Vítor Baía - Ex Vice Presidente e Administrador da SAD

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Aceito todos os pontos de vista e estou extremamente agradecido ao André por aquele ano fabuloso, único irrepetível, pela forma como pós o Jejuca no lugar (derrotou-o tanto que até passou a ser amigo). Pelos titulos e tudo a eles ligado.

Mas se formos a ver, qual das duas figuras que aqui tanto se discutiu deram mais de si ao FC Porto?
O Baía até lesionado e em sacrifício jogou pelo clube.
Foi campeão Europeu.
Estava lá na tribuna do Estádio de Oeiras a levar pedradas e garrafadas naquela Taça.
Foi perseguido e ostracizado na Selecção por ser do FC Porto.

Vocês falam do homem como se ele fosse quase um Alexandre Pinto da Costa.
Entendo a cena de ele ser um crítico de de estar actualmente ligado à estrutura poder despertar "sensações".

Mas dispenso assassinatos de caracter e damnatio memoriae.
Nisto estou de acordo contigo.

E até acredito que tenha ido para a direção com o intuito de ajudar e tentar mudar algo mas dá a sensação que se foi aproveitar do clube.

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,485
4,377
Não são contratações falhadas? Então o que são?
O tópico é para falar do Vitor Baía por isso não vou começar off-topic aqui a dizer porque não são contratações falhadas. Para mim e pelo preço que se pratica no futebol atualmente foram duas intervenções como gestor bem interessantes à moda antiga, baixo custo e úteis

R

Rm95

Guest
O tópico é para falar do Vitor Baía por isso não vou começar off-topic aqui a dizer porque não são contratações falhadas. Para mim e pelo preço que se pratica no futebol atualmente foram duas intervenções como gestor bem interessantes à moda antiga, baixo custo e úteis
O taremi correu bem.

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,644
5,335
como é que se caga um pé?:unsure:

Quanto a esta questão, não espero menos que uma eleição.Um passar de testemunho assim era absolutamente incompreensível.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,603
11,491
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
presumo que primeiro tenhas que comer um pé

não o digerir

depois conseguir cagar o mesmo, fazendo-o passar pelo dito esfincter

• Like
Reações: Raba

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,808
31,662
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Aceito todos os pontos de vista e estou extremamente agradecido ao André por aquele ano fabuloso, único irrepetível, pela forma como pós o Jejuca no lugar (derrotou-o tanto que até passou a ser amigo). Pelos titulos e tudo a eles ligado.

Mas se formos a ver, qual das duas figuras que aqui tanto se discutiu deram mais de si ao FC Porto?
O Baía até lesionado e em sacrifício jogou pelo clube.
Foi campeão Europeu.
Estava lá na tribuna do Estádio de Oeiras a levar pedradas e garrafadas naquela Taça.
Foi perseguido e ostracizado na Selecção por ser do FC Porto.

Vocês falam do homem como se ele fosse quase um Alexandre Pinto da Costa.
Entendo a cena de ele ser um crítico de de estar actualmente ligado à estrutura poder despertar "sensações".

Mas dispenso assassinatos de caracter e damnatio memoriae.
Estou em desacordo contigo e vou dizer o porquê.

O Vítor Baía está no mesmíssimo patamar do Rui Costa quer pelo facto de ser uma lenda, quer por ter pactuado com gestões danosas e/ou ter feito parte delas.
Até podia concordar contigo se sempre tivesse à margem das ultimas direções do PdC. A partir do momento que faz parte delas, ou é ingénuo ou quer um atalho para o Elevador da glória fazendo em compensação parte do status quo.

Portanto o AVB está uns furos bem acima. Se é verdade que a sua saída não foi perfeita, também o é de não ter dado chancela ou ter feito parte na canibalização dos recursos do clube, Mais, tem um conjunto de atributos que com um bom braço direito para a área financeira do clube será uma escolha perfeita. É adepto do clube, conhece a cultura do clube, conhece o ADN que o orienta, é treinador, portante conhece o jogo, a maneira de pensar de atletas e treinadores. Está podre de rico, mais rico que a família PdC. O clube vai precisar mais dele, do que dele do clube. Conhece os bastidores do futebol, agentes, empresários. Só lhe falta mesmo a expertise da área financeira/comercial/marketing. Uma parceria AVB/Koehler seria para mim a saída perfeita.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança
Vitor Baía nuncaaaaaa.... O jornal onde ele fazia aquelas desgraçadas crónicas contra o Porto, está a tentar promove-lo, pois sabem bem o manso que ele é. Espero que os sócios tenham memória e não deixem este senhor nunca liderar o Clube. Isso era o que o Record e Bola queriam.

