, mas sem origens

• Like
Reações: jpgm97 e Draconem

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,808
31,662
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto

Em extensão obviamente que não é. O Rui Costa teve mais que uma década com o Orelhas.

Mas estás a ser muito ingénuo se achas que não é um vender da alma ao diabo, ou um juntar-me a eles porque são muito fortes.

O Baía era um opositor claro da maneira como o clube era gerido. Bastou fazer dele mais do que uma figura que ia aos sorteios do clube, passando a ser um dos vices do general e esse idealismo foi chutado para canto. Portanto diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,679
Conquistas
1
  • Junho/18
Ainda não há qualquer indicação factual que PdC sairá do cargo, falar por esta altura em VB como presidente não é mais que uma extrapolação do rascord com base naquilo que gostariam que acontecesse, no entanto e discutindo o cenário, desconheço por completo a capacidade do Baía para essa função, não estou com isto necessariamente a dizer que não tem capacidade, apenas que não vi nada que aponte que a tenha. Tendo dito isso não é alguém propriamente alheio ao mundo do futebol, e conhece bem o clube, se arranjasse um bom director financeiro e um bom director desportivo, talvez se desenrascasse, mas num cenário em que PdC teria que sair haveriam eleições e certamente surgiriam AVB e outros como candidatos, nesse cenário o Baía estava longe de ser a minha solução preferida.

• Like
Reações: Edgar Siska

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,459
219,655
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Em extensão obviamente que não é. O Rui Costa teve mais que uma década com o Orelhas.

Mas estás a ser muito ingénuo se achas que não é um vender da alma ao diabo, ou um juntar-me a eles porque são muito fortes.

O Baía era um opositor claro da maneira como o clube era gerido. Bastou fazer dele mais do que uma figura que ia aos sorteios do clube, passando a ser um dos vices do general e esse idealismo foi chutado para canto. Portanto diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és.
Se vamos dizer que toda a gente que entra para o clube foi para se vender, vamos andar 30 anos à espera de candidatos em condições
É que tirando os bebés a nascer agora, toda a gente que pode assumir o lugar tem ligação à atual direção, principalmente ao presidente

Não entro num linchamento popular de alguém que tem 1 ano e meio de direção, que chega a uma casa a arder com tudo fodido sem ter culpa nenhuma

• Like
Reações: Edgar Siska

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,877
11,469
Italia
Aceito mas não concordo... Nas lideranças intermédias e operacionais acredito que haja gente que lá está atualmente e que possa manter se para assegurar continuidade funcional.
No estrato mais alto da administração precisamos de levar este clube para a frente, com projetos novos e atuais...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,836
31,060
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O Vitor Baía está há pouco tempo no cargo, é difícil (para não dizer que é má fé) ligar o seu nome às questões da família Pinto da Costa, o seu alegado envolvimento com os empresários Pinho e Padrão, as avenças ao Doutor Madureira etc.

AVB também está do lado de PdC, nunca teve uma postura crítica ao longo destes anos fora do clube. Nunca arriscou esse passo.
Se calhar também se pode dizer que compactuou. As tantas é esse o seu Elevador da Glória também.

Como se pode ver basta pensar um pouco, e colocar alguma negatividade que assim se conseguem queimar e crucificar todos.

Eu vou esperar para ver.

Ma
s há uma verdade insofismável, muita gente vive ainda encadeada por 10/11 e pelo AVB treinador, são sonhos, quimeras que pouco têm de reais ao olhar para a realidade. Querem à força criar uma figura.
Nem que para isso tenham de queimar e vilipendiar um homem que realmente passou tudo aquilo que eu disse.
Um homem que passou um calvário de um ano para voltar a jogar pelo FC Porto.
Ousar questionar o portismo do Vítor é uma acção lamentável, bem como as tentativas de o queimar à priori.

Comparar com o Rui Costa é completamente ao lado, só se forma mesmo no estatuto de ex-jogador e lenda do clube, porque de resto o Tostas esteve mais de duma década ao lado do Orelhas, não foi uma época ou época e meia.
Foram uns 13 ou 14 anos, onde participou inclusive em episódios lamentáveis em tuneis e onde com certeza toda a esquemática dos padres e também dos desvios (ele próprio fez negócios pouco claros com o clube beneficiando do estatuto). Esse sim é uma continuação do seu "líder".

Sejamos democráticos. Esperemos, vejamos que ideias têm as pessoas.
Do Koehler só precisamos é do dinheiro e expertise nas áreas de negócio.
Tudo é que dizes é verídico.
Eu gostaria só de acrescentar que não coloco o VB ao nível do PdC nesta questão de lesar o clube e distribuir a riqueza por quem não deve.
Apenas não me parece que o VB tenha aquilo que eu procuro num presidente. Não é um homem de luta. Um dia ousou criticar a estrutura, levou nas orelhas até da Fernanda Miranda, meteu a viola ao saco e uns anos depois juntou-se àqueles que um dia quis varrer.

Eu queria um Presidente que fosse antes quebrar que torcer.
O Vitor Baía é mais do tipo se não os podes vencer, junta-te a eles.

Porque de resto acredito que ele seja insuspeito e que não se esteja a apropriar de dinheiros para além dos vencimentos que aufere.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Aceito mas não concordo... Nas lideranças intermédias e operacionais acredito que haja gente que lá está atualmente e que possa manter se para assegurar continuidade funcional.
No estrato mais alto da administração precisamos de levar este clube para a frente, com projetos novos e atuais...
Na administração da SAD, não concordo, não vejo.

No clube, sim.

• Like
Reações: Bitaites

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,808
31,662
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Subscrevo.

A Administração define o rumo do clube, os gestores intermédios são quem põe a mão na massa, mas a sua autonomia está limitada ao cumprimento da missão da empresa.

Além disso é constrangedor olhar para a gala do FCP ( e não tenho nada contra a sabedoria da terceira idade, antes pelo contrário) e ver muita gente com 30/40 anos de FCP nas cúpulas operacionais do clube. O clube precisa da sabedoria de quem está cá há anos e sabe muito disto, mas também precisa da energia e do sangue novo, e espírito arrojado de quem é jovem.

• Like
Reações: Y_Chippo e Bitaites

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,232
40,456
Tenho vista para o Dragão.
“Acabava com todas aquelas relações promíscuas que existem e recolocava o clube na senda da honestidade e seriedade”, garantiu.
Vítor Baía lembrou que “o presidente do FC Porto tem problemas de saúde” e fez acusações duras a quem o rodeia, ainda que tenha preferido não apontar nomes.

Hehehe

FC Porto 49

Bancada lateral
15 Maio 2021
760
1,350
76
Estão a esquecer-se que tal como o Macaco, VB tem o curso de Gestão Desportiva, tirado no mesmo Instituto.
O Macaco está em vantagem porque fez o DOUTORAMENTO.

• Haha
Reações: hawkeyes