• Like
Reações: Conceição Santos

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,915
150,160
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

O Vítor Baía está no mesmíssimo patamar do Rui Costa quer pelo facto de ser uma lenda, quer por ter pactuado com gestões danosas e/ou ter feito parte delas.
Até podia concordar contigo se sempre tivesse à margem das ultimas direções do PdC. A partir do momento que faz parte delas, ou é ingénuo ou quer um atalho para o Elevador da glória fazendo em compensação parte do status quo.

Portanto o AVB está uns furos bem acima. Se é verdade que a sua saída não foi perfeita, também o é de não ter dado chancela ou ter feito parte na canibalização dos recursos do clube, Mais, tem um conjunto de atributos que com um bom braço direito para a área financeira do clube será uma escolha perfeita. É adepto do clube, conhece a cultura do clube, conhece o ADN que o orienta, é treinador, portante conhece o jogo, a maneira de pensar de atletas e treinadores. Está podre de rico, mais rico que a família PdC. O clube vai precisar mais dele, do que dele do clube. Conhece os bastidores do futebol, agentes, empresários. Só lhe falta mesmo a expertise da área financeira/comercial/marketing. Uma parceria AVB/Koehler seria para mim a saída perfeita.
O Vitor Baía está há pouco tempo no cargo, é difícil (para não dizer que é má fé) ligar o seu nome às questões da família Pinto da Costa, o seu alegado envolvimento com os empresários Pinho e Padrão, as avenças ao Doutor Madureira etc.

AVB também está do lado de PdC, nunca teve uma postura crítica ao longo destes anos fora do clube. Nunca arriscou esse passo.
Se calhar também se pode dizer que compactuou. As tantas é esse o seu Elevador da Glória também.

Como se pode ver basta pensar um pouco, e colocar alguma negatividade que assim se conseguem queimar e crucificar todos.

Eu vou esperar para ver.

Ma
s há uma verdade insofismável, muita gente vive ainda encadeada por 10/11 e pelo AVB treinador, são sonhos, quimeras que pouco têm de reais ao olhar para a realidade. Querem à força criar uma figura.
Nem que para isso tenham de queimar e vilipendiar um homem que realmente passou tudo aquilo que eu disse.
Um homem que passou um calvário de um ano para voltar a jogar pelo FC Porto.
Ousar questionar o portismo do Vítor é uma acção lamentável, bem como as tentativas de o queimar à priori.

Comparar com o Rui Costa é completamente ao lado, só se forma mesmo no estatuto de ex-jogador e lenda do clube, porque de resto o Tostas esteve mais de duma década ao lado do Orelhas, não foi uma época ou época e meia.
Foram uns 13 ou 14 anos, onde participou inclusive em episódios lamentáveis em tuneis e onde com certeza toda a esquemática dos padres e também dos desvios (ele próprio fez negócios pouco claros com o clube beneficiando do estatuto). Esse sim é uma continuação do seu "líder".

Sejamos democráticos. Esperemos, vejamos que ideias têm as pessoas.
Do Koehler só precisamos é do dinheiro e expertise nas áreas de negócio.

• Like
Reações: jpgm97 e Raba

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
Vítor Baía, antigo guarda-redes do FC Porto, sugeriu esta segunda-feira durante o programa “Mercado” da CMTV, que deveria ser feita uma auditoria às contas do futebol dos “dragões”, a fim de esclarecer os milhões pagos em comissões, e ainda as relações alegadamente “promíscuas” em torno e envolvendo a SAD liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa.
Para relembrar ...

No mesmo canal e creio que no mesmo programa, afirmou que se estivesse no FCPorto faria uma limpeza (ou daria uma vassourada) nesta mesma direção ...

Mas isso ...

Foi até fazer parte dela e de também ele "mamar" do pote ...

Se é isto que querem como futuro presidente ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

• Like
Reações: Conceição Santos

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,699
99,302

Completamente de acordo.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,915
150,160
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Está lá há um ano e pico, no período das vacas magras mas "já mama do pote".

A maioria de vocês só quer mesmo queimar o homem e levar ao altar quem gostam.

• Like
Reações: jpgm97

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,915
150,160
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Olhem que dizer que "mama do pote" são acusações graves se não as puderem provar.

A menos que estejam a falar do salário, e nesse caso todos andamos a mamar potes.